Insatisfação Geral -

Secretário de Saúde diz que "não está satisfeito" com a gestão da maternidade Dona Evangelina Rosa

 

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

 

 

O DOCUMENTO

O Secretário de Saúde Florentino Neto já chegou a dizer em alto e bom som que "não estava satisfeito com a gestão da Direção da Maternidade Dona Evangelina Rosa", local muitas vezes chamado de "açougue" por seus críticos. 

A declaração foi dada no âmbito de uma audiência pública realizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) no dia 21 de novembro de 2018, para discutir a problemática que é a maternidade. O encontro ocorreu no auditório do próprio MPE.

O diretor da maternidade Francisco Macedo não compareceu ao encontro, que reuniu diversos membros de órgãos de fiscalização e da sociedade civil organizada. 

Antes de adentrar ao tema da insatisfação com a direção da maternidade, o Secretário de Saúde Florentino Neto foi questionado por um dos membros do Ministério Público de Contas junto ao TCE-PI Leandro Maciel.

Diz a ata do encontro:

"O membro dos Ministério Público de Contas Dr. Leandro Maciel declarou que a ausência do diretor geral da MDER na audiência pública passava a impressão que estava sob intervenção".

Nada. O diretor estava em viagem para o exterior. 

Sobrou até para a gestão do governo do estado. Em sua fala, Florentino Neto também teria dado aula de investimento em saúde, ao afirmar que na sua gestão à frente da prefeitura municipal de Parnaíba "chegava a gastar 27% com setor da saúde".

_VEJA TRECHO DA ATA DE REUNIÃO:

EX-PREFEITOS

Tanto o secretário de Saúde quanto o diretor da Maternidade Evangelina Rosa são políticos, ex-prefeitos, têm votos para barganharem posições no governo, que se mantém porque tem apoio político. 

Florentino Neto, que deveria por a ordem nos hospitais e maternidade, é ex-prefeito de Parnaíba, derrotado que foi por Mão Santa. 

Já Francisco de Macedo é ex-prefeito de Bocaína. Esse parece ser mais poderoso.

Comentários

Trabalhe Conosco