Compartilhar Tweet 1



Um ação criminosa foi registrada na madruga desta terça-feira (19/02) em um posto de combustíveis na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. 

Um veículo foi tomado de assalto por volta das 2h, no Posto Ipiranga que fica no cruzamento da BR-343 com a Avenida 19 de Outubro. O condutor do automóvel abastecia o carro no momento do roubo.

Câmeras de segurança conseguiram registrar toda a ação. Eram dois suspeitos, armados de revólver, renderam o frentista e levaram o dinheiro arrecadado e alguns objetos do estabelecimento.

Os criminosos usaram de muita violência. Depois de tomar o veículo, antes de empreenderem fuga, ainda prenderam o condutor do carro e o frentista dentro das dependências do posto.

 


Fonte: Portal Águia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na madrugada desta terça-feira (19/02) dois internos fugiram da penitenciária Mista de Parnaíba pulando o muro.

A Secretaria de Justiça informou que a fuga ocorreu por volta de 1h da madrugada. Ainda segundo a secretaria, os dois internos desobstruíram a grade da cela, por onde passaram e depois pularam o muro da unidade.

A Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas para tentar recapturar os fugitivos, mas até o momento eles não foram encontrados.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea e Delegacia de combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba - DHTL, sob a coordenação da Delegada Fernanda Íris e do Delegado Eduardo Ferreira, com apoio da Polícia Rodoviária Federal – PRF, cumpriram mandado e prenderam preventivamente um homem suspeito de crime de tentativa de feminicídio na cidade de Parnaíba.

Segundo a polícia, contra o suspeito existe uma tentativa de feminicídio contra sua então esposa à época, fato ocorrido no Bairro João XXIII, no dia 26 de novembro de 2018. Segundo as investigações, o suspeito desferiu várias facadas contra a vítima após uma discussão. A vítima foi socorrida em estado grave pelo SAMU e depois encaminhada para o Hospital Dirceu Arcoverde – HEDA.

 


Fonte: Com informações do Portal Catita
Comentar

O governo do Estado do Piauí, Wellington Dias, manifesta pesar e decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do economista e ex-ministro do Planejamento João Paulo dos Reis Velloso. 

Nascido no município piauiense de Parnaíba, Reis Velloso foi um dos economistas mais influentes do país ao ocupar o cargo de ministro do Planejamento entre 1969 e 1979, nos governos de Emílio Garrastazu Médici e Ernesto Geisel, quando ajudou na formulação dos Planos Nacionais de Desenvolvimento (PNDs) e fundou o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). 

O Governo do Estado se solidariza com familiares, amigos e admiradores neste momento de profundo pesar.

 


Fonte: CCOM
Comentar
Natural de Parnaíba · 19/02/2019 - 16h41

Economista parnaibano morre aos 87 anos, no Rio de Janeiro


Compartilhar Tweet 1



O economista parnaibano João Paulo dos Reis Velloso morreu nesta terça-feira (19/02), aos 87 anos, no Rio de Janeiro. Segundo a família, ele estava em casa quando desfaleceu por causas naturais.

Reis Velloso era um dos grandes economistas do país, e um dos mais influentes no regime militar, quando ocupou o ministério do Planejamento nos governos de Emílio Garrastazu Médici e Ernesto Geisel.

Teve papel importante na formulação dos Planos Nacionais de Desenvolvimento (PNDs) e fundou o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Ele se mudou para o Rio de Janeiro aos 20 anos, e lá foi radicado. Seu primeiro contato com a política foi no gabinete do deputado Jorge Lacerda, da UDN.

O governo do Estado do Piauí divulgou nota de pesar, se solidarizando com a família do economista. Foi decretado luto oficial de três dias.

Nas redes sociais, os piauiense prestaram diversas homenagens ao economista.

Veja mais

 

Comentar
Pararam na faixa de pedestres · 19/02/2019 - 15h04

Acidente envolvendo duas motos e uma saveiro acontece em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



No final da tarde desta segunda-feira (18/02), por volta das 17h um acidente, envolvendo uma Saveiro e duas motos na faixa de pedestres em frente ao Colégio Liceu Parnaibano, ao lado do Hotel Pousada dos Ventos, na Avenida São Sebastião no Bairro São Benedito, em Parnaíba.

O veiculo e motos trafegavam pela avenida no sentido mirante e as duas motos pararam para os pedestres e foram colididos pelo veículo. Felizmente não houve vítimas com ferimentos graves, apenas danos materiais.

O Pelotão de Patrulhamento de Trânsito (PPTran) do 2º BPM Major Osmar fez o levantamento para determinar a causa do acidente.

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na madrugada desta terça-feira (19/02), por volta das 2h, foi tomado de assalto o veículo VW/UP Move MB, Placa PIZ-1911, de Parnaíba (PI), ano 2017, cor vermelha, que se encontrava abastecendo no Posto Ipiranga que fica no cruzamento da BR 343 com a Avenida 19 de Outubro (conhecido como “Balão do Aeroporto”) no bairro São Judas Tadeu, em Parnaíba.

O veículo pertence ao dono do restaurante Flor de Liz, Pernambuco, que também fica próximo ao posto Ipiranga.

Qualquer informação ligar para (86) 9 9450.8518, falar com Pernambuco.

Eram dois assaltantes armados de revolver, possivelmente um 38, que além do veículo, renderam o frentista e levaram o dinheiro arrecadado e alguns objetos do posto de combustível.

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após empate em 5 a 5 no tempo normal de jogo a equipe do Parnaíba futsal garantiu na prorrogação ( 2 x 1 ) o título inédito de campeã da Copa Norte de Futsal em sua 19ª edição na grande final da competição ocorrida neste domingo (17/02) no ginásio Nogueirão em Esperantina. José de Freitas ficou o vice campeonato.

O jogo bastante foi disputado desde o inicio até o final, a cada gol ou grande jogada a torcida ia a loucura. Parnaíba mostrando sempre superioridade na partida e José de Freitas ao longo do jogo correndo atrás do placar.

Ao encerrar o tempo normal de jogo empate, a grande torcida freitense que invadiu o Nogueirão viu a equipe litorânea abrir 2 a 0, sendo que José de Freitas ainda ensaiou uma reação diminuindo em 2 a1, mas já era tarde de mais. Fim de jogo Parnaíba Campeã 2019 da Copa Norte de Futsal.

 

 


Fonte: Diário do Longá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de combate a Homicídios/Tráfico de Drogas/Latrocínio de Parnaíba - DHTL, e Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea, sob a coordenação dos Delegados Eduardo Ferreira e Igor Gadelha, deram cumprimento nesta segunda-feira (18/02), a mandado de prisão preventiva e busca e apreensão contra homem suspeito de planejar assalto que terminou com a vítima baleada no rosto. 

Segundo as investigações da polícia, ele teria fornecido arma de fogo e motocicleta para menores de idade realizarem um assalto ocorrido no dia 20 de novembro de 2018, no bairro São Vicente de Paula, ocasião em que a vítima e proprietário da loja, alvo da ação, levou um tiro no rosto.

Durante o cumprimento do mandado foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração raspada e municiado. Uma porção de substância análoga à maconha também foi apreendida.

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar
No bairro Pindorama · 18/02/2019 - 15h32 | Última atualização em 18/02/2019 - 15h58

Mulher é flagrada por câmeras de segurança furtando lâmpadas em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



As câmeras de segurança do circuito interno de uma residência no bairro Pindorama, na cidade de Parnaíba, flagraram uma mulher furtando lâmpadas alocadas nos portões da casa, que fica na rua Guaporé. As informações são do Blog do Pessoa.

O delito foi registrado por volta das 6h35 deste sábado (16/02), onde aparece uma mulher magra e de cabelo raspado subtraindo o objeto.

 


Fonte: Blog do Pessoa
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Por volta da 21h deste sábado (16/02), um homem identificado como Marcelo Henrique dos Santos, mais conhecido como “cachaça”, teve a sua motocicleta Yamaha Crypton, placa 9095 OVX, Parnaíba/PI, vermelha, tomada de assalto por dois elementos portando arma branca.

Segundo informações, a vítima seguia pela Rua Melvin Jones no Bairro Pindorama, quando foi surpreendido por dois elementos, que colocaram uma faca nas suas costas e pediram a sua motocicleta. Diante das ameaças, a vítima não esboçou reação é entregou o seu transporte, comprado com muito suor de seu trabalho, coisa que esses marginais não sabem o que é. 

Quem tiver informações sobre o paradeiro de uma motocicleta com essas características, por favor, denuncie para a polícia através do 190.

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um motociclista sofreu acidente por volta das 15h deste domingo (17/02), na estrada de acesso a praia de Pedra do Sal, PI-116, na altura da comunidade Labino, entre os municípios de Parnaíba e Ilha Grande, no litoral piauiense.

De acordo com a informação, o motociclista seguia da praia de Pedra do Sal em direção a cidade de Parnaíba, quando ao entrar numa perigosa curva sem sinalização vertical e horizontal colidiu sua moto contra um cachorro naquela rodovia. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorro à vítima, que estava agonizando em cima do asfalto. Na queda a vítima sofreu escoriações por todo o corpo.

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O River não teve dificuldades para passar pelo Parnahyba na tarde deste domingo (17/02) em jogo no estádio Albertão. A vitória por 3x0, teve gols de Eduardo (duas vezes) e Gustavo Henrique. O jogo foi o primeiro do River, sob o comando de Flávio Araújo.

Com o resultado, o River assumiu a vice liderança do Piauiense com oito pontos somados. O Parnahyba segue estacionado com os seis pontos e agora terceiro colocado na tabela.

    Fotos: Reprodução / Assis Fernandes
    Fotos: Reprodução / Assis Fernandes

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O efetivo do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros tem atuado junto a Defesa Civil do Município de Parnaíba no apoio à população que tem sofrido com as fortes chuvas  que têm atingindo o litoral piauiense trazendo muitos transtornos nos últimos dias.

Desde as primeiras horas deste domingo (17), equipes estão trabalhando e fazendo a retirada das famílias das residências alagadas e também o levantamento dos casos. De acordo com o Major Rivelino de Moura, muitas casas ficaram alagadas e famílias foram desalojadas, sendo abrigadas por parentes. 

 

 


Fonte: CCOM
Comentar
Condenado por tráfico · 16/02/2019 - 12h18 | Última atualização em 18/02/2019 - 15h32

Foragido da Justiça é preso pela Polícia Militar em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Farlon Machado, prendeu Moisés Silva dos Santos, 27 anos, na manhã desta sexta-feira (15/02), por conta de estar foragido da Justiça desde agosto de 2017, fato ocorrido no Conjunto Colina da Alvorada, Bairro João XXIII, em Parnaíba.

Após o acesso a informações de onde estaria o acusado, a guarnição conseguiu capturar Moisés Santos a quem foi dava voz de prisão. O mesmo é condenado pela justiça a 16 anos e seis meses de prisão por trafico de drogas e corrupção de menores. O capturado foi conduzido para a Central de Flagrantes.

 


Fonte: Portal do Rurik / Com informações PCN
Comentar
No bairro João XXIII · 15/02/2019 - 14h23

Foragido é capturado pela polícia Militar de Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Farlon Machado, prendeu Moisés Silva dos Santos, 27 anos, na manhã desta sexta-feira (15/02), por conta de estar foragido da Justiça desde agosto de 2017, fato ocorrido no Conjunto Colina da Alvorada, Bairro João XXIII, em Parnaíba.

Após o acesso a informações de onde estaria o acusado, a guarnição conseguiu capturar Moisés Santos a quem foi dada voz de prisão. O mesmo é condenado pela justiça a 16 anos e seis meses de prisão por tráfico de drogas e corrupção de menores. O capturado foi conduzido para a Central de Flagrantes.

 


Fonte: Portal Costa Norte
Comentar

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (Crefito 14/Piauí) esteve no município de Parnaíba para visitar as unidades de saúde públicas e particulares com atendimento em Terapia Ocupacional e Fisioterapia.

A ação aconteceu na quarta e quinta-feira (07/02) e foi conduzida pela agente fiscal Grazielle Alapenha, com a participação do diretor-administrativo do Crefito 14, Anderson Freitas.

A fiscal do Crefito 14, Grazielle Alapenha, identificou falhas graves no CAPS AD III de Parnaíba. “Identificamos o funcionamento do local com horários limitados para os profissionais e usuários, desorganização do setor, falta de estrutura nos espaços físicos, sem equipamentos e suportes adequados para atendimentos de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais”, diz.

 


Fonte: AsCom / Crefito 14
Comentar
Em Parnaíba · 14/02/2019 - 12h21 | Última atualização em 14/02/2019 - 13h43

Acusado de furto é preso novamente pelo mesmo crime, liberado na Audiência de Custódia


Compartilhar Tweet 1



O jovem Ricardo de Carvalho Gomes de 20 anos, havia sido preso no domingo(10/02), por furto qualificado. Adentrou em comércio na Avenida Marquês de Paranaguá e subtraiu alguns objetos em cia de Ratinho. 

Foi levado para audiência de custódia e liberado. 

Preso novamente por furto qualificado nesta quarta-feira(13/02), outra vez encaminhado a audiência de custódia nesta manhã de quinta-feira(14/02).

 

    Foto: Reprodução
    Foto: Reprodução

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar
Árvores caídas · 14/02/2019 - 11h58

Fortes chuvas causa vários estragos em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



Na noite desta quarta-feira (13/02), um temporal já previsto pela meteorologia culminou com uma forte chuva de cerca de quatro horas seguidas causando sérios danos a cidade de Parnaíba.

Árvores caídas em várias ruas e alagamento de áreas baixas foram os estragos mais sentidos durante o temporal que teve início por volta das 18h e só parou por volta das 22h.

 

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar
Vítima informou localização · 14/02/2019 - 08h37

Em Parnaíba, homem é preso pela Polícia Militar por roubo de celular


Compartilhar Tweet 1



Na tarde dessa segunda-feira (11/02), por volta das 17h, um homem foi preso na Rua 12 de Março, na cidade de Parnaíba, por roubar um celular. O acusado foi identificado como Amicio José Leal de Carvalho, de 24 anos.

Segundo informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, o homem roubou um Iphone, em uma residência na praia do Coqueiro, em Luís Correia. A Polícia Militar foi acionada e a vítima informou que a localização indicava que o aparelho estaria na Rua 12 de Março, na cidade de Parnaíba.

A guarnição realizou diligências e conseguiu localizar o acusado. Amicio é natural de Parnaíba, mas reside na cidade de Caxingó, no Piauí. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

 

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar
Em Parnaíba · 14/02/2019 - 08h23

Polícia Militar recupera moto tomada de assalto


Compartilhar Tweet 1



Um motocicleta Honda POP 100cc, ano 2010, que havia sido tomada de assalto na noite desta terça-feira (12/02), por volta das 21h no conjunto Raul Bacellar, próximo ao posto de saúde no bairro Planalto, em Parnaíba foi encontrada abandonada no inicio da tarde desta quarta-feira (13/02), próximo a BR 343 nos fundos do Dunnas Center, em Parnaíba. 

A vítima foi rendida por dois elementos armados que andavam de motocicleta marca Yamaha Crypton, de cor azul que também havia sido tomado de assalto minutos antes no bairro João XXIII. Após tomarem a Honda Pop, a dupla abandonou no local a Yamaha Crypton.

Além da moto roubada, os ladrões levaram a bolsa contendo documentos pessoais e cartões, ainda não recuperados.

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O time Parnahyba entrou em campo sem mostrar um bom futebol diante da equipe do Altos. O Jacaré abriu o placar aos 08 minutos do primeiro tempo, em uma cabeceio de Raphael Freitas ao receber cruzamento da direita.

Com um jogo fácil , o Altos continuou com sua boa atuação e a equipe do Parnahyba não conseguiu se ajustar e as improvisações do Técnico Adelmo Soares não surtiram efeito.

Nos minutos finais o  Parnahyba parte para o ataque com Nilsinho e Wellington aproveitando a baixa  de ritmo do Altos e quase  diminuem o placar para o azulino, mas o jogo terminou com o placar elástico  de Altos 3 x 0 Parnahyba.

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar
IML fez a remoção do corpo · 13/02/2019 - 09h41

Idoso é encontrado morto com hematomas em sua residência em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



Um idoso identificado como Antônio Paulo Alves Rocha, de 63 anos, foi encontrado morto nessa terça-feira (12/02) dentro da própria casa, localizada no bairro São José, no município de Parnaíba. As informações são do portal Folha de Parnaíba.

De acordo com informações preliminares, o corpo apresentava muitos hematomas. Uma equipe da perícia esteve no local e vai determinar a causa da morte. O Instituto Médico Legal (IML) já fez a remoção do corpo.

 


Fonte: Folha de Parnaíba
Comentar

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio do Escritório de Apoio Técnico de Parnaíba (PI), promove em fevereiro duas turmas do curso “Boas Práticas de Manejo para o Cultivo Sustentável do Camarão Marinho em Águas Interiores”.

A primeira turma, nos dias 20 e 21, é destinada a piscicultores, carcinicultores, técnicos e representantes de instituições. A outra, nos dias 26 e 27, tem como público-alvo estudantes de graduação e de nível técnico.

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo telefone (86) 3322-4034. 

 

 


Fonte: CODEVASF
Comentar
SAMU atendeu a ocorrência · 12/02/2019 - 14h41

Acidente deixa motociclista com fratura exposta no pé em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado por Luciano que tem uma lanchonete ao lado do Evandro Comercial em frente ao Gaecim sofreu um acidente em sua moto Honda POP 110 vermelha em frente a garagem de tratores na avenida São Sebastião no Bairro Reis Veloso, em Parnaíba.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar os primeiros socorros. Após a estabilização a vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) para um exame mais detalhado.

Luciano já havia sofrido um grave acidente há alguns anos atrás, tendo passado cerda de dois anos prostrado sem andar, mas felizmente se recuperou.

 

 

 

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar