Política

Ex-vereador já virou deputado · 06/01/2009 - 20h44

Elizeu Aguiar toma posse como deputado federal. Veja as fotos

Elizeu Aguiar assumiu após a saída de B.Sá (PSB), que foi eleito prefeito de Oeiras


Compartilhar Tweet 1



A Câmara empossou, nesta terça-feira (6), oito deputados que assumem os cargos como titulares em substituição a deputados eleitos prefeitos em 2008.

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP) também deu posse a três suplentes de parlamentares que deixaram temporariamente a Casa para ocupar cargos em órgãos da União, estados e municípios.

Um dos que assumiu é o piauiense Elizeu Aguiar (PTB), que renunciou ao mandato de vereador de Teresina, recém reeleito, para tornar-se deputado federal. Ao lado do presidente Chinaglia, ele tomou posse e fez o juramento (VEJA A FOTO AO LADO).

Elizeu Aguiar assumiu após a saída de B.Sá (PSB), que foi eleito prefeito de Oeiras e teve de assumir. O 'dono' da cadeira na Câmara é o atual secretário estadual de Educação Antonio José Medeiros (PT), que está licenciado.

Ele soma à bancada federal piauiense o segundo nome do PTB do senador João Vicente Claudino, presidente petebista e pré-candidato a governador do Piauí. Em entrevista ao 180graus, ele disse que deve ser candidato à Câmara em 2010.

Chinaglia desejou boa sorte aos novos parlamentares e disse que a posse não muda a relação de forças entre governo e oposição na Câmara. Diferentemente do que ocorre no Senado Federal - onde é o senador titular que escolhe livremente seus suplentes, sem que eles recebam votos -, na Câmara o suplente é escolhido após um cálculo que leva em conta os votos recebidos.

CONFIRA ABAIXO O QUADRO DE QUEM FOI EMPOSSADO


Fonte: Com Informações Da Câmara