Política

Aposta do PSD · 02/06/2020 - 10h29 | Última atualização em 02/06/2020 - 10h33

Simone Pereira deixa secretaria e confirma pré-candidatura em Teresina

Além da capital, o partido de Simone pretende lançar candidatura própria em mais 89 municípios


Compartilhar Tweet 1



A pré-candidata a prefeita de Teresina pelo PSD, Simone Pereira, se afasta nesta quarta-feira (03/06) do comando da Secretaria Estadual de Agronegócio e Empreendedorismo Rural do Piauí.

Além da capital, o partido de Simone pretende lançar candidatura própria em mais 89 municípios e com perspectivas de eleger pelo menos 50 prefeitos.

O presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César, confirmou que o partido tem hoje 40 prefeitos filiados e é a segunda maior força política do Estado. 

“Teremos a candidatura em Teresina, tendo Simone como candidata. E estamos lançando candidatos em cerca de 90 municípios, com a expectativa de eleger no mínimo 50 prefeitos”, enfatizou o deputado Júlio César. Ele destaca ainda a atenção com as candidaturas de mulheres, e diz que o partido irá colocar 40% das vagas para elas. 

Em relação à polêmica sobre a manutenção ou adiamento das eleições deste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o deputado Júlio César observou que é um momento delicado em que estamos vivendo. “Estamos monitorando a situação, avaliando os prós e contras para nos posicionarmos sobre essa prorrogação. Mas o presidente do TSE acha que, mesmo que prorrogado o prazo, a eleição deve acontecer neste ano para a posse dos eleitos acontecer no dia primeiro de janeiro”, comentou o deputado.

“Vamos aguardar as consequências dessa crise em que vivemos e observar o prazo para possibilitar a realização de uma eleição geral no Brasil”, finalizou o parlamentar do PSD.


Fonte: AsCom

Comentários