Mérito e competência · 03/10/2020 - 14h24

Elmano comemora indicação de Kassio: 'orgulho do Piauí'


Compartilhar Tweet 1



O senador Elmano Férrer disse, no Twitter, estar feliz com a indicação do desembargador Kassio Nunes pelo presidente Jair Bolsonaro para vaga no STF.

“Mérito e competência do Kassio refletem em orgulho do Nordeste e do Piauí em ter um representante na mais alta Corte do país”.

or

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A senadora Simone Tebet (MDB), presidente da CCJ do Senado, disse que respeitará a aposentadoria oficial do ministro Celso de Mello, em 13 de outubro, para realizar a sabatina de Kassio Nunes.

Entretanto, a parlamentar ressaltou que, em tempos de pandemia, a data depende de acordo entre os líderes do Senado, em razão da votação ser secreta e presencial.

Comentar
Treta sobre Kassio Nunes · 02/10/2020 - 07h39

Valdeci Cavalcante diz que André Bahia é invejoso e despreparado


Compartilhar Tweet 1



O presidente da Fecomércio Piauí, empresário Valdeci Cavalcante, através de vídeo, chamou o também empresário André Bahia de invejoso e despreparado.

Segundo relatou, Valdeci recebeu um áudio de Bahia criticando a indicação de Kassio Nunes ao Supremo Tribunal Federal.

“Eu constatei nesse áudio que o camarada André Bahia mandou pra mim, que na verdade ele é um camarada invejoso, despreparado, que não tem qualidade para coisa nenhuma. Me arrependo de tê-lo defendido. Um invejoso que não faz nada pelo Piauí e um fofoqueiro”, dispara Valdeci.

Clique aqui e assista ao vídeo no Sampost

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em entrevista à CNN, o presidente Jair Bolsonaro confirmou que escolheu o desembargador Kassio Nunes, do Tribunal Regional Federal da 1° Região, para a vaga do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal. 

Ainda na entrevista , o presidente foi categórico ao ser questionado se o nome de Kassio Nunes foi o escolhido: “sim”. Bolsonaro revelou que a indicação sairá no Diário Oficial da União de amanhã (02).

O decano Celso de Mello deixará a Corte no dia 13 de outubro.

    Fotos: Samuel Figueira e Agência Brasil

 

Comentar
Candidato desabafou · 01/10/2020 - 11h13 | Última atualização em 01/10/2020 - 11h28

Antônio José Lira: 'Nenhum canalha, que se diz família ou do meu partido vai me derrotar'


Compartilhar Tweet 1



Candidato a vereador, Antônio José Lira abriu o jogo sobre sua relação com seu irmão, o deputado federal Átila Lira. Ao Sam Post, ele declarou, com exclusividade, que foi “abandonado mais uma vez por Átila”.

“Toda eleição eu fui abandonado por ele [Átila]. Durante todo esse tempo eu aguentei, sendo o ruim, aguentei ser de chamado ovelha negra, mas antes os outros irmãos ficaram calados. Dessa vez ele está sozinho e a família está revoltada com ele. Ele não é a família. Ele é um dos oito irmãos. E seis estão revoltados com mais essa atitude do Átila”, afirma Antônio José Lira.

O candidato completou: “A justificativa dessa vez é que não vão ficar comigo porque sou velho e que eles devem focar em apoiar o máximo de vereadores para ajudar o Átila Filho a se eleger deputado federal em 2022”.

Antônio José Lira também disse que Átila Filho não representa a novidade: “Ele é um fraco, nunca se candidatou e é apenas um herdeiro político, um herdeiro de um vassalo de governo”.

O candidato a vereador também relembrou que sempre apoiou o irmão Átila Lira. E disse que nunca teve reciprocidade: “Átila jurou no leito de morte da nossa mãe que a família sempre estaria unida. Nem isso ele conseguiu cumprir”.

Antônio José Lira continuou o desabafo e também comentou sobre sua relação com o PSD. Disse que em sua sigla também existe uma força tarefa para derrotá-lo, mas que não vão conseguir.

Lira falou que vai trabalhar duro na campanha, e que se eleito, não se curvará a nenhum prefeito: “Seja Fábio, Kléber ou Pessoa, todos vão comer tampado”.

“Querem derrotar o Antônio José Lira? Pois pergunte ao povo. Antônio José Lira é a voz que está precisando na Câmara Municipal de Teresina. E se eu tiver que perder, não é por causa de nenhum canalha desses. Nenhum membro que se diz ser família e nem membro de partido que faço parte. Quem decide é Deus e o povo. A sorte tá lançada”, finalizou Antônio José.

Comentar
Como perfil no Twitte · 28/09/2020 - 15h30 | Última atualização em 28/09/2020 - 15h33

O 'perfil da Porca' movimenta eleição em Teresina no Twitter


Compartilhar Tweet 1



Falar de porca em véspera de eleição pode ser considerado de péssimo tom para alguns políticos. No Piauí, quando um candidato perde a eleição, comumente se diz que ele foi “comido pela porca”.

Mesmo sendo indesejada, a porca apareceu como perfil no Twitter e comenta com humor e sarcasmo assuntos relacionados ao tema.

Se você não tem medo da porca, veja o link aqui.

 

Comentar
Árvores no caminho · 28/09/2020 - 08h30

O perrengue durante a Karreata


Compartilhar Tweet 1



O Sam Post participou da “karreata” de Kléber Montezuma na zona Sudeste hoje (27) pela manhã.

Como nem tudo são flores, teve perrengue para desviar o carro de algumas árvores no caminho.

Clique aqui e assista ao vídeo

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Ao contrário dos candidatos que apostaram em carreata, Mão Santa fez uma caminhada como pontapé inicial da sua candidatura pela reeleição à Prefeitura de Parnaíba.

Mão Santa realizou a caminhada pelos principais bairros de Parnaíba ao lado da primeira-dama, Adalgisa Moraes Souza, e do seu candidato a vice, Beto Teles.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Sam Post verificou o número de seguidores, no Instagram, Facebook e Twitter, dos três primeiros colocados, segundo as intenções de votos nas pesquisas registradas, para a Prefeitura de Teresina.

Quem tem mais seguidores: Dr. Pessoa, Fábio Abreu ou Kleber Montezuma? Depende da rede social escolhida.

Quando o assunto é Facebook, os três candidatos possuem páginas ao invés de perfil. Pessoa é disparado o mais popular, com 106 mil curtidas em sua página oficial, seguido de Fábio Abreu com 34 mil curtidas. Por último, Kléber Montezuma com 6,2 mil curtidas.

Já no Instagram, Abreu lidera com 41,7 mil seguidores. Depois vem Dr. Pessoa com 21,2 mil seguidores. Novamente Kleber fica atrás com 9.189 seguidores no seu perfil no Instagram.

No Twitter, nenhum dos três tem um desempenho de digital influencer, mas Kleber Montezuma ganha com 452 seguidores, em seguida com 402 seguidores vem Dr. Pessoa. Na terceira posição está Fábio Abreu com 221 seguidores.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Trabulo Júnior teve sinal verde para assumir diretoria de gestão da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab – em Brasília.

A Conab é vinculada ao Ministério da Agricultura e tem missão de promover a Segurança Alimentar e Nutricional. Atua no abastecimento social, agricultura familiar, armazenagem, comercialização e estoques de produtos alimentícios.

Trabulo deve tomar posse na segunda-feira (21). Veja no Sam Post.

Comentar
Encontro com presidente do PL · 20/09/2020 - 11h47

Fábio Abreu vai gravar programa eleitoral em Brasília/DF


Compartilhar Tweet 1



O candidato à PMT do PL, Fábio Abreu, tem agenda de gravações em Brasília para seu programa eleitoral, no início da próxima semana. A gravação deve tratar das emendas que foram destinadas ao Piauí e, principalmente, à Teresina. 

Ele também deve se encontrar com o presidente do seu partido, Valdemar Costa Neto. Veja no Sam Post.

Comentar
Victor Linhares · 18/09/2020 - 10h44

O Menino dos cachorros


Compartilhar Tweet 1



Não existe marketing melhor do que o do povo, e o candidato a vereador pelo Progressistas, Victor Linhares, recebeu uma identificação genuína e curiosa: “o menino dos cachorros”.

Ao Sam Post, Victor afirmou que é muito comum que durante suas visitas a população o identifique como menino dos cachorros devido a sua bandeira de defesa dos animais.

Ele é fundador do movimento Quatro Mãos Quatro Patas.

 

Comentar
Com Ciro Nogueira · 17/09/2020 - 15h21

Firmino com o número 11 no peito


Compartilhar Tweet 1



Firmino Filho começou a interiorização do seu nome para 2022 e ao acompanhar Ciro Nogueira pelas convenções partidárias nos municípios piauienses também já usa o adesivo com o número 11 do Progressistas no peito.

Ciro já afirmou que o PP terá candidato para o Governo do Estado em 2022.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Ciro sobe em palanque da oposição ao PT em São João do Piauí

As convenções em São João do Piauí chamaram atenção. No palanque da chapa PT/MDB estavam os deputados estaduais do Progressistas, Hélio Isaías e Firmino Paulo, apoiadores de Ednei Amorim.

Já o presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, declarou apoio a Eduardo Moura e participou das convenções do PSD, que faz oposição ao PT.

Comentar
'Não será uma vice figurativa' · 15/09/2020 - 10h53

Com a presença de Caio e Levino, Abreu oficializa Diana Carvalho como vice


Compartilhar Tweet 1



Em evento que acontece nesse momento na sede do PL, Fábio Abreu apresentou oficialmente a sua pré-candidata a vice, a pastora Diana Carvalho.

Fábio Abreu reforçou que Diana não será uma vice figurativa e que é preparada para desempenhar a função. Quem também esteve presente foi o deputado estadual Pastor Gessivaldo.

Gessivaldo destacou a união do Republicanos em torno da indicação de Diana e dedicou palavras de agradecimento aos pré-candidatos da sigla, como Pastor Levino e Caio Bucar, que também estavam presentes.

 

Comentar
Após duas indicações · 14/09/2020 - 14h42

Vice de Fábio Novo não será do Solidariedade; entenda!


Compartilhar Tweet 1



Após a desistência de Silmara Castro, foi anunciado que Érico Luiz seria o vice de Fábio Novo pelo Solidariedade. Porém, Érico não é filiado ao Solidariedade de Evaldo Gomes.

Érico está filiado ao PTC, que também é “comandado” por Evaldo. Apesar da mera formalidade partidária, a origem da indicação permanece a mesma e Fábio Novo terá o PTC na sua base.

Comentar
Fala da filha de Mão Santa · 13/09/2020 - 09h34

'Convenção em clima de velório'


Compartilhar Tweet 1



A secretária Gracinha Moraes Souza alfinetou a convenção do PL que homologou  Dr. Hélio como candidato a prefeito em Parnaíba. A filha de Mão Santa disse que a “convenção foi em clima de velório”.

“Deputado pela segunda vez e sem serviço prestado, se candidata a prefeito, mas não empolga a população, tem a maior rejeição já vista e faz convenção sem participação popular e nem política, apenas com poucos cabos eleitorais”, escreveu Gracinha em grupo de WhatsApp da cidade.

Comentar
Consultoria em gestão · 13/09/2020 - 09h33

O plano de Firmino Firmino após deixar a Prefeitura de Teresina


Compartilhar Tweet 1



Firmino Filho já tem seus planos para quando sair da Prefeitura de Teresina: vai comandar uma consultoria para prefeitos Progressistas do Piauí, além de gestores da oposição.

A consultoria em gestão deve ter como sócio o professor Washington Bonfim. Firmino vai fazer o que gosta e sabe, além de fortalecer os laços com lideranças por todo o Piauí. Foco em 2022.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Pré-candidato à prefeitura de Teresina, Fábio Abreu (PL) terá a pastora e empresária Diana Carvalho como vice na sua chapa. Ela foi indicada pelo Republicanos.

“Vou abraçar essa missão de coração. Abraçando Teresina com sua essência feminina, olhando com sensibilidade para a família, criança, e mulher vulnerável. Vou entregar o meu melhor”, disse Diana Carvalho com exclusividade ao Sam Post.

Comentar
Anúncio do apoio · 10/09/2020 - 11h47 | Última atualização em 10/09/2020 - 11h53

O abraço de Sílvio e Montezuma


Compartilhar Tweet 1



Nos bastidores do anúncio do apoio de Marden Menezes a Kléber Montezuma, o Sam Post flagrou o abraço do pré-candidato tucano com o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes.

A mensagem é clara: PSDB unido. Sílvio está no PP, mas teve sua carreira política forjada no PSDB.

 

Comentar
Até o dia 14 se posicionará · 09/09/2020 - 16h19 | Última atualização em 09/09/2020 - 18h05

Podemos não descarta lançar candidatura majoritária


Compartilhar Tweet 1



Segundo o presidente municipal do Podemos em Teresina, Arthur Feitosa, até o dia 14 de setembro a sigla se posicionará em relação às eleições municipais na capital.

Ainda de acordo com Arthur, o Podemos não descarta lançar uma candidatura majoritária. “Seria um outsider”, informa o presidente municipal.

O Podemos vinha com diálogo avançado com grupo de Kléber Montezuma, mas os últimos acontecimentos travaram a conversa. Recentemente Ciro Nogueira esteve com o senador do Podemos Elmano Férrer e não chegaram a um consenso sobre o apoio.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em vídeo que circula nas redes sociais, o pré-candidato a vereador Antônio José Lira afirma que existe uma força-tarefa para derrotá-lo, com a participação inclusive de pessoas do seu próprio partido, o PSD. As informações são do SamPost.

“Tem uns canalhas aí que estão fazendo uma força-tarefa para me derrotar. Não adianta até gente ligada a meu próprio partido tentando armar contra mim… pode armar! Serei pré-candidato a vereador do mesmo jeito!”

Assista ao vídeo AQUI.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com a ausência de Assis Carvalho no desenho político no Piauí, sabe-se que seu grupo teve que se reposicionar. Alguns dos prefeitos que eram ligados a Assis tomaram a iniciativa de procurar novos elos.

O espólio político de Assis correu para três políticos: Dr. Francisco Costa, Florentino Veras e Deputado Limma.

Dentre os três, Francisco Costa recebeu grande parte da base de Assis, mas o que tomou de surpresa o próprio Karnak foi a procura desses prefeitos e lideranças por Florentino Neto.

A análise do próprio PT é que Florentino ganhou visibilidade no combate à pandemia no Piauí, já que fortaleceu relações com os prefeitos piauienses.

Florentino tem recebido muitas manifestações de apoio e isso tem feito o secretário pensar sobre uma candidatura a deputado federal.

Comentar
Foi a Brasília para renovação · 06/09/2020 - 08h54

Vereador Luís André continua como presidente estadual do PSL


Compartilhar Tweet 1



O vereador Luís André, presidente estadual do PSL, fez falta no evento desta sexta (04/09) que anunciou apoio da sigla a Kléber Montezuma.

Ao Sam Post ele explicou que não pode ir porque estava em Brasília para renovar a comissão provisória dos membros da diretoria do partido. Luís André continuará na presidência estadual.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em seu tour pelas convenções do Progressistas nos municípios piauienses, senador Ciro Nogueira vem alfinetando o PT por onde passa. Veja no SamPost.

Na convenção da cidade de São João da Varjota não foi diferente e, ao oficializar o candidato Zé Barbosa, Ciro soltou: “faz tempo que não vejo um adesivo do PT. Tudo azul em todo canto”.

Vídeo:

 

Comentar