Compartilhar Tweet 1



Aconteceram nesta sexta-feira (11/01), no Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, 17 cirurgias ortopédicas, com o auxílio do equipamento arco cirúrgico o que representa um marco para a unidade hospitalar, que é porta aberta para o atendimento de média complexidade.

Essas cirurgias tem se tornado o mecanismo para diminuir o tempo de espera daqueles pacientes necessitados e que não tem outra alternativa, além do SUS.

Antes, os pacientes com traumas eram encaminhados para outros hospitais. Agora, algumas cirurgias serão feitas aqui no nosso hospital regional, o que desafoga outras unidades e, ao mesmo tempo, oferece mais comodidade e agilidade aos pacientes que procuram pelo serviço. É uma conquista para São Raimundo Nonato e região, afirmou a diretora do HRSCF, Nilvania Nascimento.

As cirurgias foram realizadas pelo ortopedista Dr. Raul.

 


Fonte: Larissa Reis
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O calçamento na rua Tomázia Maria da Silva, localizada no bairro Baixão da Guiomar em São Raimundo Nonato, vem causando criticas à gestão da prefeita Carmelita Castro e ao presidente da Câmara do Vereador Eumadeus Pereira.

Um morador afirmou que o calçamento poliédrico feito naquela rua beneficia o vereador Eumadeus Pereira e outros poucos que moram na referida rua, pois o calçamento foi somente no trecho em que mora o vereador.

Segundo o morador que denuncia o abuso, o Ministério Público local já foi informado e espera a atuação dos promotores sobre o feito.

Alguns vereadores também foram informados sobre o abuso de poder e um deles chegou a relatar que não poderia fazer nada, pois se trata do presidente da Câmara e da prefeita municipal.

 


Fonte: Portal SRN
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de São Raimundo Nonato recebeu novamente a visita da equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) que encontrou diversas irregularidades nas unidades de saúde da região.   

Dentre as 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS) vistoriadas, seis foram notificadas e outras cinco tiveram suas atividades odontológicas suspensas. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) também recebeu notificação. 

Fiscais do CRO-PI também estiveram em Caracol, onde identificaram também inadequações no Centro Municipal de Saúde que está em reforma, resultando na suspensão das atividades odontológicas no local.

 

 


Fonte: Assessoria
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta segunda-feira (17/12), o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizou uma audiência administrativa sobre os contínuos atrasos salariais dos funcionários municipais cedidos à UPA - Unidade de Pronto Atendimento de São Raimundo Nonato, de responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.

O procurador do Trabalho, Carlos Henrique Pereira Leite, determinou que o estado repasse à prefeitura de São Raimundo Nonato, até o dia 31/12/2018, o equivalente a um mês de salário dos cerca de 50 servidores cedidos pelo município, que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento daquele município, sob pena das providências judiciais cabíveis, inclusive o pedido de bloqueio da conta única do estado e a responsabilização pessoal dos gestores públicos.

Ficou estabelecido que a partir de janeiro de 2019, os repasses deverão acontecer em data pré-fixada no acordo judicial homologado na Vara do Trabalho de São Raimundo Nonato.

 


Fonte: Com informações da Ascom/MPT-PI
Comentar
"Um óvni no meio da caatinga" · 14/12/2018 - 17h50 | Última atualização em 14/12/2018 - 17h57

Abertura do Museu da Natureza na Serra da capivara é destaque na Veja


Compartilhar Tweet 1



O Museu da Natureza, localizado na região da Serra da Capivara, São Raimundo Nonato, promete atrair grande público em sua abertura, que acontece dia 18 de dezembro.

A imprensa nacional e internacional marcarão presença no evento. O assunto foi destaque na Veja, que mostrou o quão importante é a obra para a valorização cultural, não só do Piauí como do Brasil. A revista ainda disse que o museu é como um "óvni no meio da caatinga" ou uma "pérola escondida no sertão", por conta das dificuldades que envolvem a região onde este se situa.

 


Fonte: Com informações da Revista Veja
Comentar
Em São Raimundo Nonato · 07/12/2018 - 18h03 | Última atualização em 07/12/2018 - 18h05

Ministério Público instaura inquérito para apurar suposto ato de improbidade administrativa


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do PI, através da Promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato, instaurou inquérito civil público para apurar suposto ato de improbidade administrativa naquela cidade.

A investigação se dá em razão de irregularidades no repasse de pagamentos à empresa executora de objeto de contrato de licitação de obra pública para construção de dois espaços educativos com seis e com 12 salas padrão FNDE.

O promotor João Batista de Castro Filho determinou a coleta de informações, documentos, depoimentos, perícias, dentre outras provas, ressaltando que a posteriori será analisada a necessidade de celebração de termo de ajustamento de conduta, ajuizamento de ação civil pública ou possível arquivamento.

Foi solicitado a cópia das notas de empenho, fiscais e recibos de pagamentos feitos a empresa Raios de Sol Construtora LTDA-ME, relacionados ao contrato n. 053/2013, cópia da vistoria realizada pelo engenheiro da
prefeitura.

    Prefeita Carmelita

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um calçamento de quase meio milhão de reais, recém-construído, não aguentou o peso de um caminhão no Sul do Piauí. A obra na comunidade Lagoa da Firmeza, zona rural de São Raimundo Nonato.

Com as primeiras chuvas começando a cair na região, o calçamento simplesmente afundou quando um caminhão-pipa tentou passar para abastecer as casas da localidade nesta segunda-feira (26/11). Uma moradora postou fotos da situação nas redes sociais e relatou que essa é a segunda vez que o calçamento recém-construído.

 

 


Fonte: Portal Cidade Luz
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A cidade de São Raimundo Nonato está passando por uma infestação de besouros que vem assustando as pessoas. Segundo moradores, os insetos surgiram após uma chuva que caiu sobre a cidade, desde então eles estão tomando o município.

Segundo denúncias feitas ao 180graus por moradores do local, a cidade está tomada pelos insetos, seja nas ruas, na universidade e até academias; “São encontrados na cidade inteira. Na universidade que trabalho, no prédio, na academia”, disse Éverton Leandro de França Ferreira, professor de química da Univasf.

A situação está tão crítica, que alguns moradores compararam o caso com as famosas “Pragas do Egito”; “Lá na cidade de São Raimundo Nonato está tendo tipo uma praga, sempre nessa época tem uma praga de tipo um besouro, o pessoal está reclamando bastante, já vi muitos stories, tipo uma praga”, disse um morador.

Confira a reportagem completa aqui

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Notícias 180
Comentar
Em São Raimundo Nonato · 09/11/2018 - 10h00

Parque Nacional da Serra da Capivara inaugurará Museu da Natureza


Compartilhar Tweet 1



O Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, está prestes a ganhar mais um bom motivo para ser visitado. A região, que abriga a maior concentração de sítios pré-históricos do país, ganhará o Museu da Natureza. O complexo cultural abre as portas no dia 18 de dezembro e vai propor uma verdadeira imersão pela história natural do nosso planeta, desde o surgimento da vida até os dias atuais, abordando o protagonismo do clima na trajetória do ser humano e a influência do homem nas condições climáticas. Tudo isso por meio da tecnologia de ponta e interação que o colocam na categoria de “super museu.”

Segundo o site Glamurama, a ideia é proporcionar uma visão mais abrangente de como era a vida dos nossos ancestrais que viveram na região. Ao longo de 12 salas, o visitante vai percorrer áreas que mostram, por exemplo, o surgimento do sistema solar e a representação de acontecimentos que vão desde a formação e desenvolvimento da vida em nosso planeta.

 

 


Fonte: Com informações do Glamurama
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (08/11), a Polícia Civil do Piauí, através das Delegacias Regionais de Uruçuí e Floriano, deflagrou a "Operação Dominó", cujo objetivo é desarticular uma Organização Criminosa especializada nas condutas delitivas de tráfico de entorpecentes, roubos e furtos nas cidades de Uruçuí, Floriano e região.

Ao todo foram cumpridos 14 mandados de prisões e 8 de buscas e apreensões nos municípios de Uruçuí, Floriano, Itaueira, São Raimundo Nonato e Teresina.

O cumprimento dos mandados contou com apoio das Delegacias Regionais de Polícia Civil do Interior do Estado, da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública - SSP/PI, além da colaboração do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO e da Policia Militar.

 

 


Fonte: Com informações da Ascom/SSP-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Banco do Nordeste (BNB) disponibilizará nesta terça-feira (06/11), em Saõ Raimundo Nonato, serviços da ação Acelera Microcrédito. Serão oferecidos, gratuitamente, corte de cabelo, maquiagem, apresentações culturais, entretenimento para crianças e atendimento negocial das equipes dos programas de microcrédito urbano, o Crediamigo, e rural, o Agroamigo.

O Crediamigo oferece até R$ 15 mil em crédito, com taxas mensais a partir de 1,08%. O portfólio de produtos tem opções de crédito para capital de giro, empréstimos para aquisição de móveis, utensílios, máquinas e equipamentos, reformas de instalações físicas e seguro de vida.

O microcrédito urbano do Banco do Nordeste atende pessoas que trabalham por conta própria, individualmente ou reunidos em grupos solidários, que atuam nos setores informal ou formal da economia, no comércio, serviços e indústria.

 


Fonte: AsCom / BNB
Comentar

O município de São Raimundo Nontato sediará Fórum Regional “Ideb 2019 – Estratégias para Elevação dos Resultados”. O evento será realizado no dia 23 de novembro e discute soluções para o incremento do índice no ciclo 2018/2019.

A divulgação do índice de Desenvolvimentismo da Educação Básica (Ideb) 2017, feito no mês de setembro pelo Ministério da Educação, mostra que alguns municípios do Piauí destacam-se em níveis regional e nacional. Porém, o desempenho médio das redes municipais de ensino ainda é considerado insatisfatório. Com o objetivo de discutir meios para o incremento deste índice no ciclo 2018/2019, a Educ@ Soluções Educacionais promove uma série de Fóruns Regionais com o tema “Ideb 2019 – Estratégias para Elevação dos Resultados”.   

O público-alvo do evento são gestores municipais de educação, técnicos de secretaria, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, professores e estudantes da área de educação.

 


Fonte: AsCom
Comentar
2º turno · 28/10/2018 - 10h24 | Última atualização em 28/10/2018 - 10h33

Urna de São Raimundo Nonato passará por Votação Paralela neste domingo


Compartilhar Tweet 1



Urna de São Raimundo Nonato foi uma das sorteadas, em audiência pública realizada na manhã desse sábado (27/10), com as presenças do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Des. Sebastião Ribeiro Martins, do Vice-Presidente, Des. Pedro de Alcântara Silva Macêdo, a Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica procedeu ao sorteio das duas urnas eletrônicas que serão submetidas à auditoria de votação eletrônica.

Foram sorteadas três urnas eletrônicas das seções dos municípios de Teresina, Jacobina do Piauí e São Raimundo Nonato. As urnas destas seções passarão pelos procedimentos de Votação Paralela neste domingo (28/10) e foram substituídas por urnas de contingência nas seções eleitorais sorteadas.

O procedimento de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas sob Condições Normais de Uso é aberto ao público e será realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí, de 8 às 17h.

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Danilo dos Santos, de 29 anos, suspeito de matar o enteado de 11 anos e a filha de cinco meses, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e foi transferido para o presídio de São Raimundo Nonato.

O crime aconteceu na cidade de brejo do Piauí no último sábado (13/09) e o homem também teria estuprado a filha de cinco meses.

Ele foi preso no mesmo dia do crime e disse que o menino estava possuído e que teria agredido a menina. A versão foi negada pela mãe das crianças, que acordou ao perceber as agressões e pediu ajuda dos vizinhos.

O menino morreu no local, após ser estrangulado, e a menina ainda ficou dois dias internada, mas não resistiu aos graves ferimentos

 

 

Comentar
Eleições 2018 · 15/10/2018 - 14h38 | Última atualização em 15/10/2018 - 15h54

Resultado das Eleições: saiba quem teve votos em São Raimundo Nonato


Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 11.206 votos e 66,63% dos votos válidos.

 

Para o Senado, Marcelo Castro teve 11.390 votos e 38,29%. E Ciro Nogueira teve, em São Raimundo Nonato, 9.340 votos e 31,40% dos votos válidos.

 

Os três primeiros colocados para deputado federal, em São Raimundo Nonato, foram: Margarete Coelho com 4.532 votos (25,98%). Rejane Dias com 2.218 (12,72%) e Flavio Nogueira com 791 votos (4,54%).

 

Os três primeiros colocados para deputado estadual, em São Raimundo Nonato, foram: Hélio Isaias 5.129 votos (29,13%); Oliveira Neto com 2.195 (12,47%); e Themístocles Filho teve 1.246 votos (7,08%).

 

 

Comentar

Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 11.206 votos e 66,63% dos votos válidos.

 

Para o Senador, Marcelo Castro obteve 11.390 votos e 38,29% dos votos válidos. Ciro Nogueira teve 9.340 votos e 31,40 votos válidos.

 

A candidata a deputada federal mais votada no município foi Margarete Coelho com 4.532 votos e 25,98% dos votos válidos.

 

O candidato a deputado estadual mais votado no município foi Hélio Isaias com 5.129 votos e 29,13% dos votos válidos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nessa terça-feira (25/09) o envio de tropas federais a mais 10 municípios piauienses. Agora, são 124 municípios piauienses que receberão reforço na segurança de militares do exército durante as Eleições Gerais de 2018. A presidente do TSE, ministra Rosa Weber ao aprovar a requisição justificou que as solicitações preencheram os requisitos exigidos na resolução TSE 21.843/2004. 

Os dez municípios com pedido aprovados pelo TSE são: Fronteiras, São Julião, Alegrete do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Piripiri, Brasileira, São Raimundo Nonato, Coronel José Dias, Dom Inocêncio e São Lourenço do Piauí.

Aguardam ainda aprovação dos pedidos de tropas federais, outros 14 municípios piauienses.

 

 


Fonte: TRE-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A partir desta quinta-feira (27/09) estão abertas as inscrições para o Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O teste seleciona alunos para cursos técnicos e, nesta edição, tem 3.670 vagas distribuídas em São Raimundo Nonato e outros 15 municípios. As oportunidades são para o primeiro semestre letivo de 2019.

Os cursos técnicos do IFPI são gratuitos e ofertados em 3 formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou esteja concluindo o ensino fundamental em 2018; concomitante, para quem vai cursar em 2019 o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio em 2018.

Os interessados podem ser inscrever pela internet, no endereço eletrônico https://selecao.ifpi.edu.br, até 18 de novembro. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 30 reais, pode ser feito até o dia 19 do mesmo.

Confira mais informações neste link

 


Fonte: Com informações da AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para os cursos de graduação a distância que iniciam no 1º semestre de 2019. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (24/09), podem ser feitas até o dia 3 de fevereiro de 2019 pelo portal Senac EAD. Os estudantes do Piauí contam com oito polos de apoio às atividades presenciais dos cursos, nas cidades de Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Floriano, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato e Teresina.

Veja a matéria completa 

 


Fonte: AsCom / Senac
Comentar

Dois suspeitos de estuprar uma jovem depois de roubar a motocicleta dela foram presos, nesta terça-feira (21/08), no município de São Raimundo Nonato, Sul do Piauí. De acordo com a Polícia Civilm prendeu, a dupla foi presa após três meses de investigação. O crime ocorreu no dia 31 de maio deste ano, quando a vítima viajava na rodovia PI-140.
Segundo a investigação, além da violência sexual, os homens são suspeitos da prática de uma série de crimes, como roubo de telefones celulares e estabelecimentos comerciais. “Diante dos fortes indícios de autoria dos crimes, foram solicitados mandados de prisão contra os suspeitos”, informou a polícia em nota.
Conforme a polícia, os presos são naturais do estado da Bahia e um morador de São Raimundo Nonato deu apoio logístico para eles e teria também participado dos crimes. Juntos, os três teriam feito muitas vítimas na cidade. Agora, o trio está à disposição da Justiça e deverá responder por seus crimes.

 

 


Fonte: Portal Gurguéia
Comentar
Em São Raimundo Nonato · 03/08/2018 - 08h41 | Última atualização em 03/08/2018 - 08h54

Licitação | Prefeitura solicita R$ 170 mil para compra de protetor solar


Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (02/08), a prefeitura de São Raimundo Nonato realizou licitação na modalidade pregão presencial do tipo menor preço por item para aquisição parcelada de protetor solar para atender as necessidades do município e suas secretarias.

A prefeitura requisitou 2.900 unidades de protetor solar no valor de R$ 58,30 cada, segundo o edital. O resultado da soma dos preços é de R$ 169.070,00, de acordo com o documento divulgado.

Clique aqui e confira a matéria completa no 180graus.

 

O documento justifica a aquisição dos protetores, para evitar problemas de pele nos servidores que trabalham durante o dia com exposição direta ao sol.

Porém, um protetor solar FPS 60 de 120g custa em média R$ 25, comprado em quantidade, esse valor pode até cair pela metade, mas levando em consideração o valor normal, afinal em licitação não existe essa questão de quantidade, com R$ 170 mil daria para comprar quase 7 mil unidades. 

 

 

 


Fonte: Blog Licitações/ 180graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No município de São Raimundo Nonato, mais de 50 pessoas que trabalham na manutenção do Parque Nacional Serra da Capivara, na cidade de São Raimundo Nonato, tiveram que ser demitidas por falta de recursos para cobrir as despesas do local.

Segundo a diretora da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham), Niède Guidon, recursos do parque estão retidos pela justiça, entre eles o que mantém os pagamentos dos funcionários.

    Fotos: Reprodução

 

O recurso em questão é originário de uma batalha na justiça que se iniciou pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, além do Ministério Público Federal, onde o Governo Federal teve mais de R$ 3 milhões bloqueados.

O dinheiro seria usado para manutenção do parque por um período, mas apenas parte dele foi liberado. Como o juiz do caso entrou de férias, não foi possível a liberação do restante do valor, prejudicando os pagamentos do parque.

Os serviços essenciais do parque ficam afetados com as demissões.

 

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Portal SRN
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público Federal organiza novo Processo Seletivo que visa contratar e formar cadastro reserva de Estagiários para prestarem serviços na Procuradoria da República no Piauí e nas Procuradorias da República dos municípios de Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos e São Raimundo Nonato.

Os interessados devem se inscrever por meio do formulário que está disponível no endereço eletrônico www.mpf.mp.br. As inscrições começaram na segunda-feira, 23 de julho e irão até o dia 3 de agosto de 2018.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados em Prova Objetiva e Avaliação Discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, podendo variar de acordo com a área de preferência. As provas serão aplicadas nos municípios de Teresina, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos e São Raimundo Nonato.

 


Fonte: PCI Concursos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um idoso morador de rua foi cruelmente assassinado na madrugada desta quarta-feira (18/07) em frente a Igreja Nossa Senhora das Mercês no bairro Aldeia, em São Raimundo Nonato.

Segundo as primeiras informações, o idoso sempre frequentava as proximidades da igreja e teria sido assassinado a pedradas enquanto dormia. –“O rosto estava bastante desfigurado, foi uma crueldade enorme”, disse um morador.

A Polícia investiga o caso e está em busca de imagens de câmeras de seguranças das proximidades.

 


Fonte: Com informações do saoraimundo.com
Comentar
Em São Raimundo Nonato · 18/07/2018 - 11h34

Balança São Raimundo Nonato com Aldair Playboy


Compartilhar Tweet 1



O Balança São Raimundo Nonato acontece dia 25 de julho na Casa de Shows 5 Estrelas com o cantor Aldair Playboy como principal atração musical e os cantores Bruno Massa e Marcos Brasil, realização Raça Produções.

    Reprodução

 

 


Fonte: AsCom/Divulgação
Comentar