Compartilhar Tweet 1



A jovem conhecida como Ana Maria Da guia de França está desaparecida desde a manhã de hoje (23/03), ela  saiu com vestido de renda vermelho descalça, com uma bíblia na mão e um véu na cabeça. Ela é  filha de Dona Dá guia da Vila Isabel
Qualquer informação ligue para  89994616891 ou 89999126006 de Simplício Mendes

 

Comentar
Triênio 2020/2023 · 20/03/2019 - 08h27 | Última atualização em 21/03/2019 - 16h36

Equipe da Assistência Social participam de capacitação para escolha de Conselheiros Tutelares


Compartilhar Tweet 1



O secretário de Assistência Social Paulo Moura Luz, de Simplício Mendes, e sua equipe  participam, nesta terça-feira (19/03), de uma capacitação promovida pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente com o apoio do Ministério Público e Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para orientação sobre o processo de escolha de Conselheiros Tutelares, para triênio 2020/2023.

A formação acontece no auditório da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em Teresina.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Smas de Simplício Mendes
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na sessão de ontem(18/03), pela manhã, o presidente da Câmara de Vereadores de S. Mendes Neinho reapresentou os  três Projetos de Lei aos seu colegas vereadores para serem votados. Foram eles: PARCELAMENTO DO SOLO URBANO; CONSERVAÇÃO E PRESERVAÇÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS e CONSERVAÇÃO E PRESERVAÇÃO DO SOLO NO MEIO RURAL.

Dois desses projetos foram aprovados por 8x1, com o voto contra do vereador Welinton Leal nas duas ocasiões; o outro foi aprovado por unanimidade.

Os vereadores João da Cruz, neném Brito e Josimar Pereira, ambos da oposição elogiaram  os 3 projetos e prometeram uma fiscalização rigorosa.

O vereador João da Cruz falou sobre os horários desencontrados entre os colégios do Município e os do Estado, que está fazendo com que alguns alunos cheguem atrasados e o vereador Elan explicou que a Sec. de Educação já contornou esse problema e que espera a chegada de mais dois veículos para melhorar ainda mais o transporte de alunos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Simplício Mendes, Dr. Heli, participou nesta segunda-feira (18/03) do I Encontro de Associações de Municípios do Nordeste Brasileiro.

A reunião técnica tem como objetivo reunir os presidentes de associações municipais dos nove estados nordestinos que elaborarão a Carta de Teresina – uma pauta de reivindicações municipalistas da região –, para ser entregue à Presidência da República, Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF), durante a XXII Marcha a Brasília, que acontece de 8 a 11 de abril.

No momento estiveram presentes o governador Wellington Dias, o presidente APPM e prefeito de Água Branca, Jonas Moura, deputados Georgiano Neto, Júlio César, Margarete Coelho, Rejane Dias Átila Lira, Flávio Nogueira, Capitão Fábio Abreu, senadores Élmano Férrer,  Marcelo Castro e várias outras autoridades municipalistas. 

 

Comentar
ASSISTÊNCIA SOCIAL · 15/03/2019 - 14h09 | Última atualização em 16/03/2019 - 07h57

Com ou sem chuva Delegada da Mulher Dra Vilma chamou os simpliciomendenses para uma boa conversa


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Simplício Mendes, através das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, promoveram no mês de março  ações educativas em alusão ao Dia Internacional da Mulher. No dia 14/03 foi realizado na Praça Isaías Coelho, uma Roda de Conversa com a Delegada Vilma Alves sobre Direitos da Mulher, Lei Maria da Penha e Feminicídio. A Delegada participou também de entrevista na Rádio Mafranse contribuindo com o fortalecimento dos direitos da mulher e Empoderamento feminino.

TEXTO E FOTOS: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Simplício Mendes, em articulação com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no dia 08 de março a ação social em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O evento ocorreu na Praça Dr. Isaías Coelho, onde contou com os seguintes serviços: aferição de pressão arterial, glicemia capilar, avaliação nutricional, orientações sobre as IST's/AIDS, corte de cabelo, sobrancelha, massagens e balcão social sobre o Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, passe livre e os demais programas socioassistenciais.

 


Fonte: Reprodução / Smas de Simplício Mendes
Comentar
PREFEITURA DE S. MENDES · 13/03/2019 - 22h21 | Última atualização em 13/03/2019 - 22h40

Delegada da Delegacia da Mulher de Teresina dará palestra em praça pública de Simplício Mendes


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Simplício Mendes convida toda a população para participar de uma roda de conversa  com o tema: “O papel da mulher contemporânea e o feminicídio."com a participação da Delegada Vilma Alves ( Titular da Delegacia da Mulher em Teresina ).

Data: 14/03/2019.

Local: Praça Dr Isaías Coelho.

Horário: 19:00h
TEXTO: VALFREDO SANTANA

 

Comentar
SECRETARIA DE MEIO AMABIENTE · 13/03/2019 - 19h48 | Última atualização em 13/03/2019 - 20h01

A prefeitura de Simplício Mendes muda para melhor a programação da coleta de lixo domiciliar


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Simplício Mendes reuniu os empreendedores locais, hoje (13/03/2019) às 16 horas, na Câmara Municipal para informar sobre as mudanças implementadas na sistemática de coleta de lixo, visando melhorar os serviços prestados à sociedade.

Toda segunda, quarta e sexta, pela manhã, serão feita a coleta nos bairros: Nova Cidade, Santa Fé, Espinheiro, Vila Henrique Costa e COHAB.

Na terça, quinta e sábado, também pela manhã, a coleta será feita nos bairros: Alto da Matriz, São Francisco, Centro, Vila João Vaqueiro, Vila Isabel, Paracatuá, Pé da Ladeira e Barra.

Já o grande centro, que compreende a área entre a Av Miguel Crispim, Rua Benedito Torquato, Av. Francisco Moreira Pinto e Rua Eustáquio Gomes, a coleta será diária, de segunda a sábado, a partir da 16 horas.

TEXTO E FOTOS: Secretaria de Meio Ambiente de Simplício Mendes

 

Comentar
Na Alepi · 11/03/2019 - 16h36 | Última atualização em 11/03/2019 - 17h11

Prefeito de Simplício Mendes prestigia solenidade de encontro democrático do partido PSD


Compartilhar Tweet 1



O Partido Social Democrático (PSD) filia, nesta segunda-feira (11/03), quinze prefeitos e várias lideranças políticas durante a realização do 1º encontro democrático do partido.

O prefeito Dr. Heli, de Simplício Mendes, prestigiou o evento, que aconteceu no cine teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O PSD elegeu na eleição passada 26 prefeitos e 200 vereadores. Com a nova filiação, o partido conta com mais 15 prefeitos.

No momento, estiveram presentes o presidente do nacional do PSD, Gilberto Kassab, o presidente estadual, deputado federal Júlio César, a presidente nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antônio, presidente Simone Pereira, e Fernanda Lobo.

Também, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), governador Wellington Dias, senador Marcelo Castro, presidente da Alepi, Themístocles Filho, Merlong Solano, o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura e várias outras autoridades.

 

Comentar
CÂMARA MUNICIPAL · 11/03/2019 - 13h19 | Última atualização em 11/03/2019 - 13h33

Presidente da Câmara de Vereadores de S. Mendes dá início aos trabalhos do legislativo 2019


Compartilhar Tweet 1



O presidente da Câmara de Vereadores de S. Mendes, Ney Madeira Moura Fé Junior

O Vereador Josimar R. Pereira (Galego de Zumiro) colocou alguns requerimentos, destacando o do calçamento na Rua Elias Pereira (essa já tem o projeto concluído e será calçada em breve)

Foram apresentados também alguns Projetos de Lei. Da PREFEITURA foram: POLÍTICA MUNICIPAL DE RECURSOS HÍDRICOS; CONSERVAÇÃO E PRESERVAÇÃO DO SOLO E DA ÁGUA NO MEIO RURAL E O PARCELAMENTO DO SOLO URBANO NO MUNICÍPIO. Estes projetos serão votados na próxima sessão do dia 18/03, às 09hs.

A Vereadora Berenice M. Barbosa Dias apresentou o Projeto de Lei que dá nome ao Poliesportivo do Bairro Novo Cidade de Edilson Luiz de Oliveira:

 

Comentar

A prefeitura de Simplício Mendes, através das Secretarias do Meio Ambiente, de Saúde e Secretaria de obras e Serviços Públicos realizará no dia 13/03, às 16h uma importante reunião sobre a sistemática da COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS na Câmara Municipal de Vereadores.

A nova sistemática integra um conjunto de ações de gerenciamento de resíduos sólidos que estão sendo implementadas no município, visando adequar a prestação desse importante serviço público às exigências da Política Nacional para esse setor e de seu desdobramento local.

 

Comentar
Assistência Social e Saúde · 07/03/2019 - 16h22 | Última atualização em 08/03/2019 - 09h39

Secretarias de Simplício Mendes realizarão ação social no Dia Internacional da Mulher


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Simplício Mendes, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, convida todas as mulheres para participar da ação social em comemoração ao dia internacional da mulher.

O evento ocorrerá nesta sexta-feira (08/03), na praça Dr. Isaías Coelho, a partir das 08 horas da manhã. Onde contará com os seguintes serviços: aferição de pressão arterial, glicemia capilar, avaliação nutricional, orientações sobre IST's/AIDS, serviços odontológicos, corte de cabelo, sobrancelha, massagem e balcão social com informações do Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, Passe Livre e os demais programas socioassistenciais.

 


Fonte: Reprodução / Smas de Simplício Mendes
Comentar

Foi realizado na quinta-feira (28/02) a posse da nova diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS-PI). Biênio 2019 a 2021. O secretário municipal de Assistência Social de Simplício Mendes, Paulo Rogério, integra a nova diretoria como representante do Território do Vale do Canindé. 
O COEGEMAS tem dentre outras finalidades representar os interesses dos municípios junto às autoridades constituídas no que se refere à Assistência Social; defender a Assistência Social como política pública de Seguridade Social, de acordo com os princípios constitucionais e as diretrizes da Legislação da Assistência Social.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Smas Simplício Mendes
Comentar

Em clima de Carnaval, a Prefeitura Municipal de Simplício Mendes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, na tarde dessa quinta feira (28/02), o animado e descontraído Baile Carnavalesco, com os usuários do CAPS e os idosos atendidos pelo CRAS, através dos grupos de idosos dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Sede e da Zona Rural (povoado Morro dos Cavalos).

Este ano, a concentração ocorreu em frente ao CAPS, onde ao som das tradicionais marchinhas , os foliões fizeram um pequeno percurso até a chegada do local da festa. A integração dos serviços resultou em muita animação, socialização, concurso do rei e rainha do Carnaval 2019, danças e muita diversão!

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Smas
Comentar
FATALIDADE · 28/02/2019 - 21h31 | Última atualização em 28/02/2019 - 21h47

Jovem morre afogado em barragem ao tentar dar banho em um cavalo na Zona Rural de S. Mendes


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Simplício Mendes infelizmente chora por mais um jovem que perde a vida de forma trágica.

Por volta das 18 horas de hoje (28/02) um jovem conhecido como Lucas de 17 anos, morreu afogado na barragem do Juá, na Zona Rural de Simplício Mendes.

De acordo com amigos que com ele estava na barragem, o mesmo estava dando banho em um cavalo quando foi surpreendido com um coice do animal que o deixou desnorteado e, de acordo com os amigos, o jovem não sabia nadar e veio a óbito ainda no local.

Os amigos tentaram salvá-los, mas não tiveram êxito.
O corpo do Lucas encontra-se no Hospital Estadual de S. Mendes

Aguardando mais informações.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Desligamento Voluntário: as famílias que desejam sair do Bolsa Família por terem conquistado autonomia e independência devem procurar o setor responsável em sua cidade e solicitar o desligamento e garantir o seu retorno ao programa no período de 36 meses, caso o beneficiário volte à situação anterior.

A secretaria de Assistência Social de Simplício Mendes (Smas) pede ao beneficiários que não precisam mais da renda que façam esse desligamento voluntariamente, pois é de suma importância que isso aconteça.

À Coordenação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família parabeniza a senhora Josefa, pelo seu exemplo de cidadã consciente.

    Foto: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Smas
Comentar
Mais assistência · 26/02/2019 - 15h25 | Última atualização em 26/02/2019 - 15h33

Smas de Simplício Mendes inicia atividades com grupo de idosos do SCFV


Compartilhar Tweet 1



A secretaria de Assistência Social de Simplício Mendes iniciou as atividades com o grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do povoado Morro dos Cavalos.

Foram realizados, no dia 21 de fevereiro, a renovações cadastral dos idosos e a preparação para o baile da melhor idade, que acontecerá na próxima semana em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Smas de Simplício Mendes
Comentar
SECRATARIA DE SAÚDE · 25/02/2019 - 15h21 | Última atualização em 25/02/2019 - 15h56

Projeto ODONTOSESC está atuando de forma itinerante na cidade de Simplício Mendes


Compartilhar Tweet 1



A Unidade foi entregue à população hoje (25/02) e está instalada em frente à UBS Neri de Moura Fé, Bairro Nova Cidade e é composta por 4 gabinetes odontológicos onde serão realizados tratamentos dentários por um período de 3 meses.

O projeto também promove ações de prevenção e educação em saúde bucal.

A unidade dispões também de aparelho de raio X; plataforma de acessibilidade com cadeira de rodas; além de todos os utensílios dos mais modernos consultórios odontológicos; tem capacidade de atender 64 pessoas por dia nos turnos manhã/tarde.

O projeto realiza também 7 mil atendimento por ano com serviços básicos e de média complexidade, inclusive tratamentos de canal. Além de atividades preventivas de educação em saúde nas escolas, comunidades rurais, chegando a cerca de 10 mil atendimentos em todos os municípios do Piauí

.

FONTE: SECRETARIA DE SAÚDE

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O encontro com o grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Simplício Mendes foi realizado nesta quarta-feira (20/02) no Centro Social Francisco Marques Brito.

Durante o momento a assistente social Luma Leal e a psicóloga Marta Leite aproveitaram para das boas vindas ao grupo e para falar sobre a programação do Carnaval da Melhor Idade 2019.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Smas de Simplício Mendes
Comentar
Educação e de Meio Ambiente · 20/02/2019 - 13h42 | Última atualização em 20/02/2019 - 14h07

SEMAR realiza curso de Educação Ambiental em parceria com secretarias de Simplício Mendes


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) realizou na semana passada o Curso de Educação Básica em Educação Ambiental com professores da rede municipal de ensino de Simplício Mendes, nos dias 11 e 12 de fevereiro.

“Em Simplício Mendes foram capacitados 120 professores da rede pública e do município de Bela Vista foram 100 docentes. Foram abordados temas como Escola Sustentável, Noções Básicas de Legislação Ambiental, e Problemas Ambientais: (Desmatamento, Queimadas e incêndios florestais, Resíduos sólidos, Poluição e escassez da água, Fauna e Tráfico de animais silvestres)”, explica Adriana Moura, técnica que está à frente do projeto Semar nas Escolas.

O Curso de Educação Básica em Educação Ambiental foi realizado em parceria com as secretarias municipal de Educação e de Meio Ambiente de Simplício Mendes e Bela Vista e com o Ibama. O prefeito Dr. Heli participou do momento.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: SEMAR-PI
Comentar
CÂMARA MUNICIPAL · 19/02/2019 - 07h40 | Última atualização em 19/02/2019 - 09h08

Prefeito Dr Heli fala na abertura do ano Legislativo de 2019 da Câmara de Vereadores de S. Mendes


Compartilhar Tweet 1



O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Simplício Mendes, Ney Madeira Moura Fé, abriu, na manhã de ontem (18/02) o ano legislativo da Câmara Municipal.

Como é tradição daquela casa, o prefeito municipal abre os trabalhos com seu discurso onde relata a prestação de contas do ano anterior.

^Depois, o prefeito Dr Heli foi sabatinado pelos vereadores com perguntas sobre educação, saúde, dentre outras.; onde as respondeu com serenidade de quem conhece o que foi e está sendo feito, de quem sabe que ainda tem muito por fazer.

Um pouco depois do meio dia o Presidente Neinho deu por encerrada a sessão e marcou a próxima para o dia (01/03) às 9hs.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem foi preso e um menor foi apreendido suspeitos de terem furtado um depósito comercial no município de Simplício Mendes no Piauí na madrugada desse domingo (17/02). Outro homem que estava com a dupla conseguiu fugir. As informações são do WDNotícias. 

Segundo informações da Polícia Militar, durante rondas externa, um equipe se deparou com os três pessoas em atitude suspeita. Ao se aproximar para realizar a abordagem, um dos suspeitos empreendeu fuga e conseguiu escapar. 

Durante a bordagem os policiais localizaram vários produtos. Ao serem indagados sobre a origem daqueles produtos eles logo confessaram relatando que haviam acabado de furtar um depósito comercial que fica nas proximidades do Casablanca.

A equipe de serviço se dirigiu até o local e informou ao proprietário do depósito, que verificando confirmou o furto. Os envolvidos e todos os objetos furtados foram entregues na DRPC de Simplício Mendes.

 


Fonte: WD Noticias
Comentar

Os professores da Rede Municipal de ensino de Simplício Mendes participaram nos dias 11 e 12 de fevereiro do curso básico de Educação Ambiental, ministrado pela palestrante Isolada Monte, iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí e da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente, com o objetivo de instrumentalizar os professores para inserir as temáticas ambientais no currículo das escolas municipais.

 

Comentar
ESCOLA M ÁLVARO MENDES · 07/02/2019 - 12h50 | Última atualização em 07/02/2019 - 14h05

Alunos da Escola M. Álvaro Mendes são aprovados no exame classificatório do IFPI. A


Compartilhar Tweet 1



        A Escola M Álvaro Mendes vem a público parabenizar e homenagear os seus 03 alunos que foram aprovados no exame classificatório para cursar o ensino médio integrado ao técnico do Instituto Federal de Educação do Piauí. Vocês se empenharam para alcançar este objetivo  e graças ao esforço, comprometimento e perseverança, conseguiram. Ficamos felizes também por acreditar que nós, os professores, de alguma maneira, fazemos parte dessa história e estamos certos de nossa contribuição, pois ser professor é apontar os caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés.

        Todo o corpo docente da Escola Municipal Álvaro Mendes deseja que sejam bem sucedidos nessa trajetória que está apenas começando, que concluam essa etapa com êxito e que o futuro lhes reserve gratas surpresas.

    

- João L. dos Santos, Administração. Oeiras - Pi;

- Éson A Lopes, Administração. Picos - Pi;

- Paulo André R Passos, Eletrotécnica. Picos - Pi.

 

 

Comentar
Levando assistência · 04/02/2019 - 09h07 | Última atualização em 04/02/2019 - 09h47

Smas de Simplício Mendes realiza visitas do Criança Feliz semanalmente no município


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Simplício Mendes, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza visitas domiciliares semanalmente dentro do Programa Criança Feliz. As visitas acontecem em domicílios de famílias cadastradas no Criança Feliz. Dessa forma, os visitadores do programa atendem as gestantes e famílias com crianças de 0-3 ano, beneficiarias do Bolsa Família ,e de 0-6 anos beneficiarias do Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Nas visitas as crianças tem como objetivo estimular o desenvolvimento da primeira infância. As famílias são incentivadas a fazer parte desse desenvolvimento integral,e os três visitadores,com uma supervisão,orientam como esses estímulos com a criança pode ser trabalhado.

 


Fonte: Reprodução / Smas de Simplício Mendes
Comentar