Enterrada em sacos de estopa -

DHPP avança na investigação de jovem esquartejada pelo Tribunal do Crime do PCC em Teresina

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) avançou significativamente na investigação do assassinato de Silvana Rodrigues de Sousa, encontrada esquartejada e enterrada em sacos de estopa em uma cova rasa na Vila da Guia, Zona Sul de Teresina.

O delegado Bruno Ursulino, responsável pelos primeiros levantamentos do caso, inicialmente tratado como desaparecimento, revelou que as evidências coletadas na residência, onde foram encontrados vestígios de sangue, e no local onde o corpo foi descoberto, sugerem a participação de várias pessoas no crime. O crime ocorreu em três etapas: tortura, homicídio e esquartejamento, supostamente executados por membros de uma facção em um Tribunal do Crime do PCC.

Foto: 180GRAUS/RP50

“Certamente há envolvimento de facção, pois essa região é dominada por uma facção. Em toda a extensão da Vila da Guia, a facção tem um ponto específico de atuação, exatamente onde Silvana foi possivelmente torturada, assassinada e esquartejada. Já temos uma ideia do grupo responsável”, explicou o delegado Bruno Ursulino.

A motivação do crime já foi identificada pelos policiais, mas está sendo mantida em sigilo para não comprometer a investigação.

Foto: Reprodução

Vítima tinha retardo e fazia acompanhamento no CAPS Até o momento, os investigadores não conseguiram determinar o envolvimento direto da vítima com a organização criminosa. No entanto, seu comportamento explosivo pode ter contribuído para algum conflito com os autores do crime. Após esquartejarem a vítima, os criminosos cavaram uma cova de aproximadamente 1 metro de profundidade e 1,70 metros de diâmetro para ocultar os restos mortais de Silvana Rodrigues de Sousa.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco