Denúncia anônima -

MP denuncia o ex-prefeito de Massapê do Piauí por homicídio culposo no trânsito

A Promotoria de Justiça de Paulistana, no Estado do Piauí, ajuizou uma denúncia de homicídio culposo no trânsito contra o ex-prefeito de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio Carvalho Reis, mais conhecido como Chico Carvalho. A denúncia, baseada em um inquérito policial, foi apresentada no dia 29 de agosto deste ano pelo promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa.

Foto: Reprodução

De acordo com a denúncia, o incidente ocorreu no dia 22 de outubro do ano passado, por volta das 05h36min. Na ocasião, o ex-prefeito estava conduzindo uma caminhonete Chevrolet/S10 no sentido Jacobina do Piauí a Paulistana, quando colidiu com Givaldo João de Sousa, que estava fazendo uma caminhada no acostamento. Tragicamente, a vítima não recebeu o socorro adequado, mesmo que isso fosse possível sem colocar em risco a segurança do ex-prefeito.

A denúncia também revela que a Promotoria recebeu uma denúncia anônima por e-mail, alegando que o ex-prefeito havia participado de uma festa para professores da rede municipal de ensino de Massapê do Piauí na madrugada do dia do acidente, em comemoração ao Dia Nacional dos Professores. Capturas de tela de um site de notícias mostraram o ex-prefeito em uma mesa com garrafas de bebida alcoólica. Após investigações, foram encontradas imagens que sugerem que ele estava ingerindo álcool na ocasião.

O Ministério Público decidiu não oferecer um possível Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) após analisar os antecedentes criminais do ex-prefeito, que incluem outras acusações criminais.

A denúncia pede a condenação de Chico Carvalho por homicídio culposo no trânsito. Se condenado, o ex-prefeito poderá enfrentar uma pena de dois a quatro anos de prisão, além da suspensão ou proibição de obter a permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor.

Até o momento, o ex-prefeito Chico Carvalho não foi localizado para comentar a denúncia. O espaço permanece aberto para esclarecimentos por parte do acusado.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco