Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta quinta-feira (16/08) por volta das 12h, dois jovem ficaram feridos em um acidente de trânsito em Piripiri. 

Os dois jovens, que saíram da escola e estavam indo pra casa, seguiam pela avenida Dirceu Mendes Arcoverde, quando colidiram na lateral de um carro. 

 

 


Fonte: Portal Tribuna em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um comércio foi arrombado e furtado na madrugada desta sexta-feita (10/08), na rua Pádua Mendes, no centro de Piripiri, no Piauí. Uma abertura foi feita próxima da porta do estabelecimento, por onde possivelmente os criminosos teriam passado.

Segundo informações, este é pelo menos o sétimo arrombamento feito no local, e aconteceram na última semana duas ações criminosas semelhantes.

Pela manhã, os proprietários do comércio se depararam com o buraco no teto e a falta de várias mercadorias, como biscoitos, leite, chinelos, desodorantes, bebidas, cigarros e outros. Ainda não há informações dos autores do arrombamento.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um motociclista identificado por Adelino José Moreira Filho, 53 anos, residente no Bairro Santa Maria, ficou ferido após colidir na traseira de uma viatura da Polícia Militar, que estava estacionada em frente ao 12º Batalhão, na avenida Aderson Ferreira.

De acordo com o condutor da moto, ele desviou de um carro, modelo Corsa, de cor preta, que fez uma manobra brusca e acabou causando a colisão. 

Uma senhora, identificada por Bete, estava na garupa da motocicleta e ficou com um grave ferimento no joelho e outras escoriações pelo corpo. Ela foi socorrida até o Hospital Chagas Rodrigues, em Piripiri.

A PM informou que o condutor do carro deverá ser responsabilizado pelos danos causados.

 


Fonte: Portal Tribuna em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta quinta-feira (19/07) o indivíduo conhecido por "Bateria", que foi escoltado para uma audiência em Piripiri, conseguiu fugir do fórum da cidade.

De acordo com a PM,  o preso estava sem algemas e aproveitou para fugir no momento em que estava indo ao banheiro.

 


Fonte: Portal Tribuna em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O segundo vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) acontece neste domingo (22/07), em 17 cidades no estado. A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) desenvolve toda a coordenação pedagógica do curso de Administração ofertado pelo programa.
 

Com essa nova edição do programa, estão sendo ofertadas mais três mil vagas para mais 60 municípios. Já são totalizados 120 cidades piauienses com curso superior ofertados pela UAPI.

A prova deve ser aplicada nas cidades de Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piauí e terão cinco horas de duração (8h30 às 13h30). Vale ressaltar que os candidatos devem chegar ao centro de aplicação com uma hora de antecedência, pois os portões fecham rigorosamente às 8h.

 


Fonte: Portal Gurguéia
Comentar
Em Piripiri · 17/07/2018 - 15h09 | Última atualização em 17/07/2018 - 15h15

Projeto Seis e Meia irá se apresentar em Piripiri e mas 3 municípios do estado


Compartilhar Tweet 1



O Projeto Seis e Meia deste mês apresenta irá passar por Piripiri e 3 municípios, trazando dois artistas com grande trajetória no cenário musical brasileiro: Márcio Greyck e Markinhos Moura. Os artistas se apresentarão nas cidades de Teresina, Floriano, Piripiri e Parnaíba, respectivamente nos dias 23, 24, 25 e 26 de julho.

Os ingressos já estão sendo vendidos no Espaço Cultural Maria Bonita (Floriano), no Memorial Espedito Resende (Piripiri), no Teatro Saraiva (Parnaíba) e em Teresina podem ser adquiridos a partir desta quarta-feira (18) na bilheteria do Theatro 4 de Setembro.

Para o Projeto Seis e Meia Márcio Greyck vai apresentar ao público canções inéditas e seus grandes sucessos como “Impossível acreditar que perdi você”, “Vivendo por viver”, entre outras.

 

 


Fonte: Com informações da AsCom
Comentar

Em Piripiri, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) deu continuidade, nesta quinta (05/07) e sexta-feira (06/07), ao "MP em Ação - PROCON Itinerante" realizado com o apoio da 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri e do PROCON Municipal. O órgão de defesa do consumidor do Ministério Público do Piauí (MPPI) efetuou aproximadamente 50 atendimentos na Praça Bandeira, no centro da cidade.

Foram realizados 96 atendimentos através do ônibus do PROCON Itinerante, dentre as áreas de consumo mais demandas estão: 24 assuntos financeiros (Crédito consignado, lançamento não reconhecido na fatura, negativação de nome no SPC, venda casada, cálculo de prestação em atraso, cobrança indevida); 15 serviços essenciais (recusa injustificada em prestar serviço, serviço não fornecido, cobrança indevida); 03 produtos (Produto com vicio) e 01 saúde  (Não Cobertura, Reembolso). 

    Foto:MPPI

 

 


Fonte: Ministério Público do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri e o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente articularam a celebração de um termo de ajustamento de conduta com os organizadores do Pirifolia 2018, que terá início no dia 13 de julho e se estenderá até o dia 15. O Ministério Público tem agido preventivamente, durante a fase preparatória de grandes eventos, com o objetivo de minimizar os danos ambientais provocados e fortalecer os mecanismos de segurança e de gestão do trânsito.

Em reunião coordenada pelos Promotores de Justiça Nivaldo Ribeiro e Denise Costa Aguiar, a empresa responsável se comprometeu a apresentar Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Líquidos, Plano de Disciplinamento do Trânsito aprovado pela Superintendência de Trânsito de Piripiri, Plano de Segurança Interna e Externa, protocolo de pedido de licença ambiental e projetos de iluminação, de montagem de camarotes e de controle de pânico e incêndio.

    Foto:MPPI

 

 


Fonte: Ministério Público do Piauí
Comentar

O Governador Wellington Dias visita nesta por voltas 08:20h quinta-feira (05/07), o município de Piripiri para participar da inauguração da reforma do pronto atendimento no Hospital  Regional Chagas Rodrigues com apoio da Secretaria de Estado de Saúde e FEPISERH e visitará às obras de reforma e ampliação do Polo Têxtil de Piripiri na BR-343, km 188 com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Economico e Tecnológico.

Participará da entrega de Sala de Tomógrafo na sala teste de Linguinha e Coraçãozinho e entrega de Aparelho para análises clínicas, realizando pronunciamentos no Hospital Regional Chagas Rodrigues.

 

   


Fonte: CCOM
Comentar

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), tornou público o edital relativo ao ingresso como portador de diploma de curso  superior para o período 2018.2. São 99 vagas disponíveis para os diversos Cursos de Graduação na modalidade presencial nos campis conforme o edital.

Podem candidatar-se graduados que desejem realizar novo Curso de Graduação em área afimc definida pelo Regimento Geral da UESPI entre os Campus estão: Prof. Antônio Giovanne Alves de Sousa- Piripiri (12 vagas), Prof. Ariston dias lima- São Raimundo nonato (2 vagas).

 

A solicitação de vaga para ingresso como Portador de Diploma de Curso Superior estará disponível no período de 13/06 a 20/06, exclusivamente por meio de preenchimento do Formulário de Inscrição disponível, através do link que estará acessível somente durante o período de inscrições.

Confira aqui o edital

 


Fonte: Karnak
Comentar
Gabriel 'O Pensador ' no Piauí · 04/06/2018 - 06h42

Gabriel ' O Pensador ' janta em Piripiri e faz uma canção sobre o momento


Compartilhar Tweet 1



Na noite desse domingo (03/06) o artista Gabriel “O Pensador” junto a uns amigos, em rumo a Teresina, parou na cidade de Piripiri para jantar. E durante a para, o que não poderia faltar, o cantor fez uma adorável canção sobre o momento da parada.

O artista veio a Teresina para apresentar-se no Salipi ( Salão do Livro do Piauí), onde ministrou a palestra “Seja  você mesmo, mas não seja  sempre o mesmo” e logo após fazer um show musical. 

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Policiais militares do 12° BPM conseguiram apreender, sábado (16/03), duas armas em uma residência suspeita de ser usada como ponto de apoio para pistoleiros. A operação foi executada pela Força Tática, POG e Reservado do batalhão. Pelo menos dois homicídios aconteceriam no último final de semana e, segundo a polícia, diz respeito a guerra pelo comando do tráfico de drogas na região.

Os homens que estavam com as armas conseguiram fugir antes da chegada das viaturas policiais, porém dois homens, que seriam os moradores, foram conduzidos ao Complexo de Delegacias de Piripiri. No local, não quiseram falar sobre as armas. 

As armas apreendidas são uma Pistola ponto 40, de uso exclusivo da polícia e que estava com numeração raspada, e uma 380. A polícia está investigando o objetivo no município dos homens que fugiram. A suspeita é de que não seria para assaltos, mas para crimes mais graves, como, por exemplo, homicídios.

 


Fonte: Portal PiririReporter.com
Comentar
Vai recorrer em liberdade · 09/03/2018 - 14h41 | Última atualização em 09/03/2018 - 17h18

Radialista Ivan Panichi é condenado a 7 anos de prisão por matar garçom em acidente


Compartilhar Tweet 1



Foi realizado nesta quinta-feira (08/03), no auditório da Câmara Municipal de Piripiri, o júri popular que julgou o locutor de rádio Ivan Carlos Carvalho Panichi, acusado de atropelar e matar, no dia 11 de setembro de 2010, o garçom João Antônio dos Santos, conhecido como 'João Fidelis', de 68 anos, na BR 343, Km 75, naquela cidade.

Depois de quase 10 horas de julgamento, a juíza Luciana Cláudia Medeiros de Sousa, proferiu a sentença por volta das 18h e condenou Ivan Carlos Carvalho Panichi a sete anos em regime semiaberto. A defesa irá recorrer da condenação em segunda instância e ele aguarda em liberdade.

O júri teve início por volta de 8h30 e o julgamento era muito aguardado por ser um dos primeiros casos enquadrados pela justiça brasileira como homicídio doloso no trânsito.


 


Fonte: Com Informação do Reporter 10
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Renovação Carismática Católica de Piripiri convida toda a população para participarem do Festival do Senhor 2018. O evento será nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro no CAIC de Piripiri. Evento já consagrado em nossa cidade de Piripiri há mais de 15 anos, vem ganhando destaque desde os últimos anos.

O movimento RCC junto à Igreja Católica tem dado ao povo uma opção saudável de viver a alegria verdadeira em Jesus neste período carnavalesco. Este ano o Festival do Senhor tem como tema: "Retornai ao primeiro amor" Ap. 2, 4 em vivencia fraterna em todos os estados do Brasil. A programação do evento segue com muitos momentos de louvor, pregações, santa missa, confissões e muita animação durante todo o encontro com o Ministério de Música e Arte Nova Canção.


Durante os três dias do evento, a programação iniciará pela manhã às 8h até 12h. Pela tarde inicia às 14h, finalizando as 18h.

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um acidente registrado entre Lagoa de São Francisco e Piripiri aconteceu nesse domingo (14/01) por volta das 19h. O carro dobrou em uma curva da rodovia. felizmente, ninguém com ferimento grave. O veículo seguia sentido Caldeirão. No carro estavam quatro pessoas. O motorista teve uma fratura na perna e os demais ocupantes não tiveram ferimentos. Dois deles são filhos de um empresário de Pedro II, da rede de farmácias Irmãos Silva. 

Foto: Piripiri Repórter 

(Equipe de Municípios)


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma residência que era usada para esconder produtos de roubo foi localizada pela Polícia Militar de Piripiri no último domingo (07/01). Suspeita-se que a casa era usada por uma quadrilha. 

Duas motos foram encontradas no local, além de uma peça semelhante a um revólver, chips de operadoras, latinha usada para usar drogas, balança de precisão, chaves e documentos do homem que alugava a casa, um velho conhecido da polícia, José Quadros. 

A casa é localizada no centro de Piripiri, na Rua Marechal Floriano e estava alugada há dois meses. Segundo testemunhas, morava um homem, uma mulher e uma criança.

Fotos: Piripiri Repórter

(Equipe de Municípios)


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Antônio, de cerca de 55 anos, morreu após cair da escada que usava para podar uma árvore na frente de sua residência, no centro de Piripiri, na manhã desta quinta-feira (04/12).

Segundo vizinhos, era uma prática constante. Alguns já o tinha alertado para o perigo. Algo deu errado e ele acabou caindo, batendo com a cabeça. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU) foi acionada a esteve no local, mas apenas para constata o óbito. 

Fotos: Piripiri Repórter 

(Equipe de Municípios)


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um acidente registrado no início da tarde do último sábado (30/12) em Piripiri, mais precisamente na BR 343, aconteceu envolvendo uma moto Honda Titan 150 e um carro Civic, em frente a um posto de combustível no bairro Petecas. 

A colisão foi frontal e a moto ficou com a frente destruída, mas ainda não se sabe a situação do motorista, ele não chegou a querer ir ao Hospital. O motociclista trabalha como metalúrgico.

Fotos: Piripiri Repórter 

(Equipe de Municípios)


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os povos indígenas da região de Piripiri, acionaram através de uma representação, o Ministério Público Federal do Piauí que ajuizou uma ação civil pública, com pedido de liminar de urgência na Justiça Federal contra a União e a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), para garantir o funcionamento e reestruturação da Coordenação Técnica Local (CTL) , naquele município.

A ação, que  tramita na 5ª Vara da Justiça Federal, visa a declaração de ilegalidade do Decreto nº 9.010/2017, que extinguiu 21 Coordenações Técnicas Locais, dentre elas a CTL de Piripiri, única representação da FUNAI no Piauí.

Os povos Tabajara de Piripiri, Tabajara-Tapuio de Lagoa do São Francisco e Cariri de Queimada Nova são organizados em oito comunidades e ocupam terra não demarcadas. Leia a matéria completa.

  Decreto da União dá fim à única Coordenação Técnica Local, de apoio a indígenas no Piauí Foto: Agência Brasil

(Equipe de Municípios)


Fonte: Apoliana Oliveira/180graus
Comentar
Feira de agronegócio · 17/09/2017 - 11h28 | Última atualização em 17/09/2017 - 11h35

Governador entrega certificados aos concludentes do curso de Construção Civil na 1ª ExpoAgro


Compartilhar Tweet 1



Neste sábado (15/09) o Governador Wellington Dias esteve em Piripiri visitando a primeira ExpoAgro no Parque de Exposição Carolina Freitas, iniciada no dia (13/09) e segue até hoje (17/09).

Além de assinar autorizações de obras o governador aproveitou a ocasião para entregar certificados aos concludentes do curso de Construção Civil, proporcionado pela secretaria de Trabalho e Emprendedorismo, com duração de 80h e raquetes de palma forrageira e kits de irrigação a pequenos produtores por meio da ação da Coordenadoria de Combate a Pobreza Rural.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Neste sábado (15/09) o Governador Wellington Dias esteve em Piripiri visitando a primeira ExpoAgro no Parque de Exposição Carolina Freitas, iniciada no dia (13/09) e segue até hoje (17/09).

Além de conversar com os criadores envolvidos no evento e conhecer melhor o projeto, Dias assinou autorizações para o asfaltamento do trecho que liga o Parque de Exposição a BR- 222, assim como o asfaltamento das vias internas do Parque; a perfuração de um poço para garantir o funcionamento do mesmo, e ainda a aquisição de equipamentos para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, no valor de aproximadamente R$ 1,2 milhões.

 

Comentar
Feira de agronegócios · 17/09/2017 - 10h56

Governador Wellington Dias prestigia ExpoAgro em Piripiri


Compartilhar Tweet 1



Neste sábado (15/09) o Governador Wellington Dias esteve em Piripiri visitando a primeira ExpoAgro que ocorreu no município, no Parque de Exposição Carolina Freitas, que iniciou no dia (13/09) e segue até hoje (17/09).

O evento atrai produtores, criadores e empresas ligadas ao agronegócio, sendo um local de oportunidades de geração de negócios não só para Piauí, mas também para vários estados da região.

"Não conheço lugar no mundo que seja desenvolvido que não tenha contato com a iniciativa privada. A ideia desse momento nasceu dos produtores.Temos aqui o momento de cultura com os shows, mas sem perder a noção que objetivo principal desse evento é desenvolver o campo e dar melhores condições para crescer a economia. É importantes também destacar a integração de diversos líderes, independente de partidos políticos para a realização desde evento", disse o Governador. 

 

Comentar
Muitos compartilhamentos · 04/08/2017 - 16h42 | Última atualização em 04/08/2017 - 17h17

Motociclista utiliza capacete de forma contrária e imagem viraliza na internet


Compartilhar Tweet 1



Não se sabe quem fez a foto e nem a identidade da motociclista, mas a imagem está em em viralização . Para quem não identificou o local do registro, foi na Avenida 4 de Julho, próximo ao Banco do Brasil, no momento em que o sinal do semáforo estava vermelho.

FOTO: Piripiri Repórter

(Equipe de Municípios)


Fonte: Piripiri Repórter
Vítima tinha 85 anos · 22/07/2017 - 08h17 | Última atualização em 22/07/2017 - 09h11

Idoso cai de bicicleta e morre ao ser atropelado por caminhão em Piripiri


Compartilhar Tweet 1



Um idoso, de aproximadamente 85 anos, morreu vítima de um acidente grave ocorrido nesta sexta-feira (21/07) na cidade de Piripiri, norte do Estado.

No cruzamento das avenida Tomaz Rebelo e Pádua Mendes, o idoso, que estava em uma bicicleta, foi colhido por um caminhão.

A vítima se desequilibrou e caiu. Em seguida uma das rodas do veículo passou por cima do idoso, que morreu na hora.

Segundo o site Veja Piripiri, a vítima trabalhava como topógrafo em uma empresa de construções.

- Foto: Veja Piripiri

(Equipe de Municípios)

CNH falsa · 07/07/2017 - 10h15 | Última atualização em 07/07/2017 - 11h32

Polícia Rodoviária Federal prende homem com CNH falsa na BR 343


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem das inciais A.S.R. com CNH falsa, durante uma abordagem de rotina no km 189.0 da BR 343, no município de Piripiri/PI, na região norte do Piauí. A ação foi na noite de quarta-feira (05).

Os Policiais abordaram o veículo modelo Fiat/Siena Elx, cor branca, placa NIG-0845. Após solicitação dos documentos do veículo e do condutor, constatou-se, através de consultas aos sistemas, que a carteira nacional de habilitação (CNH) do motorista era falsa. Sobre o fato, o motorista disse que pagou R$ 1.600,00 para receber o documento falso em São Paulo/SP no ano de 2007.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Realidades em Foco