Já tinha passagem pela polícia · 23/02/2021 - 16h54

Adolescente de 17 anos é assassinado a tiros na porta de casa em Piripiri


Compartilhar Tweet 1



Um adolescente de 17 anos foi assassinado a tiros no final da tarde desta segunda-feira (22/02), no bairro Floresta em Piripiri, Norte do Piauí. As informações são Clique Piripiri.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima identificada apenas como Adrian estava na frente de sua residência, quando foi surpreendida por dois homens que chegaram e efetuaram os disparos, sendo que um dos tiros acertou a região do tórax.

O jovem tinha várias passagens pela polícia, inclusive havia deixado o Centro Educacional do Menor (CEM) há cerca de duas semanas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Regional Chagas Rodrigues, que não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil deve investigar o caso. Ninguém foi preso.

    Clique Piripiri

 

Comentar
Estava na UTI há uma semana · 22/02/2021 - 16h00

Jovem de 28 anos morre de Covid-19 e causa comoção em Piripiri


Compartilhar Tweet 1



Uma jovem, de 28 anos, morreu nesse domingo (21/02) por complicações de Covid-29 no Hospital Chagas Rodrigues, em Piripiri, Norte do Piauí. As informações são do Piripiri40graus.

Jaciane Neila, moradora do bairro Crioli, estava internada há mais de uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Setor Covid-19.

Segundo a família, ela não tinha comorbidades.

A morte de Jaciane deixou familiares e amigos comovidos.

Jovem morre de Covid-19 em Piripiri
Jovem morre de Covid-19 em Piripiri    Arquivo pessoal

 

Comentar
Estava internada na UTI · 15/02/2021 - 16h54 | Última atualização em 16/02/2021 - 07h58

Professora morre por complicações de AVC em hospital em Piripiri


Compartilhar Tweet 1



A professora Célia Sousa morreu por complicações de Acidente Vascular Cerebral (AVC), na madrugada desta segunda-feira (15/02), em Piripiri, Norte do Piauí. 

A vítima estava internada há alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Chagas Rodrigues, onde não resistiu às complicações. 

Vários amigos e parentes manifestaram pesar nas redes sociais devido a morte da professora.

    Arquivo pessoal

 

Comentar
1º dia · 28/01/2021 - 08h54 | Última atualização em 28/01/2021 - 09h06

Disputa nas motos do Rally Piocerá 2021 tem início e chega em Piripiri


Compartilhar Tweet 1



O Rally Piocerá 2021 começou para as motos nesta quarta-feira (27/1), com largada em Teresina (PI) e chegada em Piripiri (PI). O primeiro dia da 34ª edição da tradicional prova off-road do circuito nacional, que abre a temporada de competições e o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, contou com 256 quilômetros e mais de sete horas de prova.

Nesta quinta-feira (28/1), o Rally Piocerá parte de Piripiri (PI) rumo a Ubajara (CE). Serão 187 quilômetros percorridos em 5h20min.

    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução


Fotos: Gustavo Epifanio

 


Fonte: AsCom / Rally Piocera
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um idoso foi amarrado, torturado e roubado por dois indivíduos, na tarde de domingo (24/01), no bairro Santa Maria, no município de Piripiri-PI. As informações são do Piripiri Repórter.

    Reprodução Piripiri Repórter

A vítima estava bebendo em um bar localizado perto de sua residência. Quando estava indo para casa, ele foi seguido por um dos suspeitos.

O indivíduo chamou o comparsa, e os dois amararam o idoso em casa, ele ainda foi torturado. Uma quantia em dinheiro foi levada pelos criminosos.

A vítima foi libertada por um vizinho, que ouviu um barulho e foi verificar. A Polícia Militar foi acionada, fez os primeiros levantamentos e faz buscas para localizar e prender os suspeitos.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dois indivíduos pilotando duas motos roubaram a motocicleta de um comerciante identificado como Antônio Gonçalves de Sousa, nas proximidades do Parque Curumim, em Piripiri. A dupla estava armada com um revólver calibre .38. As informações são do Piripiri Repórter

A dupla atirou nos pés da vítima após o assalto e saíram na direção do centro empreendendo fuga.  A ação não durou mais que dois minutos. A Força Tática foi acionada e está em diligências para prender os suspeitos. Até o momento ninguém foi identificado.

Qualquer informação sobre o veículo basta ligar para o número: (86) 9/9909-4312.

Assista ao vídeo:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um jovem identificado como Lucas Araújo de aproximadamente 23 anos, ficou com ferimentos graves na noite deste sábado (16/01), após um automóvel se chocar violentamente em sua moto na avenida Tomaz Rebelo no centro de Piripiri. As informações são do Canal 121.

    Reprodução Canal 121

De acordo com informações o rapaz seguia na motocicleta pela avenida acompanhado de um colega em uma outra moto, quando foi surpreendido pelo carro que vinha logo atrás. Com o choque o motociclista voou da motocicleta e ao cair na pista bateu fortemente a cabeça, ficando desacordado por alguns minutos.

O rapaz teve várias escoriações pelo corpo e um ferimento profundo na perna e foi levada ao pronto socorro. Felizmente ele já está em casa se recuperando.

Neste domingo (17/01) o motorista envolvido no acidente procurou o Lucas e disse que vai arcar com todas as despesas do tratamento. A moto ficou totalmente danificada e o carro teve a roda dianteira destruída.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Policiais Rodoviários Federais resgataram na manhã desta quarta-feira (06/01) três filhotes de cães da raça mestiça que haviam sido abandonados em uma caixa. A ação aconteceu na BR 343 no município de Piripiri. As informações são do Piripiri Repórter.

Os policiais estavam realizando policiamento de rotina, quando um pedestre informou que uma pessoa não identificada havia abandonado os cães às margens da rodovia. Os policiais resgataram os animais em um total de quatro, sendo que um já encontrava-se morto.

Diante das circunstâncias, os policiais recolheram os cães e entregaram na Associação Protetora dos Animais na cidade de Piripiri para adoção das medidas cabíveis. Até o presente momento, a pessoa que havia abandonado os animais ainda não havia sido identificada.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A empresária Maria Olinda Cavalcante Paiva, de 64 anos, proprietária das lojas Arruda Móveis, morreu na noite desta terça-feira (05/01), em sua residência, em Piripiri/PI. 

Olinda Paiva recebia cuidados médicos em uma Unidade Semi-Intensiva montada em sua residência para auxiliar no tratamento de uma doença, que não foi revelada.

Segundo a Coluna do Dideka, o corpo será velado na Capela Mortuária da Praça Joaquim Canuto, na noite desta terça (05/01), e será levado para São Benedito/CE, onde será sepultada no jazigo da família nessa quarta (06/01).

    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Morreu na tarde desta segunda-feira (14/12), por complicações do novo coronavírus, o policial militar de Piripiri Antônio José da Rocha de 56 anos, que estava internado em hospital de Teresina. O policial atuava no 12º-BPM de Piripiri e residia no bairro Floresta. As informações são do Mais Piripiri.

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde Municipal (Sesam) registrou dois óbitos nesta segunda-feira (14/12) chegando assim a um total de 49 mortes causadas pela doença até agora em pacientes residentes na cidade.

    Arquivo / Facebook

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um  jovem de 28 anos foi preso município de Piripiri, no Norte do Piauí, na última terça-feira (01/12) após divulgar um vídeo fazendo sexo com a ex-mulher. As informações são do Piripiri Repórter.

O casal não está mais junto, mas como vingança, Edilson postou o vídeo no status do WhatsApp.

Uma amiga da vítima viu as imagens e fez print, comunicando o caso para ela. A mulher procurou a delegacia da cidade e a Polícia Militar foi acionada para executar a prisão.  Edilson está à disposição da justiça.

A Lei 13.718/18 tipifica os crimes de importunação sexual e de divulgação de cena de estupro, torna pública incondicionada a natureza da ação penal dos crimes contra a liberdade sexual e dos crimes sexuais contra vulnerável, estabelece causas de aumento de pena para esses crimes e define como causas de aumento de pena o estupro coletivo e o estupro corretivo. 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Inaugurado no mês de janeiro, o Polo Têxtil de Piripiri teve a abertura remarcada para abril de 2021, devido a pandemia da Covid-19. A data de funcionamento, que estava prevista inicialmente para maio desse ano, foi discutida durante uma reunião realizada em Piripiri nesta segunda (30/11), com a presença do Secretário do Desenvolvimento Econômico, Nerinho, representantes da Sefaz, Sebrae, CDL e 17 empresários da região.

Na oportunidade, foi decidido que os comerciantes terão acesso às chaves dos boxes no dia 14 de janeiro e terão de dois a três meses para irem em busca de matéria-prima e darem início à produção.

Por conta dos efeitos da pandemia, houve queda na matéria-prima e na produção. Portanto, vamos dar esse tempo aos lojistas para que possam se adequar e ofertar o melhor para os consumidores

 

O governo do Estado, se comprometeu a suprir financeiramente as necessidades de limpeza, administração, segurança e energia da estrutura do Polo Têxtil durante o primeiro ano de funcionamento. Também será feito investimento em divulgação para consumidores do Maranhão, Ceará e Pernambuco, que passam pelo trecho. 

Há um estudo preliminar que mostra a média de 100 ônibus por semana na região indo para outros estados e queremos mostrar que eles podem parar e comprar o produto piauiense

 

    Divulgação
    Divulgação
    Divulgação

 


Fonte: AsCom
Comentar
561 votos de diferença · 17/11/2020 - 15h25 | Última atualização em 17/11/2020 - 16h06

Oposição: Jove Oliveira vence prefeito e se elege em Piripiri


Compartilhar Tweet 1



Jôve Oliveira (PTB) foi eleita prefeita do município de Piripiri com 49,57% dos votos, neste domingo (15/11). O atual prefeito Luiz Menezes (PP) obteve 48,00% os demais candidatos somaram juntos 2,42% dos votos válidos.

4,15% dos votos foram nulos e 1,49% foram brancos. 

    TSE

 

Comentar
Em Piripiri · 12/11/2020 - 14h28 | Última atualização em 12/11/2020 - 14h36

Homem é preso com revólver após ameaçar populares às margens de BR


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar do GPM de Brasileira prendeu um homem que estava usando uma armar de fogo para ameaçar clientes e moradores em um bar da cidade, na quarta-feira (11/11). As informações são do Piripiri Repórter

    Reprodução Piripiri Repórter

O suspeito chegou em um bar, às margens da BR-343, e sacou a arma de fogo, um revólver calibre 22, carregado com sete munições, sendo seis intactas e uma deflagrada.

A PM foi informada que o homem ameaçava algumas pessoas que se encontravam no estabelecimento e fez a prisão do mesmo.

Sob efeito de álcool, o suspeito foi apresentado ao delegado de plantão em Piripiri e autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar de Piripiri fechou uma residência que funcionava como 'boca de fumo', localizada a 100 metros do quartel da PM, nesse domingo (08/11). As informações são do Repórter 10.

Além da droga apreendida, havia ainda um pé de maconha. Dois indivíduos foram conduzidos à delegacia de polícia civil. Duas motos também foram levadas.

 

Comentar
Encaminhado ao CEIP · 28/10/2020 - 14h02 | Última atualização em 28/10/2020 - 14h37

Menor é apreendido após furtar várias residências na cidade do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Delegacia de Polícia Civil do 2º Distrito Policial de Piripiri, nessa segunda-feira (27/10), comandada pelo delegado Ricardo Oliveira, através do setor de investigação, deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão/internação provisória expedido em desfavor do adolescente, em decorrência da prática de vários furtos em residências da cidade. As informações Piripiri Repórter.

Após a realização das comunicações necessárias ao Poder Judiciário, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Internação Provisória (CEIP) em Teresina para aguardar julgamento dos Processos de Apuração de Ato Infracional que tramitam na comarca.

O adolescente cortava as cercas elétricas para cometer o furto em residências localizadas Vista Alegre, Matadouro e em algumas próximas a AABB.

Comentar
Acidente aconteceu no domingo · 26/10/2020 - 14h31

Menino que morreu afogado em Piripiri tinha sonho de ser baterista


Compartilhar Tweet 1



Um fato que chocou a todos foi a morte do garotinho Anthony Sávio, de 12 anos de idade, vítima de afogamento no Rio dos Matos. O corpo foi encontrado na noite desse domingo (25/10). O sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (26/10).

Anthony morava no bairro Prado, estudava no colégio Monteiro Alves, e, segundo a família, ele tinha um grande sonho: queria ser baterista profissional. Infelizmente sua vida foi interrompida.

 

    Reprodução Piripiri Repórter

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um menino faleceu vítima de afogamento no município de Piripiri. O corpo foi resgatado na noite deste domingo (25/10). As informações são do Piripiri Repórter.

O afogamento ocorreu no Rio dos Matos, na altura do bairro Russinha. A criança, Antony Savio, tinha 12 anos e morava no bairro Prado.

A criança havia ido ao Rio dos Matos com com um amigo, na tarde deste domingo.  À noite, a PM e os bombeiros foram acionados, que, junto com populares, fizeram buscas. O corpo estava submerso.

O tenente Everton, do Corpo de Bombeiros, explicou o ocorrido e deu orientações de segurança.

"Primeiro que criança não deve ir só para banho. Com relação a adultos, deve também conhecer a área, além de não ingerir bebida alcoólica. Estamos em um período quente. As pessoas querem se refrescar, mas que seja em local seguro, próprio para banho", orientou.

Comentar
Vítima enfrentava câncer · 16/10/2020 - 15h22

Piripiriense de 34 anos morre em hospital de Teresina e comove cidade


Compartilhar Tweet 1



Uma mulher identificada como Isaiane Araújo, de 34 anos, morreu na madrugada dessa sexta-feira (16/10), em hospital de Teresina. A vítima é de Piripiri, Norte do Piauí.

A vítima teria morrido após complicações causadas por câncer que enfrentava há alguns anos. A morte precoce de Isaiane comoveu a cidade.

A vítima morava no bairro Vista Alegre. O velório do corpo da mulher ocorre na capela Mortuária, em Piripiri.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Grande marco no calendário turístico e religioso de Piripiri, a data 06 de outubro dá início aos Festejos de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade. As informações são do Mais Piripiri.

No final da tarde desta terça-feira (06/10) seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, foi realizada a procissão com o mastro da santa saindo da Praça Haroldo Rezende em frente ao estádio em carreata até a Igreja Matriz com o hasteamento da bandeira.

Este ano, o evento religioso considerado um dos maiores do Nordeste, vem com o Tema: "Maria: Mãe e cuidadora da vida" e devido a pandemia do novo Coronavírus terá protocolos e cuidados para evitar a disseminação da Covid-19, entre estes itens de segurança e higienização, destacamos que não terá a participação da imagem dos santos das comunidades na igreja, serão usados estandartes com a foto dos mesmos representando cada comunidade.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um caminhão carregado de algodão pegou fogo na BR 343, em Piripiri, no sentido de Capitão de Campos, nesta terça-feira (06/10). As informações são do Piripiri Repórter.

O motorista conseguiu retirar uma parte da carga e o cavalo mecânico. As chamas tomaram de conta de um dos compartimentos que transportava as plumas de algodão.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e fez o controle das chamas. Foram mais de 25 mil litros de água utilizada na ação. O trânsito ficou parcialmente interditado. Ninguém ficou ferido.

 

Comentar
A família está desesperada · 05/10/2020 - 14h52

Idoso conhecido como Puba de 73 anos está desaparecido em Piripiri


Compartilhar Tweet 1



O senhor Antônio Carlos Ferreira, conhecido como Puba, de 73 anos, está desaparecido há mais de 24 horas em Piripiri. As informações são do Piripiri Repórter.

Antônio foi visto pela última vez no terminal rodoviário de Piripiri, 73 anos. Ele tem histórico de lapsos de memória. A família está desesperada. O idoso é morador do bairro Floresta. Contato da família: (86)998389268 / 998452399

    Reprodução Piripiri Repórter

 

Comentar
Suspeito de embriaguez · 04/10/2020 - 09h59

Caminhão desgovernado colide com poste em Piripiri


Compartilhar Tweet 1



Um caminhão colidiu com um poste na Avenida Tomaz Rebelo, próximo à rotatória, em Piripiri. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (03/10). As informações são do Repórter 10.

De acordo com informações do motorista, o caminhão faltou os freios e ocasionou a colisão. O poste ficou destruído, deixando algumas casas sem energia e deverá ser substituído por outro.

Populares informaram que o motorista estava com sintomas de embriaguez. Uma carrocinha com melancias também foi atingida.

A PM esteve no local para a realização dos procedimentos legais.

 

Comentar
Também usou documentos falsos · 01/10/2020 - 13h23

Piripiri: PRF apreende veículo adulterado e prende homem por Receptação


Compartilhar Tweet 1



No momento da abordagem, o homem de 35 anos, que o conduzia o veículo FIAT/STRADA WORKING CC apresentou a documentação do veículo pertencente e uma CNH com indícios de falsificação. Os policiais verificaram que veículo possuía seus elementos de identificação adulterados.

Policiais Rodoviários Federais apreenderam na noite de ontem(30) um veículo que possuía os elementos de identificação adulterados. O veículo FIAT/STRADA WORKING CC era conduzido por um homem de 35 anos. A ação foi desencadeada quando os policiais o abordaram na rodovia BR 343 no município de Piripiri/PI.

No momento da abordagem, o condutor, que mora no estado de São Paulo, apresentou aos policiais o documento do veículo que pertencia a um lote que havia sido furtado da CIRETRAN de Mongaguá/SP em dezembro de 2018.

Além disso, o acusado apresentou uma CNH com indícios de falsificação. 


Fonte: AsCom PRF
Comentar
Quaisquer instrumentos sonoros · 30/09/2020 - 20h34

Juiz proíbe o uso de fogos barulhentos durante campanha em Piripiri


Compartilhar Tweet 1



O Juiz Titular da 11ª Zona Eleitoral, Dr. Antônio Oliveira, proibiu o uso de fogos ou quaisquer outros instrumentos sonoros ou sinais acústicos causar perturbação do sossego público durante a campanha eleitoral 2020 em Piripiri. As informações são do Piripiri Repórter.

Segundo o Art. 1º, está proibido "o uso de fogos ou quaisquer outros instrumentos sonoros ou sinais acústicos que venham a causar perturbação do sossego público, durante a realização da campanha eleitoral 2020, seja em carreatas, passeatas ou outros atos relativos à propaganda, no âmbito desta 11ª Zona Eleitoral", ou seja, Piripiri e Brasileira.

O juiz considerou petição realizada por advogado, relatando e comprovando a perturbação causada pelos fogos. O advogado é presidente da associação de amparo e defesa dos animais. Houve manifestação favorável do Ministério Público Eleitoral à proibição de propaganda que perturbe o sossego público. 

Comentar