A perseguição durou 14 dias -

Faccionado de alta periculosidade, acusado de ameaçar policial, morre em troca de tiros com a PM

Um indivíduo identificado apenas como Dhysson, conhecido como “Dhyssinho”, faleceu nesta segunda-feira (01) após um confronto com policiais civis no Povoado Bananeiras, na zona rural de Nazária, a 34 km de Teresina. A situação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão contra ele e um segundo suspeito, que resistiram e trocaram tiros com as autoridades. A informação foi confirmada e divulgada  pela Polícia Civil do município.

Foto: Reprodução

A perseguição durou 14 dias. Dhysson era procurado desde o dia 16 de junho, acusado do assassinato de um desafeto conhecido como "Mazão". Por volta das 13h30 desta segunda-feira, Dhysson foi localizado em uma fazenda abandonada no Povoado Bananeiras. Ao tentar prendê-lo, ele reagiu e iniciou uma troca de tiros que resultou em sua morte, pouco depois, em uma ambulância do SAMU a caminho do hospital.

Dhysson era acusado de desencadear uma onda de violência em Nazária. Em junho, ele e um cúmplice mataram Vilmar José da Silva. Em represália, comparsas de Mazão tentaram matar Dhysson, mas acabaram atingindo inocentes, resultando na morte de Laercio Oliveira do Lago, de 22 anos, e no ferimento de Vando da Silva Lima, de 24 anos.

Além dos homicídios, Dhysson ameaçou um policial civil que investigava os crimes. "O indivíduo teve a audácia de ligar para mim, confessou o crime dizendo que tinha matado o Vilmar porque ele era um safado e como eu estava investigando, eu também era um safado e ia morrer também", relatou o policial.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco