Tempo Real

Primeiro dia da aplicação -

Enem 2022: Mais de 83 mil pessoas vão fazer prova neste domingo no Piauí

Acontece neste domingo (13/11) o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com a aplicação das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias, além de língua estrangeira (inglês ou espanhol), sendo disponibilizada nas versões impressa e digital. 

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de 823 mil estudantes foram inscritos apenas no Piauí, sendo aplicada em 405 locais de prova em todo Estado. 

Com duração de 5h30 a aprovara será aplicada a partir da 13h30, a abertura dos portões de acesso será às 12h e fechamento às 13h. A aplicação se encerra 19h.

No Piauí, a governadora Regina Sousa liberou o passe livre para 9,5 mil estudantes inscritos no exame e em Teresina, 2.200 estudantes serão beneficiados com o cartão Passe Livre. No interior, a Seduc realiza a logística de transporte para garantir o traslado dos estudantes em 192 municípios até os 33 municípios polo de aplicação, garantindo gratuidade de acesso aos locais de prova para 7.300 alunos da rede estadual. 

Foto:Enem: Mais de 83 mil pessoas vão fazer prova neste domingo no Piauí
Enem: Mais de 83 mil pessoas vão fazer prova neste domingo no Piauí
TRANSMISSÃO AO VIVO
  • Wellington Dias, Rafael Fonteles e Lula desejam boa prova aos estudantes durante o Enem

    Por meio de suas redes sociais o presidente eleito, Lula, o ex-governador e senador eleito, Wellington Dias e o governador eleito, Rafael Fonteles desejaram "boa sorte" aos alunos que vão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio.

  • Candidatos relatam ansiedade em primeiro dia de provas no Piauí

    “Como é uma prova complexa, acho que toda experiência é bem-vinda. Essa será uma experiência para no próximo ano, quando eu vou fazer valendo, estar mais preparada para fazer a prova”, afirmou um adolescente.

    "Sim, estou um pouco nervosa. Há três anos estou me preparando. Estou torcendo para cair algo relacionado a leitura, do acesso à leitura, mas é meio difícil prever”, disse Maria Eduarda, que fará a prova pela primeira vez.

  • A Universidade Estadual do Piauí também apresenta movimentação intensa de estudantes

    Na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), um dos maiores local para aplicação de provas estado, professores do Pré-Enem Seduc organizaram uma recepção aos estudantes com lanches, água mineral, música e muita animação.

    Foto: Reprodução/Whatsapp Congestionamento na UFPI
    Congestionamento na UFPI

    A rua João Cabral apresenta um engarrafamento que está dificultando a entrada de alguns alunos, que estão saindo dos carros algumas ruas antes para chegar às salas com antecedência.

  • Enem 2022: Congestionamento de veículos na entrada da Universidade Federal do Piauí

    A menos de 20 minutos para o fechamento dos portões a entrada da Universidade Federal do Piauí (UFPI), um dos pontos de aplicação de provas do Enem, neste domingo (13), encontra-se congestionada