Forma de homenagem -

Mel Maia e a irmã ganham diamante com cinzas da mãe, que faleceu há 6 meses

A atriz Mel Maia e sua irmã, Yasmin Maia, receberam nesta terça-feira (24/06) joias de diamante produzidas a partir das cinzas da mãe, Débora Maia, falecida em novembro de 2025. As peças foram entregues como uma forma de homenagem e lembrança permanente da empresária. As informações são do portal Léo Dias.

As joias foram confeccionadas por meio de uma parceria entre o Cemitério da Penitência e a empresa The Diamond. O processo utiliza o carbono presente nas cinzas humanas, que passa por técnicas de nanotecnologia até ser transformado em diamante.

Foto: Reprodução

Débora Maia morreu aos 53 anos e foi encontrada sem vida em seu apartamento, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. À época, ela enfrentava um quadro de depressão e vivia sozinha após a separação de Luciano Souza, pai da atriz.

Após o falecimento, a equipe de Mel Maia divulgou uma nota pedindo respeito à privacidade da família durante o período de luto. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Débora Maia, mãe da atriz Melissa Maia. Neste momento de dor e luto, pedimos compreensão e respeito à privacidade da família”, informou o comunicado.

A transformação das cinzas em diamantes tem sido utilizada por famílias como forma de preservar a memória de entes queridos. Recentemente, os familiares da cantora Preta Gil também receberam uma joia produzida a partir das cinzas da artista por meio da mesma tecnologia.

As peças entregues a Mel Maia e Yasmin representam uma homenagem simbólica à mãe, eternizando sua memória em forma de joia.

Instagram

Comentários

Canal Zap