Compartilhar Tweet 1



Durante o Corso 2020, o Sam Post informou que um grupo ligado à Charles Silveira usou uma camiseta em homenagem ao seu preferido na escolha de Firmino. As camisetas traziam o “CH” de Charles disfarçado na logo do personagem Chapolin Colorado.

Durante o Corso, o vereador Zé Filho vestiu a camisa de Charles, como mostra a imagem.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



No dia 04 de fevereiro, o Sam Post informou que Luciano Huck estava sendo avaliado no Piauí. Hoje (16), a jornalista Eliane Cantanhêde, para O Estado de São Paulo, afirmou que pesquisas encomendadas por Ciro Nogueira mostraram o avanço do apresentador global em “cidades representativas” onde o “PT deu um banho em 2018″.

Os municípios escolhidos foram Picos e Floriano. Confira os dados divulgados na publicação:

Em Picos, o petista Fernando Haddad teve 74,74% (30.013 votos) no segundo turno e Jair Bolsonaro teve 25,26% (10.143 votos). Neste último levantamento, Haddad caiu para 38,4%, Huck ficou em segundo, com 24,8%, e Bolsonaro recuou para 20,1%. Em Floriano, Haddad teve 74,87% no segundo turno, com 24.011 votos, contra Bolsonaro, 25,13%, com 8.059 votos. Hoje, pelo levantamento, Haddad despenca para 37,9%, Huck dispara para 27,9% e Bolsonaro reduz o seu teto para 17,7%.

Segundo a análise da jornalista, Huck “compete diretamente com o PT, qualquer que seja o candidato petista”.

O Sam Post também lembra que Ciro vem propagando em suas redes sociais uma agenda de centro, contra a polarização Bolsonaro/Lula. Nesse cenário, Huck pode ser o caminho.

Comentar
Formação política · 17/02/2020 - 08h02 | Última atualização em 17/02/2020 - 08h13

Kléber Montezuma não foi ao Corso; saiba o porquê


Compartilhar Tweet 1



O secretário municipal de Educação, Kléber Montezuma, não esteve presente no Corso este sábado (15/02), mas foi por um bom motivo: ele palestra em São Paulo a convite do movimento Renova Brasil.

A palestra de Kléber foi para curso de formação política, com foco nas políticas educacionais exitosas de Teresina.

 

Comentar
"Não tem hábito" · 17/02/2020 - 07h57

Wellington Dias não vai ao Corso


Compartilhar Tweet 1



Governador do Piauí, Wellington Dias, não vai ao Corso de Teresina. Dias se faz presente em muitos eventos por todo o Piauí, mas não tem “hábito de ir ao Corso e Carnaval”, como informa sua assessoria.

Comentar
Marcelo Álvaro · 14/02/2020 - 11h50

Ministro do Turismo chega a Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



Depois de pegar pressão de Bolsonaro por ter cumprido agenda somente com Wellington Dias, o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, já se encontra em solo parnaibano novamente.

Ele e sua comitiva vão cumprir agenda com Mão Santa durante toda a manhã desta sexta-feira (15).

Comentar
Já assumiu a pasta antes · 14/02/2020 - 11h41

Fábio Abreu confirma que vai indicar Coronel Rubens para a Segurança


Compartilhar Tweet 1



O Sam Post trouxe a informação que o mais cotado para substituir Fábio Abreu na Segurança é o Coronel Rubens Pereira. Abreu confirmou que vai conversar com Wellington Dias e fará o pedido.

Ele foi o substituto da última vez que Fábio concorreu à vaga de deputado federal.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Comunista e governador do Maranhão, Flávio Dino não perde as esperanças de ser o escolhido das esquerdas para disputar a Presidência da República contra Jair Bolsonaro.

Para isso, Dino não para seu trabalho de convencimento: esteve hoje reunido, em Brasília, com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Comentar
Oposição contra Mão Santa · 14/02/2020 - 10h30 | Última atualização em 14/02/2020 - 10h39

Parnaíba: Florentino Neto não descola de Wellington Dias


Compartilhar Tweet 1



Mais uma vez, Florentino Neto acompanhou Wellington Dias em agenda pelo litoral.

Não desgruda e não desiste de ser o indicado da oposição contra Mão Santa.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Heráclito Fortes ofereceu almoço em sua residência em Brasília para o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.

Firmino Filho e Elmano Ferrer estavam entre os convidados. Deu match.

 

Comentar
Segmentar sub-coordenadores · 13/02/2020 - 15h16

Abreu: “eu mesmo serei o coordenador da minha campanha”


Compartilhar Tweet 1



Fábio Abreu disse ao Sam Post que não existirá em sua campanha uma figura de coordenador: “Eu mesmo serei o coordenador”.

Abreu disse ainda que vai segmentar sub-coordenadores para áreas específicas: mobilidade urbana, política, saneamento, etc. Para cada área haverá alguém de sua confiança.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O ex-presidente Lula postou agora há pouco, em suas redes sociais, as imagens do encontro que teve com o Papa Francisco, no Vaticano.

Robert Rios aproveitou a oportunidade para ironizar. Em grupo de WhatsApp, o ex-deputado estadual compartilhou a imagem acompanhada da frase: “peça perdão, meu filho”.

 

Comentar
“Queremos é ganhar” · 13/02/2020 - 15h10 | Última atualização em 13/02/2020 - 15h17

Parnaíba: Zé Filho não fará guerra para indicar vice de Mão Santa


Compartilhar Tweet 1



O ex-governador Zé Filho disse ao Sam Post apoiará qualquer decisão que favoreça a reeleição de Mão Santa.

Recentemente foi ventilado, pelos ventos políticos do litoral, que Zé Filho pretendia indicar o vice na chapa do atual prefeito.

“Queremos é ganhar”, diz Zé Filho reafirmando apoio a Mão Santa.

Comentar
Formar a chapa proporcional · 13/02/2020 - 15h09 | Última atualização em 13/02/2020 - 15h18

“Nosso pré-candidato é Fábio Sérvio”, informa Marilene Aguiar do PROS


Compartilhar Tweet 1



Presidente estadual do PROS, Marilene Aguiar disse ao Sam Post que o partido terá candidatura majoritária: “nosso pré-candidato é Fábio Sérvio”.

Marilene é irmã do cantor Frank Aguiar, candidato a senador na chapa de Pessoa em 2018. Ela informa que a sigla segue trabalhando para formar a chapa proporcional e que a sede será inaugurada no dia 03 de março.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Jeová Alencar quis colocar fim nas especulações de que haveria uma crise com Themístocles Filho.

O presidente da Câmara foi à Alepi ontem para fazer uma foto com o presidente da Casa.

A crise seria motivada pela permanência de Lobão no MDB.

 

Comentar
Tretas · 13/02/2020 - 15h06 | Última atualização em 13/02/2020 - 15h17

Pré-candidatos do MDB incomodados com a permanência de Lobão na sigla


Compartilhar Tweet 1



O Sam Post recebeu a informação que, se o vereador Luiz Lobão permanecer no MDB, pré-candidatos a vereador se organizam para deixar o partido.

A cauda da chapa proporcional quer que Themístocles garanta que Lobão não ficará na sigla.

Comentar
Fogo no parquinho parte II · 13/02/2020 - 15h03 | Última atualização em 13/02/2020 - 15h19

Junior do MP3: “Cícero Magalhães é o office boy de Themístocles Sampaio”.


Compartilhar Tweet 1



Júnior do MP3 afirmou ao Sam Post que não tem “nada contra o senhor Magalhães”. E completou: “Eu só não gosto das táticas dele, na verdade ele é um office boy de Themístocles Sampaio”

Júnior do MP3 também afirmou que Magalhães “falta com a verdade quando disse que o diretório sabia que seria discutida a entrada do clã Monteiro”.

“A função dele é ser o garoto de recado da direita dentro do PT. Assim que ele tá sobrevivendo. Ele precisa se submeter a isso, já que não tem mandato, não tem mais votos. Ele tá transformando o PT em uma sigla de aluguel para a família Monteiro”, finaliza Júnior ao Sam Post.

Comentar
Subiu o tom · 13/02/2020 - 15h00 | Última atualização em 13/02/2020 - 15h20

João Madson: “Lobão só fica no MDB se entregar todos os cargos que tem na PMT”


Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual João Madson subiu o tom em relação à permanência de Lobão no MDB: “Luiz Lobão não se desvinculou da Prefeitura. Não podemos dar uma candidatura para alguém que não apoia nosso candidato”.

Segundo Madson, o processo na comissão de ética contra Lobão só para se ele apoiar publicamente Pessoa, e acrescentou: “Lobão só fica no MDB se entregar todos os cargos que tem na PMT”.

Comentar

O deputado Cícero Magalhães afirmou que não vai responder às críticas do petista Júnior do MP3. “Não conheço uma pessoa no mundo que ele elogie, mas esculhambar é todo mundo”.

Júnior disse que Cícero quer acabar o PT ao “receber todo o clã da família Monteiro” que, segundo o petista raiz, “nunca fez nada pelo Piauí”.

Cícero minimizou ao afirmar que apenas recebeu “o pedido da família Monteiro de algumas pessoas irem para o PT”.

O deputado disse ainda que o municipal da sigla decidiu negar o pedido e encaminhar para a esfera estadual: “Municipal e estadual são instâncias diferentes. A estadual tem o poder de manter ou não a decisão do municipal”.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Volta e meia é ventilado na imprensa que o coordenador da Comunicação do governo do estado vai sair. Uma fonte da Secretaria de Governo afirma ao Sam Post que não passam de “especulações fantasiosas”.

“Bacelar é competente e queridinho do governador”. Inclusive o trabalho de Alisson vem agradando muito os setores do governo. Veio em boa hora a entrevista que Dias concedeu ao jornalista Gerson Camarotti para a Globo News.

Comentar
Intensificando sua atuação · 13/02/2020 - 14h45

Parnaíba: o encontro entre Wellington Dias e Mão Santa


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quinta (13/02), Mão Santa e Wellington Dias participaram da inauguração da nova sede da Defensoria Pública do Piauí em Parnaíba.

Antes da chegada do governador os presentes estavam preocupados com o encontro, mas ocorreu tudo tranquilamente. Mão Santa até brincou com Dias: “e tá feito nosso encontro”.

Governador segue intensificando sua atuação em Parnaíba, ora acompanhado de Florentino Neto, ora de Dr. Hélio.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Mais uma vez, Firmino Filho se encontrou com o Ciro Nogueira. A conversa ocorreu nesta quarta (12/02), em Brasília. Na pauta a sucessão municipal.

Bastidores apontam que o diálogo tratou das pesquisas encomendadas pelo grupo. Firmino receberá novos dados esse final de semana.

Comentar
Coronel Rubens Pereira · 13/02/2020 - 08h24

Quem será o substituto de Fábio Abreu na Segurança?


Compartilhar Tweet 1



Na Secretaria de Segurança o nome mais bem cotado é Coronel Rubens Pereira. Lembrando que Rubens foi quem substituiu Abreu para que ele pudesse se candidatar a deputado federal. Na época, ficou claro que o Coronel tem a confiança de Fábio Abreu.

O atual secretário precisará se afastar novamente para se candidatar à Prefeitura de Teresina.

Comentar
Daria todo o apoio possível · 13/02/2020 - 08h19

Brasília: Abreu sobre conversa com Valdemar Costa Neto: “muito boa”


Compartilhar Tweet 1



Fábio Abreu esteve na manhã desta quarta (12/02), reunido com o dono do PL no Brasil, Valdemar Costa Neto, em Brasília.

Segundo informou Abreu ao Sam Post, Valdemar disse que daria todo o apoio possível para a candidatura de Fábio. Eles conversaram sobre o cenário político no Piauí e em Teresina.

Sobre a ida de Mainha para o PL, Valdemar aprovou a ideia, segundo relata Abreu, e passou “bizus” de estratégias em relação a composição da majoritária e da proporcional do PL.

Quanto ao vice em sua chão, Abreu informou que eles concordaram em não ter pressa na escolha.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O vereador Evandro Hidd, acompanhado de Firmino Filho, esteve na manhã desta quarta (12/02) em encontro com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Evandro informou ao Sam Post que a conversa teve como resultado o “alinhamento total” da nacional com a situação do Piauí.

Ligando a tecla SAP: PDT fica na base de Firmino.

 

Comentar
Novatos do PP apostam · 13/02/2020 - 08h12

Cresce a lista dos que apostam no “grande acordo regional”


Compartilhar Tweet 1



Primeiro, o Sam Post tem obrigação de explicar o que é o “grande acordo regional”: é a permanência da aliança do PP com PT em 2022.

B. Sá aposta que as siglas continuam juntas em 2022. Átila Lira e Assis Carvalho têm o mesmo entendimento. Os novatos do PP também apostam nesse cenário, eles tem ojeriza da ideia de rompimento com o governo estadual.

No grande acordo regional, Ciro seria governador e Dias senador na mesma chapa majoritária. Sobraria para Firmino candidatura a deputado federal.

O futuro a Deus pertence, mas o envolvimento de Wellington Dias no pleito desse ano ajudará a definir o que Ele diz.

Comentar