Contas de 1995 e 2001 -

Câmara aprova contas de ex-prefeito e vereador denuncia acordo

A Câmara Municipal de Timon realizou nesta quarta-feira,(26/06), votação das contas de 1995 e 2001 da administração do ex-prefeito Chico Leitoa. Reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, estão no legislativo municipal há anos aguardando julgamento político.

O vereador Francisco Torres (DEM) afirma que existe um acordo entre a prefeitura e o legislativo para que as contas do pai do atual prefeito Luciano Leitoa fossem aprovadas. “É uma vergonha uma Casa que possui a maioria dos vereadores do lado do prefeito ir votar as contas do pai dele. Existe um acordo para que todos votassem pela aprovação independente de conter irregularidades ou não”, disse.

Francisco Torres afirma que o horário da sessão foi mudado, mas o vereadores da oposição não foram informados. "Estava marcada para ocorrer as 14h, mas foi realizada mais cedo devido o jogo do Brasil, mas o problema é que não avisaram a oposição. Com isso, apenas eu participei e votei contra. Todos os outros vereadores presentes eram da situação ", disse.

Relator da Comissão de Orçamento, Finanças e Obras Públicas, o vereador Kennedy Gedeon já deu parecer favorável as contas.“Meu parecer foi favorável a aprovação, mas quem aprovará ou não as contas dele são todos os vereadores que estarão votando”, explicou.

Kennedy Gedeon elogiou a iniciativa de colocar em votação as contas do ex-prefeito, pois na opinião dele já se passou quase uma década que esse processo vem sendo protelado na casa.

 

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco