Implantação de aulas -

Primeira-dama Carol Coelho desenvolve ações sociais em Palmeirais

A primeira-dama de Palmeirais, Carol Coelho, completa um ano no comando da Secretaria Municipal de Assistência Social com resultados importantes para a pasta. Entre os projetos implantados, merece destaque a implantação de aulas de judô, capoeira e violão, voltadas para crianças e adolescentes atendidos por programa sociais. O projeto pioneiro tem promovido inclusão social e revelado talentos na área do esporte e da música. E não para por aí, ainda este ano a secretaria vai oferecer aulas de balé.

Outro projeto pioneiro foi o zumba nos bairros, com aula de dança gratuitas nas ruas toda semana, promovendo alegria, bem estar e saúde entre a população. A comunidade Riacho dos Negro também já recebeu o projeto.

Entre os idosos, as atividades do grupo de convivência possibilitam à terceira idade espaços de interação, favorecendo a melhoria da autoestima, dos vínculos afetivos e familiares. “Todas as atividades são pensadas com muito amor, com o objetivo de deixar os idosos felizes. Este ano levamos o grupo para conhecer a praia. Era um sonho de muitos deles. Foi uma viagem inesquecível para eles e para toda a nossa equipe. O rostinho feliz que cada um trouxe na bagagem comprovou o quanto essa viagem foi especial. Além disso, sempre promovemos festinhas temáticas para que eles tenham momentos de lazer e diversão”, afirma Carol Coelho.

 Ao assumir a pasta da assistência social, Carol Coelho teve como desafio a responsabilidade de ampliar ações de humanização, principal bandeira defendida pelo prefeito Reginaldo Júnior, que segue uma linha de desenvolvimento de ações voltadas diretamente para o povo. E os cuidados com as pessoas começam antes mesmo do nascimento, com a distribuição de enxovais para as grávidas atendidas pelos programas sociais da secretaria.

Foi na gestão da primeira-dama a implantação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Carol Coelho também trouxe para Palmeirais o programa federal Criança Feliz, voltado para o desenvolvimento da primeira infância (0 a 6 anos de idade) e para a redução da desigualdade.

“O início da vida é o período mais importante para o desenvolvimento humano.  Por isso, apostamos nesse programa que traz um cuidado especial para as crianças e que estimula e ensina os pais a cuidarem bem dos seus filhos. Isso significa que essas crianças vão ter uma formação adequada, que refletirá em todas as fases da sua vida”, finaliza Carol.

 

Fonte: AsCom / Prefeitura de Palmeirais

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco