O diretor do DNOCS, Djalma Policarpo, voltou ao assunto de um possível rompimento da barragem do açude Caldeirão. Ele disse ao Portal Sem Fronteiras que, de fato, em dezembro do ano passado foi constatado que havia problemas de drenagem na pista que passa sobre a parede do açude. Assim sendo, após ter comunicado oficialmente ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) sobre os problemas encontrados, e engenheiros dos dois órgãos terem feito uma visita técnica ao local, o DER pediu autorização para iniciar a obra necessária.

Em visita nessa segunda-feira, dia 18, à Piripiri, o engenheiro Francisco Ribeiro Soares, do DNOCS, emitiu nota técnica onde diz que: “…Realizamos inspeção, verificamos a sua sangria (açude Caldeirão) constatamos o seu coroamento sem anomalias e talude jusante também sem anormalidades.”

 


Fonte: Portal Sem Fronteiras
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um assalto registrado na noite desta terça-feira (19/02), por volta de 20h, no centro de Piripiri. Os bandidos levaram a moto e ainda as compras que a vítima tinha acabado de fazer.

Waldiceia, a vítima, seguia com uma amiga quando foi abordada por uma dupla na Rua Oswaldo Cruz.

A moto é um Biz, Placa NIQ 9394, cor vermelha, 125, ano 2010, com farol e retrovisor trincados. Um dos indivíduos estava de blusa branca, boné cinza e outro sem boné e blusa preta.

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O açude Caldeirão atingiu sua capacidade máxima no final da tarde deste domingo (17/02). Uma tarde chuvosa, com continuidade pela noite. 

Esse momento da sangria é aguardado pelos piripiriense, como tradição. A "sangria" foi leve. Porém a tendência é que a área do sangradouro seja tomada pelas águas nos próximos dias, baseado na previsão meteorológica para a região.

    Foto: Reprodução
    Foto: Reprodução

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dona Osmarina, moradora de Lajes dos Fidelis, zona rural de Piripiri, vive uma situação que mãe nenhuma deseja. Ela perdeu duas filhas em menos de 10 dias. 

Cleidimar, 24 anos, deu entrada no hospital com sintomas de ascite (barriga d'água). Seu quadro complicou-se e foi a óbito dia 6. Um dia muito triste para sua família, para todos no seu povoado. Ela também deixou uma criança órfã. 

10 dias depois, dia 15, uma sexta-feira, faleceu Cleonice, 19 anos, que estava internada em Teresina e havia dado entrada com fortes dores, com sintomas sugestivos de pedra na vesícula. A tragédia na família agravou ainda mais. 
 

 

 


Fonte: Piripiri Reporter
Comentar
Após o encerramento do jogo · 15/02/2019 - 15h57

Torcedores do  4 de Julho são agredidos após jogo em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Os torcedores do  4 de Julho, foram agredidos por torcedores do Flamengo-PI após a partida entre os dois times, válida pelo Campeonato Piauiense na noite desta quarta-feira (13/02), no estádio Lindolfo Monteiro em Teresina.

Segundo informações da vítima, após o encerramento do jogo, na saída do estádio dois homens chegaram em uma moto e tomaram a faixa da torcida Gaviões Colorados, a qual ele faz parte, e agrediram ele e sua filha.

O torcedor ficou com hematomas no tórax e sua filha ficou com uma lesão no pé.

“Apesar do ocorrido conosco, os torcedores do Flamengo podem vir até a cidade de Piripiri assistir os jogos, assim como os torcedores de qualquer time, que nós iremos receber de braços abertos e com todo o respeito, pois aqui na cidade de Piripiri cada amigo é um irmão”, disse o torcedor.

 


Fonte: Repórter 10
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O professor André Sousa teve sua bicicleta furtada no centro de Piripiri, nesta quinta-feira (14/02). O ladrão foi filmado praticando o crime.

O professor entrou no Comercial Econômico e deixou a bicicleta na calçada. O ladrão chegou a entrar no estabelecimento, para observar. Pouco tempo depois, acontece o furto. Vendedores que atam na calçada viram o indivíduo saindo na bicicleta. Com a suspeita, perguntaram se era de alguém que estava dentro do comércio.

"Eu disse que era minha a bicicleta. Ainda desci a avenida, mas não encontrei. Já estava longe", relatou o professor, em conversa com o Piripiri Repórter. 

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma professora teve a moto e o celular levados por criminosos armados, em assalto ocorrido na noite dessa quinta-feira (14/02), no bairro Fonte dos Matos.

Ana Célia de Oliveira Vieira, educadora, trafegava próximo ao Colégio Auri Castelo Branco, quando foi abordada pela dupla armada, que fez ameaças e exigiu que ela entregasse a moto. Dentro da Biz também estava um celular. 

A moto é uma Honda/Biz 125 ES - 2014, cor vermelha, PIB - 8203. 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar
Próximo ao IFPI · 15/02/2019 - 10h13 | Última atualização em 15/02/2019 - 10h19

Posto de combustível é assaltado em Piripiri e frentista tenta reagir com facão; veja o vídeo


Compartilhar Tweet 1



Um posto de combustível mais uma vez foi alvo de assaltantes no município de Piripiri. O estabelecimento fica próximo ao IFPI.

Nesta quinta-feira (14/02) uma dupla chegou ao local em uma motocicleta. Um dos suspeitos, usando uma faca, abordou o frentista que entregou tudo que tinha nos bolsos.

Segundo o portal Piripiri Repórter, no momento em que a dupla ia embora, o frentista, de posse de um facão, correu em direção aos suspeitos, que fugiram em disparada. O frentista ainda caiu no chão, ao tentar deter os dois assaltantes. 

Confira o vídeo:

 


Fonte: Piripiri Reporter
Comentar
Mulher aprendia a dirigir · 14/02/2019 - 14h50

Motorista perde controle de carro e colide em muro em Piripiri


Compartilhar Tweet 1



Um acidente registrado na Rua Capitão Manoel de Oliveira, por volta de 16h25 desta quarta-feira (13/02). Um carro colidiu violentamente e um muro.

O carro subiu a calçada e colidiu no muro. O veículo vinha do Campo das Palmas e fez a curva, sentido "Santa". No carro estava um casal. A mulher aprendia a dirigir e não freou quando deveria, perdendo o controle e seguindo em direção ao muro. Felizmente, escaparam sem ferimentos. 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar
Autor vários arrombamentos · 14/02/2019 - 14h41 | Última atualização em 14/02/2019 - 15h14

Acusado de vários arrombamentos e furto é preso em Piripiri


Compartilhar Tweet 1



Foi preso no início da tarde desta quinta-feira (14/02), um homem apontado pela polícia como autor vários arrombamentos e furtos no município de Piripiri. 

A Polícia Civil, por meio do delegado Ricardo Oliveira, havia feito o pedido de prisão preventiva à justiça. 

Na delegacia, diversas denúncias de vítimas contra Lorin, que agora está preso.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A escritora Clara Mello lança, nesta sexta-feira (15/02), às 20h, no teatro João Cláudio Moreno, em Piripiri, o livro “Vênus em Câncer”. A obra traz poemas intimistas, pessoais e emotivos da autora de 25 anos de idade. Clara é filha do humorista piripiriense João Cláudio Moreno e da cantora Patrícia Mellodi.

Clara explica que o título do livro corresponde à posição dela em seu mapa astral. “Acho que essa posição no meu mapa é de onde parte minha poesia. É uma posição muito íntima, que tem tudo a ver com sensibilidade, que tem a ver com criação. É uma posição muito passional”, pontua.

Publicado no fim de 2018 pela editora carioca Multifoco, o livro “Vênus em Câncer” é o quarto de Clara Mello, mas é o primeiro da escritora sobre poesias. A publicação foi criada logo após a autora passar dois anos estudando astrologia para escrever uma monografia que unia a poesia de Fernando Pessoa aos conhecimentos astrólogos do poeta.

    Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta quarta-feira (13/02), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o time de Piripiri atuou com propriedade e garantiu um importante triunfo sobre o Flamengo-PI. De virada, por 2 a 1, o 4 de Julho atingiu 73% de aproveitamento, ainda é invicto e abriu cinco pontos de vantagem para o vice-líder Parnahyba.

A equipe mostrou muita personalidade: saiu atrás, Cleber fez 1 a 0 para o Mais Querido, e mostrou paciência para fazer o 2 a 1, com Maycon Douglas e Ítalo Pica Pau. O Fla estaciona e não vence há três jogos, duas derrotas e um empate.
 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um indivíduo invadiu e furtou pertences de uma residência no bairro Floresta em Piripiri, na noite dessa terça-feira (13/02). Câmeras mostram o ladrão carregando o produto do furto. 

Por conta da escuridão na rua, o resultado das imagens não tem muitos detalhes, mas percebe-se que ele carrega uma TV nos braços. A vítima, contou ao Piripiri Repórter que um botijão de gás e uma quantia em dinheiro também foram levados. 

 O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Piripiri. 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um indivíduo bastante conhecido da polícia de Piripiri, identificado como "Bateria" foi preso novamente. Ele invadiu e casa da mãe de um policial militar e cometeu furto de uma caixa de som. 

O nome do policial não foi divulgado. "Bateria" foi preso no bairro Prado por uma guarnição da Força Tática do 12º BPM, nesta terça-feira (12/02).

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Policial Militar Amarildo Pereira sofreu um acidente no início da tarde desta terça-feira (12/02). De folga, ele estava em sua chácara, localizada na rodovia que liga Piripiri ao Caldeirão. Ele tentava pular uma cerca, quando caiu e um pedaço de madeira atingiu seu pescoço, quase perfurando veia jugular, o que poderia ter consequências gravíssimas. 

Amarildo foi levado ao Hospital Regional Chagas Rodrigues, onde foi retirada a frepa.

Em conversa com o Piripiri Repórter, nesta tarde, ele disse que já está em Teresina, para passar por exames e avaliações.

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Duas pessoas foram presas e uma menor de idade foi apreendida com drogas na madrugada desta segunda-feira (11/02), na cidade de Piripiri. As informações são do Clique Piripiri.

Segundo informações de policiais da Força Tática do 12° BPM de Piripiri, após uma abordagem realizada na região do Parque Curumim, a equipe encontrou com os jovens aproximadamente 35 'trouxinhas' de substâncias semelhante a maconha e crack. O casal e a menor de idade foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais.

 

 

 


Fonte: Clique Piripiri
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A final do Campeonato Invernão, na comunidade Lagoa da Cruz, zona rural de Piripiri, foi realizado, nesse domingo (10/02). Com um grande público, a equipe Ingazeira de Pedro II sagrou-se campeã, garantindo o troféu principal, diante do time Oiteiro de Capitão de Campos.

Foi uma partida bastante equilibrada. Os gols de ambas as equipes ocorreram nos minutos finais do segundo tempo. Nos pênaltis, Ingazeira foi melhor e comemorou. 

Premiações:

  • 1º Lugar: R$ 1.000;
  • 2º Lugar: R$ 300;
  • 3º Lugar: R$ 200;(Lagoinha)
  • 4º Lugar: R$ Kit de Vodka. (Caldeirão)

 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma equipe PRF em ronda policial, no km 142 da BR 343, no município de Piracuruca/PI, nesse domingo (10/02), abordou um condutor logo após a realização de uma ultrapassagem em local proibido, chamando então a atenção da equipe.

Após a abordagem, foi feita uma busca veicular, sendo logo encontrada uma arma de fogo, do tipo espingarda de cano curto, de fabricação artesanal. Ato contínuo, o condutor do automóvel de marca/modelo GM Celta foi convidado a realizar o teste de etilômetro, resultando 0,59 Mg/L, sendo dada voz de prisão imediata ao Sr. F. B. G., visto que o mesmo não possuí qualquer autorização para o porte da arma de fogo, além do crime cometido por dirigir sob a influência de álcool. O envolvido e a arma apreendida foram encaminhados à Polícia Civil de Piracuruca, para os procedimentos legais cabíveis da autoridade policial.

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



José dos Santos, 44 anos, morador do povoado Tucuns, região de Formosa, zona rural de Piripiri, está desaparecido há 8 dias. Recentemente, José tinha problemas com uso de álcool. 

A família faz buscas em toda região e interiores vizinhos. Ele saiu de casa descalço, com short e usando uma camisa amarela. José é filho do senhor Pedro Quinca. 9 9818-4684.

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Foi com o gol de Ítalo Pica-pau que o 4 de julho venceu o River, no Estádio Ytacoatiara, na manhã deste domingo (10/02). O colorado avançou para a liderança do Campeonato Piauiense. 

O atacante piripiriense fez o gol aos 41 da etapa final, em duelo travado e debaixo de sol escaldante. Já para o River teve os planos do novo técnico Rodrigo Fonseca destruído. O Galo ainda não venceu no Piauiense.


 

 


Fonte: Piripiri Repórter
Comentar

O Ministério Público do Piauí, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri, obteve na manhã dessa quarta-feira (06/02) decisão liminar em ação civil pública movida contra o Estado do Piauí, referente à situação da parede do açude Caldeirão, localizado em Piripiri.

O Poder Judiciário acatou o pedido do Promotor se Justiça Nivaldo Ribeiro, e o Governo do Estado tem 15 dias, a contar da ciência da decisão, para iniciar obras com a finalidade de solucionar o problema de drenagem na parede do açude Caldeirão. As obras devem ser concluídas em até 60 dias.

A magistrada aceitou o requerimento do MP para o bloqueio de R$ 1 milhão de reais do Fundo de Participação do Estado, para execução das obras, em caso de descumprimento da ordem judicial.

 

 


Fonte: Ministério Público do Piauí
Comentar
Pesava aproximadamente 10 Kg · 08/02/2019 - 10h57

Gato-maracajá morre após ser atropelado na BR-343 em Piripiri


Compartilhar Tweet 1



Um gato-maracajá morreu após ser atropelado na noite desta quinta-feira (07/02), por volta das 20h, na BR-343, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em Piripiri.

Segundo informações do motorista, que seguia no sentido Teresina/Piripiri, o animal surgiu do nada na frente do veículo, e o mesmo ainda tentou desviar, porém, o gato-maracajá se chocou na lateral do veículo.

O motorista ainda tentou socorrer o animal, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O gato-maracajá tinha entre um e dois anos, e pesava aproximadamente 10 quilos.

 


Fonte: Reporter 10
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Equipe do corpo de bombeiros, comandada pelo tenente Aragão do setor de engenharia, fez vistoria nesta quinta-feira (07/02), pela manhã no estádio Itacoatiara em Piripiri, e laudo definitivo deve sair nesta sexta-feira (08/02). Diretores do 4 de Julho acompanharam os trabalhos. As informações são do Piripiri24horas.

 

Comentar
Em Piripiri · 07/02/2019 - 16h34 | Última atualização em 07/02/2019 - 18h50

Tribunal de Contas do Estado bloqueia contas da Prefeitura de Piripiri


Compartilhar Tweet 1



O Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou nesta quinta-feira (07/02) o bloqueio das contas bancárias da prefeitura de Piripiri.

O bloqueio foram solicitado pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Leandro Maciel, decorrente da inadimplência quanto ao envio das prestações de contas referentes ao exercício de 2018 e aprovados por unanimidade durante a sessão plenária desta quinta.

O TCE encaminhará ofício às instituições bancárias para que o bloqueio das contas seja efetivado. Com a efetivação do bloqueio das contas, os gestores ficam impedidos de efetuar saques, pagamentos e outras movimentações bancárias até que as prefeituras e outros órgãos regularizem a entrega dos documentos.

 

 


Fonte: Tribunal de Contas do Estado-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O açude Caldeirão amanheceu esta quinta-feira (07/02) com um aumento em seu volume. Os piripirienses seguem na expectativa pela "sangria". As informações são do Piripiri Repórter.

Nessa quarta, na região do Caldeirão, choveu 291, mm. O acumulado do mês de janeiro e início de fevereiro é de 297,8 mm. Para a "sangria" falta aproximadamente 50 cm. A meteorologia aponta que fevereiro será um mês mais chuvoso que janeiro.

 

Comentar