Caso foi parar na delegacia · 05/02/2020 - 18h13 | Última atualização em 05/02/2020 - 19h37

Servidor cobra salário atrasado e acaba agredido por prefeito no Norte do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um servidor da Prefeitura Municipal de Boa Hora, no Norte do Piauí, relatou ter sido vítima de agressões por parte do prefeito Francieudo Carvalho após cobrar salário atrasado. A vítima identificada como Carlos Coelho de Resende registrou o caso na Distrito Policial de Barras, no último dia 31 de janeiro. As informações são do Portal de Olho.

Segundo consta documento, o servidor disse que foi agredido após o prefeito tentar tomar seu celular por duas vezes. O homem relatou também a polícia que foi ofendido com a expressão negativa moleque na presença de duas pessoas que estavam na sala do Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf). 

A confusão ocorreu no dia 30 de janeiro após o prefeito Francieudo Carvalho ser cobrado por atraso de salário dos agentes de endemias. Indignado, o servidor questiona a postura do prefeito e diz que tudo está sendo filmado.

Nas imagens gravadas, é possível perceber a chateação do prefeito Francieudo por uma cobrança feita pelo funcionário que expôs nas redes sociais o atraso no pagamento dos servidores. “Colocar nas redes... tá conversando besta esse rapazinho. Você tem um problema? Fale comigo. Quem é o prefeito aqui sou eu. Se eu pudesse (…) você passaria cinco meses eu devendo”, revelam trechos.

Veja o vídeo:

No dia seguinte, o servidor registrou o caso na polícia e pediu providências contra Francieudo Carvalho, acusando de injúria e agressão.

O gestor afirmou vai se manifestar, por meio de nota, após publicidade dos fatos.

Antes da confusão, o servidor já teria exposto caso na internet sobre atrasos dos salários.

    Reprodução / Facebook

 


Comentários