W.Dias assina decreto com nomeação da defensora geral Hildete Evangelista
O governador Wellington Dias assinou na noite desta 2ª feira, o Decreto de nomeação da advogada e Defensora Hildete Evangelista para o cargo de Chefe da Defensoria Pública do Estado do Piauí.
Ela foi eleita pelos seus pares em eleição realizada no mês de fevereiro e obteve 64 votos dos 103 votos. Hildete Evangelista começou a carreira Jurídica como Delegada de Polícia, chegando a exercer o cargo de Delegada Geral.
Em seguida, foi aprovada para a Defensoria Pública, com lotação na cidade de Altos. Agora, chega ao mais alto posto de sua categoria. Casada, filha do advogado e ex-Delegado Luiz Evangelista, cujo pai, foi o primeiro Delegado Geral da polícia Civil do Estado.
A posse será dia 19. Ela vai substituir a Defensora Norma Lavanere que termina o seu 3º mandato a frente do órgão. O mandato tem duração e dois anos, podendo disputara reeleição.
Fonte: None










