Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Milton Brandão,Casa Grande, participou,juntamente com seu amigo   Maurício Solano o Palácio do Karnak em Teresina.

    Reprodução:Instagram

 


Fonte: ASCOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



13 municípios do Piauí e mais de 192 mil famílias da região norte do Estado comemoraram ontem (21/01) a entrega pela Equatorial Piauí da nova Linha de Distribuição Piripiri – Esperantina, que trará como benefício direto a melhoria da qualidade no fornecimento de energia para a região.As informações são do portal do Catita. 
 

    Foto:Equatorial


Uma solenidade de inauguração da linha na subestação da Distribuidora na cidade de Esperantina, na manhã do dia (21/01), marcou a conclusão deste importante investimento, estratégico para o desenvolvimento da economia da região dos Cocais. O Presidente da Equatorial Piauí, Nonato Castro, acompanhado de colaboradores da distribuidora que contribuíram para a realização das obras, além do Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, parlamentares e lideranças locais prestigiaram o evento.

    Foto:Equatorial


 


Fonte: Equatorial Energia
Comentar
Melhorando o atendimento · 21/01/2020 - 16h24 | Última atualização em 21/01/2020 - 17h37

Governador inaugura 10 novos leitos no Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias inaugurou nesta terça-feira (21/01), em Piripiri, 10 novos leitos no Hospital Regional Chagas Rodrigues e o serviço de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (Ucinco), que prestará serviços voltados para os cuidados e atendimentos a recém-nascidos considerados de médio risco e que precisam de uma atenção contínua após o nascimento, porém com quadros menos complexos do que os atendidos nas UTIs neonatais.

A unidade tem como foco a qualificação do modelo de atenção à gravidez, parto, nascimento e puerpério, promovendo a humanização e garantia dos direitos humanos da mulher e da criança.

A unidade contará com 10 leitos à disposição de crianças de 0 a 24 meses, buscando reduzir a mortalidade neonatal.

Estavam presentes na solenidade de inauguração Florentino Neto, deputada Janaína Marques, deputado Flávio Nogueira Junior, secretário de comunicação Alisson Bacelar, entre outras autoridades.

 


Fonte: Governo do Estado do Piauí
Comentar
Teve a perna amputada · 20/01/2020 - 21h58 | Última atualização em 20/01/2020 - 22h05

Estudante de Piripiri morre em grave acidente no Ceará


Compartilhar Tweet 1



A estudante Karla Sousa da Silva, de 21 anos, veio a óbito após complicações decorrentes de um acidente de trânsito. Ela é da cidade de Tianguá, no Ceará e cursava Administração na Faculdade Chrisfapi, na cidade de Piripiri. As informações são do Piripiri Repórter.

    Foto:Piripiri Repórter

Abaixo, nota de pesar da instituição de ensino:

É com extremo pesar que a Faculdade Chrisfapi comunica o falecimento da aluna Karla Sousa da Silva, que cursava o 2º período do curso de Administração. Nesse momento de perda e dor, transmitimos os nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas. 

Na noite do dia 1º de janeiro, Karla estava em uma S-10 conduzida por Haroldo Aragão, ex-vereador de Tianguá, quando houve uma colisão com outro veículo, na CE-187, entre os municípios de Tianguá e Viçosa. Haroldo estava consciente e sofreu escoriações leves. Karla teve a perna amputada e foi encaminhada para o hospital, por conta de complicações, a jovem não resistiu.

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar
Saiba como ajudar · 17/01/2020 - 11h15 | Última atualização em 17/01/2020 - 11h24

Menina de 14 anos, vítima de estupro, dá à luz em Piripiri e precisa de doações


Compartilhar Tweet 1



Uma adolescente de 14 anos, que engravidou após ser vítima de estupro, deu à luz a uma menina recentemente na cidade de Piripiri, e por ser de uma família de baixa renda, uma campanha é realizada para que o seu enxoval seja  adquirido. As informações são do Piripiri Repórter.

O caso é acompanhado por uma enfermeira do Hospital Regional Chagas Rodrigues e de uma assistente social.

A adolescente precisa das seguintes doações: enxoval feminino, fraldas descartáveis e alimentos não perecíveis.

Quem desejar fazer doações, entrar em contato com o telefones:
(86) 9 9858-5819 - Enfermeira Renata Flávia;
(86) 9 9958-6385 - Assistente Social Mácila Santos.

    Reprodução

 


Fonte: Portal 180graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Foi realizado, sábado (30), o II Encontro de Pastores de Piripiri, organizado por Elvis Dione, comemorando o Dia Nacional do Evangélico, um momento de louvor e adoração a Deus. As informações são do Piripiri Repórter.

O evento foi realizado na igreja Arca de Aliança e contou com a presença de vários ministérios, cantor Bina Marques e preletor Fernando Henrique, de Fortaleza, além de autoridades locais.

    Foto: reprodução/Piripiri Repórter

 

Comentar
Casados por 15 anos · 28/11/2019 - 21h37 | Última atualização em 28/11/2019 - 21h38

Homem é condenado a mais de 22 anos de prisão por esfaquear ex-mulher


Compartilhar Tweet 1



Fernando José, conhecido como Ioiô, foi condenado nesta quinta-feira (28/11), a 22 anos e 3 meses de prisão em regime fechado, por ter matado a sua ex-mulher, Irismar Castro, com 32 facadas, em junho de 2018. Com informações do Piripiri Repórter.

Irismar estava trabalhando como doméstica, em uma casa no centro de Piripiri, quando José foi até lá e desferiu os golpes com uma faca.

O autor e a vítima foram casados por 15 anos.

O julgamento ocorreu no no Fórum Desembargador João Turíbio. 

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar
Casados durante 15 anos · 27/11/2019 - 17h05 | Última atualização em 27/11/2019 - 17h10

Acusado de matar ex-mulher com 32 facadas em Piripiri vai a júri popular


Compartilhar Tweet 1



Fernando José, conhecido como Zé Ioiô, acusado de matar a ex-mulher Irismar Castro, em junho de 2018, com 32 facadas em Piripiri, vai a júri popular nesta quinta-feira (28/11), no Fórum Desembargador João Turíbio. Com informações do Piripiri Repórter.

O acusado foi casado com a vítima durante 15 anos. 

O julgamento faz parte da Semana da Justiça pela paz em casa, promovida pelo Tribunal de Justiça, uma campanha que ocorre com três etapas durante o ano. Nesta semana ocorrem julgamentos de processos relacionados à violência contra a mulher.

O júri será presidido pelo juiz Dr. Antônio Oliveira, titular da 1ª Vara Criminal.

 


Fonte: Com informações do Piripiri Repórter
Comentar
Pânico e correria · 18/11/2019 - 14h50

Temporal provoca danos e assusta moradores em Piripiri


Compartilhar Tweet 1



Uma chuva com fortes ventos assustou moradores e frequentadores do Açude Caldeirão, na tarde deste domingo (17/11), no município de Piripiri, região Norte do Piauí.

Em vídeo publicado no site Piripiri Repórter, é possível observar a força do vento. Felizmente não há relato de pessoas feridas, apenas pequenos danos materiais.

 

Comentar
Após 580 dias · 09/11/2019 - 09h25 | Última atualização em 09/11/2019 - 09h30

Apoiadores de Lula em Piripiri realizam carreata em comemoração a sua soltura


Compartilhar Tweet 1



Passeata e foguetes em Piripiri comemoraram a soltura do ex-presidente Lula. A concentração ocorreu na entrada da cidade, ao lado da Churrascaria Chico Jovem. De moto e carro, seguiram na Avenida Aderson Ferreira, seguindo sentido centro, percorrendo várias ruas e avenidas. Na frente, um veículo som, executando músicas relacionadas ao ex-presidente, que deixou a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba nesta sexta-feira (08/11). As informações são do Piripiri Repórter.

Após 580 dias na prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a prisão. O juiz Danilo Pereira Junior, da 12ª Vara Federal de Curitiba, concordou com o pedido protocolado mais cedo pela defesa do ex-presidente, baseado na decisão desta quinta-feira do Supremo Tribunal Federal, que derrubou a prisão após condenação em segunda instância.

    Foto: reprodução/Piripiri Repórter
    Foto: reprodução/Piripiri Repórter
    Foto: reprodução/Piripiri Repórter
    Foto: reprodução/Piripiri Repórter

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar
Chegando a 1000% de aumento · 27/08/2019 - 10h49 | Última atualização em 27/08/2019 - 11h40

MPPI ingressa com ação contra aumento abusivo de taxas no Mercado Público de Piripiri


Compartilhar Tweet 1



Mercado Público de Piripiri
Mercado Público de Piripiri     Foto: Portal Sem Fronteiras

O Ministério Público do Piauí, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri, ingressou com ação civil pública contra o município de Piripiri para a regularização das taxas de aluguel dos trailer's, boxes e barracas do Mercado Público Municipal.

O promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro, logo no início da ação, explica que foram instaurados dois procedimentos administrativos para apurar o aumento abusivo das taxas de aluguel cobradas no período de 2018 e 2019. Segundo ele, o aumento ocorreu sem a observância da proporcionalidade e da razoabilidade.

O autor da ação afirma que o abuso foi constatado ao observar que o valor do aluguel cresceu de forma exorbitante. Entre os exemplos citados pelo promotor estão os casos dos aluguéis das barracas cuja a porcentagem de aumento foi de 800%, enquanto a dos trailers e boxes foi de 1000%. 

Leia a notícia completa:

 


Fonte: MPPI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um acidente fatal registrado na madrugada do último sábado (10/08). A vítima foi um jovem de 25 anos de idade. Jorge era morador do povoado Vaquejador e havia chegado há cerca de um mês de São Paulo, onde trabalhou na área de construção civil. Com informações do Piripiri Repórter.

    Foto: Reprodução/Piripiri Repórter

Segundo amigos da vítima relataram ao site PiripiriReporter.com, Jorge estava em uma seresta no povoado Angical dos Cavalcantes, próximo ao Pequi. Logo após, foi embora com um primo, Gustavo. Em uma das pontes, localizada em uma curva, ainda na região do Angical, eles, que estavam na mesma moto, passaram direto. Jorge faleceu no local. Gustavo segue hospitalizado, com fratura nas duas pernas.

    Foto: Reprodução/Piripiri Repórter

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A advocacia de Piripiri foi contemplada com a reinauguração da Sala da Advocacia“ João Borges de Alcobaça”, nessa segunda-feira (29), pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. Além da Sala, a Comarca de Piripiri também contou com a inauguração da reforma e ampliação do Fórum Desembargador João Turíbio Monteiro de Santana e do novo anexo do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) Desembargador Osíris Neves de Melo Filho.

O Presidente da Subseção da OAB de Piripiri, Manoel Inácio Sá, parabenizou o apoio da Seccional Piauí.

O novo Fórum da Comarca de Piripiri dispõe de um bloco destinado a três varas, com protocolo, secretarias, salas de audiência, assessorias e gabinetes e recepção; um compartimento abriga o Tribunal do Júri com espaço para 88 pessoas e um outro bloco abriga o JECC e os órgãos auxiliares da Defensoria, Ministério Público, Central de Mandados e OAB Piauí.

    Foto: Reprodução

 

Comentar
Blog Apoliana Oliveira destaca · 15/07/2019 - 10h46 | Última atualização em 15/07/2019 - 11h07

Chance do vice-prefeito poder romper com Luiz Menezes para disputar a prefeitura


Compartilhar Tweet 1



O presidente do Partido Cidadania no Piauí, Celso Henrique, sinalizou para o rompimento do vice-prefeito Muriel Queiroz, com o prefeito de Piripiri, Luiz Menezes. O motivo do rompimento seria para que possa viabilizar sua pré-candidatura em 2020.

As informações são da jornalista Apoliana Oliveira, do 180graus, em Vice-prefeito pode romper com Luiz Menezes para disputar a prefeitura de Piripiri. 

"A direção do cidadania dá carta branca e garantias ao vice-prefeito", diz Celso após encontro com Muriel na sede do partido.

Após ser o vereador mais votado, por duas eleições seguidas, Muriel compôs com Luiz Menezes nas eleições de 2016, quando a chapa foi eleita por 49,71%, apenas 227 votos de diferença para a segunda colocada, Jôve Oliveira.

    Foto: Reprodução/Blog Apoliana Oliveira

 


Fonte: Reprodução/Blog Política por Apoliana Oliveira
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma carreta carregada de agrotóxicos tombou na BR-222, nessa sexta-feira (05/07), no KM 63,5 na cidade de Piripiri/PI. O veículo era conduzido por um homem de 41 anos que saiu ileso. Com informações do Piripiri40graus

De acordo com os agentes, o veículo, que estava transportando agrotóxico, saiu da pista após um dos semirreboques se soltar possivelmente por falha mecânica jogando o conjunto pra fora da rodovia.

Não houve dano a carga, a PRF aguardou o seguro ambiental que foi acionado para fazer a remoção do produto.

    Reprodução/ Portal Piripiri 40 graus
    Reprodução/ Portal Piripiri 40 graus
    Reprodução/ Portal Piripiri 40 graus
    Reprodução/ Portal Piripiri 40 graus

 


Fonte: Reprodução/ Portal Piripiri 40 graus
Comentar
Acidente na BR · 04/07/2019 - 09h00 | Última atualização em 04/07/2019 - 09h21

Caminhão fica sem freio e acaba saindo da pista na rodovia BR-343 em Piripiri


Compartilhar Tweet 1



Um acidente, felizmente sem vítima, foi registrado no início da tarde da última quarta-feira (03/07), na BR-343, no município de Piripiri, região Norte do estado do Piauí.

Segundo informações do motorista repassadas ao portal Piripiri Repórter, o veículo ficou sem freio e para evitar que algo pior acontecesse teve que jogar o caminhão para a ribanceira.

O veículo transportava farinha d'água e ração para frango. Ele vinha de Fortaleza e seguia para Belém.

    Reprodução/ Piripiri Repórter

 


Fonte: Reprodução/ Piripiri Repórter
Comentar
Em frente de casa · 04/07/2019 - 08h02

Homem é baleado na porta de casa em Piripiri


Compartilhar Tweet 1



Um homem, identificado apenas por Luiz, sofreu uma tentativa de homicídio, na manhã de terça feira (02/07) na avenida Aderson Ferreira, na cidade de Piripiri-PI. As informações são do Repórter10.

De acordo com a Polícia Militar, uma dupla chegou em frente a casa da própria vítima e efetuou tiros o atingindo na perna. 

Após ser alvejado, o homem foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), para atendimento no Hospital Regional Chagas Rodrigues.

A equipe da Polícia Militar do 12º BPM de Piripiri está em diligências para localizar os suspeitos. 

    Reprodução/ Repórter 10

 


Fonte: Reprodução/ Repórter 10
Comentar
14 animais apreendidos · 02/07/2019 - 15h48 | Última atualização em 02/07/2019 - 23h17

PRF realiza mais uma fase da operação de apreensão de animais nas rodovias entre Piripiri e Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta segunda-feira (01/07) mais uma fase da operação de apreensão de animais no estado. O trabalho está sendo desenvolvido na região norte do estado e compreende rodovias federais, estaduais e municipais em vários municípios mais precisamente entre os municípios de Piripiri/PI e Parnaíba/PI.

Os animais apreendidos serão encaminhados a currais de prefeituras conveniadas com a PRF e estarão a disposição dos proprietários que deverão arcar com as despesas de estadia e transporte do animal além de multa.

Esse trabalho faz parte do Planejamento desenvolvido pela PRF visando a Operação Férias Escolares quando haverá um incremento na quantidade de veículos transitando nas Rodovias Federais durante todo o mês de Julho.

Somente no primeiro dia de operação 14 animais foram recolhidos e encaminhados a currais de Prefeituras conveniadas onde aguardarão os seus proprietários.   

    Divulgação/ PRF
    Divulgação/ PRF
    Divulgação/ PRF
    Divulgação/ PRF

  

 


Fonte: Reprodução/ Ronda 180
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em mais um dia de intensa fiscalização, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram entre 16h às 22h deste domingo (30/06), na BR-343 e BR-222 entre os municípios de Piripiri e São João da Fronteira, a Operação Duas Rodas que tinha como foco a fiscalização de motocicletas.

Essa ação tinha como objetivo principal a verificação da documentação das motocicletas e condutores e tirar de circulação as que pudessem ser instrumentos de causas de acidentes e de ação criminosa.

A PRF apreendeu 16 motocicletas que estavam com as documentações irregulares. 

Todas as motocicletas foram encaminhadas a pátio de empresa conveniada para que fossem regularizadas por seus proprietários.    

    Divulgação/ PRF

  


Fonte: Reprodução/ Ronda 180
Comentar
Grave acidente · 24/06/2019 - 16h24 | Última atualização em 24/06/2019 - 16h33

Jovem morre atropelada ao atravessar BR em Piripiri


Compartilhar Tweet 1



A jovem que segundo populares se chama Karina Maria, foi atropelada por um carro ao atravessar a BR 343 no domingo (23/06), na Comunidade Várzea II, zona rural de Piripiri.

O acidente de graves proporções exigiu que a jovem fosse levada ao Pronto-Socorro, mas devido aos ferimentos acabou não resistindo e veio a óbito as 2:00 da madrugada desta segunda-feira (24/06), no Hospital Regional Chagas Rodrigues.

 O corpo está sendo velado na Comunidade Várzea II, zona rural de Piripiri. As informações são do portal Piripiri40graus.

    Foto:Reprodução/Portal Piripiri40graus

 


Fonte: Reprodução/Portal Piripiri40graus
Comentar
LIGAÇÕES · 18/06/2019 - 10h38 | Última atualização em 18/06/2019 - 11h43

Gestão de Luiz Menezes 'deu' contratos de R$ 4,7 milhões para filhos de vereador da base


Compartilhar Tweet 1



Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

Prefeito de Piripiri Luiz Menezes
Prefeito de Piripiri Luiz Menezes    Reprodução/Internet

 

TUDO EM CASA

Uma denúncia que chegou ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí via Ouvidoria dava conta de que dois filhos do vereador Francisco das Chagas Passos de Carvalho, o Deguedê, eleito pelo PSDB, ganhou licitação da ordem de R$ 4,7 milhões para serviço de transporte escolar, transporte de passageiros e aluguel de carros junto à Prefeitura de Piripiri, cujo prefeito, Luiz Menezes, é do PSDB.

Os fatos reportados à Corte de Contas ocorreram em 2017. Último mês, um parecer do Ministério Público de Contas (MPC) reportava a confirmação das supostas ocorrências, após detida análise técnica de órgão interno do Tribunal.

Os pregões presenciais número 03/2017 e 04/2017 também traziam cláusulas restritivas, impedindo a real e necessária competitividade, além do mais, a empresa vencedora, Andrade e Carvalho Transportes LTDA, não possuía os veículos necessários para oferecer os serviços.

 


Fonte: 180 graus
Comentar
O crime foi em 2003 · 05/06/2019 - 09h11 | Última atualização em 05/06/2019 - 11h18

Polícia Civil prende homem condenado por abusar sexualmente de criança


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil Do Piauí, através da 4°DRPC de Piripiri, prendeu na tarde desta segunda-feira (03/06) no município de Brasileira, um homem identificado pelas iniciais P.S.M, 35 anos de idade, conhecido pela alcunha de "Pacau", este condenado por crime cometido no ano de 2003, contra uma criança de apenas 5 anos de idade. Na ocasião, ele teria levado a criança para de dentro de sua residência onde teria abusado sexualmente da mesma.

A prisão ocorreu por volta das 17h, quando agentes da equipe de investigação do Complexo de Delegacias se dirigiram até a cidade vizinha de Brasileira, a fim de dar cumprimento a um mandado de prisão de Pacau, expedido pelo Juízo Criminal de Piripiri.

Pacau foi preso em sua residência e não esboçou nenhuma reação. O mesmo foi conduzido ao Complexo de Delegacias em Piripiri, onde aguarda vaga no Sistema Penitenciário do Estado. A prisão foi coordenada pelos delegados Jorge Terceiro e Ricardo Freitas.

    Foto: AsCom / Polícia Civil de Piripiri

 


Fonte: AsCom / Polícia Civil de Piripiri
Comentar
Uma pessoa foi presa · 31/05/2019 - 10h09

Polícia Civil de Piripiri recupera veículo roubado na Bahia


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia Regional de Piripiri, recuperou no final da tarde desta quinta-feira (30/05), um veículo automóvel FIAT PALIO, cor branca, para o qual havia restrição de furto/roubo no Estado da Bahia.

O veículo, que estava com as placas adulteradas, foi localizado em uma residência no bairro Prado, em Piripiri, onde também foi localizado um simulacro de arma de fogo. Uma pessoa foi presa em flagrante.

    Foto: Polícia Civil de Piripiri

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram a detenção de um homem de 48 anos que conduzia o veículo VW/Saveiro por porte ilegal de arma de fogo nesse domingo (21/04), na BR-343, em Piripiri. Estava presente no veículo como passageira uma mulher de 51 anos que se apresentou como esposa do condutor do veículo.

Segundo a PRF, o homem estava com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool durante a Operação Semana Santa.

Com o condutor foram encontrados além da arma cal. 38 de marca Amadeo Rossi com numeração suprimida, cinco munições intactas. O revolver encontrava-se carregado com as munições, em ponto de pronto emprego. Foi encontrado no interior do veículo a quantia de R$ 3.116,00.

O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, constatando-se o teor de 0,52 mg/l de ar expelido pelos pulmões.

 


Fonte: PRF
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No início da noite desta terça-feira (16/04), na BR 343 km 189,0 no município de Piripiri/PI, agentes da Polícia Rodoviária Federal prederam um homem de 45 anos que conduzia um veículo com placa do Tocantins.

Ao realizar inspeção aos elementos de identificação do veículo, foi constatado que os mesmos estavam adulterados e que o veículo original estava de posse do verdadeiro proprietário no estado do Tocantins.

Desta forma, foi comprovado que o veículo em questão era clonado.

Diante dos fatos, o condutor e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil de Piripiri para os procedimentos cabíveis.

 


Fonte: Com informações do Nucom/PRF-PI
Comentar