Motivação ainda é desconhecida · 21/09/2020 - 17h19

São João do PI: jovem é morto com 6 tiros na P1-141 por dupla em motocicleta


Compartilhar Tweet 1



Um jovem, de 24 anos, foi assassinado a tiros no município de São João do Piauí, na madrugada desta segunda-feira (21/09).

A Polícia Militar foi acionada e informada que um jovem havia dado entrada no Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros com ferimentos de arma de fogo.

Ao chegar no local, os policiais verificaram que a vítima havia sido alvejada com seis tiros e que não resistiu aos ferimentos.

A vítima foi abordada na rodovia PI-141 por dois homens em uma motocicleta que efetuaram os disparos.

Segundo a polícia, pelas cápsulas encontradas, possivelmente seja uma pistola calibre 380.  

Diante dos fatos, a Polícia Civil foi acionada e já abriu investigação para solucionar o caso.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, ingressou com ação civil pública contra o município de São João do Piauí para evitar o fechamento da Unidade Escolar Vitório Ferreira de Oliveira, que fica na localidade Grajau, zona Rural. A ação civil pública foi apresentada ao Poder Judiciário na última segunda-feira, 14 de setembro, pelo promotor de Justiça Jorge Pessoa.

No início do ano passado, pais e estudantes foram surpreendidos com uma ordem da prefeitura para o fechamento da unidade escolar e a realocação de estudantes em outros estabelecimentos de ensino do município. Além da comunidade Grajau, a Escola Vitório Oliveira atende também estudantes de outras onze localidades. Assim, o fechamento da unidade prejudicaria um número grande de alunos. Por isso, o Ministério Público solicitou explicações da administração municipal de São João do Piauí sobre o encerramento das atividades.

 

 

 

 

Comentar
Polícia investiga o caso · 03/09/2020 - 00h30

Dois homens são assassinados a tiros às margens de BR no Sul Piauí


Compartilhar Tweet 1



Dois corpos com perfurações de arma de fogo foram encontrados em São João do Piauí na manhã desta quarta-feira (02/09). As informações são do portal Sanjonense

A polícia foi aciona por populares e os cadáveres estavam próximos de uma motocicleta Honda Biz, em um terreno ao lado da BR-20, sentido São Raimundo Nonato.

Segundo a Polícia Militar, a suspeita é que os dois foram executados. As vítimas foram identificadas como Robson, 31 anos, da cidade de João Costa e Mateus, 26 anos, de Capitão Gervásio Oliveira.

Os corpos foram levados para o Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros para o exames cadavéricos.  A Polícia Civil assumiu a investigação.

 

Comentar
Em São João do Piauí · 21/08/2020 - 08h38 | Última atualização em 21/08/2020 - 08h59

MPPI promove audiência com Agespisa para discutir melhorias na qualidade da água em cidade do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Foi realizada na manhã dessa quinta-feira (20/08) uma audiência, por meio de videoconferência, entre a 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, o Programa de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon) e a Agespisa, para discutir a melhoria na qualidade da água fornecida pela empresa à população do município de São João do Piauí.

A solicitação de apoio ao Procon foi realizada pela 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, tendo sido realizada diversas audiências extrajudiciais, que contribuem para a solução do problema da qualidade da água de São João do Piauí. O promotor de Justiça Jorge Luiz Pessoa afirmou na audiência que:

o apoio do Procon Estadual, através do coordenador Nivaldo Ribeiro, foi fundamental para alcançar essa fase de resolutividade do procedimento, cumprindo agora à Promotoria de Justiça a efetiva fiscalização do regular andamento da obra

Tramita na Comarca de São João do Piauí uma ação civil pública referente à qualidade da água e a falta de abastecimento, que resultou em decisão liminar favorável que traçou algumas obrigações para Agespisa, fixando, ainda, multa em caso de atraso no cumprimento da decisão judicial.

 


Fonte: MP-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A farmacêutica Suellen Rodrigues morreu na manhã dessa quinta-feira (20/08), na cidade de São João do Piauí. Ela sofria de Esclerose Múltipla (EM), doença diagnosticada recentemente. 

A EM é uma doença neurológica, crônica, progressiva e autoimune, em que as células de defesa do corpo atacam o próprio sistema nervoso, causando distúrbios na comunicação entre o cérebro e o corpo.

A vítima é esposa de José Raimundo, proprietário da Drogaria Rodrigues localizada na avenida Cândido Coelho, centro da cidade.

Vários amigos prestaram solidariedade aos familiares da vítima nas redes sociais.

    FOTO: Reprodução

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Bares e restaurantes foram liberados para funcionamento já nesta sexta-feira (14/08) em São João do Piauí, segundo informações oficiais. As informações são do Portal SRN.

As equipes de Vigilância Sanitária estão à frente da preparação destes locais, com orientações e fiscalizações sobre as boas práticas de preparação de alimentos, bem como as medidas para conter da transmissão de Covid-19 entre funcionários e o público em geral.

Os clientes precisam cumprir as regras estabelecidas no protocolo. A primeira delas é a de higienizar as mãos antes de entrar, se direcionar à sua mesa e só então retirar sua máscara, que deve ser guardada e nunca deixada sobre a mesa. Caso tenha que se deslocar dentro do estabelecimento, ele deve recolocar a máscara. Além disso, mesas separadas não devem ser unidas umas com as outras pelos clientes, porque isso configura descumprimento do protocolo.


Fonte: Portal SRN
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª promotoria de Justiça de São João do Piauí, conseguiu decisão judicial favorável em ação civil pública movida contra a Agespisa – Águas e Esgotos do Piauí S/A e o Estado, com o objetivo regularizar o fornecimento e a qualidade no serviço de abastecimento de água do município. O pedido à Justiça foi feito pelo promotor de Justiça Jorge da Costa Pessoa.

Desde o ano de 2012, o MPPI acompanha a situação no município, compilando informações, principalmente, a partir de reclamações dos moradores da cidade. Água com coloração escura, mau cheiro e tubulação ainda de amianto – que pode ser prejudicial à saúde – são alguns dos pontos citados por eles. Durante vistoria, verificou-se que a estrutura de abastecimento de água apresenta péssimas condições de funcionamento e tratamento, colocando a saúde da população em grave risco de doenças.

     Reprodução Portal Mandacaru

 


Fonte: MP-PI
Comentar
230 pedras pequenas de crack · 06/08/2020 - 20h25

Polícia Militar prende duas pessoas por tráfico e venda de drogas


Compartilhar Tweet 1



Policiais da 2°CIA/11°BPM de São João do Piauí, com o comando do Capitão Edílson Salviano, a patrulha: Sgt Alder; Cb Dionísio; Cb Carneiro, com o apoio da Força tática: Cb Jardelson; Sd Costa e Sd Lima Verde prenderam nesta quarta-feira (05/07), duas pessoas acusadas de tráfico de entorpecentes, uma mulher e um homem. As informações são WD Notícias

Segundo a policia durante diligências no sentido de localizar alguns suspeitos de furto a equipe policial na viatura recebeu uma informação que os dois eram suspeitos de comprar produtos furtados. Ao chegar ao endereço foi constatado que se tratava de um local de vendas de drogas.

Foram apreendidos um pacote de liga, uma pedra grande de crack, 230 pedras pequenas de crack, cadernetas de anotações, uma quantia em dinheiro.

Os mesmos foram autuados em flagrante por posse e  tráfico de drogas.

    FOTO: Reprodução

 

Comentar
Furto qualificado · 06/08/2020 - 17h36 | Última atualização em 06/08/2020 - 17h51

Policia prende suspeito de arrebentar o teto e o forro de uma lanchonete no Sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Policia Militar do Piauí,  2°CIA/11°BPM – São João do Piauí, Comando pelo Capitão Edilson Salviano. Patrulha: Sgt Alder; Cb Carneiro; Cb Sousa e Sd Thiago prenderam um homem suspeito de furto qualificado. As informações são do WD Notícias.

Segundo a policia Militar por volta das 05h50 a guarnição recebeu uma ligação da proprietária da lanchonete Doces e Salgados afirmando que sua lanchonete havia sido arrombada, imediatamente a guarnição foi ao local e em seguida a casa do suspeito que confessou o crime, o mesmo encontrava-se lesionado devido a queda do telhado.

O suspeito foi conduzido ao hospital e em seguida a delegacia de polícia onde foi autuado em flagrante.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: WD Notícias
Comentar
Decisão judicial · 06/08/2020 - 10h25 | Última atualização em 06/08/2020 - 11h17

São João do Piauí | Prefeito usa lâmpadas residenciais em postes e MP manda melhorar iluminação


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, conseguiu uma decisão judicial favorável em ação civil pública movida contra o município de São João do Piauí, cujo prefeito é Gil Carlos (PT), para que este melhore a qualidade da iluminação pública na cidade. O Poder Judiciário deferiu no início da tarde desta quarta-feira, 5 de agosto, os pedidos feitos pelo promotor de Justiça Jorge Pessoa, autor da ação e responsável pela 2ª PJ de São João do Piauí.

No prazo de 60 dias, o prefeito de São João do Piauí deverá realizar a troca das lâmpadas residenciais nos postes públicos, onde houver, por lâmpadas apropriadas para a iluminação pública, sendo as novas mais potentes e de alto alcance. Além disso, o gestor deve substituir as lâmpadas danificadas e imprestáveis; e reparar, substituir e modernizar, no que necessário, os suportes e materiais utilizados para o serviço de iluminação pública.

 


Fonte: MP-PI
Comentar
Há 5 anos · 29/07/2020 - 16h58 | Última atualização em 30/07/2020 - 14h39

Polícia Militar recupera moto roubada em 2015 na cidade de São João do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Os Policiais Militares da 2ª Companhia Militar de São João do Piauí apreenderam uma moto com registro de roubo ou furto. A apreensão se deu na PI-141 que liga São João do Piauí ao Canto do Buriti. Com informações do WD notícias.

    Reprodução

Os policias da Força Tática abordaram os suspeitos, e depois de verificar no registro nacional de roubos e furtos, através do sistema da SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública, o INFOSEG, encontrou o pedido de apreensão da mesma por motivo de furto.

A motocicleta havia sido furtada no dia 16 de setembro de 2015, placa LVG 7041, Modelo Honda CG KS  2001, de São João do Piauí. A mesma pertence ao senhor José Pereira Filho, que reside no centro em São João do Piauí, ao qual será devolvida. A moto foi apreendida e os condutores presos e levados para o DP para as providencias cabíveis.
 

    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução

 

 

 


Fonte: WD Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O MP-PI, através da promotoria de Justiça do município de São João do Piauí, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil público para apurar a conduta do prefeito Gil Carlos (PT), que realizou confraternizações da gestão na sua casa, que tem piscina, durante os últimos anos. Confira a matéria completa aqui.

    WD Notícias

O promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa tomou conhecimento e relatou:

"A referida matéria relata a utilização da casa oficial do Prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves, para realização de eventos organizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, assim como confraternizações de prestadores de serviços para a Prefeitura (garis). As fotos extraídas da referida matéria onde mostram a realização de atividades e confraternizações realizadas na casa do gestor, com a presença deste, de funcionários e de diversas pessoas, desde crianças a idosos", cita a portaria.

    WD Notícias
    WD Notícias

 


Fonte: WD Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar de São João do Piauí prendeu, na madrugada desta terça-feira (14/07), o homem acusado de botar fogo em sua ex-companheira. As informações são do WD Noticias.

 

As buscas começaram após o mandato de prisão ser expedido pela delegacia da cidade, onde ele foi preso e já enviado para o presídio em São Raimundo Nonato.

A situação de saúde da vítima é estável, mas como as queimaduras foram com gasolina como combustível, seu corpo está coberto por bolhas.

 

    WD Noticias

 


Fonte: WD Noticias
Comentar
Crime bárbaro · 13/07/2020 - 09h44 | Última atualização em 13/07/2020 - 10h49

Mulher é queimada pelo companheiro no sul do Piauí e o caso sequer é investigado


Compartilhar Tweet 1



Um jovem teve o corpo queimado pelo próprio companheiro no município de São João do Piauí, no Sul do estado, e apesar da gravidade do caso, nenhum ação foi tomada pelo poder público para sua proteção e punição do autor do crime.

"O criminoso que ateou fogo nessa menina no último sábado está solto, não foi preso, nem sequer sabemos se foi feito algum inquérito policial, já que São João do Piauí não tem delegado de policia. A delegacia está caindo aos pedaços, os poucos agentes que tem estão com péssimas condições de trabalho e o pátio está servindo apenas para depósito de carros velhos", denunciou a jornalista Socorro Pereira sobre o caso.

 

Ela informou ao 180 que a jovem, de aproximadamente 23 anos, foi atendida no hospital da cidade com os ferimentos de queimadura, dois dias depois chamaram a polícia e fizeram o boletim de ocorrência.

O caso gerou revolta na população que cobra providência do poder público sobre a segurança na região.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar recuperou, neste domingo (05/07), duas motos que foram furtadas em São João do Piauí. Houve perseguição e os suspeitos foram encontrados na BR-020 no sentido para São Raimundo Nonato. As informações são do WD Notícias.

Os autores do furto são dois menores que já foram ouvidos e encaminhados para o tratamento adequado.

    WD Notícias

 


Fonte: WD Notícias
Comentar
Invasão de privacidade · 07/07/2020 - 08h20 | Última atualização em 07/07/2020 - 10h36

Radialista do Piauí é vítima de criminosos que invadem contas de whatsapp


Compartilhar Tweet 1



O radialista de São João do Piauí, Junior Alencar, caiu em um golpe por um anúncio falso de um produto que estava com valor muito abaixo do mercado. A consequência disso foi ter a sua conta de whatsapp hackeada pelos tais anunciantes. As informações são do WD Notícias.

Os criminosos ligam para a vítima e pedem o código que chega por SMS dizendo que é de uma loja e depois pegam a conta da rede social.

    WD Notícias

 


Fonte: WD Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente foi registrado na BR-020, município de São João do Piauí, nesta segunda-feira (06/07) envolvendo um carro e uma moto, no qual pilotava uma mulher. A vítima foi atendida pelo SAMU, que constatou que a perna dela estava quebrada, pois segundo moradores da região o carro passou por cima do membro e deixou uma fratura exposta. As informações são do WD Notícias.

    WD Notícias

 


Fonte: WD Notícias
Comentar
Denúncia feita · 01/07/2020 - 21h03 | Última atualização em 02/07/2020 - 19h15

Caso de criança debilitada vivendo em situação 'sub-humana' é investigado no sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça do município de São João do Piauí, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil público para investigar o caso de uma criança da cidade de São João do Piauí vivendo em situação sub-humana. Para mais informações, confira na Redação 180graus.

A promotoria recebeu relatos urgentes encaminhados por meio do WhatsApp pelos Conselhos Tutelares de São João do Piauí em que mencionam a situação de risco e vulnerabilidade da criança, que se encontra vivendo em condições sub-humanas, com estado de saúde fragilizado.

O relato é de que a criança está muito debilitada, sem comer e beber por vários dias, possuindo problemas de saúde, cardíaco e pulmonar, e no momento encontra-se no atendimento de serviço público de saúde.

O promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa determinou uma série de diligências para apuração do caso.

    Ministério Público - PI

 

Comentar
Sentença decretada · 26/06/2020 - 10h23 | Última atualização em 26/06/2020 - 10h34

Pré-candidato a prefeito em São João do Piauí e tio do atual prefeito é condenado a prisão


Compartilhar Tweet 1



A sentença do Tribunal Regional Federal da Primeira Região condenou o pré-candidato a prefeito de São João do Piauí e tio do atual gestor, Ednei Amorim, a uma pena de mais de 3 anos de reclusão.

Segundo denúncia do MPF, a ex-prefeita de Campo Alegre do Fidalgo, Rosilene Ribeiro, homologou à execução de obras para implantação de sistema de abastecimento de água, no intuito de encobrir a ilegal aplicação dos recursos.

Além disso, também afirma que Carlos Dias e Raimundo Dias, na qualidade de tesoureiros da prefeitura à época dos fatos, foram os responsáveis pelos saques dos recursos destinados à execução do convênio, enquanto a Construtora COHISO, cujo proprietário é Ednei Amorim, teria concorrido para o contrato da obra, sem o devido processo licitatório.

O processo na íntegra com a sentença completa e todos os envolvidos está disponível aqui.

    Tribunal Regional Federal da Primeira Região

 

 


Fonte: Tribunal Regional Federal da Primeira Região
Comentar
Moto recuperada · 23/06/2020 - 13h16 | Última atualização em 23/06/2020 - 13h26

Suspeitos são perseguidos e deixam moto roubada para trás no sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A equipe da PM percebeu uma movimentação diferente de dois suspeitos e quando foi abordá-los acabaram fugindo, deixando uma motocicleta no modelo POP 100 vermelha para trás. O veículo havia sido roubado nas proximidades da Rodoviária de São João do PI. 

O veículo foi devolvido ao dono e os suspeitos continuam foragidos.

    WD Notícias

 


Fonte: WD Notícias
Comentar
Crime não é brincadeira · 22/06/2020 - 03h35

Soltadores de pipas usam " cerol" e quase matam homem no sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O homem estava voltando do trabalho de motocicleta em São João, quando sentiu a linha com "cerol" cortando o seu braço e subindo para o pescoço. Por sorte, havia uma camisa em volta do seu pescoço e ele parou a tempo de não cortar. Os soltadores fugiram e a vítima registrou boletim de ocorrência, pois o uso dessa substância para soltar pipas é crime. As informações são do WD notícias.

    WD Notícias
    WD Notícias

 


Fonte: WD Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí expediu nessa quarta-feira (10/06) uma recomendação sobre acumulação indevida de cargos públicos por conta da incompatibilidade de horários. No documento, o promotor de Justiça Jorge Pessoa orienta o secretário de Educação do Estado e do Município, que verifique se há uma acumulação inconstitucional de cargo por um professor da rede estadual de ensino em São João do Piauí.

Caso se confirme, o membro do Ministério Público instrui que se promova o regular trâmite possibilitando o julgamento administrativo dos devidos processos disciplinares já instaurados para apuração de falta funcional quanto ao acúmulo indevido de cargo.

O promotor orienta que apresente ao Ministério Público provas de exoneração ou limitação da carga horária em compatível com os horários relativos a um dos cargos públicos acumulados, atendendo, assim, aos requisitos previstos na Constituição Federal.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) barrou um ônibus clandestino que fazia o transporte irregular de 14 pessoas na cidade de São João do Piauí. Após consultas ao sistema, a fiscalização verificou que o veículo possuía mais de 30 infrações por excesso de velocidade.

O veículo apreendido na cidade de São João do Piauí transportava 11 passageiros adultos e três crianças. No momento da abordagem, o veículo apresentou irregularidades no pneu, em péssimo estado de conservação. As informações são do WD Notícias.

Os passageiros foram encaminhados para o terminal rodoviário da cidade e já chegaram ao destino que era São Paulo, enquanto o veículo vai ficar apreendido no pátio da ANTT.

    WD Notícias

 


Fonte: WD Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Segundo a Polícia Militar da cidade, os policiais foram acionados para atender a ocorrência no final da tarde dessa terça-feira (02/06) e um homem que não teve o nome revelado foi preso acusado de tentativa de homicídio contra um rival na zona rural. Este foi mais um casos de violência do município de São João do Piauí. As informações são do WD Notícias.

“Foi uma ocorrência de via de fatos. O acusado golpeou o rival com uma faca na barriga. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhada para o hospital, onde segue internada sem risco de morte”, informou o capitão Edilson Sousa.

    WD Notícias

 


Fonte: WD Notícias
Comentar
Descaso do poder público · 12/05/2020 - 19h25

Populares se juntam para construir ponte em São João do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Com ausência do poder público municipal, populares se juntaram para construir uma passagem sobre o Rio Piauí, no município de São João do Piauí. Muitas comunidades necessitam passar por este curso de água para chegar ao centro da cidade, onde além de pontos comerciais estão os órgãos administrativos do município, do estado, escolas, instituições financeiras como agências bancarias e lotéricas. A cidade é administrada por Gil Carlos (PT). As informações são do portal Sanjonense.

Esse beco, que fica entre o final da Avenida Henrique Coelho e a comunidade Curtume, é um acesso muito usado pelos moradores das localidades Espinheiro, Curral Velho, Pé do Morro, Angical, Feituria, Junco, Malhada, Canavieira, Riacho e Baixão.

No local nunca foi construída uma estrutura por uma gestão pública e sempre que o nível da água sobe a pequena ponte de madeira é danificada e as pessoas reconstroem novamente.

    Foto/Reprodução

Confira matéria completa aqui.

Comentar