Alerta sanitário -

França confirma primeiro caso de ebola e isola médico vindo do Congo

A França confirmou o primeiro caso de ebola registrado em seu território após um médico que retornou da República Democrática do Congo testar positivo para a doença. O paciente foi colocado em isolamento e segue sob acompanhamento das autoridades de saúde.

Foto: Ilustração/IAVirus

Segundo o Ministério da Saúde francês, todas as medidas de segurança foram adotadas desde a chegada do profissional ao país. Além do isolamento hospitalar, uma investigação epidemiológica foi iniciada para identificar pessoas que tiveram contato próximo com o médico. Os contatos monitorados deverão cumprir isolamento domiciliar por 21 dias.

A República Democrática do Congo enfrenta atualmente um surto de ebola que já contabiliza mais de mil casos e centenas de mortes. Apesar da preocupação, autoridades sanitárias europeias avaliam que o risco de transmissão para a população em geral permanece baixo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) acompanha a evolução da epidemia e mantém alerta internacional para a doença.

Instagram

Comentários

Canal Zap