Decreto já em vigor · 27/03/2020 - 12h43 | Última atualização em 27/03/2020 - 17h13

Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, decreta reabertura do comércio no município


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), determinou através de decreto a reabertura das empresas que integram os setores produtivos, principalmente o comércio. As informações são do portal Boca do Povo.

    FOTO: Reprodução / Portal Boca do Povo
    FOTO: Reprodução / Portal Boca do Povo

Segundo o decreto, Mão Santa adota a liberdade de escolha nas decisões de retomada das atividades empresariais. Com o decreto, o gestor parnaibano segue orientação do presidente Jair Bolsonaro em relação a medidas restritivas para prevenção ao Covid-19. O decreto municipal entra em vigor a partir desta sexta-feira (27/03).


Fonte: Portal Boca do Povo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os policiais  encontraram a uma motocicleta abandonada na Avenida José de Moraes Correia, em Parnaíba-PI.O veículo foi deixado para trás nessa quarta-feira(25/03), por 2 suspeitos quando notaram que seriam abordados por uma da patrulha da polícia militar coordenada pelo sargento Viana. As informações são Portal do Catita.

    FOTO: Portal do Catita

Os suspeitos empreenderam fuga abandonando a motocicleta, que foi apreendida e levada à central de flagrantes. 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um menor suspeito de ser o atirador que tirou a vida do comerciante José Alves de Souza, 53 anos, conhecido popularmente por “Zé Caxingó”foi apreendido na tarde desta quarta-feira (25/03). As informações são do Jornal da Parnaíba.

    FOTO: Reprodução / Jornal da Parnaíba

O comerciante foi morto no dia 12 de março na porta de seu comércio na Avenida Dr. João Silva Filho, Bairro Planalto Montserrat, em Parnaíba (PI).

 

 


Fonte: Reprodução / Jornal da Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí (Fecomercio-PI), tem articulado a reativação de parte da antiga Estrada de Ferro Central do Piauí – EFCP. Nesta quarta-feira (25/03) o projeto alcançou um novo e importante passo. As informações são do Jornal da Parnaíba.

    FOTO: Jornal da Parnaíba
    FOTO: Jornal da Parnaíba

Isto porque chegaram a Parnaíba, vindas do Rio de Janeiro, a locomotiva e vagões da composição ferroviária. As peças se unirão a outros componentes que já se encontram na cidade desde o último mês de setembro. Os trabalhos de reativação incluem também os reparos feitos na linha férrea e a revitalização da estação ferroviária.

 

A princípio, a locomotiva deve operar com passeios turísticos entre Parnaíba e Luiz Correia, ainda sem data prevista para início das atividades.

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Quatro suspeitos armados de faca renderam e roubaram um motociclista na madrugada desse domingo (22/03), por trás da Facoe no bairro Planalto Mont Serrat em Parnaíba-PI. Com informações do Portal do Catita. 

Após a vítima sofrer ameaça de morte, ela foi espancada com socos e chutes e ainda levaram a motocicleta marca Honda/CG 160cc, de placa PIR 3129, cor preta, além da importância de R$ 1.400 reais em espécie e a carteira com documentos pessoais.

A Polícia Militar foi acionada e vai investigar o caso. Até o momento ninguém foi preso. 

Comentar
A dona chora pelo cãozinho · 20/03/2020 - 09h45 | Última atualização em 20/03/2020 - 10h05

Vídeo: Casal suspeito é filmado furtando Buldogue Francês de apenas três meses


Compartilhar Tweet 1



Um cachorrinho de apenas três meses da raça Buldogue Francês foi furtado na frente da residência de seus donos, na BR-402, em Parnaíba, supostamente por um casal que passava de moto. As informações são do blog Folha de Parnaíba.

    FOTO: Folha de Parnaíba

A família está desesperada e oferece boa recompensa por informações que levem ao seu paradeiro. Trata-se de um bicho de estimação de uma criança que chora a todo momento pela volta de seu cachorro. A família pede que a pessoa devolva o animal. 

Confira o vídeo:

 

 

 


Fonte: Folha de Parnaíba
Comentar
Ele pagou as parcelas · 19/03/2020 - 16h09 | Última atualização em 19/03/2020 - 16h42

Vizinhos tentam tomar o terreno de senhor humilde no norte do Piauí; Já foi ameaçado de morte


Compartilhar Tweet 1



Um humilde senhor relata que está sofrendo constantes ameaças de alguns vizinhos que tentam tomar o terreno dele. De acordo com o senhor das imagens, anos atrás ele comprou o terreno e, devido dificuldades financeiras, ficou impossibilitado de continuar pagando as parcelas do imóvel. As informações são do Blog do Pessoa.

    FOTO: Blog do Pessoa

Foi então que alguns desses vizinhos passaram a ameaçar para comprar por uma bagatela ou até mesmo tentar tomar o lote dele.

    FOTO: Blog do Pessoa

Para agravar a situação, um homem que seria incentivado por poderosos das terras de Parnaíba, passou a morar ao lado dele e a ameaçá-lo até de morte. O senhor pediu ajuda as autoridades da cidade, pedindo proteção e Justiça para que o mesmo continue em seu lugar, já pago por vários anos.

 

 


Fonte: Blog do Pessoa
Comentar
Litoral do PI · 19/03/2020 - 11h11 | Última atualização em 19/03/2020 - 11h38

Suspeitos de roubo de moto são presos em flagrante pela PM no norte do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A patrulha do sargento Farlon Machado localizou e recuperou uma motocicleta que havia sido furtada em frente de uma academia em Parnaíba. O veículo foi levado para central de flagrantes nesta quarta-feira(18/03), juntamente com os suspeitos do furto. As informações são do Portal do Catita.

    FOTO: Portal do Catita

 

A informação é que um adolescente dava apoio monitorando o furto numa bicicleta. A moto foi escondida no matagal e furtada de novo. Sendo localizada na região do bairro de Fátima, onde um elemento conhecido pela polícia empurrava o veículo furtado.

    FOTO: Portal do Catita

 

Neste momento, a patrulha já tinha prendidos Lucas Henrique, 18 anos, e Vitor Araújo, 20 anos,de Taubaté-SP. Ambos residentes no Residencial Dunas em Parnaíba. 

    FOTO: Portal do Catita

 

Na central de flagrantes os dois foram autuados por furto. Lucas já havia sido preso e processado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e conduzir veículo sem permissão, fato ocorrido no dia 14 de novembro do ano passado.

 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Audiência de Custódia foi realizada sem a presença de presos provisórios da justiça. Nesta manhã de quarta-feira(18/03), foram levados apenas os procedimentos de flagrante sem o envio de presos na viatura. As informações são do Portal do Catita.

    Portal do Catita

 

A informação é que os procedimentos são analisados pelo juiz plantonista da Vara Criminal. Após o despacho, o oficial de justiça seguirá para carceragem da central de flagrantes, levando alvará de soltura ou a conversão do flagrante em preventiva.

Os presos estão sendo levados apenas para realização de exame de corpo de delito.  

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O motociclista de 52 anos, identificado como Antonio Carlos de Sousa, morreu nesta terça-feira(17/03), após bater no poste e cair em seu veículo na Avenida principal do bairro Tabuleiro em Parnaíba. As informações são do Portal do Catita.

    FOTO: Portal do Catita


A vítima dobrou na curva e foi de encontro a um poste da Equatorial Piauí, tendo morte instantânea no local do acidente.

    FOTO: Portal do Catita


Equipe da Divisão do Trânsito do 2º BPM chegou ao local e acionou o IML para remoção do corpo.

 

 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar
População Ribeirinha · 17/03/2020 - 13h44 | Última atualização em 17/03/2020 - 13h53

Vídeo: famílias ficam desabrigadas após Rio Parnaíba transbordar no litoral do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O Porto do Conrado, em Parnaíba, é sempre uma boa atração para sair da rotina nos finais de semana, mas anualmente, quando o inverno é rigoroso e o rio transborda, deixa seus moradores desabrigados ou desalojados. As informações são do Jornal da Parnaíba.

    Jornal da Parnaíba

O local, ponto de embarque e desembarque de pessoas que fazem a travessia para maranhão e, além disso, é um belo local para apreciação do Rio Parnaíba com seus barcos rio acima rio abaixo, ora transportando agricultores que plantam nas margens do rio, aproveitando a vazante, ora transportando pescadores que tiram do rio o sustento de suas famílias.

Nesta época do ano, em que o rio recebe as águas novas proveniente das chuvas em suas cabeceiras, quando aumenta a ocorrência de cardumes de manjuba, aparecem por lá dezenas de pescadores. Balneário do Porto do Conrado. No ano passado, o forte inverno alagou o porto do Conrado deixando o balneário ali existente inundado.


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar
Parnaíba · 17/03/2020 - 10h45 | Última atualização em 18/03/2020 - 13h19

Inscrições abertas no Sesc para curso grátis de Inglês Básico


Compartilhar Tweet 1



O sesc de Parnaíba promoverá curso de Inglês Básico totalmente grátis, as inscrições abrem nesta segunda-feira (09/03), e encerram na próxima quinta-feira (12/03). As informações são do Portal do Catita.

    FOTO: Portal do Catita

 

 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar
Em Parnaíba · 17/03/2020 - 09h30 | Última atualização em 17/03/2020 - 10h32

Hospital Dirceu Arcoverde descarta casos suspeitos de coronavírus


Compartilhar Tweet 1



A direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, informou em comunicado oficial, que todos os casos que deram entrada na unidade de saúde, suspeitos de infecção por Coronavírus, foram descartados após análise realizada pela equipe clínica de multiprofissionais da instituição. Com informações do Portal Costa Norte.

Reprodução

 

 

 


Fonte:   Portal Costa Norte
Comentar
Em Parnaíba · 17/03/2020 - 04h16 | Última atualização em 17/03/2020 - 10h46

Confira o vídeo: Bandido mata empresário com dois tiros no peito por reagir a assalto


Compartilhar Tweet 1



Um empresário foi morto com dois tiros no peito na manhã desta quinta-feira (12/03), após uma tentativa de assalto no estabelecimento comercial na avenida Dr. João Silva Filho, em Parnaíba. As informações são do  Portal Costa Norte.

 

De acordo com testemunhas, dois suspeitos em uma motocicleta chegaram ao local e anunciaram o assalto. O empresário reagiu e foi alvejado. Em seguida, a dupla empreendeu fuga com destino ignorado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e encaminhou a vítima para o Hospital estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar foi acionada e segue em diligências com o objetivo de capturar os suspeitos.

 

 


Fonte: Reprodução Portal Costa Norte
Comentar

A Polícia Civil, por intermédio do 1° Distrito Policial de Parnaíba, deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba e assinado pela juíza de direito, Dra. Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, em desfavor de Francisco Alan da Silva, 28 anos, pelo crime de assalto com uso de arma de fogo (roubo majorado).  As informações são  do Jornal da Parnaíba.

    Jornal da Parnaíba

 

O mandado de prisão foi cumprido na última quinta-feira (12/03). O apenado cumprirá detenção de 12 anos, 10 meses e 28 dias em regime fechado no Sistema Prisional do Estado.

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A dupla armada montada numa motocicleta de cor preta, assaltou um posto de combustível nesse domingo(15/03), localizado na Avenida Prefeito Batista Silva, no bairro São Vicente de Paula, apenas uma pequena quantia foi levada do estabelecimento comercial pelos bandidos. As informações são do Jornal da Parnaíba

 

Já no segundo assalto dois ladrões em cima de uma motocicleta Honda/Fan, de cor vermelha, armados até os dentes, tomaram o dinheiro de dois frentistas totalizando cerca de R$ 210 reais, de propriedade do posto São Luís Gonzaga, localizado em frente à usina Delta.

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um veículo da marca Fiat, modelo Pálio, que seguia pela Rua Armando Cajubá, no bairro Santa Luzia, no sentido bairro centro, tombou no final da tarde deste domingo(15/03), por volta das 18:00 horas quando seu condutor perdeu o controle e capotou espetacularmente. As informações são da Jornal da Parnaíba.

    Jornal da Parnaíba

 

No veículo ia apenas o condutor que não sofreu nada. Populares informam que o condutor estava aparentemente em estado de embriaguez alcoólica e a Polícia Militar já estava fazendo o acompanhamento tático do veículo.

    Jornal da Parnaíba

 

 

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar
Ele segue para audiência · 16/03/2020 - 09h48 | Última atualização em 16/03/2020 - 10h40

Ex-presidiário usa facão para roubar celular e é capturado por populares no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um ex-presidiário, identificado como Sigisnando Araújo Melo, foi preso pela polícia militar nesse domingo(15/03), depois de ter sido capturado por populares quando roubou o aparelho celular de uma moça nas proximidades da Lagoa do Bebedouro, em Parnaíba. Com informações do Portal do Catita.

    Portal do Catita

 

A vítima falava ao telefone e foi surpreendida por um homem armado de facão. 'Ele tomou o celular e correu em direção à cidade sem Deus', contou. 

    Portal do Catita


Foi seguido e capturado pelos populares na altura da usina Longá. Foi desarmado e recebeu 'panadas do próprio facão'. A polícia chegou e encaminhou o caso à central de flagrantes. O delegado plantonista autuou o conduzido no crime de roubo. Nesta manhã de segunda-feira(16/03), ele foi enviado para Audiência de Custódia.

Facão apreendido pela polícia militar. Ele disse que já foi preso e processado 3 vezes por roubo, furto e receptação.

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 Um ex-presidiário de 29 anos, identificado como Raphael Radônio Barros da Costa,, foi morto a facadas por “amigos”, durante uma bebedeira próximo à sua casa, no conjunto Dom Rufino I em Parnaíba. Com informações do Click Parnaíba. 

    Click Parnaíba


De acordo com informações de testemunhas, o crime ocorreu por volta de 5h da manhã, na rua principal quadra “E” do conjunto Dom Rufino I. O motivo da confusão não foi informado.

A Polícia Militar (PM) foi chamada para o local e isolou a área, como de praxe, ela aguarda o resultado da perícia para identificar como o crime aconteceu. O caso será investigado. 
 

 


Fonte: Click Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem de 66 anos, identificado como Bernardo da Costa Silva, morreu afogado após ser arrastado por correnteza na Lagoa do Bebedouro, na cidade de Parnaíba. As informações são do Piauí em Dia.

    Reprodução/Piauí em Dia

 

Segundo informações, o corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar boiando no local na manhã deste domingo (15/03). Aparentemente a vítima não tinha marcas de violência e costumava tomar banho no local.

    Reprodução/Piauí em Dia

 

Após o resgate o Corpo de Bombeiros foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba para a identificação e a realização dos demais procedimentos legais.

 


Fonte: Piauí em Dia
Comentar
Mais um acidente · 14/03/2020 - 12h29

Carro bate em caçamba de entulho no litoral do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um carro, modelo Onix, colidiu na noite desta sexta-feira (13/03) com uma caçamba de entulho no Bairro de Fátima, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Não teve nenhum ferido, apenas danos materiais. As informações são do Jornal da Parnaíba.

    FOTO: Jornal da Parnaíba
    FOTO: Jornal da Parnaíba

 

Em outubro de 2017 um garçom perdeu a vida ao colidir de moto com uma dessas caçambas na Rua Itaúna, no bairro Pindorama. A população reconhece a necessidade e a importância do serviço de coleta de entulhos nas construções e reformas, mas que seja feito de forma a não contribuir com acidentes.

 

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar
Vítima aguarda  por cirurgia · 13/03/2020 - 08h00 | Última atualização em 13/03/2020 - 08h20

Motociclista fica com osso do pé exposto após colidir com carro em acidente no interior do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Marcinho, sofreu um acidente de moto nesta sexta-feira(13/03) e teve parte da pele do pé arrancada, após cair da moto, por conta do choque contra o carro. As informações são do Jornal da Parnaíba.

    FOTO: Jornal da Parnaíba

 

De acordo com populares no local do acidente, o proprietário do veículo foi fazer a curva para adentrar a garagem de sua residência e nesse momento a moto estava fazendo a ultrapassagem e os dois colidiram.

    FOTO: Jornal da Parnaíba

 

Uma equipe de paramédicos do SAMU atendeu a vítima e encaminhou para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. A vítima aguarda  por uma cirurgia para recompor a pele do pé que ficou com ossos expostos. Não houve fratura, mas deverá ser feita uma cirurgia de retirada de uma parte da pele da coxa para cobrir a região do pé que ficou exposta.

Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento de Transito PPTran da Polícia Militar foi acionada para fazer o levantamento das causas do acidente.

 

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar atendeu na noite desta segunda-feira(09/03), uma ocorrência de homicídio na Quadra B do conjunto João Paulo II, Vila Irmã Dulce na região do bairro Planalto em Parnaíba.  As informações são do Portal do Catita.

    Portal do Catita


A vítima identificada como Eduardo dos Santos Marinho, 24 anos, foi atingida com cerca de 3 disparos de arma de fogo de calibre não informado, tendo morte instantânea no local. 

Os balaços acertaram a cabeça, a região do peito e costas. O IML fez a remoção do corpo, que foi liberado aos familiares para sepultamento. 

 

 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem foi atropelado por um carro que perdeu o controle e morreu nessa-quarta (11/03), na Avenida São Sebastião, em Parnaíba. As informações são do Portal do Catita.

    FOTO: Portal do Catita

 

O carro ainda colidiu contra um poste da Equatorial, e por lá ficou. 

Com a chegada da Divisão de Trânsito do 2º BPM, o condutor não foi localizado no local. O IML fez a remoção do corpo da vítima. 
 

 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar
Caso em Parnaíba · 12/03/2020 - 09h59 | Última atualização em 12/03/2020 - 14h10

Mulher misteriosa volta a atacar os mototaxistas no litoral do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um mototaxista de nome não revelado pegou uma passageira por volta das 21h desta quarta-feira(11/03), para fazer uma corrida até o bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba. O que era para ser uma corrida rotineira, terminou em assalto. As informações são do Portal do Catita.

Ao chegar numa rua daquele logradouro para terminar a corrida, já havia dois homens de tocaia no local. Armados, eles anunciaram o assalto e tomaram a moto da vítima,além do aparelho celular, o colete de trabalho, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 48 reais, um boné e dois capacetes. 

A polícia chegou a ser acionada, mas sem êxito na captura dos envolvidos. 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar