Um rapaz foi encontrado morto com vários tiros em Piripiri, neste domingo (25/05). Ele tinha passagens pela polícia. Com informações do Piripiri Repórter.

    Reprodução

A vítima é identificada de pré nome Mateus e foi morto com sinais de execução. Visivelmente, quatro tiros de bala calibre.40 no peito. O corpo dele estava nas imediações de um matagal próximo a um cemitério. Uma bicicleta foi encontrada a alguns metros do corpo, além de uma camisa um pouco mais distante.

A PM esteve no local, bem como a Polícia Civil, que agora deve investigar quem foi o autor dos disparos. O corpo foi levado ao necrotério do Hospital Regional Chagas Rodrigues.

 

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Mais de 400 máscaras já foram confeccionadas por um grupo de costureiras voluntárias em Piripiri, com apoio do Ministério Público.  Com informações do Piripiri Repórter.

    Reprodução

São quatro costureiras, dona Fátima Lustosa, dona Fátima Mourão, dona Estefânia e dona Luíza Campos. Elas recebem o material (tecido) adquirido pelo promotor Nivaldo Ribeiro, da 3ª Promotoria de Justiça.

A ação faz parte do Comitê Social vinculado ao Ministério público.

A empresa Primeiro Ato também fez doações de máscaras para o comitê.

 

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar
Uma boa ação · 13/05/2020 - 10h03 | Última atualização em 13/05/2020 - 10h09

Empresário com 30 imóveis suspende cobranças de alugueis durante fechamento do comércio


Compartilhar Tweet 1



O empresário Leonardo Bezerra não cobrará aluguel dos 30 imoveis localizados no centro de Piripiri, onde há empresas instaladas, referente aos mês de abril e maio. Houve somente a continuidade de duas empresas que seguem funcionando, por serem consideradas serviços essenciais. Segundo o empresário, a suspensão de cobrança ocorrerá até durar o fechamento do comércio. Com informações de Piripiri Repórter.

    Reprodução/ Piripiri Repórter

"Todo contrato busca um equilíbrio entre as partes. Neste momento, há um decreto governamental suspendendo o comércio. Não seria justo que nós, enquanto parte de desse equilíbrio, quiséssemos receber valores por parte de quem sequer está arrecadando. Enquanto durar a pandemia e tiverem que manter seus comércios fechamos, nós não vamos receber um centavo de seus alugueis", disse.

O PIRIPIRI REPÓRTER conversou com o empresário sobre o assunto. veja abaixo:

 

 

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os Policiais Rodoviários Federais realizaram a prisão de um homem por estar envolvido em apropriação indébita de veículos na tarde desta segunda-feira (11/05). Com informações do Piripiri Repórter.

A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram a Hillux na rodovia BR 343 em Piripiri. O veículo possuía registro de apropriação indébita ocorrido na cidade do Rio de Janeiro/RJ desde o dia 22/01/2020 realizado por uma empresa de locação de veículos. O veículo havia sido locado e deveria ter sido devolvido no dia 01/09/2019.

    Reprodução

O condutor informou aos policiais que estava indo pegar uma encomenda para o proprietário do veículo na cidade de Teresina. O suspeito informou também que o proprietário está atualmente residindo no município de Varjota/CE e que não sabia da ocorrência com o veículo.

Desta forma, os policiais conduziram o condutor e o veículo até à Polícia Civil no município de Piripiri/PI para os procedimentos que o caso requer. 

 

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

O Ministério Público do Estado do Piauí, com atribuições na defesa do consumidor, aplicou multa de R$ 347.222,22 ao supermercado Du Chico. Isto porque o fornecedor, após determinações por meio de Decretos sobre a situação de emergência em saúde pública em decorrência do novo Coronavírus  e três autuações da Vigilância Sanitária Municipal de Piripiri, persistiu em não controlar o fluxo de pessoas no estabelecimento, gerando constantes aglomerações. Com informações do Piripiri Repórter.

    Reprodução

Diante à gravidade da situação e ao possível desinteresse do reclamado em cooperar com as autoridades sanitárias, foi instaurado procedimento administrativo e o reclamado foi notificado para apresentar defesa. No entanto, o prazo decorreu e o fornecedor não apresentou qualquer manifestação.
 

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar
Polícia Militar foi acionada · 12/05/2020 - 00h10 | Última atualização em 12/05/2020 - 08h26

Homem morre a tiros dentro de comercio no norte do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um homem morreu a tiros nesta segunda-feira (11/05) em Piripiri. As informações são do portal Piripiri Repórter.

    Reprodução/

O crime aconteceu em um estabelecimento comercial localizado na Avenida João Bandeira Monte.

A Polícia Militar foi acionada e já isolou o local do crime para o trabalho da perícia. O fato gerou aglomeração de pessoas e o trânsito ficou lento na avenida.

Não há informações até o momento sobre a motivação do crime. O autor dos disparos não foi localizado.

A Polícia Civil de Piripiri vai investigar o caso.

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O corpo de bombeiros atendeu uma ocorrência onde foi capturada uma cobra que já tinha matado um passarinho de estimação de morador do bairro Crioli,em Piripiri. Com informações do Piripiri Repórter.

    Reprodução/

Os bombeiros militares levaram o ofídio a seu habitat natural. O morador da residência também foi orientado sobre o ato de ter pássaros em cativeiros.

Os bombeiros ainda orientam e pedem colaboração da população para que fique em casa, para que o que foi feito até aqui não seja perdido.

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar
A moto bateu de lado · 07/05/2020 - 11h13 | Última atualização em 07/05/2020 - 12h28

Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa ferida em Piripiri


Compartilhar Tweet 1



Um acidente entre um carro e uma moto aconteceu na tarde desta quarta-feira(06/05) em Piripiri. Com informações do Piripiri Repórter.

    Reprodução/ Piripiri Repórter

 

    Reprodução/ Piripiri Repórter

 

    Reprodução/ Piripiri Repórter

 

    Reprodução/ Piripiri Repórter

A moto era pilotada por um homem identificado como David. Já no carro, era o Acricelio. 

 

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um acidente envolvendo um veículo Amarok foi registrado na BR-343, em Piripiri, no final da tarde de quarta-feira (22/04). O carro, que estava ocupado por cinco pessoas, capotou e foi parar fora da pista. As informações são do Piripiri Repórter.

O veículo , com placa de Teresina, seguia no sentido Piripiri para o município de Brasileira, quando capotou próximo ao residencial José Amâncio. Os ocupantes do carro tiveram ferimentos leves. Uma equipe do Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência.

O motorista disse que o carro aquaplanou durante a chuva. O veículo tinha como destino a cidade de Parnaíba.

Veja as imagens:

    Reprodução

 

Comentar
A perda do filho contribuiu · 22/04/2020 - 15h03

Pai morre dois dias depois da morte de seu filho no norte do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um Piripiriense faleceu dois dias após a morte de seu filho, que faleceu por complicações nos rins. O filho, Ivon, faleceu domingo e o pai, Chico Bel, morreu nesta terça-feira (21/04). Com informações do Piripiri Repórte.

    Reprodução/ Piripiri Repórter

Ivon de Sales estava internado há cerca de um mês. Ele foi sepultado nessa segunda-feira (20/04), pela manhã. Na noite desta terça-feira, senhor Chico Bel, que sofria com úlceras, teve outras complicações de saúde e acabou falecendo. Amigos e familiares contam que a perda do filho contribuiu para agravar seu estado de saúde.

 

 

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Em medidas contra a propagação do Covid-19, diversos seguimentos comerciais estão fechados, como bares. No centro de Piripiri, um bar foi alvo de criminosos durante a madrugada. As informações são do Piripiri Repórter.

    FOTO: Reprodução/ Piripiri Repórter

O Bar da Aline é localizado nas proximidades no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas). A proprietária explica que furtaram bastante cervejas, caixas de whisky, garrafas de Campari e ainda um botijão de gás. Veja o vídeo abaixo:

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar
Em Piripiri · 13/04/2020 - 18h35 | Última atualização em 13/04/2020 - 23h15

Clientes se aglomeram em fila de bancos e loterias no Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Caixa Econômica Federal restringiu a entrada de clientes nas agências. A medida busca garantir bancos mais vazios. Entretanto, imagens registram clientes se aglomeravam em filas da agência da agência de Piripiri, bem como de lotéricas. As informações são do Piripiri Repórter.

    Reprodução/ Piripiri Repórter

Segundo o promotor Nivaldo Ribeiro, bancos e lotéricas devem obedecer às normas, com espaço de um metro e meio entre clientes, bem como oferecer material para que o ele se higienize.

    Reprodução/ Piripiri Repórter

"A multa é de até 17 mil reais, além da multa do Procon. Quando fornecedor coloca em risco a vida do consumidor", explica o promotor

 

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar de Piripiri prendeu, neste domingo (12/04), um homem apontado como autor de vários assaltos no município. As informações são do Piripiri Repórter.

O homem, que não teve o nome divulgado, por conta de protocolos internos da PM, é morador do povoado Piçarra, zona rural de Brasileira.

Segundo a Força Tática, a prisão ocorreu após várias tentativas de assaltos na 222 e Residencial Petecas. A abordagem ocorreu no Petecas 4. Vítimas foram ao Complexo de Delegacias para realização de reconhecimento.

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar
O cantor não estava em casa · 11/04/2020 - 08h08

Criminosos arrombam casa do cantor Wagner Santos e levam vários pertences


Compartilhar Tweet 1



O cantor de brega, Wagner Santos, teve sua casa arrombada na madrugada desta quinta-feira(09/04), na cidade de Piripiri. No do arrombamento o músico estava na cidade de Luzilândia. Com informações do Rio Parnaíba.

    Reprodução/ Rio Parnaíba

Segundo informações os suspeitos que arrombaram a casa do cantor, levaram vários objetos pessoais como: roupas e outros itens o cantor foi avisado que sua casa foi alvo de bandidos por um amigo, a informação ainda conta que pela manhã cantor deve acionar a polícia militar.

 

 


Fonte: Rio Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem foi encontrado sem vida dentro de uma residência na zona rural de Piripiri, nesta quarta-feira (08/04), no povoado Passagem do Carro. A suspeita é de latrocínio. As informações são do PiripiriRepórter.


Francisco, conhecido como Chico Quinca, foi encontrado morto por moradores do povoado. Ele morava na zona urbana de Piripiri e tinha a rotina de ir para sua casa na zona rural. Sua moto não estava no local quando ele foi encontrado, reforçando a suspeita de que ele teria sido assassinado para a realização do roubo do veículo.

A polícia esteve no local e solicitou a perícia para realização de exames e melhor apuração.

 

 

 


Fonte: Redação 180graus/ PiripiriRepórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



    FOTO: Reprodução

A Força Tática do 12º Batalhão da Polícia Militar, após receber uma denúncia anônima, realizou uma grande apreensão de produtos que incluem armas e até um automóvel, no município de Piripiri, no último domingo (05/04). A operação policial aconteceu no bairro São João da cidade no Norte do Estado.  As informações são do Piripiri Repórter.

No total foram apreendidos cigarros contrabandeados, uma quantia em espécie de R$ 6.975,00, cheques que chegam ao valor de R$ 21.025,00, bebidas, celulares, um rifle calibre 32, 17 munições de calibre 38, uma moto e também um automóvel Fiat Uno, usado para o transporte dos cigarros. Dois homens, naturais do Ceará, foram presos.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar
De acordo com o boletim · 26/03/2020 - 23h57

Piripiri possui 5 casos suspeitos do novo coronavírus


Compartilhar Tweet 1



O boletim atualizado nesta quinta-feira (26/03), de três casos, aumentou para cinco o número de casos suspeitos de Covid-19 em Piripiri. Ainda não há casos positivos. As informações são do Piripiri Repórter.

    FOTO: Reprodução / Piripiri Repórter

 

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar
Confira o vídeo · 26/03/2020 - 23h52 | Última atualização em 27/03/2020 - 00h48

Pré-candidato é assaltado no centro de Piripiri e câmeras de segurança gravam tudo


Compartilhar Tweet 1



O pré-candidato a vereador Frank Sousa foi assaltado por uma dupla que o abordou no centro de Piripiri. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município. O assalto ocorreu por volta de 16h, nessa quarta-feira (25/03). As informações são do Piripiri Repórter.

    FOTO: Piripiri Repórter

A ação ocorreu na Rua Antônio Alves, próximo à lotérica. Frank estava a pé. Os indivíduos, em uma moto, na contramão, chegaram e foram em sua direção. Lhe tomaram uma pequena caixa de som, celular, documentos, relógio, óculos de sol e ainda iriam levar sua quentinha. "O que pilotava a moto disse pra deixar a quentinha, dizendo que era pra deixar porque era minha janta. Mas me ameaçaram bastante. Dá pra ver nas imagens", disse a vítima.

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar
Populares assustados · 26/03/2020 - 22h04 | Última atualização em 26/03/2020 - 22h39

Vídeo: Agência da caixa econômica fica cheia de fumaça após sistema de segurança acionar


Compartilhar Tweet 1



O sistema de segurança antifurto da agência da Caixa Econômica de Piripiri foi acionado, causando uma grande fumaça dentro da agência. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (26/03). As informações são do Repórter10.

    FOTO: Reprodução / Repórter10

 Diversos piripirienses que estavam dentro da agência e outros que transitavam na Rua Professor Bem ficaram assustados. “Quando vi de longe, pensava que era um incêndio”, relata um internauta. 

    FOTO: Reprodução / Repórter10

 

Confira o vídeo.

 

 


Fonte: Repórter10
Comentar

O Boletim Epidemiológico sobre o coronavírus, foi divulgado nesta quinta-feira (19/03), pela Secretaria de Saúde de Piripiri e confirmou a investigação dos primeiros casos suspeitos de coronavírus no município. Com informações do Piripiri Repórter. 

    Reprodução

De acordo com o boletim, 04 casos já foram notificados. Os pacientes com suspeita já estão em isolamento e passarão pelos exames adequados para a verificação da existência da doença. Informações sobre dados dos pacientes não foram divulgados.

    Reprodução

 

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O motorista Djalma faleceu no Hospital Regional Chagas Rodrigues, ele foi baleado por assaltantes, que levaram sua moto, em Piripiri, no início da noite desta quinta-feira (19/03). As informações são do Piripiri Repórter.

    FOTO: Piripiri Repórter

 

Djalma foi abordado próximo engancho, já no sentido Caldeirão. Os criminosos estavam em uma moto preta, e levaram a moto de Djalma, uma honda 150, cor amarela.

A vítima foi socorrida por pessoas que passavam, que o levaram ao Pronto-Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues, mas ele não resistiu.

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O piripiriense identificado como Francisco Martins, vulgo Saldanha, estava desaparecido desde às 21h de domingo (15/03). Ele foi encontrado pela PRF e já está em casa. As informações são do Piripiri Repórter.

    FOTO: Piripiri Repórter

Os Policiais encontraram o homem de 45 anos bastante debilitado sentado no acostamento da BR-343 no município de Piracuruca. Ao ser abordado, o cidadão que se apresentava desorientado, não conseguia informar sua origem, destino e nem mesmo o que fazia ali naquele local.

O homem informou aos policiais que se perdeu quando começou a caminhar na rodovia que tinha o objetivo inicial de chegar ao açude caldeirão localizado no município de Piripiri/PI. 

Os policiais verificaram através das redes sociais que a família da vítima já estava há algum tempo o procurando.

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os moradores de um prédio localizado em frente à rodoviária interestadual de Piripiri foram surpreendidos com jacaré no estacionamento, na manhã desta segunda-feira (16/03). As informações são do Piripiri Repórter.


O jacaré se abrigou em uma área em que plantaram milho e feijão. Profissionais foram acionados para fazer o resgate do animal e destinação a um local adequado.

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

A Justiça condenou Ivo da Silva à pena de 9 anos e 10 meses de prisão por ter tentado matar a ex-mulher. O julgamento ocorreu nessa quinta-feira (12/03) no Fórum Desembargador João Turíbio, em Piripiri. As informações são do Piripiri Repórter.

    FOTO: Piripiri Repórter

 

Ele foi condenado à pena, mas pode recorrer em liberdade. Ele esfaqueou, em outubro de 1999, sua ex-mulher, de iniciais R. da S. S. Naquela época ainda não existia Lei Maria da Penha, que agrava a pela de crimes relacionados.

O portal Piripiri Repórter acompanhou o Tribunal do Júri. Um detalhe levantado pelo promotor Marcelo Monteiro foi de que Ivo, poucos dias atrás, participou de audiência que tratou de prática de violência doméstica contra uma outra companheira, que conseguiu medida protetiva. Para o promotor, a nova e também agora ex-companheira, provavelmente só não sofreu a mesma gravidade de lesões porque ela procurou a justiça, que tomou as medidas preventivas.

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar
Situação trágica · 11/03/2020 - 19h45 | Última atualização em 11/03/2020 - 20h19

Mais de 400 famílias foram atingidas pelas chuvas; 62 estão desabrigadas em Piripiri


Compartilhar Tweet 1



420 famílias foram atingidas, sendo 62 delas estão desabrigadas, após fortes chuvas registradas desde sexta-feira(06/03) no município de Piripiri, segundo o Corpo de Bombeiros. Duas escolas e uma creche estão recebendo os desabrigados e também servindo como pontos de apoio para as doações. As informações são do Rapadura News.

    FOTO: Rapadura News

 

    FOTO: Rapadura News

 

De acordo com a secretária de Assistência Social de Piripiri, Márcia Galvão, muitas famílias estão resistentes em deixar as ocupações. “A nossa equipe está em campo desde sexta-feira e temos muitas áreas de risco. Os moradores estão mais resistentes, não querem deixar as casas, pois alegam que esse é o único bem que eles têm e estamos adotando um termo de responsabilidade. Os dados estão sendo atualizados e em todo o momento atendemos chamados na zona urbana e rural. Acreditamos que o número de pessoas atingidas pode aumentar em 100", destacou

 

 


Fonte: Rapadura News
Comentar