Votação acirrada em Teresina -

PREFEITO Arinaldo Leal é reeleito o presidente da APPM

O prefeito Arinaldo Leal, de Vila Nova do Piauí, foi reeleito para a presidência da Associação Piauiense de Municípios- (APPM) com 81 votos. Em segundo lugar na votação que ocorreu durante toda esta terça-feira (02/12) ficou o prefeito Paulo Martins de Campo Maior, com 72 votos. Hélio Rodrigues, de Hugo Napoleão teve apenas 47 votos.

A diferença de votos mostra que essa foi uma das eleições mais disputadas nos últimos anos.

Após o anúncio do eleito, Arinaldo, agradeceu a confiança dos prefeitos que o reelegeram, se comprometeu a fazer uma gestão ainda mais voltada para o desenvolvimento dos municípios e garantiu realizar uma mandato de mais união. Em sua fala, Arinaldo disse ainda, que vai buscar o apoio de Paulo Martins e Hélio para formar um conselho e agregar propostas apresentadas durante a campanha eleitoral.

"Quero agradecer pela grandeza dos candidatos, que fizeram uma sem baixaria. Estamos com a ideia de criar um conselho na Associação e aproveito para convidar os dois participantes do pleito. Queremos agregar propostas deles nesses dois anos. Para que trabalhemos ativamente nesta Casa", disse Arinaldo.

Uma das bandeiras do presidente será o aumento no repasse do Fundo de Participação dos Municípios- (FPM), que segundo ele ainda é pequeno visto a necessidade de cada cidade. "Com certeza a nossa bandeira de luta é a incrementação de receita dos municípios e nós vamos chamar os outros candidatos para agregar propostas. Agora é trabalhar ainda mais a unidade da Associação", comentou.

O segundo colocado na disputa, Paulo Martins, falou sobre as suas expectativas para o novo mandato de Arinaldo: “Esperamos que seja assumido um grande compromisso com os municípios do Estado do Piauí. Que haja uma relação de interação, comunicação e informação, que é o que a gente mais precisa. Que alguns problemas históricos que precisam ser resolvidos através da união dos municípios possam ser solucionados nessa nova gestão que vai iniciar”.

O prefeito, Hélio, terceiro colocado na disputa, comentou sobre a vitória de Arinaldo afirmando que ele terá desafios importantes para essa gestão e para isso é necessário que ele (Arinaldo) busque parcerias com o governo estadual para que se obtenha conquistas positivas para os municípios.

Após a eleição, Arinaldo Leal comemora a vitória em um sítio nas proximidades da Ladeira do Uruguai, zona Leste da capital. Lá aliados políticos, militantes e imprensa participam da festividade.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco