Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar recuperou, neste domingo (05/07), duas motos que foram furtadas em São João do Piauí. Houve perseguição e os suspeitos foram encontrados na BR-020 no sentido para São Raimundo Nonato. As informações são do WD Notícias.

Os autores do furto são dois menores que já foram ouvidos e encaminhados para o tratamento adequado.

    WD Notícias

 


Fonte: WD Notícias
Comentar
Invasão de privacidade · 07/07/2020 - 08h20 | Última atualização em 07/07/2020 - 10h36

Radialista do Piauí é vítima de criminosos que invadem contas de whatsapp


Compartilhar Tweet 1



O radialista de São João do Piauí, Junior Alencar, caiu em um golpe por um anúncio falso de um produto que estava com valor muito abaixo do mercado. A consequência disso foi ter a sua conta de whatsapp hackeada pelos tais anunciantes. As informações são do WD Notícias.

Os criminosos ligam para a vítima e pedem o código que chega por SMS dizendo que é de uma loja e depois pegam a conta da rede social.

    WD Notícias

 


Fonte: WD Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente foi registrado na BR-020, município de São João do Piauí, nesta segunda-feira (06/07) envolvendo um carro e uma moto, no qual pilotava uma mulher. A vítima foi atendida pelo SAMU, que constatou que a perna dela estava quebrada, pois segundo moradores da região o carro passou por cima do membro e deixou uma fratura exposta. As informações são do WD Notícias.

    WD Notícias

 


Fonte: WD Notícias
Comentar
Denúncia feita · 01/07/2020 - 21h03 | Última atualização em 02/07/2020 - 19h15

Caso de criança debilitada vivendo em situação 'sub-humana' é investigado no sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça do município de São João do Piauí, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil público para investigar o caso de uma criança da cidade de São João do Piauí vivendo em situação sub-humana. Para mais informações, confira na Redação 180graus.

A promotoria recebeu relatos urgentes encaminhados por meio do WhatsApp pelos Conselhos Tutelares de São João do Piauí em que mencionam a situação de risco e vulnerabilidade da criança, que se encontra vivendo em condições sub-humanas, com estado de saúde fragilizado.

O relato é de que a criança está muito debilitada, sem comer e beber por vários dias, possuindo problemas de saúde, cardíaco e pulmonar, e no momento encontra-se no atendimento de serviço público de saúde.

O promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa determinou uma série de diligências para apuração do caso.

    Ministério Público - PI

 

Comentar
Sentença decretada · 26/06/2020 - 10h23 | Última atualização em 26/06/2020 - 10h34

Pré-candidato a prefeito em São João do Piauí e tio do atual prefeito é condenado a prisão


Compartilhar Tweet 1



A sentença do Tribunal Regional Federal da Primeira Região condenou o pré-candidato a prefeito de São João do Piauí e tio do atual gestor, Ednei Amorim, a uma pena de mais de 3 anos de reclusão.

Segundo denúncia do MPF, a ex-prefeita de Campo Alegre do Fidalgo, Rosilene Ribeiro, homologou à execução de obras para implantação de sistema de abastecimento de água, no intuito de encobrir a ilegal aplicação dos recursos.

Além disso, também afirma que Carlos Dias e Raimundo Dias, na qualidade de tesoureiros da prefeitura à época dos fatos, foram os responsáveis pelos saques dos recursos destinados à execução do convênio, enquanto a Construtora COHISO, cujo proprietário é Ednei Amorim, teria concorrido para o contrato da obra, sem o devido processo licitatório.

O processo na íntegra com a sentença completa e todos os envolvidos está disponível aqui.

    Tribunal Regional Federal da Primeira Região

 

 


Fonte: Tribunal Regional Federal da Primeira Região
Comentar
Moto recuperada · 23/06/2020 - 13h16 | Última atualização em 23/06/2020 - 13h26

Suspeitos são perseguidos e deixam moto roubada para trás no sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A equipe da PM percebeu uma movimentação diferente de dois suspeitos e quando foi abordá-los acabaram fugindo, deixando uma motocicleta no modelo POP 100 vermelha para trás. O veículo havia sido roubado nas proximidades da Rodoviária de São João do PI. 

O veículo foi devolvido ao dono e os suspeitos continuam foragidos.

    WD Notícias

 


Fonte: WD Notícias
Comentar
Crime não é brincadeira · 22/06/2020 - 03h35

Soltadores de pipas usam " cerol" e quase matam homem no sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O homem estava voltando do trabalho de motocicleta em São João, quando sentiu a linha com "cerol" cortando o seu braço e subindo para o pescoço. Por sorte, havia uma camisa em volta do seu pescoço e ele parou a tempo de não cortar. Os soltadores fugiram e a vítima registrou boletim de ocorrência, pois o uso dessa substância para soltar pipas é crime. As informações são do WD notícias.

    WD Notícias
    WD Notícias

 


Fonte: WD Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí expediu nessa quarta-feira (10/06) uma recomendação sobre acumulação indevida de cargos públicos por conta da incompatibilidade de horários. No documento, o promotor de Justiça Jorge Pessoa orienta o secretário de Educação do Estado e do Município, que verifique se há uma acumulação inconstitucional de cargo por um professor da rede estadual de ensino em São João do Piauí.

Caso se confirme, o membro do Ministério Público instrui que se promova o regular trâmite possibilitando o julgamento administrativo dos devidos processos disciplinares já instaurados para apuração de falta funcional quanto ao acúmulo indevido de cargo.

O promotor orienta que apresente ao Ministério Público provas de exoneração ou limitação da carga horária em compatível com os horários relativos a um dos cargos públicos acumulados, atendendo, assim, aos requisitos previstos na Constituição Federal.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) barrou um ônibus clandestino que fazia o transporte irregular de 14 pessoas na cidade de São João do Piauí. Após consultas ao sistema, a fiscalização verificou que o veículo possuía mais de 30 infrações por excesso de velocidade.

O veículo apreendido na cidade de São João do Piauí transportava 11 passageiros adultos e três crianças. No momento da abordagem, o veículo apresentou irregularidades no pneu, em péssimo estado de conservação. As informações são do WD Notícias.

Os passageiros foram encaminhados para o terminal rodoviário da cidade e já chegaram ao destino que era São Paulo, enquanto o veículo vai ficar apreendido no pátio da ANTT.

    WD Notícias

 


Fonte: WD Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Segundo a Polícia Militar da cidade, os policiais foram acionados para atender a ocorrência no final da tarde dessa terça-feira (02/06) e um homem que não teve o nome revelado foi preso acusado de tentativa de homicídio contra um rival na zona rural. Este foi mais um casos de violência do município de São João do Piauí. As informações são do WD Notícias.

“Foi uma ocorrência de via de fatos. O acusado golpeou o rival com uma faca na barriga. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhada para o hospital, onde segue internada sem risco de morte”, informou o capitão Edilson Sousa.

    WD Notícias

 


Fonte: WD Notícias
Comentar
Descaso do poder público · 12/05/2020 - 19h25

Populares se juntam para construir ponte em São João do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Com ausência do poder público municipal, populares se juntaram para construir uma passagem sobre o Rio Piauí, no município de São João do Piauí. Muitas comunidades necessitam passar por este curso de água para chegar ao centro da cidade, onde além de pontos comerciais estão os órgãos administrativos do município, do estado, escolas, instituições financeiras como agências bancarias e lotéricas. A cidade é administrada por Gil Carlos (PT). As informações são do portal Sanjonense.

Esse beco, que fica entre o final da Avenida Henrique Coelho e a comunidade Curtume, é um acesso muito usado pelos moradores das localidades Espinheiro, Curral Velho, Pé do Morro, Angical, Feituria, Junco, Malhada, Canavieira, Riacho e Baixão.

No local nunca foi construída uma estrutura por uma gestão pública e sempre que o nível da água sobe a pequena ponte de madeira é danificada e as pessoas reconstroem novamente.

    Foto/Reprodução

Confira matéria completa aqui.

Comentar
Dados da Secretaria municipal · 12/05/2020 - 09h06

São João do Piauí sobe para 11 casos confirmados da Covid-19


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta segunda-feira (11/05), o boletim de números atualizados sobre o coronavírus em São João do Piauí.

O município teve a confirmação de novos casos, de nove para  11 casos confirmados de Covid-19.

 


Fonte: WD Notícias
Comentar
Foi comprar itens básicos · 07/05/2020 - 09h01 | Última atualização em 07/05/2020 - 09h57

Idoso que teve alta médica da Covid-19 desrespeitou isolamento social em cidade no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um idoso de 71 anos, foi o primeiro caso confirmado da Covid-19 em São João do Piauí que teve alta médica, mas não respeitou o isolamento social. Com informações do Portal Sanjoanense.

O paciente ficou em isolamento recebendo os devidos tratamentos no hospital até a última terça-feira (05/05) quando recebeu alta médica para continuar o tratamento em sua casa por uma equipe de profissionais.

Mas na manhã desta quarta-feira (06) o idoso desrespeitou o isolamento social , segundo os áudios das redes sociais e de denuncias recebidas pela Vigilância Sanitária, o mesmo teria andado pelos comércios, lotérica, espaços públicos e casas de parentes.

Os responsáveis pelo monitoramento e pelo tratamento da saúde do ancião e a Polícia Militar passaram toda manhã em diligencia seguindo pistas do paradeiro, até receberem uma informação que o idoso após fazer compras de itens essenciais resolveu se trancar dentro da própria casa e não atender ninguém.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça da cidade de São João do Piauí, instaurou procedimento administrativo para apurar a cobrança de valores exorbitantes pela Agespisa.

O promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa levou em consideração informações prestadas por um usuário em reclamação encaminhada sobre a cobrança de valores exorbitantes da fornecedora de água no município de São João do Piauí, na fatura de água de propriedade rural mesmo não estando utilizando o serviço.

A propriedade em questão pertence ao ex-prefeito Agapito Coelho, da cidade de Capitão Gervásio Oliveira. O promotor determinou uma série de diligências para apuração do caso.

 

Comentar
Capotamento na BR-020 · 05/05/2020 - 22h29 | Última atualização em 05/05/2020 - 22h35

Advogado é resgatado pela família após sofre acidente de carro em BR no Sul Piauí


Compartilhar Tweet 1



O advogado de São João do Piauí Dr. Adão Soares, sofreu um acidente nesta terça-feira (05/05) na BR-020, trecho que liga São João do Piauí a Coronel José Dias. As informações são do Blog do Adersinho.

Após desviar de um animal, Adão perdeu o controle e capotou o veículo por diversas vezes até cair em uma ribanceira bastante alta, ficando, inclusive, coberto pela mata.

Preso ao cinto, o advogado conseguiu contactar a família, que logo o resgatou, após abrirem a mata e encontrarem o veículo. 

Dr. Adão passa bem e graças e se machucou de forma grave. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Policia Militar de São João do Piauí cumpriu na madrugada desta sábado (21/03), o decreto do Governo do Estado divulgado na quinta-feira (19/03), todas as medidas que deverão ser adotadas após o decreto de calamidade pública no Piauí por conta do Coronavírus. As informações são do WD Notícias.

As medidas tratam sobre a suspensão de todas as atividades em bares, restaurantes, cinemas, clubes, academias, atividades comerciais em shoppings centers, casas de espetáculo e clínicas de estética, e ainda de atividades de saúde bucal/odontológica, públicas e privadas, com exceção daquelas relacionadas aos atendimentos de urgência e emergência. A suspensão também é válida para eventos esportivos.

As medidas passam a valer a partir da 0h deste sábado (21/03). O não cumprimento das determinações configura infrações à Legislação Sanitária Federal.

    Fotos: Reprodução

 

Comentar
Dados da 12ª Regional da Saúde · 21/03/2020 - 12h41 | Última atualização em 21/03/2020 - 13h06

O município de São João do Piauí registra dois casos suspeitos de coronavírus


Compartilhar Tweet 1



A 12ª Diretoria Regional da Saúde, por meio do Comitê de contingenciamento, atualizou os dados de monitoramento do novo coronavírus no Território Serra da Capivara e os municípios de Anísio de Abreu, Várzea Branca e São João do Piauí registram 05 casos suspeitos. As informações são do Portal Sertão.

Os municípios de São João do Piauí e Várzea Branca apresentam dois casos cada um e Anísio de Abreu registra um caso. De acordo com o coordenador regional João Eudes de Almeida Castro, os casos estão sendo monitorados pelas equipes médicas dos seus respectivos municípios e se encontram em isolamento social em suas residências como forma de proliferação do vírus.

 


Fonte: Portal Sertão
Comentar
Paciente está sendo monitorado · 20/03/2020 - 13h20 | Última atualização em 21/03/2020 - 11h23

São João do Piauí tem caso suspeito do coronavírus segundo dados da Sesapi


Compartilhar Tweet 1



O Piauí registrou nesta quinta-feira (19/03) os três primeiros casos confirmados de infecção por Covid-19, o novo coronavírus.

De acordo com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), até o momento, 25 municípios investigam casos tidos como suspeitos.

O município de São João do Piauí registrou casos suspeitos de coronavírus e os pacientes são monitorados:

 

Comentar
Suspeito foi conduzido DP · 19/03/2020 - 19h13

Força Tática recupera moto Honda Bros 150 roubada no Sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Os Policiais da segunda Companhia da Polícia Militar de São João do Piauí recuperaram uma moto furtada na manhã dessa terça-feira (17/03). Com informações do Portal Sanjoanense.

    Foto: Divulgação

A operação aconteceu quando uma equipe da Força Tática realizava ronda e encontrou a motocicleta Honda Bros 150 estacionada em uma das ruas do bairro Barro Vermelho, aguardaram o condutor chegar até o veiculo para efetuar a prisão.

A Bros foi furtada, na noite do último sábado (14), quando estava estacionada em frente ao Ceep Deputado Francisco Antônio Paes Landim Neto no bairro São Sebastião. Após de ser localizada, recuperada, o objeto do roubo e o homem que estava com a moto foram conduzidos à Delegacia Regional da Polícia Civil.

 


Fonte: Portal Sanjoanense
Comentar
Suspeito confessou o crime · 19/03/2020 - 19h08 | Última atualização em 19/03/2020 - 23h45

Polícia Civil recupera bicicleta furtada no valor de 2 mil em matagal no Sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil de São João do Piauí recuperou uma bicicleta no valor de 2 mil furtada na madrugada do dia 13 de março e prendeu o suspeito. Com informações do Portal Sanjoanense.

A vítima tinha procurado a Delegacia Regional da Polícia Civil e registrou o Boletim de Ocorrência, os agentes saíram em diligencia e  localizaram o suspeito, após a abordagem a pessoa confessou ter cometido o crime e aonde tinha escondido o objeto do furto, em um matagal.

Na Delegacia o homem ainda revelou que furtou, quinze dias atrás, uma bateria automotiva de 150 amperes e para quem tinha vendido, a bateria foi recuperada. Com estas confissões o mesmo foi autuado pelos dois furtos.

 


Fonte: Portal Sanjoanense
Comentar
Fake news · 18/03/2020 - 01h00 | Última atualização em 18/03/2020 - 09h01

Hospital emite nota sobre áudios que circulam na internet de falso caso do covid-19 no Sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A direção do Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barroso divulgou nesta terça-feira (17/03), nota oficial sobre áudios que estão circulando na internet, em grupos, de uma pessoa que diz trabalhar com o Dr André Laranjeiras, o áudio se refere ao caso suspeito de Coronavírus em São João do Piauí, cujos o material foi coletado e enviado a Teresina para exames. As informações são do WD Notícias.

Na sua rede social o médico se pronunciou:

"Boa tarde!!!tem um áudio circulando de alguém que se diz trabalhar comigo dizendo que foi confirmado um caso de corona. E MENTIRA! Não tem nenhuma confirmação no Piauí; somente caso suspeito!!!! Peço a todos que tenham muito cuidado com essas mentiras divulgada! Por isso falo que é muito importante não divulgar essas conversas ou áudios! Nós do hospital e da saúde temos a obrigação de tranquilizar e de passar a verdadeira situação; e até o momento não há caso confirmado! Dr André laranjeiras".

Nota oficial
Nota oficial 

 


Fonte: WD Notícias
Comentar
Veja a tabela · 17/03/2020 - 09h04 | Última atualização em 17/03/2020 - 11h13

Segundo boletim da Sesapi São João do Piauí possui um caso suspeito do coronavírus


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí divulgou nesta segunda-feira (16/03), uma nota informativa sobre os casos relacionados ao coronavírus no Estado. Segundo o boletim,  foram notificados 37 casos, sendo que destes, 28 encontram-se em investigação e 09 foram descartados. Os municípios constando os casos são: Teresina, Picos, São Miguel do Tapuio, Parnaíba, São João do Piauí. As informações são do Portal Riachão Net.

Desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), as autoridades de saúde do Piauí elaboraram o Plano de Contingência do COVID-19, que tem sido divulgado através de realizações de oficinas com os hospitais públicos e privados, atenção básica, laboratórios e demais profissionais de saúde, de forma que a linguagem unificada e o fluxo aprimorado.

Destes casos suspeitos, 20 tiveram histórico de deslocamento internacional ou nacional para locais com transmissão da doença e 17 são contatos. 

 


Fonte: Riachão Net
Comentar
Até as máscaras acabaram · 17/03/2020 - 02h08 | Última atualização em 17/03/2020 - 08h47

Álcool em gel ficar em falta mesmo sem casos confirmado do coronavírus em cidade no Sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Em São João do Piauí não tem casos confirmados do novo coronavírus, somente um caso suspeito sendo monitorado pelos agentes de saúde, mas o medo de contrair a Covid-19, está fazendo com que álcool em gel fique em falta nas farmácias, drogarias e principais comércios da cidade. As informações são do WD Noticias.

Em quatro drogarias/farmácias procuradas pelo WD Noticias não há estoque de álcool em gel. Em duas, nem máscaras de proteção estão disponíveis para estoque.

A vendedora  de uma drogaria afirma que o problema acontece a cerca de 15 dias, e não há previsão de chegada do álcool em gel.

“Os  fornecedores dizem que é por conta do coronavírus, que a procura aumentou. Não tem mais nem máscara”, conta.

Em alguns comércios o produto ficou em falta por mais de duas semanas e poucas unidades chegaram.

 


Fonte: WD Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O 14° Batalhão da Polícia Militar de Simplício Mendes, prendeu um acusado de tráfico de entorpecentes neste domingo (15/03), em São João do Piauí. Com informações do WD Notícias.

Segundo informações repassadas ao Tenente Damata o suspeito estava com um pacote grande contendo  maconha e ele estaria em deslocamento da cidade de Canto do Buriti para Simplício Mendes levando consigo para vendas.

 


Fonte: WD Notícias
Comentar
Paciente voltou da Europa · 16/03/2020 - 02h34 | Última atualização em 16/03/2020 - 10h35

Caso suspeito com sintomas do coronavírus é monitorado no sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) divulgou no sábado (14/03), um novo boletim sobre os casos do novo coronavírus no Piauí. Até o momento, nenhum caso foi confirmado. A Sesapi confirmou 15 casos suspeitos, sendo nove descartados no primeiro exame. As informações são do WD Notícias.

Os municípios que registraram casos suspeitos até esse informativo eram Teresina (12), São Miguel do Tapuio (1), Picos (1) e Parnaíba (1).

Em São João do Piauí, há informações que uma pessoa que veio de viagem recentemente da Europa, sentiu os sintomas, procurou o Hospital Teresinha Nunes de Barroso (HETNB), e a partir daí foi sendo monitorada, segundo os protocolos do ministério da saúde.

Foram feitos todos os exames e foram colhidas as amostras, sendo encaminhadas ao Laboratório de Saúde Pública do Piauí (LACEN), e feita a notificação à Secretaria de Saúde e ao Ministério  da Saúde. Os exames saem com os resultados em 48hs, confirmando ou descartando.

 


Fonte: WD Notícias
Comentar