Renova saúde · 23/01/2018 - 11h20 | Última atualização em 23/01/2018 - 15h57

Hospital Regional de São Raimundo Nonato recebe equipamentos do Renova Saúde


Compartilhar Tweet 1



O Hospital Regional Senador Cândido Ferraz de São Raimundo Nonato, recebeu nesta sexta-feira (19/01), investimento do programa Renova Saúde no valor de R$ 589.147,00

Os recursos são de emenda parlamentar do deputado Assis Carvalho e projetos da Secretaria de Estado da Saúde.

O Hospitral recebeu os equipamentos:

– Aspiradores de secreção elétrico móvel

– Autoclave horizontal de solo

– Camas hospitalares automáticas

– Desfibrilador convencional

– Eletrocardiógrafo

– Mesa cirúrgica elétrica

O Renova Saúde vai investir, na primeira etapa, mais de 12 milhões de reais na modernização do parque tecnológico da rede hospitalar estadual.

 


Fonte: Com informações do portal o sertão
Comentar
Com nota máxima! · 23/01/2018 - 11h00

Professor Sanraimundense concluiu mestrado em Portugal


Compartilhar Tweet 1



O Professor Paulo Henrique Dias Oliveira, conhecido como Professor PHD defendeu a dissertação de mestrado acadêmico em Estratégia de Investimento e Internacionalização, pelo ISG (Instituto Superior de Gestão) em Lisboa, Portugal.

Com o tema da sua dissertação “Empreendedorismo Social: Um modelo de Gestão Eficaz”, Profº PHD obteve nota máxima e é o primeiro sanraimundense a conseguir tal mestrado.


Fonte: Com informações do saoraimundo.com
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem da cidade de São Raimundo Nonato, que é conhecido por tortura psicológica contra suas vítimas emas assaltos praticados, foi preso no último sábado (06/01), na zona Sul de Teresina. O acusado foi identificado como Marivam.

Segundo o subcomandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, capitão Ivanaldo Santos o acusado aborda as pessoas sempre armado e ameaça matar e também matar os filhos da vítima. "Ele abordou uma senhora aqui na cidade e disse que se ela não entregasse o dinheiro, ele 'mataria o seu filhinho querido'. Ele faz esse tipo de coisa para amedrontar", relatou o capitão.

Ainda segundo o capitão, o rapaz deu início a uma série de arrastões na cidade na última quarta-feira (03/01), quando invadiu uma loja e roubou uma pistola de pressão. O militar disse que o suspeito, junto com um comparsa, assaltou comércios, postos de gasolina, roubou celulares de populares e invadiu residências e trafegavam em uma moto roubada.

 


Fonte: Portal Gurguéia
Comentar

O Instituto Ecológico Caatinga (IEC), iniciou uma campanha ambiental com o objetivo de incentivar a restauração florestal de uma importante área na zona de entorno do Parque Nacional Serra da Capivara. Lugares conhecidos como Serra dos Gringos, Canoas e Morro do Pote tiveram matas destruídas pelo fogo nos últimos dias de outubro desse ano.

Na primeira etapa do projeto foram distribuídas e plantadas centenas de mudas de várias espécies nativas da Caatinga. Moradores da zona urbana, estudantes e crianças também participaram da ação. Para Luciana Nars,chefe do Parque Nacional Serra da Capivara, a parceria com a sociedade local e as comunidades vizinhas à reserva parece ser o único caminho viável para a conservação da natureza e do patrimônio cultural.

 


Fonte: Com informações de André Pessoa
Comentar
Chuva pode voltar no feriado · 15/11/2017 - 10h18 | Última atualização em 16/11/2017 - 17h11

São Raimundo Nonato | Temporal alaga ruas, água invade comércios e arrasta veículos


Compartilhar Tweet 1



Um temporal que caiu na cidade de São Raimundo Nonato, na tarde desta terça-feira (14/11), deixou diversas ruas alagadas.

A água invadiu casas, estabelecimentos comerciais e até arrastou veículos.

Iniciado por volta de meio dia, o temporal durou mais de duas horas.Outras cidades da região, como Dom Inocêncio e São João do Piauí, também registraram chuva forte no dia de ontem.

A chuva pode voltar neste feriado, já que a região está sob influência de uma zona de umidade. 

(Redação Teresina)

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Imagens divulgadas pela Prefeitura de São Raimundo Nonato, feitas pelo fotógrafo Joaquim Neto, mostram a amplitude da devastação na região do entorno do Parque Nacional da Serra da Capivara. O local mais atingido pelo incêndio iniciado no fim de semana foi o Baixão das Canoas, área da Serra Vermelha. Do alto é possível ver que quase nada restou da vegetação. 

O secretário de Meio Ambiente de SRN, André Landim, que também é biólogo, informou ao blog que a situação no momento está controlada. “No último sobrevoo na área não foi constatado fogo nem sinal de fumaça. Às 3h30 desta madrugada equipes dos Bombeiros saíram para a região, horário em que é mais fácil de avistar o fogo, e nenhum foco foi encontrado”, explica.

Apesar da tranquilidade de momento, o secretário afirma que as equipes continuam mobilizadas. 

Fotos: Joaquim Neto

 


Fonte: Blog Apoliana Oliveira/ 180
Comentar

Compartilhar Tweet 1



As equipes que trabalham na região do Parque Nacional Serra da Capivara, para controlar um incêndio que iniciou no fim de semana, tiveram trabalho na tarde dessa segunda-feira (23/10), quando as chamas ganharam força novamente, por volta de 15h30, próximo à região da Serra Vermelha.

O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de São Raimundo Nonato, André Santos, informou ao 180 que uma das aeronaves cedidas pelo governo do Maranhão precisou ser deslocada para a região, e ajudar no controle das chamas jogando água do alto. Enquanto isso, em solo as equipes andaram quilômetros até chegar ao local do novo foco.

Segundo o secretário, o local mais atingido fica entre a Serra Vermelha e a Serra dos Gringos, região conhecida como Baixão das Canoas. 

Foto: Reprodução/Facebook

    Foto: Edu Coelho/Reprodução Facebook

 

Comentar
Em São Ramundo Nonato · 19/10/2017 - 10h34 | Última atualização em 19/10/2017 - 11h55

Whindersson Nunes e o aventureiro Richard visitam o Parque Nacional Serra da Capivara


Compartilhar Tweet 1



O youtuber piauiense Whindersson Nunes, além de fazer diversos shows por todo o Brasil, ainda arruma tempo para outros projetos. Dessa vez ele se juntou ao aventureiro Richard Rasmussen e partiram para o Parque Nacional Serra da Capivara, na cidade de São Raimundo Nonato, na região Sul do Piauí.

Na última terça-feira (17/10), os dois compartilharam vários momentos da viagem pelas redes sociais. Visitaram o Museu do Homem Americano e o Parque, com suas pinturas rupestres e a famosa 'Pedra Furada'.

Na visita, eles também se encontraram com a arqueóloga Niède Guidon, que administra o parque, um dos sítios arqueólogos mais importantes da humanidade.

A presença dos dois na cidade também atraiu centenas de moradores nas proximidades do hotel onde ficaram hospedados.

Fotos:Reprodução/Twitter

 

Comentar
Não deixe de participar! · 19/09/2017 - 09h40

Congresso das Testemunhas de Jeová: NÃO DESISTA!


Compartilhar Tweet 1



Hoje, muitos passam por frustrações na vida e se sentem desanimados. Mas existe esperança! A Bíblia nos mostra como ter uma vida feliz agora e uma vida ainda melhor no futuro! Esse ano, o Congresso das Testemunhas de Jeová vai dar atenção à mensagem de esperança da Bíblia. Assista a discursos bíblicos, entrevistas, filmes curtos e uma minissérie de três partes feita para ajudar as famílias. A entrada é grátis e não se fazem coletas. Queremos muito que você assista e descubra por que a Bíblia nos diz: NÃO DESISTA!

LOCAL E DATA:

Ginásio Poliesportivo da UESPI de São Raimundo Nonato

Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017 das 09:20 às 16:50

Sábado, 23 de Setembro de 2017 das 09:20 às 16:50

Domingo, 24 de Setembro de 2017 das 09:20 às 15:30

Comentar
Oportunidade de aprendizado! · 11/09/2017 - 09h58 | Última atualização em 11/09/2017 - 16h34

Campus do IFPI de São Raimundo Nonato divulga chamada pública para curso técnico


Compartilhar Tweet 1



O Campus São Raimundo Nonato divulga chamada pública com oferta de vagas para o curso técnico em Guia de Turismo, na modalidade subsequente.

As inscrições, que são gratuitas, serão realizadas, presencialmente, nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2017, das 8h30 às 12h e das 13h às 19h00, na Coordenação de Controle Acadêmico do Campus São Raimundo Nonato, localizada na BR-020 - s/n bairro Primavera.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar a seguinte documentação: Cópias e originais dos seguintes documentos: certificado e histórico de conclusão do Ensino Médio, RG e CPF.

A seleção será feita a partir da análise do rendimento escolar dos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática mediante análise do histórico escolar apresentado pelo candidato.


Fonte: Com informações do portalsrn
Comentar
Projeto inédito beneficia SRN · 11/09/2017 - 08h46 | Última atualização em 11/09/2017 - 16h40

São Raimundo Nonato será contemplado com Unidade de Referência Tecnológica (URT)


Compartilhar Tweet 1



O Município de São Raimundo Nonato foi um dos 12 municípios do Nordeste a ser contemplado com uma Unidade de Referência Tecnológica (URT) do projeto “Forrageiras para o Semiárido – Pecuária Sustentável”, lançado dia 01 de setembro em Lajes – RN, durante a ExpoLajes 2017.

Os municípios contemplados irão receber esse inédito projeto que visa identificar as forrageiras mais adaptadas ao clima destas regiões. Os trabalhos serão conduzidos pelo Instituto CNA, em parceria com a Embrapa Caprinos e Ovinos.

“A ideia, sobretudo, é fazer com que os produtores rurais possam ver de perto o que vai acontecer aqui dentro desta unidade. Queremos, portanto, que eles tomem conhecimento sobre o que deu certo ou não em relação à forragem e apliquem nas propriedades deles para terem subsídios durante o período de estiagem”.


Fonte: Com informações do saoraimundo.com
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias esteve na cidade de São Raimundo Nonato participando festejos no respectivo município, na última segunda-feira (28/08).

Durante a participação nas festividades religiosas, o W. Dias visitou também a equipe de produção do filme de longa metragem Niède Guidon - Memórias da vida, do cineasta Tiago Tambelli está confirmado para iniciar as gravações em maio no Píauí. A produção é da piauiense B & T Áudiovisual em coprodução com a Lente Viva Filmes.

O filme documental vai expor o trabalho de preservação da fauna, flora e sítios arqueológicos, e como tudo isso transformou a vida da população de São Raimundo Nonato, e de toda a região que compõe o parque. A previsão de lançamento é o segundo semestre de 2018.

(Equipe de Município)

Religiosidade · 29/08/2017 - 21h59 | Última atualização em 29/08/2017 - 22h06

'Visitar São Raimundo Nonato é sempre um prazer', revela o governador do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias participou da celebração da 7ª noite da novenário dos festejos em São Raimundo Nonato, a qual deu início às 19h desta segunda-feira (28/08).

Durante visita á Exposição “Seriam os piauienses da Serra da Capivara os homens mais antigos das Américas?”, instalada na Diocese de SRN, Dias disse que visitar São Raimundo Nonato é sempre um prazer. "Aqui eu comemoro também duas soluções que tivemos em uma reunião de trabalho que é a construção de um campo de futebol e também do Centro de Convenções. Aproveito também para participar desse momento religioso. É sempre um prazer voltar ao sertão e ver a fé do nosso povo", disse Wellington.

O chefe do executivo estava acompanhado de várias autoridades.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias participou da celebração da 7ª noite da novenário dos festejos em São Raimundo Nonato, a qual deu início às 19h desta segunda-feira (28/08).

O chefe do executivo estava acompanhado de várias autoridades, incluindo a prefeita Carmelita Castro, estava a vice-gevernadora Margarete Coelho; senadores Ciro Nogueira e Elmano Férrer; deputados federais Paes Landim e Marcelo Castro; deputados estaduais Castro Neto e Hélio Isaías, e prefeitos da micro-região de São Raimundo Nonato.

Os festejos de São Raimundo Nonato, trouxe o subtema: Tu és o Messias, o Filho do Deus Vivo, liturgia: Juventude e Teatro. As festividades seguem até a próxima quarta-feira (30/08).

(Equipe de Municípios)

O reencontro! · 28/08/2017 - 10h14 | Última atualização em 28/08/2017 - 17h26

Normalistas se reencontram e desfilam pelas ruas da cidade em clima de festa


Compartilhar Tweet 1



O 4º dia do novenário em honra a São Raimundo Nonato, foi marcado pelo belíssimo desfile das “NORMALISTAS”, com o encontro de diversas turmas. O entusiasmado reencontro das amigas aconteceu embaixo das figueiras, em frente aos Correios, onde tradicionalmente inicia o desfile de 7 de setembro todos os anos.

O objetivo do desfile foi promover o reencontro das turmas Normalistas e reviver os tempos áureos dos mais belos desfiles de 7 de setembro promovidos pela Escola Madre Lúcia. E nada mais justo, que este reencontro acontecesse durante as festividades de São Raimundo Nonato.

Que outras iniciativas como esta sejam realizadas no período dos Festejos de São Raimundo Nonato, como forma de resgatar as boas memórias de nossa cidade e abrilhantar ainda mais as festividades de nosso padroeiro.


Fonte: com informaçoes do saoraimundo.com

Compartilhar Tweet 1



Na 11ª edição da Caravana Piauí em Movimento, realizada em São Raimundo Nonato, o ex-ministro João Henrique Sousa, falou sobre o potencial de desenvolvimento e a necessidade que o Estado tem de se avançar em gestão de recursos, investimentos e de todo o potencial que o Estado dispõe. A palestra contou com a participação do senador Elmano Férrer (PMDB), além de lideranças políticas e vereadores.

O senador Elmano Férrer parabenizou a iniciativa de João Henrique em dialogar com os piauienses sobre os desafios do Estado e reforçou a necessidade de um trabalho integrado em prol do Piauí.

A Caravana Piauí em Movimento é promovida pela Fundação Ulysses Guimarães e vai percorrer, ao todo, as 15 maiores cidades do Piauí até o fim do ano.


Fonte: asscom
Preparativos para a prova · 21/08/2017 - 17h03

Rejane Dias prestigia Pré-Enem SEDUC em São Raimundo Nonato


Compartilhar Tweet 1



Neste domingo (20/08) os alunos do município de São Raimundo Nonato e cidades vizinhas tiveram a oportunidade de reforçar a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no Pré-Enem Seduc. Durante quatro horas o Ginásio Poliesportivo recebeu mais alunos das redes pública, privada e federal de ensino da região.

A ação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promoveu aos alunos a revisão das disciplinas de Química, Física, Matemática, Linguagens, Biologia e Redação. As revisões tiveram o suporte do Canal Educação. Presente na revisão a secretária de educação, Rejane Dias, destacou o esforço da Seduc para estar em todos os municípios visando descentralizar as ações do Pré Enem Seduc.

Fotos: Maelson Ventura / 180graus


Compartilhar Tweet 1



O jovem esportista de São Raimundo Nonato, Carlos Roberto Dias Guerra Filho foi campeão mundial de Jiu-Jitsu na manhã deste domingo, em campeonato realizado em Fortaleza, Ceará. O jovem já estava se destacando em campeonatos estaduais e regionais, e hoje se consagra como Campeão Mundial, trazendo orgulho para o esporte piauiense e principalmente, sanraimundense.


Fonte: com informaçoes do portal o mandacarú

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil de São Raimundo Nonato mediante a Delegacia Regional em conjunto com 1° Distrito Policial e Delegacia da Mulher, cumprem 3 mandados de prisão no estado da Bahia e no Piauí em desfavor dos nacionais:
ALCIMAR MORAES RIBEIRO ( acusado de furtos e roubos em São Raimundo Nonato-PI, onde o mesmo divulgava vídeos comemorando a prática dos crimes, ocasião que repercutiu negativamente nesta cidade );
NELSITO PEREIRA DOS SANTOS (tentativa de homicídio no estado de São Paulo-SP);
NEURILAN RIBEIRO AMORIM vulgo "PINDUCA" ( cometeu o crime de tentativa de homicídio contra sua ex-companheira no ano de 2012 na cidade de São Raimundo Nonato-PI,em que a mesma atualmente se encontra em estado vegetativo, este se encontrava foragido no estado da Bahia onde foi capturado).


Fonte: Polícia Civil
Melhorias no trânsito de srn · 08/08/2017 - 12h46

Detran executa obras de sinalização viária em São Raimundo Nonato


Compartilhar Tweet 1



O município de São Raimundo Nonato, receberá obra de sinalização viária, do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). O serviço tem como intuito a melhoria na organização do trânsito e tráfego da cidade, contribuindo significativamente para a redução do índice de acidentes na região.

De acordo com o diretor-geral do Detran-PI, Arão Lobão, será implantada sinalização horizontal e vertical com instalação de placas nas vias, pintura de faixas de pedestre, de estacionamento e advertências.

A prefeita de São Raimundo, Carmelita Castro, destaca que a prefeitura está em processo de renovação do convênio de municipalização e acredita que a obra de sinalização chega para somar e auxiliar no combate à violência no trânsito, otimizando e facilitando o tráfego aos munícipes e visitantes.


Fonte: Ccom
Todos contra as drogas! · 08/08/2017 - 12h25

Educadores recebem capacitação de prevenção às drogas


Compartilhar Tweet 1



O Seminário “Drogas Por Quê? Desafios para a Educação” foi realizado na última sexta-feira, dia 04, no Centro Diocesano.

O evento recebeu o apoio da PMSRN, foi uma realização da Fundação Milton Campos e contou com uma equipe pedagógica de especialistas de multiplicadores para desenvolver um trabalho de capacitação para coordenadores, professores e diretores das escolas para a prevenção do uso de drogas.

O objetivo desse seminário é propagar para as famílias, educadores sobre a prevenção do uso indevido de drogas e através desses articular ações que diminuam os problemas associados ao consumo.

“O poder da informação vai além do que esperamos. Crianças e jovens bem informados dificilmente vão se deixar levar por traficantes, afirmou a secretária municipal de educação Nailer Castro.


Fonte: asscom

Compartilhar Tweet 1



O governador do Estado do Piaí, Wellington Dias (PT), participou da primeira noite do espetáculo Ópera Serra da Capivara, evento realizado no anfiteatro da Pedra Furada, coração do Parque Nacional da Serra da Capivara.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Para o chefe do Executivo estadual, a apresentação eleva o patamar de qualidade dos grandes eventos e o mais importante, ao lado de um patrimônio da humanidade, a Pedra Furada.

A ópera iniciou na última quinta-feira (27/07) e segue com programação até o próximo sábado (29/07).

(Equipe de Municípios)

Em cumprimento à agenda em São Raimundo Nonato, o governador Wellington Dias entregou, na última quinta-feira (27/07), a regularização fundiária do conjunto Cândida Macedo.

Durante o evento, Dias e o diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, realizou a entrega de 10 ofícios de liberação de hipotecas para mutuários do conjunto, que tem 100 imóveis.

Por meio das ações de regularização do Programa Minha Casa Legal, o Governo do Piauí proporciona às 100 famílias de mutuários o acesso aos títulos definitivos de propriedade junto ao cartório do registro de imóveis.

Estiveram presentes no evento, a senadora Regina Sousa, a Vice-Governadora Magarete Coelho, deputada Regane Dias, entre outras autoridades.

(Equipe de Municípios)

Infraestrutura e melhorias · 28/07/2017 - 11h13 | Última atualização em 28/07/2017 - 11h15

Governador inaugurou obra de pavimentação poliédrica em São Raimundo Nonato


Compartilhar Tweet 1



O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT) inaugurou nessa quinta-feira (27), obras de pavimentação poliédrica com área total de 5.460 m, no povoado São Vítor, zona rural do município de São Raimundo Nonato.

Durante a solenidade de inauguração, o chefe do executivo entregou uma ambulância para a comunidade e firmou a parceria para a construção do matadouro para o município.

Participaram da comitiva, o deputado federal Marcelo Castro; Flávio Nogueira; a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias; o secretário de Estado da Defesa Civil, Hélio Isaías; secretário de Governo, Merlong Solano; secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Jr; entre outras autoridades.

(Equipe de Municípios)

Mega estrutura · 21/07/2017 - 16h10 | Última atualização em 21/07/2017 - 17h28

Não perca a melhor balada das férias, terceira edição da Pool Party do Tadis


Compartilhar Tweet 1



Céu azul, altas temperaturas, clima de férias no ar! E para aproveitar, que tal uma Pool Party daquelas, com direito a piscina o dia inteiro, comidas e bebidas deliciosas e as melhores companhias? O que nós queremos dizer, é que a pool party deve criar um clima de descontração e um ambiente propício à interação entre os participantes.

A terceira edição vem com tudo, ao som de Bruno Massa, que arrasta os corações apaixonados e com muita música boa. Um menu eclético para todos os gostos. O evento ocorrerá na chácara de Tadeu Paes, próximo ao restaurante Asa Delta à partir das 16 horas. Reúna sua galera e venha curtir o melhor evento das férias.

INGRESSOS APENAS R$ 10,00

É AMANHÃ!! A MELHOR BALADA DAS FÉRIAS!!


Fonte: Portal Mandacaru