Testaram negativo · 30/03/2020 - 15h59 | Última atualização em 30/03/2020 - 16h23

Governador divulga teste dos prefeitos do norte do PI, ligados ao prefeito que morreu por Covid-19


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias, divulgou no início da tarde desta segunda-feira (30/03) que os prefeitos, Júnior Percy, de Buriti dos Lopes; Caburé, de Caraúbas do Piauí e Ricardo Sales, de Murici dos Portelas, testaram negativo para o novo coronavírus. As informações são do Portal Boca do Povo.

    Reprodução / Portal Boca do Povo

A divulgação aconteceu durante uma live do governador na qual comunicou que a medida de isolamento social e fechamento das atividades comerciais e escolares, previstas no decreto assinado para conter o avanço da Covid-19 no Piauí, deve se estender até o dia 30 de abril.

    Reprodução / Portal Boca do Povo

A decisão de fazer os testes pelos prefeitos foi tomada após o falecimento do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, que atestou positivo para o novo coronavírus. Os três tiveram contato com o falecido, no dia 16 de março, durante uma solenidade de inauguração na cidade de Caraúbas do Piauí.

 

 


Fonte: Portal Boca do Povo
Comentar
Coronavírus · 30/03/2020 - 01h30 | Última atualização em 30/03/2020 - 08h52

Prefeito Antônio Nonato Lima Gomes é sepultado e moradores fazem breve cortejo


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felícia, foi sepultado por volta das 9:30 da manhã desta sexta-feira (27/03), em um cemitério da cidade, o gestor de 57 anos morreu nesta madrugada com sintomas do coronavírus.

Sob forte comoção moradores realizam brejo e cortejo dando último adeus ao prefeito. O vice-prefeito da cidade, professor Assis, frisou que toda a equipe que teve contato com o gestor entrou em quarentena, Assis deve assumir o comando da cidade nos próximos dias.

    Reprodução
    Reprodução

 

Comentar
Sesapi anunciou · 28/03/2020 - 10h27 | Última atualização em 28/03/2020 - 10h53

Governador Wellington Dias lamenta morte de prefeito piauiense por coronavírus; veja o vídeo


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias, m vídeo divulgado na manhã deste sábado (28/03), lamentou a morte do prefeito e detalhou as ações adotadas pela secretaria de Saúde, para o monitoramento e isolamento de pessoas que tiveram contato com Antônio Felícia.

"Ele, pelo que já foi verificado, provavelmente ele pegou o vírus de uma outra pessoa de Parnaíba, que também deu confirmação positiva, que está hospitalizado, sob os cuidados médicos. E agora, nós estamos desde a última sexta-feira trabalhando o mapa de todas as pessoas que tiveram contato com os dois. O objetivo agora é mapear todo o histórico desta situação", diz Wellington.

Informou ainda que os testes rápidos comprados da China, que devem chegar hoje ao estado, sejam prioritariamente destinados à região Norte, nas cidades por onde o prefeito passou nos últimos dias e às pessoas com quem teve contato. O governador confirmou ainda que já são 11 casos confirmados da doença.

 Confira o vídeo:

 

 


Fonte: Ascom do Governo do Estado
Comentar
Sesapi anunciou · 28/03/2020 - 10h07 | Última atualização em 28/03/2020 - 10h25

Exame confirma que prefeito piauiense morreu por Covid-19


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado da Saúde informa que foi registrada no Piauí a primeira morte por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

O Lacen liberou na manhã deste sábado, 28 de março, os exames do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felícia (PT), que testaram positivo para o novo coronavírus.

O prefeito, de 57 anos, chegou a ser atendido no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca, mas não resistiu. 

Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença.

    Reprodução

 

 


Fonte: Ascom do Governo do Estado
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de São José do Divino divulgou uma nota importante aos servidores municipais, informando que o pagamento só será realizado após a posse do novo prefeito.

    Reprodução/ Instagram

 

 

 


Fonte: Reprodução/ Instagram
Comentar
Prefeito de São José do Divino · 27/03/2020 - 15h54 | Última atualização em 27/03/2020 - 16h29

Senador Marcelo Castro fala da perda que o Piauí teve após morte de Antonio Felícia


Compartilhar Tweet 1



O senador Marcelo Castro lamentou, através das redes sociais, a morte do prefeito de São José do Divino, Antonio Felícia.

"Com um misto de tristeza e preocupação, recebi a notícia da morte do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, o Antonio Felícia. Meu abraço fraterno à família, amigos e à equipe da prefeitura que foi posta em quarentena. Embora não haja ainda confirmação sobre contaminação por coronavírus, o diagnóstico clínico aponta para sintomas muito semelhantes e nos mostra, mais uma vez, que a saúde do nosso povo deve estar em primeiro lugar. A partida precoce de Antônio Felícia representa uma perda irreparável para São José do Divino e para o Piaui." lamentou Marcelo Castro.

Antônio Felícia, morreu na madrugada desta sexta-feira (27/03), após dar entrada no Hospital Dr. José Brito Magalhães, em Piracuruca. O gestor passou mal durante a madrugada devido uma forte febre. 

Confira.

 

Comentar
Prefeito de São José do Divino · 27/03/2020 - 12h39 | Última atualização em 27/03/2020 - 13h47

Wellington Dias lamenta morte do prefeito Antônio Felícia


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias lamentou, através das redes sociais, a morte do prefeito de São José do Divino, Antonio Felícia.

"Antônio Felícia era um homem simples, íntegro, trabalhador e um líder atuante sempre preocupado com o desenvolvimento da cidade e com bem estar do seu povo." lamentou Wellington Dias.

Antônio Felícia, morreu na madrugada desta sexta-feira (27/03), após dar entrada no Hospital Dr. José Brito Magalhães, em Piracuruca. O gestor passou mal durante a madrugada devido uma forte febre e foi levado às pressas para o hospital de Piracuruca. 

Confira.

 

Comentar
Deputado homenageia prefeito · 27/03/2020 - 09h43

Assis Carvalho comove ao falar da morte do prefeito Antonio Felícia


Compartilhar Tweet 1



O deputado federal Assis Carvalho lamentou, através das redes sociais, a morte do prefeito de São José do Divino, Antonio Felícia.

"Meu grande amigo, companheiro petista Antonio Felícia, prefeito de São José do Divino, faleceu esta madrugada, deixando uma dor gigante com essa partida inesperada. Estamos todos em choque. Compartilho a dor de uma cidade inteira, e, especialmente, de Marlúcia, sua esposa, dos dois filhos e de toda sua família.
Aos 57 anos, nos deixa o legado de um gestor eficiente, que acreditava no empreendedorismo, em busca constante por melhor qualidade de vida para o povo e o desenvolvimento de sua cidade. " pontuou o deputado.

Antônio Felícia, morreu na madrugada desta sexta-feira (27/03), após dar entrada no Hospital Dr. José Brito Magalhães, em Piracuruca. O gestor passou mal durante a madrugada devido uma forte febre e foi levado às pressas para o hospital de Piracuruca. 

Confira.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O senador Ciro Nogueira lamentou e prestou condolências aos familiares do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, falecido nesta madrugada.

“Duas vezes prefeito de sua cidade, fez gestão eficiente e buscou desenvolver o município para o bem de seus concidadãos.
Mesmo distante, abraço familiares, amigos e admiradores do prefeito, cuja morte abre um vazio na política e na gestão pública de São José do Divino”, escreveu o senador.

    Reprodução

 


Fonte: Sam Post
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Associação Piauiense de Municípios (APPM) lamentou, com pesar, o falecimento do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, que faleceu na madrugada desta sexta-feira (27/03).

"A diretoria e funcionários da APPM se irmanam aos familiares e amigos de Antônio Nonato, rogando para que encontrem resignação e resiliência neste momento de dor." pontuou a nota de pesar.

    FOTO:  APPM

 


Fonte: APPM
Comentar
Morte está sendo investigada · 27/03/2020 - 08h29 | Última atualização em 27/03/2020 - 09h17

Prefeito de São José do Divino morre com suspeita de Covid-19


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de São José do Divino, no Norte do Piauí, Antonio Nonato Lima Gomes, mais conhecido como Antônio Felícia, de 56 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (27/03), após dar entrada no Hospital Dr. José Brito Magalhães, em Piracuruca. As informações são da Revista AZ.

O gestor passou mal durante a madrugada devido uma forte febre e foi levado às pressas para o hospital de Piracuruca. A informação foi confirmada por assessores do prefeito.

Ainda não há confirmação de que o prefeito tenha contraído o Covid-19. Um exame deverá ser feito nas próximas horas para apontar a causa da morte.

    Foto: Facebook/Antônio Felícia

 


Fonte: Revista AZ
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado da Defesa Civil divulga o alerta de “risco alto” para São José do Divino onde há risco de inundações e enxurradas, principalmente, para as comunidades ribeirinhas. Os dados foram divulgados na noite dessa terça-feira (10/03) pelo Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais.

    FOTO: Defesa Civil

 

Em São José do Divino, as localidades Centro, Triunfo, Botaque e Brancas devem ficar em alerta para as chuvas.

 


Fonte: Defesa Civil
Comentar
Cidades alagadas · 04/04/2019 - 17h40 | Última atualização em 05/04/2019 - 08h25

Defesa civil alerta para riscos de alagamentos para São José do Divino


Compartilhar Tweet 1



A Desfesa Civil do estado fez um alerta nesta quinta-feira (04/04) para oito municípios que estão sofrendo com alagamentos diante das fortes chuvas, incluindo São José do Divino.

O secretário Estadual Raimundo Coelho, em entrevista a TV Clube, falou sobre a situação dos municípios: "A faixa litorânea é a que mais preocupa no estado, a situação crítica de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e até mesmo Cajueiro da Praia já nos procurou para levantar os danos devidos as fortes chuvas. Estamos orientando os municípios que façam análise da situação, dos prejuízos nesse momento e vejam a necessidade ou não de decretar situação de emergência. Levamos o corpo de bombeiros para ajudar no socorro aos alagados, a ajuda humanitária, para reestabelecer a questão das moradias. Estamos monitorando constantimente, Barras já decretou situação de emergência, também existe preocupação com Esperantina e São José do Divino por conta do Rio Piracuruca".

    Fotos: Reprodução / TV Clube

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2.487 votos e 70,29% dos votos válidos.


Para o Senado, Ciro Nogueira teve 2.244 votos e 34,42%. E Marcelo Castro teve, em São José do Divino, 1.351 votos e 20,72% dos votos válidos. 


Os três primeiros colocados para deputado federal, em São José do Divino, foram: Assis Carvalho com 801 votos (21,48 %). Capitão Fabio Abreu com 777 (20,84%) e Átila Lira com 462 votos (12,39%).


Os três primeiros colocados para deputado estadual, em São José do Divino, foram: Fabio Xavier 665 votos (17,65%); Marden Meneses com 434 (11,52%); e Limma teve 390 votos (10,35%).

 

 

Comentar
Em São José do Divino · 18/10/2018 - 10h46

Caminhão e duas motocicletas colidem e deixa morto


Compartilhar Tweet 1



Um motoqueiro morreu na manhã desta quinta-feira (18/10) após a colisão de um caminhão muck com duas motocicletas na cidade de São José do Divino.

O caminhão estava a serviço da empresa Energy – Eletrificação Rural e Urbana quando o acidente aconteceu na entrada da cidade.

A vítima fatal foi identificada apenas como Zé de Sousa, que morreu no local. Outra pessoa ficou ferida sem gravidade.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um grupo formado por três professores de áreas diferentes, mas que tem em comum a preocupação com a preservação do meio ambiente, planejam para o início de 2019 um estudo pioneiro e rico em coleta de dados, através da bacia do rio Piracuruca. Pretendem percorrer 200 km de caiaque por todo o curso do rio saindo da nascente em São Benedito-CE até a foz na localidade Barra do Piracuruca em São José do Divino-PI.

A expedição é intitulada “Expedição Científica Arabê - Piracuruca da Nascente à Foz”, Arabê é o nome do rio principal formador do Rio Piracuruca e nasce na cidade de São Benedito-CE.

CONFIRA A NOTA COMPLETA

 


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar

O município de São José do Divino entrou na lista de municípios que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições. O reforço na segurança foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, serão 114 cidades a receber topas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas. 

Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

Confira a lista completa aqui.

 


Fonte: TRE-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O vice-prefeito de São José do Divino, professor Assis, está em Teresina participando do evento Diálogo Municipalista realizado pela Confederação Nacional de Municípios - CNM, na sede da Associação Piauiense de Municípios - APPM. Ele está representando o prefeito Antônio Felícia. O encontro teve início nesta segunda (14/08) e segue até terça. Sendo de 8h às 18h, nos dois dias.

Estão entre os temas: iniciativas e boas práticas para uma gestão de qualidade; pauta política sobre o movimento municipalista e articulação no Congresso Nacional; projetos inovadores da CNM; comprometimentos financeiros e estruturais com o SUS; novo modelo de financiamento do SUS; judicialização da Saúde.


Compartilhar Tweet 1



O prefeito da cidade de São José do Divino, Antonio Felícia está participando do Encontro Regionais de Municípios para mais uma etapa do Diálogo Municipalista na Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (15/08), na capital Teresina.

Esta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

O evento é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com Associação Piauiense de Municípios (APPM).

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Em um ano, o Piauí deve ganhar uma nova indústria de beneficiamento de leite no Norte do estado. Investidores apresentaram ao governador Wellington Dias o projeto de criação da Divino Leite, um empreendimento genuinamente piauiense que nasce com a proposta de alavancar a cadeia produtiva do leite no estado e gerar até 5 mil empregos.

A indústria ficará no município de São José do Divino, às margens da BR-343. Pelo cronograma, a construção inicia no próximo mês de setembro. A inauguração está prevista para agosto de 2018.

Foto: Portal Cidade Net

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidade Net

Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (06/07), o assessor da cidade de São José do Divino Airton Matias, participou do treinamento de capacitação do Portal da Transparência na Associação Piauiense de Municípios (APPM).
A qualificação tem como base na necessidade de ampliar os mecanismos técnicos e facilitar a inserção de arquivos.A capacitação foi gratuita para todos os municípios que ocorreu no auditório da entidade.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O Comitê do Plano Municipal de Saneamento Básico de São José do Divino realizou, na terça-feira (27.06), no Casa Eventos, audiência para conclusão do Plano. O documento foi desenvolvido através de diagnósticos, pesquisas e participação da comunidade. Nele está incluído o sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Segundo o vice-prefeito Assis Carvalho, o plano chegou a etapa final depois de um longo processo de discussão e trabalho. “Finalmente chegamos a conclusão, onde apresentaremos o projeto em definitivo para a população. Ao longo de todo o processo, tudo foi feito com muita dedicação e esforço de todos os participantes do comitê”, ressalta o vice-prefeito.

(Equipe de Municípios)


Fonte: ASCOM Prefeitura
5º festival · 29/06/2017 - 17h23

5º festival junino de São José do Divino


Compartilhar Tweet 1



No último sábado (24/06), foi realizado o 5º Festival Junino na cidade de São José do Divino.

Evento esse que foi promovido pela Secretaria de Educação do município, que teve como colaboração e parceria todas as equipes de profissionais da educação de todas as escolas municipais.

O festival também contou com a belíssima apresentação da Quadrilha Trapos e Farrapos. As apresentações foram destacadas em diferentes temas abordando à cultura popular.

Foram apresentações de dança, quadrilhas das crianças, casamento e muitas comidas típicas para todos os gostos.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com Informações da Prefeitura de São Jose do Divino

Compartilhar Tweet 1



O Comitê do Plano Municipal de Saneamento Básico de São José do Divino realizou na última terça-feira (27/06), a audiência final para conclusão do Plano Municipal de Saneamento Básico, no Casa de Eventos.

Desenvolvido através de diagnósticos, pesquisas e participação da comunidade, o Plano inclui ações no sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

O prefeito de São José do Divino, Antonio Felícia, afirma que o Plano visa promover a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, visto que se trata de uma política pública essencial para a saúde e bem-estar.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com Informações da Prefeitura de São Jose do Divino
Redução e contenção de gastos · 05/06/2017 - 10h49 | Última atualização em 05/06/2017 - 17h47

Prefeito Antônio Felícia e vice participam de palestra na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de São José do Divino, Antonio Felícia e Vice, Professor Assis Carvalho estão participando da palestra do Seminário sobre medidas de redução e contenção de gasto com pessoal, nesta segunda-feira (05/06), na sede da Associação dos Municípios Piauienses (APPM).
Na ocasião, está sendo abordado temas como: Medidas e Providencias necessária para a redução de pessoal nos municípios; Práticas e Dificuldade enfrentados pela Administração na Redução de Despesas pela Administração com Pessoal, e também Obediência aos princípios da legalidade e da eficiência na redução e contenção da despesa pessoal.

(Equipe de Municípios)


Fonte: 180graus