Projeto de assistência social · 11/06/2019 - 15h57 | Última atualização em 11/06/2019 - 17h38

Prefeito visita mães do projeto Amor de Tia na Zona Sudeste


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Teresina, Firmino Filho, visitou na manhã desta terça-feira (11/06) as mães do projeto Amor de Tia, que fica localizado no bairro Renascença, Zona Sudeste de Teresina. O programa visa auxilar mães que precisam de suporte e desenvolvimento pessoal, principalmente nos primeiros períodos da maternidade.

Para as coordenadores uma missão, para as mães um divisor de águas em suas vidas, é assim o clima dentro do projeto Amor de Tia que atende a diversas donas de casa. O programa atende duas regiões, a Zona Norte e a Zona Sudeste, e já com projetos em andamento para a parte sul da cidade.

Em entrevista ao 180, a coordenadora projeto Amor de Tia, falou um pouco sobre ele. "O Amor de Tia é um serviço integral que atende mulheres e crianças em vulnerabilidade social que são atendidas para que assim possam se empoderar e fortalecer esse vínculo afetivo. Trabalhamos para que essas mulheres possam novamente se entender, gostarem de si além de descobrirem seu lado profissional, onde ajudamos a fazer aquilo que elas realmente têm vontade", disse. 

No projeto Amor de Tia, são feitas rodas de conversas, terapia intensiva e cursos em parceria da Fundação Wall Ferraz. Além disso, o projeto também oferece assistência para as mães que não possuem locais para deixarem seus filhos, e as "tias" cuidam destas crianças para que a mãe possa ir trabalhar.

Segundo o prefeito Firmino Filho falou sobre o evento. "É uma alegria está com vocês todos aqueles que fazem o Amor de Tia, crianças, mães e amigos que celebram hoje da vida da deputada Lucy e Teresina tem começado a conhece-la cada vez melhor sempre participando da vida das comunidades sempre teve uma postura mais reservada e sempre gostou de ajudar, mas nunca tinha  esse papel de frente e liderança do processo, como aconteceu ano passado em sua candidatura", afirmou.

A deputada Lucy também falou sobre o evento. "Aqui temos uma parceia, o serviço público com a família que não iria funcionar sem a presença das mães, para contribuir e essa é a nossa luta, vamos continuar juntos conquistando esse Amor de Tia para a região sudeste e agora vamos para um na Zona Sul e esperamos  expandir muito mais", concluiu.

"Um lugar como esse nem pagando você vai encontrar, quem quis empreender aqui teve curso, como se comportar em meio de trabalho e um projeto atrás do outro e onde posso estou participando dos cursos. Além das "tias" que são maravilhosas, elas cuidam nossos filhos como se fossem delas e eu só tenho a agradecer", disse a mãe Gleiciane Sousa, que participa do projeto Amor de Tia.

 

 


Comentários