Por ilegalidades em licitações · 22/08/2019 - 11h21 | Última atualização em 22/08/2019 - 13h52

Ministério Público pede perda do mandato do prefeito de São João do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, ingressou com ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves.

O promotor de Justiça Jorge Pessoa, logo no início da ação, explica que foi instaurado um inquérito civil público para apurar irregularidades apontadas e verificadas pelo TCE-PI (Tribunal de Contas do Estado) e o MPC-PI (Ministério Público de Contas) ao examinar a prestação de contas do município relativa ao exercício financeiro de 2013.

O Ministério Público pede a condenação do prefeito por ato de improbidade administrativa e a aplicação das punições previstas no artigo 12, incisos I, II e III da Lei de Improbidade Administrativa, nº 8429/92. 

Confira a matéria completa: 

 

Comentar
Através de casa abandonada · 09/08/2019 - 07h19 | Última atualização em 09/08/2019 - 07h59

Agência dos Correios é arrombada por criminosos em São João do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Em São João do Piauí a Agência dos Correios encontra-se fechada, segundo informações, o prédio foi arrombado. O crime teria ocorrido na madrugada dessa quinta-feira (08/08), os indivíduos teriam usado uma casa abandonada que fica ao lado do prédio para facilitar a entrada nas dependências dos Correios.

A casa pertence ao Judiciário do Estado do Piauí e há muito tempo encontra-se em abandono e com seus portões arrombados.

O portal Sanjoanense procurou os servidores, mas por recomendações da empresa os mesmo não podem dá qualquer tipo de informação. Cartazes fixados só informam que a Agência está sem funcionar por tempo indeterminado.

    Foto: Portal Sanjoanense
    Foto: Portal Sanjoanense
    Foto: Portal Sanjoanense

 


Fonte: Portal Sanjoanense
Comentar
Na AABB de Teresina · 16/05/2019 - 12h52 | Última atualização em 16/05/2019 - 14h02

AMISTE realiza 20ª edição do 'O encontro de São João Batista' com exposição de fotógrafo sanjonense


Compartilhar Tweet 1



A Associação de Milagres Sanjonenses Residentes em Teresina (AMISTE), com o apoio da Paróquia de São João, do município de São João do Piauí, comemora seus 20 anos de fundação com mais uma grande confraternização, a 20ª edição do "O encontro de São João Batista em Teresina".

O evento, que acontecerá no clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), é uma festa beneficente que acontece anualmente em prol de arrecadação de fundos, que arrecadados com leilões, venda de comidas típicas e outros são destinados a caridade de São João do Piauí. A entrada é gratuita e tudo o que é vendido na confraternização é para a doação.

Neste ano o fotógrafo artista Júnior Lopes, natural da cidade, estará expondo seu trabalho fotográfico durante o evento, onde também será uma forma de arrecadação de verba para às famílias carentes do município.


Veja mais sobre o artista e a exposição aqui


 

Veja abaixo uma parte do trabalho de Júnior Lopes:


Convite: 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O melhor lugar para se hospedar em São João do Piauí é na pousada Frans. Com uma excelente localização possibilita conforto para o cliente, um café da manhã vasto e variado, quartos confortáveis com banheiro, ar condicionado split, tv,  frigobar e wifi grátis acomodações para toda a família.

Localizado na entrada da cidade, Av. Candido Coelho, São João do Piauí - PI, 64760-000. Façam já suas reservas pelo telefone (89) 3483-1136 e venha conhecer as belezas que São João do Piauí tem a oferecer.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem foi preso suspeito de ter agredido a esposa com um facão na cidade de São João do Piauí, na madrugada desta quinta-feira (04/04). Os policiais receberam uma denúncia de um caso de agressão doméstica, o suspeito foi preso em flagrante. Com informações do WD Notícias. 

Durante rondas ostensivas pelas rua de São João do Piauí, a equipe da Força Tática foi notificada que estaria havendo uma briga de casal e que o marido se encontrava portando um facão. De imediato a Força Tática se deslocou para encontrar as pessoas envolvidas.

Populares que se encontravam na rua informaram a localização do casal. Ao chegar na casa, os agente tiveram que imobilizar o homem que foi flagrado agredindo a esposa com um facão.  

 

 


Fonte: WD Notícias
Comentar

Em busca de promover o bem estar àqueles que precisam de atendimento, o Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, realizou na manhã de quarta-feira (27) uma audiência para tratar sobre saúde mental e pactuação do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) do município de São João do Piauí com municípios adjacentes.

No encontro, a Técnica da Gerência de Atenção à Saúde Mental apresentou um diagnóstico da situação atual. Foram traçados, pelos secretários municipais de saúde, alguns esboços de pactuação, cujos termos encontram-se incluídos em procedimento administrativo em tramitação na 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí. Para confirmação do que foi estabelecido na audiência é preciso o aval dos Prefeitos Municipais. Assim, estabeleceu-se um prazo de trinta dias para tais tratativas e a formalização do acordo, que deve ser apresentado na reunião da Comissão de Intergestores Regional.

 

 


Fonte: Ministério Público do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí expediu, no dia 26 de fevereiro, recomendação ao prefeito de São João do Piauí para que o gestor adote as providências necessárias para organização do trânsito no município.

O documento recomenda que Gil Carlos, prefeito de São João do Piauí, desenvolva um plano de reestruturação e organização eficaz do trânsito da cidade, no prazo de 60 dias, a partir da data de publicação da recomendação. Propõe também que sejam retiradas das ruas e avenidas todas as obstruções que interferem na fluidez do trânsito.

Passados quinze dias após o recebimento da recomendação, o gestor deverá informar à promotoria de Justiça do município as medidas administrativas adotadas para o cumprimento da orientação.

Destaca-se também a necessidade de promoção da intensa fiscalização do trânsito da cidade penalizando, de forma eficiente, os infratores da legislação de trânsito brasileira.

 


Fonte: MPPI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem acusado de furto de uma moto Pop 100 foi preso pela Força Tática em São João do Piauí, na churrascaria “manos bar”. O mesmo sendo perseguido pela policia entrou na festa para escapar, mas foi preso mesmo assim e encaminhado a Delegacia de Policia para as medidas que o caso requer.

O nome do acusado é Jackson Nunes Ribeiro, 25 anos.

Segundo informações da policia Militar, através da Forca Tática, os mesmos foram procurado pelo proprietário da moto furtada. Após a denuncia saíram a procura, e o mesmo ao ver a viatura adentrou na churrascaria. Foi retirado e preso em flagrante.

“Parabenizamos a Forca Tática da Cia Militar de São João do Piaui. Mais um elemento preso.” Disse o capitão Edílson Salviano.

 


Fonte: WD Noticias
Comentar
Estádio Municipal João de Deus · 15/02/2019 - 11h10

Obra de estádio está com um ano de atraso em São João do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A obra da reforma e ampliação do Estádio Municipal João de Deus Lima está parada e com atraso de um ano para entrega. O projeto está orçado no valor de R$ 994.242,81 e tem como agentes participantes a Fundação dos Esportes do Piauí – Fundespi e a Prefeitura Municipal de São João do Piauí.

Segundo a informação na placa, os trabalhos iniciaram no mês de outubro de 2017 e a entrega seria para o mês de fevereiro de 2018. Um ano se passou após a data do término da obra e o local encontra-se sem nenhuma atividade. “O pior é que já foi colocada grande parte da grama e se não tiver quem cuide essa grama pode morrer”. Nos disse um desportista que  espera a inauguração do estádio.

Conversamos com o secretário de obras o senhor Chicão sobre a paralisação nos trabalhos, o mesmo nos disse que os recursos da construção da obra são oriundos do Governo do Estado do Piauí e devido o fechamento do sistema do governo no fim do ano  os repasses fora suspensos.

 


Fonte: Portal Saojoanense
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí pautou para amanhã, segunda-feira (04/02), a continuidade do julgamento do recurso contra o processo de cassação do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves (PT). As informações são do Portal Mandacaru.

Gil Carlos foi cassado, em 2017, pelo juiz da 20ª Zona Eleitoral, Maurício Machado Queiroz Ribeiro por conduta vedada a agente público, abuso do poder econômico, político e de autoridade, nas eleições de 2016.

Depois de recorrer à segunda instância da Justiça Eleitoral do Piauí, o petista acabou conseguindo que um dos recursos fosse julgado favorável e ele permaneça com mandato e prefeito do município. Na sessão do dia 25 de janeiro, Gil Carlos estava vencendo o processo por 4 a 1, quando o desembargador Thiago Mendes de Almeida Férrer pediu vista do processo.

 


Fonte: Portal Mandacaru
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí recebeu um abaixo-assinado de moradores do bairro Alto Santa Fé, zona urbana de São João do Piauí, manifestando posição contrária ao fechamento da Unidade Escolar Genézia Arraes, localizada na zona urbana do município. As informações são do portal Mandacaru.

No abaixo-assinado, os moradores descrevem que a unidade atende uma demanda de 380 (trezentos e oitenta) alunos no turno da manhã e da tarde.

Na tarde da última quinta-feira (31/01), o site publicou matéria em que a Promotoria de Justiça de São João do Piauí expediu recomendação ao prefeito Gil Carlos bem como ao secretário municipal de educação, Edmundo Felipe Borges.

A 2ª Promotoria de Justiça recomendou que o prefeito e o secretário adotem providências necessárias antes de realizar o fechamento de qualquer escola da zona rural ou urbana da rede municipal de São João do Piauí.

 


Fonte: Portal Mandacaru
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Promotoria de Justiça de São João do Piauí recebeu a notícia, através de um abaixo-assinado, de moradores das localidades Grajaú, Pico, Tomada, Baixa do Sítio, Gato, São Domingos, Cabeça, Boa Vista, Jacu, Chiqueirinho, Assentamento Bonsucesso e Assentamento Eugênio, zona Rural de São João do Piauí, em que se manifestam contra o fechamento da Unidade Escolar Vitório Ferreira de Oliveira. As informações são do Portal Mandacaru

De acordo com informações repassadas ao portal, o prefeito Gil Carlos juntamente com o secretário Municipal de Educação fizeram visitas às comunidades das regiões informando sobre a possibilidade do fechamento de unidades escolares, visto que as mesmas se encontravam com baixo número de matrículas, além do baixo índice de aproveitamento.

O promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa instaurou inquérito civil público para investigar e apurar suposta irregularidade de fechamento das unidades escolares.

 

 

Comentar
Mais de 900 pontos cada · 19/01/2019 - 14h51 | Última atualização em 21/01/2019 - 07h59

980 pontos na Redação | Alunas de São João do Piauí são destaques no ENEM


Compartilhar Tweet 1



As alunas Samanta Amorim e Roberta Salustiano deram um show na nota da Redação, ambas alunas estudavam na Cooperativa CEDEF na cidade São João do Piauí-PI. Elas sempre estudaram na referida escola e segundo os professores eram excelentes alunas.

A Cooperariva CEDEF parabeniza as meninas pelas notas, e aos pais por confiarem no ttabalho da escola.

Nós travalhamos com amor, dedicação e afetividade para poder repassar o nosso melhor para os nossos educandos. Somos pioneira no ramo cooperativista educacional em nossa cidade, por isso, sempre procuramos transmitir um ensino de qualidade aos nossos alunos. Relata a diretora da escola Rozineide Albuquerque.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Herllon Santos
Comentar
Acusados de abuso de poder · 16/01/2019 - 08h10 | Última atualização em 16/01/2019 - 08h37

Juiz determina cassação do diploma do prefeito e vice de São João do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Em decisão nos autos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pelo candidato José Alexandre Costa Mendonça, o juiz Maurício Machado Queiroz Ribeiro, da 20ª Zona Eleitoral, determinou a cassação do diploma do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto e do seu vice, Dante Ferreira Quincas, acusados de abuso de poder nas eleições municipais de 2016. As informações são do Blog Apoliana Oliveira.

    Na foto, o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos

A sentença publicada nesta terça-feira (15/01) declara ainda a inelegibilidade de Gil Carlos e Dante por 8 anos, a contar da data do pleito. Mesma condenação aplicada ao deputado estadual Limma, ex-secretário de Desenvolvimento Rural, o ex-presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, e o ex-diretor do Departamento de Estradas e Rodagens, José de Araújo Dias. 

    O deputado estadual Francisco Limma e o ex-presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho

 

 

Comentar
Em um Volkswagen Parati · 15/01/2019 - 10h27 | Última atualização em 15/01/2019 - 11h23

Fuga após colisão em carro da polícia resulta em prisão de quatro pessoas


Compartilhar Tweet 1



Neste sábado, dia (12/01), quatro pessoas foram presas após perseguição de carro em São João do Piauí. A ação aconteceu por volta das 20h quando uma viatura da Polícia Militar em ronda na área do Centro da cidade foi surpreendida pela colisão de um Volkswagen Parati e ao ser verbalizado para encostar, o veiculo empregou fuga pelas ruas.

Os policiais fizeram acompanhamento tático e perceberem que não tinha para onde fugir, o condutor encostou o carro e os PMs fizeram a abordagem e solicitaram reforço da Forca Tática, o apoio chegou de imediato.

Os quatro indivíduos foram conduzidos ao Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros para fazerem o exame de corpo de delito e encaminhados para a Delegacia de Polícia para as devidas formalidades legais, o veículo foi removido para a sede da 2º Cia da PM para serem tomados as medidas administrativas.

 


Fonte: Informações do Comando da PM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Homem usa pau, pedra e faca em agressão por causa de R$ 40,00. Na noite da última quarta-feira, dia (09/01), por volta das 23h. A Polícia Militar foi acionada devido a briga entre dois homens no Bairro Barro Vermelho em São João do Piauí.

Ao chegarem ao local os policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar/11º Batalhão encontraram um homem identificado como Francisco de Assis Oliveira de Sousa, o mesmo estava dentro da sua residência, com a porta fechada, sentado, ensanguentado e com um grave ferimento no braço.

A vítima disse que tinha sido agredido pelo Manoel Gomes Ferreira, mais conhecido como Manoel do Amendoim, o qual não se encontrava muito ferido, sujo pelo sangue do Francisco. Foram usados faca, pau e pedra no ataque que poderia terminar em homicídio se não fosse a ação rápida da Polícia Militar.

Segundo a PM, o motivo da briga foi uma divida no valor de R$ 40,00.

 


Fonte: Informações Comando da 2º Cia da PM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania de São João do Piauí, Viviane Marques Moura, pediu exoneração do cargo, por meio de documento por conta da "falta de autonomia, respeito e consideração", do atual gestor, prefeito Gil Carlos, que ainda é o presidente da APPM.

Viviane Marques Moura e o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos
Viviane Marques Moura e o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos  

No pedido a secretária desabafa relatando todos os momentos difíceis e precários que o município passou devido a ausência do atual gestor. Segundo ela, o município passou por diversas emergências "como fome, a vida e a morte de pessoas de alta vulnerabilidade".

"Digo ao senhor, fácil não foi, mais pelo bem do povo de São João do Piauí, valeu todo o esforço, valeu todas as madrugadas de trabalho, valeu usar dinheiro do meu  bolso pra resolver as demandas, porque nem eu tinha autonomia para fazer, como não conseguia resolver, pegar o seu autorizo via Whatsaap", relata Viviane. 

Veja a matéria completa

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em São João do Piauí, por volta das 11h da última sexta-feira (04/01), policiais receberam uma ligação informando que, no centro da cidade, uma pessoa havia sido agredida, ao chegar ao local, encontram uma mulher ensanguentada, a mesma disse aos PMs ter sido espancada por seu companheiro Claudionor dos Santos.

Após a vítima ter recebido socorro, a guarnição composta pelo Sargento Moraes, soldados Lavor e R. Barbosa saiu em diligência a procura do agressor, onde minutos depois foi localizado, detido e levado à Delegacia de Polícia da cidade, passando antes pelo Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros para realização do exame de corpo de delito. Fomos informados pela PM que não é a primeira vez que o casal se agride mutuamente, pois Claudionor também apresentava hematomas no rosto como um olho roxo.

 


Fonte: Policia Militar
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Semar (Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Piauí) entregou as licenças ambientais de operação para a usina fotovoltaica e da linha de transmissão de 500 KV de Nova Olinda – São João do Piauí/Ribeira do Piauí. O Brasil passou a ser considerado a matriz energética menos poluente do mundo.

A empresa responsável pelo projeto é a Enel Green Power Brasil que ganhou o leilão de energia solar realizado em agosto de 2015. O investimento é da ordem de US$ 300 milhões e a usina está localizada no município de Ribeira do Piauí, a 377 quilômetros de Teresina, na microrregião do Alto Médio Canindé.


Nos últimos anos, o estado do Piauí vem ocupando um papel de destaque no cenário de recebimento de novos investimentos relacionados à geração de energia renovável. Além das eólicas, o estado, com a instalação do Parque Solar Nova Olinda, se consolida como um estado de alto potencial no desenvolvimento de projetos deste tipo.

 


Fonte: Click Petróleo e Gás
Comentar
Em São João do Piauí · 22/11/2018 - 14h09

Homem é internado no HUT com 80% do corpo queimado com gasolina


Compartilhar Tweet 1



Um homem deu entrada no Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros após ser encontrado em chamas nas proximidades do ambulatório municipal de São João do Piauí. O rapaz chegou em estado grave à unidade com mais de 80% do corpo queimado.

Os primeiros socorros foram realizados no hospital, um dos médicos conversou com os familiares e explicou que a situação do paciente era gravíssima, mas a equipe tentava estabilizar o quadro do paciente para poder ser transferido para Teresina.

O homem disse aos familiares que iria abastecer a motocicleta e a gasolina foi usada para iniciar as chamas.

Ele foi encaminhado para Teresina por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O caso é apurado.

    Foto:Reprodução

 

 


Fonte: Com informações do SJ News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem foi preso nessa terça-feira (21/11) após agredir a própria mãe na cidade de São João do Piauí. De acordo com o delegado Herbert Hugo, o rapaz foi autuado em flagrante vai responder pela Lei Maria da Penha.

O que muitos não sabem é que a Lei não se aplica apenas nas relações afetivas entre companheiros, mas a violência dos filhos contra as mães também está contida nessa lei.

A proteção da mesma é contra violência física ou verbal oriunda de qualquer homem, seja ele o esposo, o filho, o pai, um parente ou outra pessoa do sexo masculino.

 

 


Fonte: Portal B1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Piauí (MPPI), através da promotoria da cidade de São João do Piauí, instaurou um inquérito civil público para investigar e apurar a conduta da administração do hospital sobre uma série de irregularidades que teriam sido cometidas no ano de 2014.

Uma portaria do MP-PI divulgou que são investigadas as condutas das diretora do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, que na época era Talita Maria Lopes Carreiro de Alencar, da presidente da Comissão de Licitação da época, Cleide Aparecida Vieira de Sá, da secretária da Comissão de Licitação e Auxiliar da Pregoeira,  Marinalva Oliveira de Aguiar, e da membro da Comissão de Licitação e Auxiliar de Pregoeira, Maria do Socorro de Sousa Arraes.

A investigação apura o envio de prestações de contas mensais com atraso, ausência de peças que compõem as prestações de contas mensais, finalização de licitações com atraso no sistema licitações e contratos web.

 

Comentar

Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 6.596 votos e 63,10% dos votos válidos, no município de São João do Piauí.

 

Para o Senado, Ciro Nogueira obteve a maior quantidade de votos no município com 6.858 votos e 37,34% dos votos válidos.

 

A candidata a deputada federal mais votada no município foi Rejane Dias com 4.670 votos e 42,81% dos votos válidos.

 

O candidato a deputado estadual mais votado no município foi Fabio Novo com 2.576 votos e 23,17% dos votos válidos.

 

Comentar

A partir desta quinta-feira (27/09) estão abertas as inscrições para o Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O teste seleciona alunos para cursos técnicos e, nesta edição, tem 3.670 vagas distribuídas em Corrente e outros 15 municípios. As oportunidades são para o primeiro semestre letivo de 2019.

Os cursos técnicos do IFPI são gratuitos e ofertados em 3 formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou esteja concluindo o ensino fundamental em 2018; concomitante, para quem vai cursar em 2019 o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio em 2018.

Os interessados podem ser inscrever pela internet, no endereço eletrônico https://selecao.ifpi.edu.br, até 18 de novembro. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 30 reais, pode ser feito até o dia 19 do mesmo

Confira mais informações neste link

 

Comentar

O município de São João do Piauí entrou na lista de município que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições.O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) divulgou a lista na tarde da terça-feira (08/08). O reforço na segurança foi aprovado na segunda-feira (07/08) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, serão 114 cidades a receber topas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas. 

Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

Veja a lista completa

 

Comentar