
Homem é preso após descumprir medida protetiva e agredir a ex em praça no interior do Piauí
A Polícia Civil do Piauí prendeu, na terça-feira (16/06), um homem de iniciais A.P.S.O., suspeito de descumprir medidas protetivas de urgência e agredir a ex-companheira no município de Buriti dos Montes, região Norte do estado.

Segundo as investigações, o caso ocorreu em abril deste ano, quando o suspeito teria desrespeitado uma determinação judicial que o impedia de se aproximar da vítima. Conforme a apuração policial, ele abordou a ex-companheira na Praça da Igreja Matriz, em Buriti dos Montes, onde a agrediu com chutes e puxões de cabelo, chegando a arrancar uma mecha. Durante a ação, também teria quebrado os óculos da mulher e feito ameaças de morte.
Diante da gravidade dos fatos, a Justiça da Comarca de Castelo do Piauí decretou a prisão preventiva do investigado. De acordo com a Polícia Civil, a medida busca garantir a ordem pública e resguardar a integridade física e psicológica da vítima, uma vez que o suspeito já havia descumprido determinações judiciais anteriores.
Após ser preso, o homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e deverá ser transferido para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.








