
Aos 80 anos, Maria Bethânia vai às urnas no Rio e registra momento nas redes sociais
Aos 80 anos, Maria Bethânia foi às urnas na manhã deste domingo (4) para votar no primeiro turno das Eleições 2026. A cantora compareceu ao local de votação no Rio de Janeiro, cidade onde vive há décadas, e teve o momento registrado pela equipe nas redes sociais. O pleito ocorre neste domingo em todo o país, com votação para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. Com informações do BNews.
“Dia importante! Aos 80 anos cumprindo seu direito de cidadã”, escreveu a equipe da artista na publicação compartilhada no perfil oficial de Bethânia.
A cantora, que completa 80 anos em 2026, mantém uma relação de longa data com o Rio de Janeiro, apesar de ter nascido em Santo Amaro, na Bahia. Foi na capital fluminense que também construiu parte importante de sua trajetória artística.
Bethânia declarou voto em Lula
Antes de comparecer às urnas, Maria Bethânia já havia tornado público seu posicionamento para a disputa presidencial deste ano. Durante uma apresentação no Coala Festival, em São Paulo, em 12 de setembro, a cantora declarou apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na ocasião, após a plateia entoar um coro em apoio ao petista, Bethânia fez o gesto de “L” com uma das mãos e afirmou: “Eu voto Lula presidente”. O momento foi posteriormente compartilhado pelo próprio perfil oficial do presidente.
A manifestação ocorreu durante a apresentação da cantora no festival e repercutiu nas redes sociais.
Eleições 2026
O primeiro turno das Eleições Gerais de 2026 acontece neste domingo (4), das 8h às 17h, pelo horário de Brasília. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 158 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em todo o país.
Os eleitores escolhem, nesta etapa, presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, dois senadores, deputado federal e deputado estadual ou distrital. Um eventual segundo turno está marcado para 25 de outubro.
Fonte: BNews











