Compartilhar Tweet 1



O ex-senador João Vicente Claudino tem muita parcimônia ao falar de sua pré-candidatura à PMT, mas os pré-candidatos a vereador do PTB são mais efusivos.

Dois desses pré-candidatos informaram ao Sam Post que JVC irá lançar seu nome à PMT até o final de julho.

Eles estão empolgados com a última pesquisa interna do PTB com intenção de votos para a capital.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Parnaíba Mão Santa recebeu uma lista de um de seus assessores mais próximos com nomes que estão filiados ao Progressistas. A intenção é quem um desses nomes ocupe a vaga de vice na chapa de Mão Santa.

Os nomes que mais chamaram atenção do prefeito de Parnaíba foram: do empresário Cazé Neves; de David Soares (genro do ex-governador Zé Filho); da professora Helana Maria, que foi candidata a vereadora em 2016; do advogado Alan Costa; do Vereador Beto e o seu pai, Carlos Alberto Teles.

Além desses nomes, segundo interlocutor próximo a Mão Santa, o prefeito ainda se empolgou com o nome de João Silva Neto, ex-deputado estadual.

Comentar
'It, a Coisa' · 08/07/2020 - 11h44 | Última atualização em 08/07/2020 - 15h21

Grupos de direita colocam outdoors por Teresina e associam W.Dias a personagem de terror


Compartilhar Tweet 1



O Sam Post recebeu de integrantes de grupos de direita em Teresina imagens que mostram outdoors a favor de Bolsonaro e contra Wellington Dias.

Nos textos, eles agradecem a Jair Bolsonaro em uma propaganda e na outra perguntam a Wellington Dias sobre hospitais de campanha, respiradores e testes de coronavírus, associando-o ao personagem Pennywise, da obra de terror “It, a Coisa”, de Stephen King.

Veja as imagens:

 

Comentar
Cancelou viagem ao Piauí · 06/07/2020 - 20h13

Bolsonaro está com sintomas de Covid-19


Compartilhar Tweet 1



A CNN informou agora há pouco que Jair Bolsonaro cancelou a agenda de toda a semana por apresentar sintomas da COVID-19.

Ainda segundo a CNN, Bolsonaro está com 38 graus de febre e fez exame para o novo coronavírus. O resultado deve sair até o meio dia de amanhã (07).

Mais cedo, o Sam Post informou que o presidente havia cancelado viagem para o Piauí e Bahia que aconteceria na sexta-feira (10).

Comentar
Só tem dois caminhos · 06/07/2020 - 18h30

JVC: Pré-candidatura ainda está em análise


Compartilhar Tweet 1



Em entrevista à TV Cidade Verde, o ex-senador João Vicente Claudino disse que sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina ainda “está em análise ”.

“Foi um movimento que nasceu dentro de 60 dias pra cá. Não havia esse planejamento dentro do PTB. JVC avaliou também que o momento é de “análises estatísticas” e de conversas internas e com outras siglas. “Dentro das próximas semanas tomaremos como definitivo o posicionamento do PTB”, informou João Vicente.

JVC disse que atualmente só tem dois caminhos: candidatura própria ou coligação com outro partido. O ex-senador disse ainda que “se não viabilizar candidatura própria, quem decidirá o caminho do PTB são os pré-candidatos a vereador da sigla”.

Entrevista completa AQUI

Comentar
Segue sem data para acontecer · 06/07/2020 - 17h56 | Última atualização em 06/07/2020 - 18h32

Bolsonaro cancela viagem para o Piauí e Bahia


Compartilhar Tweet 1



O presidente Jair Bolsonaro cancelou sua viagem ao Piauí e Bahia que aconteceria nesta sexta-feira (10/07). A informação foi confirmada ao Sam Post pelo senador Ciro Nogueira. 

Mais cedo na tarde de hoje (06/07), senador Ciro tinha recebido confirmação da viagem pelo Planalto. 

A viagem ao Piauí e Bahia segue sem data para acontecer. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O senador Ciro Nogueira informou ao Sam Post que o presidente Jair Bolsonaro aceitou o convite para conhecer o Museu e a Serra da Capivara, ambos localizados no município de São Raimundo Nonato.

A visita presidencial ocorre nesta sexta-feira (10). De início, Bolsonaro passaria por São Raimundo apenas para trocar de aeronave para seguir viagem até a cidade baiana de Campo Alegre de Lourdes.

O convite foi feito por Ciro ainda na semana passada. O senador aposta que a visita de Bolsonaro será benéfica, já que pleiteia junto ao governo federal uma série melhorias de estrutura para a região de São Raimundo Nonato.

Comentar
'Não trataram disso ainda' · 06/07/2020 - 10h28 | Última atualização em 06/07/2020 - 12h24

Interlocutor de W.Dias afirma que Merlong deve permanecer na Administração; Paes Landim assume


Compartilhar Tweet 1



Wellington Dias e Merlong Solano ainda não conversaram após o falecimento repentino do deputado federal Assis Carvalho. Merlong passa a ser o titular da vaga na Câmara dos Deputados. Porém, a tendência no Karnak é que Solano permaneça na secretaria de Administração. Nesse casos, Paes Landim assumiria na Câmara.

“Não trataram disso ainda. O Merlong deve se apresentar na Câmara para tomar posse como efetivo e não deve haver mudanças no governo”, informa fonte do alto escalão de Wellington Dias ao Sam Post.

    Reprodução / Instagram

 

Comentar
'Fará imensa falta' · 05/07/2020 - 20h01 | Última atualização em 05/07/2020 - 21h18

Lula lamenta morte de Assis Carvalho: 'companheiro da vida toda'


Compartilhar Tweet 1



O ex-presidente Lula também lamentou a morte do deputado federal Assis Carvalho: “foi um companheiro da vida toda. Uma pessoa que dedicou todos os seus esforços para a transformação social”. 

Em nota divulgada no site do PT, Lula também afirma que Assis era um “amigo que fará imensa falta”.

Veja nota completa: 

Assis Carvalho, deputado federal, presidente do PT do Piauí, foi um companheiro da vida toda.

Uma pessoa que dedicou todos os seus esforços para a transformação social, a melhoria das condições de vida do povo brasileiro, em especial a população do seu Piauí. Participou da revolução social pacífica que o PT fez no governo federal e Wellington Dias faz no estado, sua luta política de toda uma vida.

Assis sempre esteve presente toda vez que estive em Brasília ou no Piauí, com um sorriso e um abraço. É um amigo que fará uma falta imensa. Neste momento em que nem podemos nos despedir dele como merece, por conta dessa pandemia terrível, meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos do nosso companheiro Assis Carvalho.

 

Comentar
Local incomodou vizinhança · 05/07/2020 - 12h35 | Última atualização em 05/07/2020 - 12h37

PM faz batida em depósito de bebida de Major Paulo Roberto após denúncia; vídeo


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

A Polícia Militar fez batida no depósito de bebida do vereador Major Paulo Roberto, localizado na Zona Norte de Teresina. A PM foi chamada ao local após denúncias da vizinhança com o barulho no local.

Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o vereador Paulo Roberto acompanhando de uma mulher visivelmente incomodada com a ação policial. A mulher também diz que vai ligar para os “superiores” dos policiais. O vereador Paulo Roberto também diz que os policiais não podem filmá-lo (ver vídeo no final da nota).

Fontes relataram ao Sam Post que o espaço foi cedido para a gravação de uma live e, com a chegada da polícia, Paulo Roberto também foi requisitado no local.

A PM levou o som para interromper a festa que desrespeitava o fechamento de fim de semana definido por decreto estadual e municipal.

Veja o vídeo.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Juíza plantonista de Teresina, Lygia Carvalho Parentes Sampaio, negou pedido feito em mandado de segurança feito por um estabelecimento que pretendia permanecer aberto durante o fim de semana.

Segundo a magistrada, a resolução do TJ Piauí sobre o plantão judiciário prevê a apreciação do mandado de segurança somente relativo a fato ocorrido no dia do pedido.

Assim, como o decreto municipal é do dia 30 de junho, o mandado de segurança impetrado em plantão no dia 03 de julho não diz respeito a fato do mesmo dia.

A juíza ainda acrescentou, alternativamente, que a proibição de funcionamento do estabelecimento só o atingirá no dia 04 de julho. Assim, pelo menos motivo o mandado de segurança não é cabível no plantão do dia anterior.

 

Comentar
Na próxima sexta-feira (10) · 03/07/2020 - 15h40

Ciro Nogueira convida Bolsonaro para visita em museu e Serra da Capivara


Compartilhar Tweet 1



O senador Ciro Nogueira informou que fez convite ao presidente Jair Bolsonaro para visitar os museus e a Serra da Capivara, aproveitando a passagem do presidente por São Raimundo Nonato na próxima sexta-feira (10), como noticiou o Sam Post.

Ciro disse acreditar que o presidente aceitará o convite e que a visita de Bolsonaro seria interessante, pois o senador pleiteia junto ao governo federal uma série melhorias de estrutura para a região de São Raimundo Nonato.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Segundo O Globo, o presidente Jair Bolsonaro tem uma lista de nomes consigo para escolher, até sexta-feira, um ministro da Educação.

Um deles é o nome de Hugo Napoleão, que já foi ministro da Educação no governo Sarney.

    Foto: Cláudio Araújo

Os outros cotados, ainda segundo o site, são Anderson Ribeiro Correia, ex-presidente da Capes e Reitor do ITA, Sérgio Sant’Ana, ex-assessor de Weintraub, e Ilona Becskeházy, atual secretária de Educação Básica.

Recentemente Hugo Napoleão esteve com Cristovam Buarque, Henrique Paim, Cid Gomes, Renato Janine, Mendonça Filho e Ricardo Vélez em live com o tema “Desafios da Educação no Pós-Pandemia”. Todos ex-ministros da Educação.

É possível que a live e a postura anti-petista da Hugo tenham chamado a atenção do governo Bolsonaro para o seu nome.

Comentar
Pré-candidato do PSL · 02/07/2020 - 12h40

Daniel França vai se encontrar com JVC e Firmino Filho


Compartilhar Tweet 1



Os mais fortes pré-candidatos a vereador do PSL são, em sua maioria, ligados a base de Firmino Filho, por isso o presidente municipal da sigla, o neurocirurgião Daniel França, vai conversar com o prefeito de Teresina.

Daniel também foi chamado para conversar com ex-senador João Vicente Claudino. Apesar da conversa, existe uma tendência dentro do PSL de apoiar Firmino Filho, guiada pela vontade dos pré-candidatos, inclusive do presidente estadual da sigla, vereador Luís André.

Certeza mesmo é que o PSL não vai apoiar qualquer candidatura majoritária que esteja debaixo da aba do Karnak.

Comentar
Enviados em grupo · 28/06/2020 - 07h20 | Última atualização em 28/06/2020 - 12h32

Em áudios, pré-candidatos do PTB rechaçam aliança com W. Dias, Firmino e Abreu


Compartilhar Tweet 1



Áudios do grupo de pré-candidatos do PTB mostram que eles rechaçam aliança com Wellington Dias, Firmino Filho e Fábio Abreu

A conversa do ex-senador JVC com Fábio Abreu rendeu dentro do PTB. Um grupo de pré-candidatos a vereador se posicionou veementemente contra qualquer possibilidade de aliança entre JVC e Abreu, nem admitem possibilidade de indicação de vice em qualquer outra chapa.

O Sam Post obteve áudios do grupo de pré-candidatos do PTB repercutindo o assunto. Um dos áudios traz a informação de que o grupo não quer aliança com Wellington Dias, Firmino Filho ou Fábio Abreu.

Clique aqui e escute os áudios!

Comentar
Denúncias foram realizadas · 27/06/2020 - 09h54 | Última atualização em 27/06/2020 - 10h00

Sindicato comunica à Procuradoria do Trabalho sobre necessidade de fiscalização de estabelecimentos


Compartilhar Tweet 1



O Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Teresina comunicou a Procuradoria Regional do Trabalho sobre a necessidade de fiscalização em estabelecimentos comerciais de Teresina.

Segundo o sindicato, empregados têm denunciado que Extra, Atacadão, Bom Preço e Maxxi “abririam as portas, no sábado e domingo, sobretudo em funcionamento interno, obrigando os seus empregados a trabalhar”.

A preocupação da entidade, ainda segundo o documento, é a saúde dos trabalhadores no contexto da pandemia e eventual descumprimento do decreto municipal que tem por objetivo impedir o avanço do coronavírus.

 

Comentar
No Hospital Prontomed · 26/06/2020 - 12h24

Vereador Deolindo Moura permanece internado na UTI


Compartilhar Tweet 1



O vereador Deolindo Moura continua internado na UTI do Hospital Prontomed, mas sem necessidade de respirador. A informação foi confirmada ao Sam Post por sua esposa, Andreia Moura.

Segundo Andreia, a recomendação médica é que ele permaneça na UTI, porque foi identificada uma inflamação no coração.

“Ele está conversando e consciente”, tranquiliza a esposa do vereador, que está internado desde ontem com suspeita de Covid-19.

 

Comentar
Para segunda-feira · 26/06/2020 - 11h21 | Última atualização em 26/06/2020 - 11h26

Por conta de 'lockdown parcial', encontro de Ciro Nogueira e Mão Santa é adiado


Compartilhar Tweet 1



Por conta das medidas de isolamento social anunciadas pelo governador Wellington Dias hoje (25), o evento da nova ponte e estrada de Parnaíba, onde estarão presentes o senador Ciro Nogueira e o prefeito Mão Santa, foi adiado para segunda-feira (29) às 8h00.

O prefeito Mão Santa havia anunciado que a nova estrada que ligará a cidade à Pedra do Sal levará o nome do pai do senador Ciro Nogueira, e a ponte o nome do pai de Jair Bolsonaro.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Manoel Lopes, ex-presidente do PSL em Teresina, falou ao Sam Post sobre a possibilidade do ex-prefeito Sílvio Mendes compor os quadros da futura sigla de Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil.

“Sílvio foi um excelente gestor, um homem de bem. Ele teria que deixar mais claro suas convicções ideológicas, mas seria um excelente aquisição para a ala bolsonarista do Piauí”, afirmou o ex-presidente do PSL.

Nel, como é conhecido Manoel Lopes, saiu do PSL recentemente e é considerado um dos maiores defensores do presidente Bolsonaro no Piauí. Ele comentou sobre o assunto ao Sam Post depois que foi ventilado pela imprensa que alguns setores bolsonaristas estariam de olho em Sílvio, após que o ex-prefeito defendeu o uso da hidroxicloroquina no tratamento da COVID-19.

Comentar
Quer vice do PTB · 25/06/2020 - 15h25

Fábio Abreu marca reunião com JVC


Compartilhar Tweet 1



Fontes informaram ao Sam Post que o ex-secretário de segurança e pré-candidato à PMT, Fábio Abreu, tem reunião agendada com o empresário João Vicente Claudino amanhã (26) pela manhã.

Especula-se no meio político que Abreu não desistiu de que o PTB indique seu vice.

Comentar
Dores no peito e febre · 25/06/2020 - 12h42 | Última atualização em 25/06/2020 - 19h35

Vereador Deolindo Moura está internado em UTI com suspeita da Covid-19


Compartilhar Tweet 1



O vereador Deolindo Moura informou que, na manhã de hoje (25), deu entrada no hospital Prontomed com dores no peito e febre. A suspeita é de COVID-19.

“Estou internado na UTI, em observação. Fiz os exames em que foram constatadas alterações nas enzimas do coração e pulmão. Estou tomando medicação e seguindo as recomendações médicas”, disse Deolindo.

O vereador disse ainda que, assim que possível, divulgará o diagnóstico.

 

Comentar
Tratam de plano de governo · 24/06/2020 - 16h02

Dr Pessoa fará live com Beth Cuscuz


Compartilhar Tweet 1



A pré-candidata a vereadora do MDB, Elizabeth Lourdes, conhecida por Beth Cuscuz, usou suas redes sociais para divulgar live com Dr. Pessoa.

“Oportunidade de fazer perguntas a Dr. Pessoa sobre seu plano de governo”, diz a legenda postada pela ex-empresária do ramo noturno de Teresina. A live acontece hoje (24), às 19 horas.

Até o momento, Beth foi pioneira: única do grupo de Pessoa a querer debater publicamente sobre plano de governo.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Renato Feder, secretário de Educação do Paraná no governo de Ratinho Júnior, deve se encontrar com Jair Bolsonaro amanhã (23).

Feder é cotado para assumir o Ministério da Educação e seria um nome de consenso que agradaria alas do governo Bolsonaro e governadores aliados, além do Centrão, já que Ratinho Júnior é do PSD.

Comentar
Através do Twitter · 22/06/2020 - 12h36 | Última atualização em 22/06/2020 - 17h39

Com Covid, Firmino diz que continua “trabalhando, mas de forma isolada”


Compartilhar Tweet 1



Através de suas redes sociais, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, afirmou que está bem e continua trabalhando, “mas de forma isolada”.

Firmino anunciou neste domingo (21), que testou positivo para coronavírus. Ainda ontem, o Sam Post informou que Firmino tinha realizado o teste na sexta-feira da semana passada e que seu tratamento não incluía o uso de hidroxicloroquina.

Na postagem de hoje que foi acompanhando de um vídeo, Firmino disse que está com tosse e agradeceu os profissionais de saúde.

 

Comentar
Revelou detalhes no Instagram · 22/06/2020 - 10h18 | Última atualização em 22/06/2020 - 16h25

Pré-candidato a prefeito Kléber Montezuma testa positivo para coronavírus


Compartilhar Tweet 1



O ex-secretário de Educação de Teresina e pré-candidato à PMT, Kléber Montezuma, informou que testou positivo para o novo coronavírus.

Ele disse, entretanto, que não apresentou qualquer sintoma até o momento, e que continua trabalhando isolado em casa, cumprindo recomendações médicas e protocolo da FMS.

“Aproveito esse momento para reforçar nosso apelo para que se cuidem. Fiquem em casa, se possível. Tudo ficará bem”, finaliza Montezuma.

 

Comentar