Nenhuma em contratos do estado -

Polícia do Piauí tem ao menos uma investigação envolvendo recursos federais destinados à covid-19

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

_____________________

- CPI havia pedido informações envolvendo investigações em contratos do estado e de municípios com mais de 200 mil habitantes. A polícia disse que não havia, mas em municípios menores há ao menos uma

____________________________

_Ciro Nogueira havia pedido informações, mas não dos municípios pequenos
_Ciro Nogueira havia pedido informações, mas não dos municípios pequenos 

Menos de 24 horas após divulgação pelo Blog Bastidores, do 180, da matéria titulada“Polícia Civil/PI diz à CPI da Pandemia que não há investigação de corrupção com recursos da covid-19”, uma operação, a Entrelaçados, deflagrada neste 25 de maio, é divulgada à imprensa como que sendo para investigar supostas irregularidades com recursos da covid-19 no município de Batalha. 

Um dos que repassou informações à imprensa sobre essa operação foi o próprio Coordenador da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), delegado Ferdinando Araújo. E, segundo o divulgado, a investigação trataria de supostas irregularidades na compra de material para combater a covid-19.

No dia 12 de maio a mesma Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR) assim disse em ofício assinado pelo delegado Ferdinando Martins Araújo, diante da requisição da CPI de informações sobre investigações envolvendo recursos federais destinados à covid-19, mas se referido exclusivamente ao estado e a municípios com mais de 200 mil habitantes, como o solicitado pelo senador Ciro Nogueira.

Não há na DECCOR da Polícia Civil do Piauí qualquer investigação finalizada ou em andamento envolvendo contratações do Estado do Piauí e de seus Municípios com mais de 200 mil habitantes sobre a aplicação de recursos públicos federais destinados ao combate ao COVID 19”, trouxe o ofício.

Essa informação consta do banco de dados da CPI da Pandemia.

EM MUNICÍPIO COM MENOS DE DUZENTOS MIL HABITANTES EXISTE

Bom, mas com relação a investigações tendo como alvo recursos federais destinados a município menor do que 200 mil habitantes, como visto, existe ao menos uma no Piauí, sendo tocada pela Polícia Civil. 

_________________

VEJA O OFÍCIO que informava a ausência de investigações em contratos do estado e de municípios com mais de 200 mil habitantes, no caso Teresina:

_Ofício que consta do banco de dados da CPI da Pandemia
_Ofício que consta do banco de dados da CPI da Pandemia (Imagem: Reprodução)

 

VEJA PUBLICAÇÃO ANTERIOR:___________

- Polícia Civil/PI diz à CPI da Pandemia que não há investigação de corrupção com recursos da covid-19

Comentários

Trabalhe Conosco