Compartilhar Tweet 1



Dados do Relatório de Criminalidade divulgado  segunda-feira (13/01) pela Secretaria Estadual de Segurança  revelam que 18 municípios do Piauí concentram 51,5% das Mortes Violentas Intencionais (MVIs) registradas no interior do estado em 2019.

    Foto:Ducocais

No interior do Estado foram contabilizadas 178 mortes violentas. A cidade onde houve mais registros foi Parnaíba[28], seguida de Piripiri [20], Cocal [13], Esperantina [12] e Picos [12.

O percentual de mortes violentas no interior do Estado é 16,77% maior que as contabilizadas em 2018. Para o delegado geral Luccy Keikko o acréscimo é “justificável” e disse que nem todas as mortes registradas configuram crime.

 


Fonte: Portal Ducocais
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Confira as fotos da chuva na Lagoa do Portinho ao final da tarde de quarta-feira(15/01).

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Consumidores da Agespisa foram surpreendidos nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira(16/01), com a falta de água nas torneiras em vários bairros de Parnaíba.As informações são do portal do Catita

    Foto: PORTAL DO CATITA



A estatal governamental não enviou nota relatando o corte do fornecimento de água potável a seus consumidores de Parnaíba, litoral do Piauí. É de lascar!


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O bonde da polícia civil enviou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira(16/01), 06 presos que estavam encarcerados na central de flagrantes de Parnaíba, incluindo duas mulheres. As informações são do portal do Catita.

    Foto:Portal do Catita


Uma professora foi presa pela PRF acusada de falsidade ideológica. Teria alterado a validade da Carteira Nacional de Habilitação. 

A outra mulher identificada com o pré-nome de Kelly Cristina, foi presa por força de mandado da justiça pelo crime de tráfico de drogas.

Dos 04 homens: dois foram presos por roubo e os outros dois por força de mandados da justiça. 

A carceragem da central ficou apenas um motociclista que havia sido detido em Luís Correia com base na lei seca. 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu nesta quarta-feira (08) a visita da Comissão Interventora que acaba de assumir a administração da Apae de Parnaíba, que foi colocá-lo a par da situação de dificuldades em que se encontra a entidade, atualmente acumulando um débito superior a R$ 4 milhões, estando na iminência de encerrar atividades no município, por conta deste e de outros problemas.

A Comissão era formada pelo Coordenador de Apoio da Federação Nacional das Apae, Cláudio Pizatto, Keila Maria Brito de Castro; empresário Paulo Armando, nomeado presidente da Comissão e as professoras Milene Guerra, diretora financeira e Gardênia Correia, diretora administrativa. A equipe interventora é composta por voluntários que assumiram o compromisso de tentar evitar o fechamento da associação, “porque ela atende cerca de 580 famílias de Parnaíba e realiza um trabalho da maior importância porém de alto custo”, informaram os visitantes.


Fonte: Prefeitura de Parnaíba
Comentar

O Secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura de Parnaíba, Edrivandro Barros, disse na manhã desta quarta-feira (08/01) que Parnaíba, sendo a segunda maior cidade do Estado do Piauí, possui hoje 4.554 microempreendedores, necessitando, portanto, que algumas obrigações sejam observadas rigorosamente.

    Prefeitura de Parnaíba

Em função disso, o Secretário está convocando esses microempreendedores para comparecerem na Sala do Empreendedor, que fica localizada no segundo andar do prédio da Federação das Indústrias, na rua Riachuelo, Centro, para iniciarem a elaboração do Imposto de Renda.

 


Fonte: Prefeitura de Parnaíba
Comentar
Saiba Mais: · 07/01/2020 - 16h57 | Última atualização em 07/01/2020 - 17h10

Matrículas nas escolas municipais de Parnaíba estão sendo bastante procuradas


Compartilhar Tweet 1



As matrículas para alunos novos nas escolas da rede municipal de ensino tiveram início na última segunda-feira, dia (06/01) e serão encerradas no próximo dia (17/01). Os primeiros levantamentos sobre a procura por matrículas nas escolas municipais mostram uma procura muito grande em todas as unidades escolares. Alguns estão atribuindo o fato à melhoria na qualidade do ensino nas escolas do município.

 

 A Secretária Cristina Machado disse que a procura tem sido grande uma vez que a creche está oferecendo vagas para a educação infantil para crianças de 3, 4 e 5 anos. Informou também que o Secretário de Educação Rafael Alves autorizou por determinação do Prefeito Mão Santa a abertura de matrículas para o primeiro ano do ensino fundamental.

 


Fonte: Prefeitura de Parnaíba
Comentar

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa , disse nesse sábado, durante a realização de mais uma edição do projeto “Parnaíba em Ação”, no Bairro do Carmo, que a avaliação feita sobre o projeto nos diversos bairros da cidade no ano passado, foi altamente positiva.

 O projeto tem o objetivo maior de levar a prestação de serviço para as comunidades, tendo em vista que aquelas pessoas que trabalham a semana inteira e não tem tempo de procurar os serviços assistenciais nas secretarias municipais aproveitam para fazer isso no seu bairro.Esse projeto leva para cada bairro os serviços do Procon, a renovação do cartão do SUS, Bolsa-família, Cadastro Único, que é a porta de entrada para o acesso aos serviços sociais, com vários benefícios para as famílias carentes, serviços odontológicos, entre os quais, aplicação de flúor e orientações de como prevenir doenças na dentição da primeira infância. 

    Prefeitura de Parnaíba

 


Fonte: Prefeitura Parnaíba
Comentar
Parnaíba · 07/01/2020 - 11h02 | Última atualização em 07/01/2020 - 11h14

Mão Santa realiza vistoria no prédio onde será instalado o pronto-socorro Sul em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, acompanhado da Secretária de Saúde, Rejane Moreira, realizou uma visita ao prédio onde será instalado o pronto-socorro Sul na manhã desta segunda-feira (06/01).

    Prefeitura de Parnaíba

A engenheira Carmen Maria, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, também fez parte da comitiva que realizou a vistoria dos dois prédios, a UBS Antonio José de Moraes Souza e, o prédio ao lado que será anexado à UBS para juntos formarem o mais novo pronto-socorro da cidade de Parnaíba.

A preocupação do Prefeito Mão Santa é encurtar a distância entre os serviços médicos de urgência e, a população dos bairros no entorno do novo pronto-socorro.

    Prefeitura de Parnaíba

 


Fonte: Prefeitura Parnaíba
Comentar
Não perca o prazo · 06/01/2020 - 13h46 | Última atualização em 06/01/2020 - 18h44

Prefeitura informa que as matrículas da rede municipal de ensino iniciarão nesta segunda-feira (06)


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Parnaíba informa que as matrículas da rede municipal de ensino estarão abertas do dia 06 a 24 de janeiro.

    Reprodução

 


Fonte: AsCom
Comentar

A Prefeitura Municipal de Parnaíba, com o apoio do SESC, irá realizar o primeiro Parnaíba em Ação de 2020, neste sábado (04/01), às 15h, na Beira Rio.

O evento contará com a realização de serviços odontológicos, atualização do cartão do SUS, inscrição no bolsa família, BPC- Carteira do Idoso e informações, espaço aprendizagem e corte de cabelo.

    Reprodução

 


Fonte: AsCom
Comentar
Vencida em menos de 1 hora · 30/12/2019 - 16h30

Prefeitura de Parnaíba realiza 3ª Meia Maratona “Eu amo PHB”


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Parnaíba, através da Coordenação de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, realizou neste sábado (28), a terceira edição da Meia Maratona “Eu amo PHB”. A prova em pouco tempo tornou-se um dos eventos esportivos mais aguardados do ano.

Nesta 3ª edição da Meia Maratona “Eu amo PHB” a largada aconteceu após a ponte Simplício Dias (Ilha Grande de Santa Isabel) e chegada manteve-se na orla da praia da Pedra do Sal.

Com um percurso menor (15,8 km) a prova foi vencida em menos de 1 hora, pelo atleta teresinense Raimundo Nonato da Silva.

Contando com quatro categorias: Geral masculino, geral feminino, Sênior masculino e, Sênior feminino, a prova bateu novo recorde de inscritos, com mais de 160 corredores.

O Prefeito Mão Santa, novamente participou da prova, ao lado de sua esposa Adalgisa Carvalho de Moraes Souza e da vereadora Neta Castelo Branco.

Na chegada dos competidores à praia, uma farta mesa de frutas aguardava os atletas. 
 

    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana

 


Fonte: Prefeitura de Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Neste sábado (28), a comunidade da Pedra do Sal foi contemplada com mais uma edição do projeto Parnaíba em Ação, que leva serviços de diversas secretarias a bairros da cidade.

O projeto que já percorreu praticamente todos os bairros de Parnaíba foi realizado na orla da praia da Pedra do Sal, próximo aos bares, onde além dos moradores locais, ainda atendeu turistas, com serviços médicos e orientações nas mais diversas áreas.

Na tenda da Secretaria de Saúde, serviços como aplicação de flúor, aferição de pressão arterial e medição de glicemia foram realizados durante toda a tarde, além da distribuição de preservativos e orientações sobre sexo seguro durante as festividades de final de ano.

Enquanto os serviços eram oferecidos nas tendas o palco principal apresentava atividades culturais mantidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, além de sorteio de vários brindes, entre eles uma bicicleta e um fogão.
 

    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana

 


Fonte: Bruno Santana/Prefeitura de Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Está tudo pronto para o Réveillon de Parnaíba que a prefeitura preparou para os parnaibanos e visitantes.

Veja a Programação: 

Dia 31/12

Local: Praça do Amor

Horário: 20 h 

Pegada de Play 

Ruan Benício

Waldo e Felipe

Luketa 

Show Pirotécnico e sorteio de brindes

Local : Praia da Pedra do Sal 

Horário : 21h

Attrevo

Groove

Denildo Show

Show Pirotécnico e Sorteio de Brindes

Dia 01/01/2020

Local :Praia da Pedra do Sal 

Horário: 12h

Forró Relembrar

Jairo Danadin

Vinny Play

    Divulgação/Prefeitura de Parnaíba

  


Fonte: Prefeitura de Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Parnaíba encerrou na noite desta segunda-feira (23), a programação de eventos natalinos 2019, porém a cidade segue com seus pontos turísticos iluminados.

O prefeito Mão Santa, acompanhado da primeira-dama municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Sra. Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, participou da terceira edição da Cantata de Natal, que neste ano contou com apresentações do coral das escolas municipais, banda municipal Simplício Dias, Grupo Bate Lata e do Balé infantil das Escolas Municipais.

O Coral das escolas municipais é formado por quase mil alunos da rede municipal de educação, regidos pelo maestro Beetholven Cunha.

Ao final do evento, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realizou o sorteio de um fogão entre os presentes à Cantata. A própria Secretária, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, realizou a entrega do prêmio.

    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana

 


Fonte: Bruno Santana/Prefeitura de Parnaíba
Comentar
Com Diploma e Medalha · 26/12/2019 - 12h30 | Última atualização em 26/12/2019 - 14h29

Prefeito Mão Santa homenageia ciclista piauiense que pedalou de São Paulo a Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (24/12), em seu gabinete, o Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza homenageou com o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal, os ciclistas Joel Duarte de Brito e Francisco Marcelo Sales de Araújo.

Joel Duarte de Brito, piauiense de Canavieira (cidade que fica ao sul do Estado) saiu de bicicleta no dia 7 de dezembro da cidade de Itapeví em São Paulo, passando por Brasília depois Bahia e chegando ao Piauí pelo sul do Estado passando pelos municípios de Manoel Emídio, Floriano, Teresina e Piracuruca chegando em Parnaíba no último sábado (21).

Em Parnaíba recebeu o apoio necessário do também ciclista, Francisco Marcelo Sales de Araújo que também foi homenageado pelo Prefeito em seu gabinete.

Joel Duarte de Brito deixa hoje (23) Parnaíba rumo ao sul do Estado do Piauí. Deverá visitar sua mãe na cidade de Canavieira e no início do ano de 2022 – segundo ele – deverá pedalar de São Paulo até o Chile.

    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana

 


Fonte: João Cancio/Prefeitura de Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Prefeito Mão Santa, a convite do novo Superintendente do Patrimônio da União do Estado do Piauí, Sr. Marcelo Moraes, participou na última terça-feira (17) de solenidade comemorativa no órgão.

Na ocasião, o prefeito Mão Santa, acompanhado da primeira-dama municipal Sra. Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, recebeu uma homenagem entregue pelo mais antigo servidor do Patrimônio em Parnaíba, Sr. Bernardo Sousa.

Também estiveram presentes o Secretário Edrivandro Barros e o Diretor-Geral da EPAP Marcus Vinícius.

    Foto: Vanusa Costa
    Foto: Vanusa Costa

 


Fonte: Bruno Santana/Prefeitura de Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, participou na noite desta quarta-feira (18), da solenidade de formatura das “Estrelas do ABC” da Escola Municipal Domingos Rubem Uchôa, em Parnaíba.

A solenidade foi realizada em um buffet local. O Prefeito, acompanhado da primeira-dama municipal, a professora, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, fez questão de entregar a cada um dos alunos o canudo, simbolizando o avanço da primeira etapa da vida escolar das crianças.

Mão Santa, tem dedicado atenção especial à pasta da educação desde que assumiu a gestão municipal em 2017, prova disso é a reforma e ampliação de 75 escolas em quase três anos de gestão.

A primeira-dama municipal, desejou sorte às pequenas “Estrelas do ABC” e fez um pedido especial aos pais, que nunca desistam de buscar sempre o melhor, quando se referir à educação a seus filhos, maior tesouro que os pais podem deixar a seus filhos.

    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana

 


Fonte: Bruno Santana/Prefeitura de Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Parnaíba iniciou no último sábado (14), as festividades natalinas, com o tema: Natal da cidade 2019.

Até o próximo dia 23 de dezembro, serão dezenas de atividades natalinas em diversos pontos da cidade, além da decoração com luzes natalinas em logradouros públicos.

O Prefeito Mão Santa, que está a frente do projeto, acompanha cada evento, junto ao povo.

A abertura oficial aconteceu no sábado (14), com a II Parada de Natal, que percorreu a Avenida São Sebastião, desde o monumento da águia, até a Praça do Amor.

No domingo (15) foi inaugurada a “casinha” do Papai Noel, que permanecerá na Praça da Graça até o dia 23, onde acontecerá a já tradicional Cantata de Natal, interpretada por alunos das escolas públicas municipais.

E, nesta segunda-feira (17), houve a tão aguardada inauguração da árvore de natal da Lagoa do Bebedouro, que contou com a presença de milhares de pessoas e encantou moradores e turistas.

    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dando continuidade ao Programa Parnaíba Trafegável, que, além da recuperação e pavimentação de ruas e avenidas também contempla a iluminação das mesmas, o Prefeito Mão Santa, inaugurou nesta sexta-feira (13), a moderna iluminação em LED da Avenida Senador Furtado (Bairro Nova Parnaíba).

Acompanhado do Vereador Daniel Jackson, da suplente de vereadora Doia, de assessores e populares, o Prefeito percorreu toda a extensão da avenida para conferir “in loco” a qualidade da iluminação instalada.

A Avenida Senador Furtado em breve receberá recuperação do canteiro central e recuperação de sua pavimentação asfáltica, além de sinalização horizontal.

É a Prefeitura de Parnaíba através de suas secretarias, trabalhando para reconstruir uma cidade melhor para seu povo.

    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana

 


Fonte: Bruno Santana/Prefeitura de Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em solenidade realizada no último final de semana, o Prefeito Mão, entregou aos moradores do bairro Igaraçu e adjacências, em Parnaíba, a unidade escolar Altair Pires Athayde totalmente reformada, com mobiliário novo, quadros de acrílico, carteiras e outros equipamentos.

Trata-se da septuagésima-quinta escola do município a ser reformada e ampliada. A escola também ganhou uma quadra com alambrado para a prática de futsal e uma outra quadra de areia para voleibol.

Também na mesma área da escola foi implantado um núcleo de reforço escolar. Trata-se de uma inovação no ensino municipal idealizada pelo prefeito Mão Santa. 

Mão Santa, falando na ocasião, garantiu que até o final do seu governo todas as unidades escolares estarão totalmente recuperadas e ampliadas e com mobiliário novo, tornando-se um ambiente agradável para professores, funcionários e alunos.

    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana

 


Fonte: Com informações da Prefeitura de Parnaíba
Comentar

O Prefeito Mão Santa recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (12), a gestora da Escola Municipal Plautila Lopes, Sra. Maria da Conceição (Dona Mocinha), acompanhada de alunos da instituição, para entregar ao gestor municipal o relatório de atividades da escola durante o ano letivo de 2019.

Além da gestora e alunos, a reunião teve a participação do Secretário Municipal de Educação, o professor Rafael Alves.

Mão Santa agradeceu o esmero da gestora com a instituição e seus alunos, e, convidou-a a compartilhar o seu conhecimento de gestão com outros gestores escolares.

Desde que assumiu a gestão municipal, o Prefeito Mão Santa tem ampliado o diálogo com gestores escolares, ouvindo e recebendo-os em seu gabinete a qualquer tempo.

A Escola Municipal Plautila Lopes está localizada no Bairro Alto Santa Maria.

    Foto: Bruno Santana

 


Fonte: Bruno Santana/Prefeitura de Parnaíba
Comentar
Reafirmou a disponibilidade · 13/12/2019 - 09h29

Prefeito Mão Santa prestigia solenidade alusiva ao Dia do Marinheiro


Compartilhar Tweet 1



O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, a convite da Marinha do Brasil, participou na manhã desta quinta-feira (12), da solenidade alusiva ao dia do Marinheiro, realizada na sede da Capitania dos Portos do Piauí.

Mão Santa que é oficial de reserva do Exército Brasileiro, tem grande apreço e respeito pelas instituições militares. Durante os três anos à frente da gestão municipal, foram inúmeras as ações desenvolvidas em parceria com a Marinha do Brasil, através de solicitações do Prefeito Mão Santa. Dentre elas podemos destacar: ajuda a famílias desabrigadas nas chuvas de 2019; combate às manchas de óleo na praia da pedra do sal; comemoração do 7 de setembro,dentre outras.

O Prefeito Mão Santa reafirmou a disponibilidade da Prefeitura de Parnaíba e, do povo parnaibano para contribuir juntamente a Marinha Brasileira na construção de uma cidade e um país melhor.

    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana
    Foto: Bruno Santana

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), participou na manhã desta quarta-feira (11), da solenidade de inauguração da segunda agência do Banco Santander, em Parnaíba.

Atendendo a convite, o prefeito Mão Santa foi prestigiar a inauguração de mais uma agência da instituição financeira no Estado do Piauí, a segunda em Parnaíba. A mais nova agência do Santander fica localizada na Avenida Pinheiro Machado.

O Santander irá alavancar o comércio na região da Avenida Pinheiro Machado, Caramuru e Dr. João Silva, beneficiando os microempreendedores do município, com uma linha de crédito voltada especialmente aos pequenos empreendedores, gerando emprego e renda.

    Foto: reprodução

 


Fonte: Prefeitura de Parnaíba
Comentar
Recuperação das escolas · 11/12/2019 - 15h58

Prefeito Mão Santa entrega equipamentos para escolas municipais


Compartilhar Tweet 1



O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, realizou na manhã desta terça-feira (10/12), a entrega de equipamentos que serão enviados a diversas escolas da rede municipal de educação.

    Foto: Bruno Santana/Prefeitura de Parnaíba

A solenidade de entrega dos equipamentos foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves, da vereadora Neta Castelo Branco, além de professores e gestores escolares.

Foram entregues computadores, armários, impressoras, freezers, geladeiras e fogões, que começarão a ser entregues nas escolas contempladas a partir desta quarta-feira (11).

Para 2020, novos equipamentos já estão em fase de aquisição, o que complementa o programa de recuperação das escolas municipais, não só em sua estrutura física, mas também no seu aparelhamento.

Ao final da solenidade, o prefeito Mão Santa, foi muito requisitado para selfies com professoras, gestores e alunos.

    Foto: Bruno Santana/Prefeitura de Parnaíba
    Foto: Bruno Santana/Prefeitura de Parnaíba
    Foto: Bruno Santana/Prefeitura de Parnaíba
    Foto: Bruno Santana/Prefeitura de Parnaíba
    Foto: Bruno Santana/Prefeitura de Parnaíba

 


Fonte: Bruno Santana/Prefeitura de Parnaíba
Comentar