Aniversário da cidade · 06/07/2018 - 17h07 | Última atualização em 06/07/2018 - 17h27

Deputada Rejane inaugura obras de mobilidade com autoridades em São João do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A deputada federal Rejane Dias cumpriu agenda no município de São João do Piauí na última quinta-feira (05/07), dia do aniversário da cidade, para inauguração de obras juntamente com autoridades locais.

A comitiva inaugurou calçamentos na localidade Grajau e 6.384m de pavimentação poliédrica no Assentamento Limoeiro, realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São João do Piauí.

    AsCom
    AsCom
    AsCom
    AsCom
    AsCom
    AsCom
    AsCom
    AsCom

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A sanjoanense Heloina Amorim Ribeiro foi bastante homenageada na última quinta-feira (05/07), quando foi dada ao nome da Creche Proinfantil Tia Heloina, que foi inaugurada pela deputada federal Rejane Dias, ao lado de autoridades municipais e estaduais.

Resumo da Biografia de Heloina Amorim

Ela nasceu no dia 13 de maio de 1928, filha de Francisca Amorim Ribeiro e Manoel Antunes Ribeiro. Jovem obediente, filha dedicada, gostava de estudar, de estar em contato com os livros. Desde cedo o ambiente educacional já era tido como um dos seus preferidos, concluiu o ginásio na Escola Professor Adail Coelho Maia.

Aos 15 anos de idade, ela casou-se com Heráclito Amorim, natural de Simplício Mendes, desta união nasceram dez filhos, destes sete estão vivos.

Se esposo faleceu aos 94 anos, Heloína faleceu sete meses depois aos 82 anos.

Seu legado no campo educacional foi ter atuado durante toda sua vida como professora leiga, de forma voluntária.

 

Comentar
Ampla estrutura educacional · 06/07/2018 - 14h48 | Última atualização em 06/07/2018 - 17h27

Deputada Rejane Dias inaugura Creche Proinfância Tia Heloina em São João do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A deputada federal Rejane Dias (PT), juntamente com o Secretário de Estado, Helder Jacobina, o secretário estadual da Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Oliveira, o prefeito Gil Carlos, entre outras autoridades, inauguram na última quinta-feira (05/07), a Creche Proinfância Tia Heloina em São João do Piauí.

A creche deve atender mais de 350 crianças com uma ampla estrutura de alta qualidade e profissionais capacitados.

"Dia muito especial para São João do Piauí e, em especial, para toda geração dos Amorim Ribeiro! Uma homenagem a uma das mais queridas da nossa família e que cuidou tão bem dos filhos, netos, bisnetos, e sempre prezou pela educação de todos que estavam a sua volta", disse deputada Rejane, que ficou encantada com a estrutura.
 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em São João do Piauí, a Pousada Frans se dedica em prestar um serviço de alta qualidades para tomar sua hospedagem ainda mais especial.

O local garante extrema qualidade e confronto em quartos, suítes arejadas com ar-condicionado, tvs, camas confrontáveis, café da manhã, lanchonete, banheiros, armários, varandas, posto de combustível e uma localização com uma vista perfeita para quem deseja conhecer melhor o município.

O Posto de combustível e Pousada Frans estão localizados na Avenida Cândido Coelho, S/N, Centro, São João do Piauí.

Contatos:

 

Comentar
Em São João do Piauí · 29/06/2018 - 07h30

Folha de pessoal de São João chega a quase R$ 20 milhões/ano


Compartilhar Tweet 1



Dados enviados ao Tribunal de Contas do Estado (PI) pela própria prefeitura do município de São João do Piauí evidenciam que a folha de pagamento de pessoal do Executivo municipal chega ao patamar próximo de R$ 20 milhões.

E isso sem a inclusão de possíveis terceirizados. E sem a inclusão de 13º, férias e os possíveis outros penduricalhos no cálculo.

Em meio aos cargos que seguem, claro, há aqueles pertencentes aos concursados, que ingressam merecidamente no serviço público.

Ao todo São João do Piauí possui 994 servidores. É o que se extraí da folha de pessoal de dezembro.

Segundo o IBGE, o município tem cerca de 20 mil habitantes.

Ou seja, quase um servidor para cada 20 habitantes. 

 

 

Comentar
Inquérito Civil · 01/06/2018 - 15h55 | Última atualização em 01/06/2018 - 16h21

Ministério Público Estadual abre inquérito para averiguar omissão para São João do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público Estadual anunciou nesta sexta-feira (01/06), que  a Promotoria Regional Ambiental de São Raimundo Nonato instaurou Inquérito Civil para averiguar a omissão do município de São João do Piauí e outros municípios, além da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR-PI), na adoção de medidas administrativas para prevenção ou diminuição dos riscos ambientais e sanitários decorrentes das atividades de cemitérios clandestinos ou que funcionem em desconformidades com Resolução CONAMA n.º 368/06. 

A intenção do Ministério é evitar que esses cemitérios, feitos de forma irregular contaminem o lençol subterrâneo (aquíferos fissurais ou fraturados), isso porque não existem estudos sobre a distância segura dos corpos d´água.

Confira a matéria completa https://180graus.com/piaui-180/ministerio-publico-estadual-abre-inquerito-para-averiguar-omissao-de-onze-municipios-no-piaui

 

 


Fonte: MPPI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O promotor de Justiça Sebastião Jacson Santos Borges, titular da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, realizou na manhã de ontem, (29/05), uma reunião com o comandante da Polícia Militar, Edilson Salviano Souza, o juiz da comarca, Maurício Machado Queiroz Ribeiro, e os proprietários de seis postos de combustíveis do município.

Ao final da reunião ficou decidido que, em caso de descarregamento de caminhões com combustíveis para atendimento à população do município de São João do Piauí, será feita uma reserva de mil litros para o abastecimento de ambulâncias, veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e as viaturas das Polícias Civil e Militar, bem como para outros veículos ligados às áreas de saúde e segurança pública.

    Foto:AsCom/MPPI

 

 


Fonte: AsCom/MPPI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Estação de Tratamento de Água I da cidade de São João do Piauí, recebeu melhorias e serviços de manutenção para reforçar a qualidade dos serviços prestados à população. 

O filtro da ETA I foi totalmente recuperado, com estratificação de leito, colocação de leito de areia novo, desobstrução do sistema de interface do filtro e desinfecção das camadas pela aplicação de cloro. 

A torre de aeração do sistema de tratamento de água ganhou mais eficiência com os serviços de manutenção. As bandejas do sistema de oxidação de ferro, que estavam incompletas e danificadas, foram recompostas e ainda foram executadas lavagem, desinfecção e desobstrução dos furos de passagem da água, aumentando a eficiência de aeração e consequentemente a remoção de ferro na água. Os serviços exigiram o uso de um caminhão munck. 

Atualmente, o tratamento de água em São João do Piauí é feito por meio de duas ETA’s.

Operários trabalham na recuperação da torre de aeração do sistema de tratamento de água de São João do Piauí.
Operários trabalham na recuperação da torre de aeração do sistema de tratamento de água de São João do Piauí. 
Caminhão munck é utilizado para a troca das bandejas do sistema de oxidação do ferro, durante o serviço de manutenção na ETA I de São João do Piaui.
Caminhão munck é utilizado para a troca das bandejas do sistema de oxidação do ferro, durante o serviço de manutenção na ETA I de São João do Piaui. 

 


Fonte: AsCom / Agespisa
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na manhã dessa sexta-feira (17/11), o governador Wellington Dias, durante a solenidade de inauguração da reforma e ampliação do aeroporto Benjamin de Moura Leal, falou sobre implantação de aeroportos, através do programa Piauiense de Desenvolvimento da Aviação Regional.

"Três aeroportos com padrão internacional, de Parnaíba, Teresina e São Raimundo Nonato, mas junto com esses três, poder ter outros nove aeroportos com um formato de atender a aviação regional", comentou o governador.

 

Comentar
Novos equipamentos · 18/11/2017 - 15h01 | Última atualização em 18/11/2017 - 15h09

Governador inaugura centro cirúrgico e faz entrega de equipamentos em São João do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta sexta-feira (17/11), o governador Wellington Dias esteve presente na cidade de São João do Piauí, acompanhado de sua comitiva, para realizar o descerramento da placa de reforma e adequação do centro cirúrgico do hospital Teresinha Nunes de Barros.

O governador ainda fez entregas de equipamentos para o mesmo. A maioria já estão instalados, dentre eles estão um aparelho de anestesia, um foco cirúrgico de teto, uma mesa cirúrgica elétrica, sete monitores multiparâmetro, 20 camas hospitalares, um desfibrilador, dentre outros.

Estiveram presentes durante o evento, a vice-governadora Margarete Coelho, a secretária de educação do estado, Rejane Dias, o secretário de transportes, Guilhermano Pires, os deputados estaduais, Zé Santana, Janaína Marques, Ziza Carvalho e Hélios Isaias, dentre outras autoridades locais.

 

Comentar
Projeto aviação regional · 18/11/2017 - 14h57 | Última atualização em 18/11/2017 - 15h06

Governador inaugura reforma e ampliação de aeroporto em São João do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Na manhã dessa sexta-feira (17/11), o governador do estado, Wellington Dias, esteve presente no município de São João do Piauí para realizar o descerramento da placa inaugural da reforma e ampliação do aeroporto Benjamin de Moura Leal. Organizado pela SETRANS.

Estiveram presentes durante o evento, a vice-governadora Margarete Coelho, a secretária de educação do estado, Rejane Dias, o secretário de transportes, Guilhermano Pires, os deputados estaduais, Zé Santana, Janaína Marques, Ziza Carvalho e Hélios Isaias, dentre outras autoridades locais.

 

Comentar
Em visita a São João do PI · 30/08/2017 - 14h37 | Última atualização em 31/08/2017 - 08h33

Governador fala sobre novas viações aéreas no PI: 'Nos 12 territórios do Piauí'


Compartilhar Tweet 1



Em visita ao município de São João do PI, o governador Wellington Dias falou sobre o projeto de novas viações aéreas no Piauí.

"Nós criamos uma coordenação para junto com a secretaria de transporte trabalhar uma solução para essa parte da viação aérea no Piauí. Já entregamos Floriano, que tivemos o privilégio de entregar. Em São Raimundo Nonato já está prontos com equipados e para voos regionais e agora iniciamos novos investimentos para outros aeroportos. São investimentos que tem por objetivo em primeiro lugar garantir as condições de pouso. Pensamos nas condições como um aeródromo e poder ter nos 12 territórios do Piauí pode ter as condições de pistas como essa aqui em São João do Piauí, a gente tem uma pista com 1400 metros", revelou o governador.


Compartilhar Tweet 1



Pensando em novas melhorias para a cidade de São João do Piauí, o governador Wellington Dias, participou de uma reunião técnica com os prefeitos de Petrolina CE, Miguel Coelho e Gil Carlos de São João e com os representantes do Grupo Valle de Petrolina. A reunião foi realizada para discutirem sobre valores e projetos para a agricultura na produção de frutas, sucos e vinho.

O local escolhido foi a sede da Secretária de Cultura no município com alguns vereadores e autoridades.

Maycon Carlos e Emanuel Oliveira - Direto de São João do PI

Com representantes no local · 30/08/2017 - 14h00 | Última atualização em 30/08/2017 - 14h02

Em São João do PI, Wellington Dias visita obras da reforma do aeroporto


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quarta-feira (30/08), o governador do estado Wellington Dias, juntamente com sua comitiva, visitou as novas obras de reforma e ampliação do aeroporto de São João do Piaui. No local, representantes do Grupo Gand Valle de Petrolina PE, estavam presentes.

“Quando falamos em aviação parece um serviço para quem tem avião, ou para quem é rico. Nós estamos falando que esse serviço vai ser para modo geral, principalmente para pessoas que tem problemas de saúde e através de uma aeronave você consegue salvar- las. Nós temos o SAMU aéreo pra trabalhar nesse serviço inclusive a população, sem se preocupar em pagar a recomendação medica” declarou o governador.


Compartilhar Tweet 1



Na manhã deste sábado (19/08) a secretária estadual de educação e deputada federal, Rejane Dias, visitou o município de São João do Piauí, cumprindo agenda administrativa no local. Ela visitou obras e participou de alguns eventos.

Rejane dias inicialmente, visitou as obras do pórtico da cidade de São João do Piauí. Esta obra será o cartão de visita para os turistas que passarem pela terra da uva.

Logo em seguida a deputada federal visitou o ginásio poliesportivo municipal, onde acontecia uma grande revisão para os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), na oportunidade foram distribuindo alguns brindes.

Para finalizar a agenda, a secretária participou da entrega de kits de informática da APAE do município, onde foram entregues notebooks, projetores e impressoras.

Vereadores o questoinaram · 11/08/2017 - 11h42 | Última atualização em 11/08/2017 - 11h45

Secretário presta esclarecimentos sobre obras paralisadas em São João do PI


Compartilhar Tweet 1



Atendendo a convocação da Câmara Municipal, o secretário municipal de Infraestrutura Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (antiga Secretaria de Obras), Chicão, prestou esclarecimentos sobre obras paralisadas há mais de três anos no município.

A convocação atendeu a um requerimento do vereador Zé Guinguirro, que fez uma lista de dez obras iniciadas, mas paralisadas desde a primeira gestão do prefeito Gil Carlos.

Na manhã desta quinta (10/08), o secretário, acompanhado de um engenheiro da prefeitura, prestou esclarecimentos. Segundo ele, as obras estão paralisadas porque as empresas, embora tenham iniciado e executado parte das obras, desistiram de prosseguir com a execução.

Clique aqui e leia a matéria.

Fotos: Portal Mandacaru


Fonte: Portal Mandacaru

Compartilhar Tweet 1



O secretário de Obras de São João do Piauí, Francisco José, o Chicão, foi convocado a comparecer na Câmara Municipal, nesta quinta (10/08), a partir das 10h, para prestar esclarecimentos sobre as obras inacabadas no município, desde 2013. O pedido de convocação foi feito a partir de um requerimento do vereador do PP, Zé Guinguirro.

O pedido está ligado a uma investigação do vereador, que coletou cópias de contratos, convênios e documentos em que afirma que existem 11 obras inacabadas no município.

Deverão ser tema as obras inacabadas do governo federal como colégio do Grajau, UBS da Lisboa, Poliesportiva do Grajau, convênios com o IDEPI, firmado ainda em 2015.

Chicão deverá também esclarecer sobre programas do governo federal sobre a implantação de eletrificação rural em localidades.


Fonte: Texto e foto: Portal Mandacaru

Compartilhar Tweet 1



De julho a outubro, seis Territórios de Desenvolvimento serão contemplados com a caravana do II Circuito Cultura Viva, em quatro municípios sede dos territórios. A primeira parada será em São João do Piauí, onde a programação ocorrerá de 19 a 23 de julho, na Unidade Escolar Deputado Francisco Paes Landim. Por meio das Micro Teias Territoriais, o circuito envolve a participação da Rede de Pontos de Cultura do Piauí, Pontos de Memória, Pontos de Leitura, Cineclubes e outras redes da diversidade cultural do Piauí.

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Governo do Estado
Investimento na região · 17/06/2017 - 18h01 | Última atualização em 26/06/2017 - 11h15

PI: Ceir do município de São João será semelhante ao de Teresina;acompanhe


Compartilhar Tweet 1



Em visita ao município de São João do Piauí, o governador Wellington Dias e sua comitiva visitaram o terreno onde será construindo o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), na sexta-feira (16/06). O novo equipamento já tem recursos garantidos por meio de uma emenda parlamentar da deputada federal, Rejane Dias e atenderá pacientes de toda a região.

De acordo com o secretário de Estado para Inclusão das Pessoas com Deficiência, Mauro Eduardo, serão investidos na obra aproximadamente R$ 4 milhões, para que seja entregue à população em pleno funcionamento. O novo Centro de Reabilitação atenderá as deficiências físico-motora e visuais.

Fotos/ Ascom


Fonte: Com informações do Governo do Estado do Piauí
Obras pela cidade · 17/06/2017 - 17h57 | Última atualização em 26/06/2017 - 11h12

Wellington Dias entrega obras de mobilidade urbana em São João do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias em agenda administrativa no município de São João do Piauí, na sexta-feira (16/06), inaugurou obras de mobilidade urbana que estão melhorando a qualidade de vida do São Joaneses. Foram aproximadamente treze quilômetros de pavimentação em diversos bairros da cidade.

Obras como essa facilitam a vida da população, assim como a do senhor Josias Vieira Camelo, que lembra das dificuldade de locomoção que tinha antes da pavimentação. "Aqui era terrível; muita poeira e lama. Tanto, que minha filha tem uma moto e vez outra saía daqui e, quando ia atravessar, a moto derrapava e ela caía. Agora não, fico mais despreocupado e estou muito feliz", comenta o morador do Beco do Josias.


Fonte: Ascom
Melhorias para a região · 17/06/2017 - 17h50 | Última atualização em 26/06/2017 - 11h07

Wellington visita obras do aeroporto no município de São João do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Em agenda administrativa no município de São João do Piauí, o governador Wellington Dias e sua comitiva visitaram, nesta sexta-feira (16/06), as obras de reforma e ampliação do aeroporto do município, que seguem em ritmo acelerado. A pista do mais novo terminal aeroportuário do Piauí terá 1.400 metros e possibilitará o pouso de aeronaves de pequeno e médio portes.

O novo aeroporto vai complementar a malha viária do Estado, interligando todos os territórios. "Estamos trabalhando para interligar todos os 1500km do Piauí com aeroportos como o de Parnaíba, São Raimundo Nonato, Picos, Floriano. São aeroportos e aeródromos de 1.400 a 1.600 metros de pista. Eles permitem pouso de até mesmo um avião ATR 72" destacou o governador


Fonte: Com informações do Governo do Estado do Piauí
Morreu na pista · 08/06/2017 - 17h22 | Última atualização em 09/06/2017 - 08h30

Policial militar morre ao colidir com animal na pista na BR - 020


Compartilhar Tweet 1



O cabo da Polícia Militar, identificado como Adeljamy Rocha Silva, morreu na manhã dessa quinta-feira (08/06), por volta das 05h30, após colidir em um animal na BR 020, localizada entre as cidades de São Raimundo Nonato e São João do Piauí. O militar não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Uma equipe da Polícia Rodoviária (PRF) foi acionada para atender a ocorrência. O cabo Adeljamy Rocha não chegou a ser socorrido, faleceu no local do acidente. O animal que foi colhido também morreu.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal São Raimundo

Compartilhar Tweet 1



No início do último sábado (20/05), por volta de 00h50min, policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar de São João do Piauí, fizeram apreensão de maconha e cocaína, conduziu um suspeito de tráfico de drogas à Delegacia de Polícia.

A ação foi realizada pela equipe da Força Tática Delta, composta pelo Capitão Edilson e pelos soldados Lopes, Lima Verde e Maycon, ainda contou com o apoio do Tenente Djalma e os soldados Ricardo e Diego Lopes.

Na operação foi preso um homem identificado como Rogério Oliveira Mendes, a polícia chegou ao suspeito após denúncia anônima que o mesmo estava traficando drogas em sua residência no bairro Alto da Caixa D'Água.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do portal Sanjoanense

O Juiz Eleitoral da 2ª Zona Eleitoral, Maurício Machado Queiroz Ribeiro,deferiu um despacho de um pedido feito pela coligação “TRABALHO E RESPEITO: VOCÊ MERECE” (PT/PP/PC DO B/ PMB/PTB/PRP/PHS), do então candidato à prefeitura do município de João Costa, Vitorino Tavares da Silva Neto.

Os investigados são intimados a acostarem aos autos, no prazo de 15 dias, a relação da folha de servidores dos meses de janeiro e junho de 2016 e extratos das constas do FPM, FUNDEB, FUS e FMAS dos meses de setembro e outubro de 2016.

A audiência será realizada no Fórum Des. Vaz da Costa onde funciona a Vara Única da Comarca de São João do Piauí.

O juiz também designou para o dia 13/06/2017 às 08:00 horas audiência para oitivas das testemunhas dos representantes.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações de Portal Mandacaru

Compartilhar Tweet 1



Cansados de esperar um providencia da gestão do atual prefeito do município de São João do Piauí, moradores do Rua José Coelho Pita, no Bairro Jurema, resolveram fazer roço pagando particulares.

O bairro, que cresce ano após ano, teve ruas encobertas por vegetação que chegava a medir dois metros, depois de um breve período de chuvas.

“Não dava pra esperar mais não, já era hora de roçar isso. Infelizmente, não podemos contar com o prefeito nem com a ajuda de ninguém”, lamentou uma moradora da rua onde o matagal tomava a frente de sua casa.
Ficam localizados no Bairro Jurema o Instituto Federal do Piauí (IFPI), Cemitério Nossa Senhora das Graças, uma creche em fase de construção e com uma faculdade.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações de Portal Mandacaru