Compartilhar Tweet 1



São Raimundo Nonato tem uma das maiores taxas de incidência do novo Coronavírus entre todos os 122 municípios do Piauí que registram infectados pela doença. São 38 casos confirmados para cada 100 mil de habitantes, em relação a população do Piauí. As informações são do Portal o Sertão.

De acordo com a relação do Governo do Piauí, São Raimundo Nonato aparece atrás apenas de: Teresina, Água Branca, Cocal de Telha, Bom Jesus, Campo Maior, Campo Grande do Piauí, Esperantina, Lagoa do Piauí, Picos, São Julião e Uruçuí.

    Reprodução/ Instagram

 


Fonte: Portal o Sertão
Comentar

A Polícia Militar continua em diligências na tentativa de localizar o motorista do carro. Ele se envolveu em um acidente que causou a morte de uma idosa identificada como Maria Fernandes Marrins, de 62 anos, na tarde desta terça-feira (19/05), após um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um carro na Avenida Humberto Paixão, no bairro Galo Branco, no município de São Raimundo Nonato, distante 522 km de Teresina. Os dados estão no WD notícias.

O capitão do 11º Batalhão da Polícia Militar, informou que a colisão foi de frente entre uma Biz 125, e um carro modelo Gol. A vítima morreu ainda no local do acidente.

Enquanto a Polícia Militar segue em diligências na tentativa de localizar o motorista do carro, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de São Raimundo Nonato.

    WD notícias

 


Fonte: WD notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dos leitos clínicos disponibilizados por meio do Sistema Único de Saúde para o tratamento de pacientes contaminados com o novo Coronavírus, em São Raimundo Nonato, 20% já estão ocupados. A informação foi nesta terça-feira (19/05) e está disponível no Portal o Sertão.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é destinada ao atendimento de todo o Território Serra da Capivara, assim há 20 leitos clínicos destinados à Covid-19, onde 4 deles estão ocupados. Os quatro pacientes não desenvolveram sintomas mais graves e estão em acompanhamento médico hospitalar, eles são naturais São Raimundo Nonato, Caracol, Dirceu Arcoverde e Anísio de Abreu.

 

 


Fonte: Portal o Sertão
Comentar
Mais casos de Covid-19 · 19/05/2020 - 20h26

Chega a 38 o número de casos de Covid-19 em São Raimundo Nonato


Compartilhar Tweet 1



O município de São Raimundo Nonato está com 02 novos casos da Covid-19, totalizando em 38 o número de infectados pelo novo Coronavírus, de acordo com o Boletim Epidemiológico desta terça-feira (19/05).

Dos dois pacientes que positivaram para o Coronavírus hoje, uma é profissional de saúde e tem 56 anos e o outro é um senhor de 58 anos.

    Reprodução/ Instagram

 


Fonte: Reprodução/ Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Estado do Piauí havia recomendado, há 6 meses, a limpeza, fiscalização e instalação de sinalização num grande lixão clandestino localizado na plena zona urbana do município. Mas de acordo com o Portal SRN, o Rio Piauí continua recebendo sujeira de um lixão e do esgoto da cidade.

O que se vê nas margens e dentro do rio são diversos elementos poluentes, inclusive pneus, materiais de construção, veículos, garrafas, resto de animais abatidos, entre outros.

    Portal SRN

 


Fonte: Portal SRN
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro do Progressistas, foi julgada na sessão desta terça-feira (19/05) no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, mas o placar da votação dos magistrados terminou empatado em 3 votos para sim e 3 para não. O processo se iniciou no TRE-PI ano passado. As informações são do WD notícias.

O presidente do TRE-PI, José James Pereira, com o empate, será quem vai dar o voto decisivo sobre o caso na próxima terça-feira (26/05).

Carmelita foi cassada em setembro de 2019 pelo juiz da Zona Eleitoral de São Raimundo Nonato e recorreu ao TRE-PI. Também são réus no processo o marido dela, deputado estadual Hélio Isaías, o vice-prefeito Beto Macedo e três vereadores do município.

 


Fonte: WD notícias
Comentar
Acidente fatal · 19/05/2020 - 16h34 | Última atualização em 19/05/2020 - 18h03

Mulher morre após acidente entre carro e moto em São Raimundo Nonato


Compartilhar Tweet 1



Um acidente envolvendo um carro e uma moto, que colidiram de frente, resultou na morte de uma mulher, na manhã desta terça-feira (19/05), na saída do município de São Raimundo Nonato em direção à cidade de São Lourenço do Piauí, na região Sul do estado.

Segundo informações do WD Notícias, a vítima estava em uma motocicleta e morreu na hora da colisão.

As causas do acidente ainda serão apuradas.

    WD notícias

 


Fonte: WD notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de São Raimundo Nonato chegou a 36 casos confirmados de Coronavírus nesta segunda-feira (18/05). Uma nova contaminação foi de  um funcionário da Secretaria de Saúde, que encontra-se em isolamento domiciliar. As informações são da WD notícias.

Os funcionários com suspeita foram afastados e estão em isolamento residencial. No município ainda há dois pacientes que encontram-se sob os cuidados médicos em leito clínico na Unidade de Pronto Atendimento.

    Reprodução/ Instagram

 


Fonte: WD notícias
Comentar
Mais casos de Coronavírus · 18/05/2020 - 10h27

São Raimundo Nonato tem mais um caso confirmado de Covid-19


Compartilhar Tweet 1



O boletim epidemiológico da Covid-19 de São Raimundo Nonato, deste domingo (17/05), informa mais um novo caso positivo da doença o município, totalizando 35.

Trata-se de um paciente do sexo masculino de 18 anos e encontra-se sob os cuidados médicos em leito clínico na Unidade de Pronto Atendimento.

    Reprodução/ Instagram

 


Fonte: Reprodução/ Instagram prefeituradesaoraimundononato
Comentar

Compartilhar Tweet 1



São Raimundo Nonato voltou a ter registro de infectados por Coronavírus, e foram duas pessoas que testaram positivo. Depois dez dias sem novos casos de Covid-19, a cidade voltou a ter pacientes contaminados. Os dados foram divulgados na noite desta sexta-feira (15/05), em Boletim Epidemiológico e as informações são do Portal o Sertão.

Os casos confirmados de coronavírus subiram de 30 para 32, com 27 pacientes curados. As informações dos pacientes infectados são que um é homem, tem 52 anos de idade e está internado na UPA, já a outra é uma mulher gestante de 22 anos.

    Reprodução/ Instagram

 


Fonte: Portal o Sertão
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), juntamente com o governo do Piauí e a Sesapi darão continuidade a pesquisa com testes rápidos para estimar os casos de Covid-19 e reduzir a subnotificação da doença. O estudo será realizado em 06/05, em 15 cidades, e seguirá até 09/05. 

Os municípios pesquisados serão Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Coivaras, Piripiri, Picos, Pimenteiras, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Corrente, São Raimundo Nonato, São Gonçalo do Gurguéia, Uruçuí e Valença. 

Os pesquisadores do Instituto estarão devidamente identificados com crachá, colete e logomarca do Amostragem, além de usarem EPI, álcool em gel, luvas e máscaras, também estarão utilizando veículos identificados com a logomarca do Instituto. Os testes ficam prontos em 15 minutos. 

O estudo, que vai fazer um levantamento sobre os casos de Covid-19, é domiciliar, com pesquisadores indo até às casa sorteadas para realizar um teste rápido.

 


Fonte: AsCom / Instituto Piauiense de Opinião Pública
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O idoso de 89 anos de idade, com medo de ser infectado pelo novo coronavírus, resolveu isolar a calcada da própria casa. O caso curioso ocorreu no bairro Santa Luzia, na cidade de São Raimundo Nonato.

    Foto: Lucas Parente


"O povo gostava de sentar em minha calçada e eu vi que não ia dar certo", disse seu Juscelino Afonso, conhecido como Senhorzinho. A preocupação do idoso é maior porque na frente da sua casa há uma árvore e a sombra atraía trabalhadores que descarregavam mercadorias de um supermercado bem próximo.

A calçada da casa foi isolada de forma improvisada com vigas de ferro e fita zebrada. A segurança ainda foi reforçada com um cartaz de papelão
fixado na parede com a frase escrita de caneta "Proibido visitas por causa do idoso".

Confira a matéria completa no Portal Ponto X


Fonte: Portal Ponto X
Comentar
Foi conduzidos ao quartel · 20/04/2020 - 13h16

Mais um ônibus clandestino vindo de SP é apreendido no Sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar apreendeu na manhã desta segunda-feira (20/04), em São Raimundo Nonato um ônibus clandestino vindo de São Paulo lotado de passageiros. As informações são do Portal Sertão.

O veículo foi interceptado pela equipe da Polícia Militar do Piauí na altura do Posto Siqueirão, na PI-140. O veículo e o CRLV foram retidos e conduzidos ao quartel para aguardar a chegada do reboque conveniado com a ANTT e do termo de apreensão.

De acordo com o capitão Ivanaldo Santos, a Força Tática de São Raimundo Nonato recebeu denúncia nesta segunda-feira (20) de que o ônibus estava a caminho da cidade lotado de passageiros vindos de São Paulo em plena pandemia do novo coronavírus. O informe confirmou-se e após consulta à ANTT, verificou-se tratar de veículo não autorizado para fretamento.

    Foto: Divulgação / Polícia Militar

 

Comentar
Após denúncia anônima · 14/04/2020 - 10h12 | Última atualização em 14/04/2020 - 10h14

PI: três ônibus clandestinos vindos de SP são apreendidos com mais de 130 passageiros


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar do Piauí, através do Comando de Policiamento do Semiárido (CPSA), recebeu na noite desta segunda-feira (13/04), uma denúncia de que estariam chegando em São Raimundo Nonato três ônibus clandestinos lotados de passageiros oriundos do estado de São Paulo.

Por volta das 0h42 os ônibus chegaram, trazendo ao todo 132 passageiros.

Os motoristas dos transportes foram orientados a finalizar o desembarque dos passageiros, e a conduzir os veículos até o quartel para os procedimentos cabíveis.

Seguindo orientações, os veículos ficaram retidos na sede do 11º BPM, com documentos recolhidos até a chegada do reboque para finalizar os procedimentos.

Os veículos foram apreendidos, rebocados e haverá aplicação de multas.

 


Fonte: Polícia Militar
Comentar

Um ônibus que veio do estado de São Paulo,chegou na rodoviária de São Raimundo Nonato neste domingo (12/04) e foi recebido pela Polícia Militar. 

    Foto: Reprodução

 

Comentar

O ex-prefeito do município de São Lourenço do Piauí, Manoel Idelmar Cruz, conhecido como Mazim, que é pai de atual prefeita do município Michele Oliveira, foi encaminhado para a delegacia da cidade de São Raimundo Nonato nesta quinta-feira (09/04) após abater um animal silvestre.

    Reprodução

O Portal SRN divulgou vídeos dele em uma festa particular com o tatu abatido sobre a mesa. No vídeo o ex-prefeito está com uma panela na mão zombando da pandemia do Covid-19.

Em outro vídeo, ao ver adversários políticos, o ex-prefeito e seus amigos soltaram fogos de artifício,.

    Reprodução

A Polícia Ambiental esteve na casa dele o o encaminhou para a delegacia.

 


Fonte:  Portal SRN 
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Durante patrulhamento ostensivo no município de Brejo do Piauí, mais precisamente na localidade Sitio, que dá acesso ao Parque Nacional Serra da Capivara, os Policiais da Companhia Ambiental avistaram rastro de motocicletas em direção ao Parque. As informações são do Portal SRN.

Um caçador foi abordado e detido por estar de posse de três tatus abatidos e materiais para caçar os animais. A equipe continuou no local até encontrar mais dois caçadores, que também foram detidos com três tatus e materiais para a caça.

Durante a operação foram apreendidos, ainda, dois tatus na geladeira de outro caçador da cidade de Brejo do Piauí. Todos foram autuados em flagrante na Delegacia de Canto do Buriti.

    Fotos: Reprodução

 

Comentar
Sob responsabilidade do orgão · 27/03/2020 - 22h38 | Última atualização em 27/03/2020 - 23h40

Idepi inspecionará barragem de São Raimundo Nonato para ver se tem risco de rompimento


Compartilhar Tweet 1



O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) já inspecionou 11 das 14 barragens que estão sob a responsabilidade do órgão. “As inspeções nortearão a necessidade de manutenções preventivas e/ou corretivas nas barragens monitoradas pelo órgão e, das realizadas até o momento, nenhum grau de risco de rompimento foi constatado”, diz o engenheiro Gregório Paranaguá.

Ele lembra que este acompanhamento vem sendo realizado desde o início do ano quando foi nomeada uma comissão especial cujo objetivo foi intensificar a fiscalização e monitoramento das barragens construídas pelo órgão devido ao aumento das chuvas nesta época do ano.

A serem inspecionadas

Poço Marruá – Patos do Piauí;

Petrônio Portela – São Raimundo Nonato

São Vicente – São Miguel do Tapuio


Fonte: Com informações da Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) segue com a saga para tentar julgar o processo que pode confirmar a cassação da prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (Progressistas), e deixar inelegível o marido dela, o deputado estadual Hélio Isaías. Além do casal, três vereadores e o vice-prefeito da cidade também são réus. As informações são do WD Notícias.

Após vários adiamentos provocados por jogadas jurídicas de advogados, o polêmico processo volta à pauta. No entanto, devido à crise de saúde decorrente do novo coronavírus (Covid-19), o julgamento agora será por videoconferência e está marcado para a próxima terça-feira (31).

De acordo com o TRE-PI, os advogados que tiverem interesse em fazer sustentação oral das suas razões deverão enviar pedido via e-mail com antecedência mínima de duas horas do início da sessão. Assim, terão tempo para receber instruções de como acessar o evento de forma remota.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A operação integrada entre Agentes da Delegacia Regional de São Raimundo Nonato/PI e Grupamento de Polícia Militar (GPM) de São Braz do Piauí, na quinta-feira (19/03), prendeu em flagrante três suspeitos por receptação de motos. Com informações do Portal Sertão.

    Foto: Divulgação / Polícia Militar

As equipes policiais chegaram aos acusados após darem prosseguimento à investigação de uma série de furtos de motocicletas, que vinham ocorrendo na cidade de São Raimundo Nonato, nos últimos meses, sendo que no último dia 12/03 foram presos três indivíduos, acusados de envolvimento nos crimes de furto e receptação de alguns desses veículos.

Os presos foram conduzidos e apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de São Raimundo Nonato, a fim de serem tomadas as demais providências.

 


Fonte: Portal Sertão
Comentar
Pacientes estão isolados · 20/03/2020 - 16h49

São Raimundo Nonato tem oito casos suspeitos do coronavírus


Compartilhar Tweet 1



Em entrevista à Rádio Serra da Capivara, o Secretário Municipal de Saúde de São Raimundo Nonato, informou que 08 pessoas registraram os sintomas do coronavírus no município. As mesmas estão em suas residências e são acompanhadas pela Secretaria de Saúde do município. Com informações do portal São Raimundo.com.

O município informou que todos os pacientes sob suspeita estão em isolamento domiciliar com orientações médicas. E afirmou que essa medida é adotada por 14 dias a partir da notificação, que é período de incubação do vírus.

 


Fonte: São Raimundo.com
Comentar
Paciente está sendo monitorado · 20/03/2020 - 12h30 | Última atualização em 21/03/2020 - 11h26

São Raimundo Nonato registra casos suspeitos do coronavírus segundo dados da Sesapi


Compartilhar Tweet 1



O Piauí registrou nesta quinta-feira (19/03) os três primeiros casos confirmados de infecção por Covid-19, o novo coronavírus.

De acordo com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), até o momento, 25 municípios investigam casos tidos como suspeitos.

O município de São Raimundo Nonato registrou casos suspeitos de coronavírus e os pacientes são monitorados:

 


Fonte: Sesapi
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O procurador-chefe da Procuradoria da República no Estado do Piauí (PR/PI), Israel Gonçalves, expediu nesta quarta-feira (18/03), o novo horário de funcionamento das Unidades do Ministério Público Federal (MPF), no Piauí, em consonância com a medidas preventivas ao contágio pelo COVID-19, nos termos das Portarias PGR/MPU e da Procuradoria-Geral da República (PGR), e da classificação da doença como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O horário de expediente da PR/PI, localizada em Teresina (PI), e das PRMs vinculadas, que estão localizadas nos municípios piauienses de Picos, Parnaíba, Floriano, São Raimundo Nonato e Corrente, será das 9h às 16h.

Ainda de acordo com o expediente, o atendimento ao público externo, nos casos em que não seja possível prestá-lo por meio eletrônico ou telefônico, será das 10h às 15h. Os casos omissos serão dirimidos pelo procurador-chefe Israel Gonçalves.

 


Fonte: MPF PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Município de São Raimundo Nonato/PI, diante da crise do novo coronavírus, publicou nesta quarta-feira (18/03), recomendação sobre irregularidade e abusividade na venda de álcool em gel e máscaras de proteção em farmácias e supermercados dos municípios da região. As informações são do Portal SRN.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, aumentar preços de produtos ou serviços sem justa causa e obter vantagem desproporcional é caracterizado como prática abusiva.

Recomendação:

 


Fonte: Portal SRN
Comentar
Inclusive pesquisas realizadas · 17/03/2020 - 15h00 | Última atualização em 17/03/2020 - 15h35

Parques da Serra da Capivara e de Sete Cidades estão com as visitações suspensas


Compartilhar Tweet 1



O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) proibiu a visitação ao Parque Nacional da Serra da Capivara, Delta do Parnaíba e ao Parque Nacional de Sete Cidades, e a todas as unidades de conservação federais pelo período de uma semana. Ao todo, o Brasil tem 334 unidades espalhadas por todo o país. As informações são do São Raimundo.com.

A proibição está em uma portaria enviada pelo órgão às unidades nesta terça-feira (17/03).

No ofício encaminhado pelo presidente do ICMBio, Homero de Giorge Cerqueira, às coordenações regionais, a justificativa para a suspensão das visitas foi uma determinação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No entanto, não há nenhuma menção à pandemia do novo coronavírus.

No Parque Nacional Serra da Capivara, tudo ficará paralisado, inclusive pesquisas realizadas pela FUMDHAM. A medida foi anunciada na manhã desta terça-feira (17/03).

 


Fonte: São Raimundo.com
Comentar