Devem evitar esse trecho · 18/04/2019 - 09h45

PRF alerta motoristas sobre duas crateras na BR-343 em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a rodovia BR-343, no município de Parnaíba, litoral do Piauí, está com trecho interditado nos dois sentidos da pista. O motivo são duas crateras que se abriram na pista. O local está sinalizado.

Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura foi até o local averiguar o estado da pista e existe o risco de desabamento de toda a pista, no caso de trânsito de veículos. 

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte - DNIT foi contactado pela PRF para dar início ao reparo.

A PRF orienta a todos os condutores que evitem esse trecho e utilizem o anel viário da cidade de Parnaíba para acesso à cidade de Luís Correia.

    Imagem: Divulgação/PRF-PI
    Imagem: Divulgação/PRF-PI
    Imagem: Divulgação/PRF-PI
    Imagem: Divulgação/PRF-PI
    Imagem: Divulgação/PRF-PI
    Imagem: Divulgação/PRF-PI
    Imagem: Divulgação/PRF-PI

 


Fonte: Com informações do Nucom/PRF-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem foi morto a facadas na madrugada desta quinta-feira (11/04), no bairro Alto Santa Maria, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. As informações são do Parnaíba no Foco.

A vítima que ainda não foi identificada, foi atingida com vários golpes e morreu ainda no local. 

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo.

A motivação do crime e quem cometeu está sendo investigada pela polícia.

 


Fonte:  Parnaíba no Foco
Comentar
Banco 24 Horas Inaugurado · 10/04/2019 - 18h19

Primeira agência modelo de Banco 24 horas é inaugurada em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



A agência modelo do Banco 24 horas foi inaugurada nesta Terça feira(09), a instituição possui mais de 160 pontos de atendimento no Piauí e atende a todas as bandeiras existentes no país.

O secretário, Arlindo Leão representou o prefeito Mão Santa e fez o corte da fita simbólica com Sr. Ariosvaldo Ribeiro, superintendente da instituição

A agência possui sala climatizada, a iniciativa de instalar o projeto modelo se deu devido a grande quantidade de transações que acontecem nos terminais  em Parnaíba.

O Banco 24Horas é uma marca registrada da TecBan, que possui ainda sua  transportadora de valores. A tecnologia empregada torna os terminais de atendimento os mais seguros, pois os índices de explosões e arrombamentos não existem devido ao sistema de proteção.

A população pode sacar com segurança  no novo local sem preocupar com taxas que por lei são garantidas gratuitamente em até 4 vezes por mês, e  dependendo do relacionamento com seu banco.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Projeto Laços de Cidadania, sob orientação da coordenadora Simone Cristina Putrick, convida toda a população em geral a participar da Feira Laços de Cidadania, a qual tem o objetivo de promover a solidariedade entre a população do Delta do Parnaíba, onde serão comercializados diversos produtos artesanais, orgânicos e de pesca destas comunidades, a fim de gerar renda aos comercializadores envolvidos.

O evento ocorrerá no dia 17 de abril quarta-feira, enfrente ao auditório central da Universidade Federal do Piauí, campus Ministro Reis Velloso, Parnaíba.

 


Fonte: AsCom
Comentar

Um veículo modelo Honda Civic foi flagrado boiando na águas da chuvas na nessa quinta-feira (04/04) na região do Piscinão do Bairro Piauí, em Parnaíba. Populares conseguiram resgatá-lo o veículo. As informações são do Portal Parnaíba no Foco.

Assista ao Vídeo:

Segundo o Jornal da Parnaíba, as chuvas na cidade de Parnaíba, região litorânea do Piauí, continuam fortes. De acordo com o Corpo de Bombeiros a situação se intensificou nos últimos dias devido ao grande volume de água que atingiu a cidade, causando diversos prejuízos, inclusive para os moradores que tiveram suas casas invadidas pela água. 

Parte dessas pessoas estão em abrigos ou na casa de familiares, porém, alguns ainda resistem em abandonar o lar. 

 


Fonte: Portal Parnaíba no Foco
Comentar
No bairro São Vicente de Paula · 05/04/2019 - 08h26 | Última atualização em 05/04/2019 - 08h36

Mulher sofre traumatismo craniano e morre após acidente em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



A senhora Maria Alice da Conceição, 30 anos, morreu no início nessa quinta-feira (04/04), após colisão entre duas motocicletas na avenida Rosapólis no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, no litoral do Piauí. As informações são do Portal Costa Norte.

A vítima morreu após passar por procedimento cirúrgico no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro à vítima.

Maria Alice da Conceição ficou inconsciente, depois acordou; mas desorientada. Em seguida passou por procedimento cirúrgico.

Por conta do acidente, ela sofreu contusão torácica, traumatismo craniano encefálico e múltiplas fraturas. No entanto, Maria Alice da Conceição não resistiu e morreu no Setor de Estabilização. Ela deixou dois filhos pequenos.

 


Fonte: Portal Costa Norte
Comentar

Um acidente na manhã de sexta-feira (05/04), no Cruzamentos com as rua Samuel Santos e Beneditos Santos Lima bairro Pindorama em Parnaíba, deixou uma idosa morta. Com informações do blog Flávio Cristo. 

Segundo informações de populares, a senhora aparentava ter mais de 60 anos de idade. Ela estava em uma atividade rotineira, quando foi atravessar a rua e acabou sendo colidida por um veículo.

A equipe de Urgência Médica foi acionada (SAMU), mais chegando ao local foi constatado o óbito da vítima no local.

 

 


Fonte: Flavio Cristo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



As fortes chuvas que caem sobre Parnaíba têm provocado alagamentos, derrubado casas e árvores e agora até acidentes estão sendo registrados devido o acúmulo de camada de água na pista.

Segundo o Blog do Pessoa, na manhã desta quinta-feira (04), uma mulher pilotando uma motocicleta derrapou na pista molhada próximo à Lagoa do Bebedouro. Outro motociclista que vinha atrás não teve tempo de desviar e acabou colidindo com a moto.

Neste período invernoso pode ocorrer situações de derrapagem ou aquaplanagem representando alto risco de acidente. Por isso, os motoristas devem ter cuidado redobrado.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Desfesa Civil do estado fez um alerta nesta quinta-feira (04/04) para oito municípios que estão sofrendo com alagamentos diante das fortes chuvas, principalmente Parnaíba. O secretário Estadual Raimundo Coelho, em entrevista a TV Clube, falou sobre a situação dos municípios.

"A faixa litorânea é a que mais preocupa no estado, a situação crítica de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e até mesmo Cajueiro da Praia já nos procurou para levantar os danos devidos as fortes chuvas. Estamos orientando os municípios que façam análise da situação, dos prejuízos nesse momento e vejam a necessidade ou não de decretar situação de emergência. Levamos o corpo de bombeiros para ajudar no socorro aos alagados, a ajuda humanitária, para reestabelecer a questão das moradias. Estamos monitorando constantimente, Barras já decretou situação de emergência, também existe preocupação com Esperantina e São José do Divino por conta do Rio Piracuruca".

    Foto: Reprodução / TV Clube

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma casa localizada na rua 02 de Fevereiro, no Bairro São José, em Parnaíba, não resistiu ao forte temporal desta segunda-feira (01/04) e desabou por volta das 11h. 

Representante da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) esteve no local para tomar as providências necessárias.

A Defesa Civil do município de Parnaíba e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí estão em alerta monitorando as áreas atingidas.

A preocupação agora é maior porque além das chuvas persistirem, o solo já está bastante encharcado e o Rio Igaraçu e Parnaíba que cortam o município ameaçam transbordar e causar mais estragos.

 


Fonte: Portal Boca do Povo
Comentar
No mês de março · 02/04/2019 - 12h01 | Última atualização em 02/04/2019 - 14h02

Polícia Civil prende 23 pessoas e desarticula organizações criminosas em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



O mês de março para os investigadores de Parnaíba foi de exaustivo trabalho. Ao todo foram 23 pessoas presas, seja por flagrante, seja por cumprimento de mandados de prisão naquela cidade.

Foram várias células criminosas desarticuladas, drogas e armas apreendidas num esforço coletivo dos distritos policiais e principalmente da Delegacia de Combate à Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba, DHTL; Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea e Delegacia de Combate a Crimes Patrimoniais de Parnaíba, DEPATRI.

Pelo menos dez homicidas de alta periculosidade foram retirados de circulação das ruas do litoral do Piauí num esforço concentrado daquelas unidades. Segundo o Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, o trabalho tem dado bastante orgulho à Polícia, pela dedicação dos investigadores, dos escrivães, dos delegados e peritos que lá estão lotados.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma Patrulha da Policia Militar coordenada pelo sargento Anchieta, prendeu em flagrante por volta das 06h da manhã deste último domingo (31/03), sob acusação de tentativa de homicídio, o flanelinha Carlos Augusto da Silva, o ”Nego da Marcela”, de 33 anos.

O sargento Anchieta informou que havia recebido o chamando pelo Copom que dois homens estariam se digladiando na Rua Jaicós. Ao chegar no local, a polícia encontrou a vítima identificada como Pedro Vinicius, todo ensanguentado, com lesões nas mãos e no joelho.

O militar disse ainda que tanto a vítima como o agressor estavam embriagados. 

Já dominado por populares, Nego da Marcela recebeu a voz de prisão e encaminhado à central de flagrantes. A vítima foi levada ao hospital para atendimento médico.

A vítima contou ao delegado que foi emboscada a caminho do mercado. Foi levada por uma pessoa de nome Rivaldo ao encontro de seu desafeto Nego da Marcela, ocasião que recebeu os golpes de facão. 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar
06 pessoas presas · 02/04/2019 - 11h29 | Última atualização em 02/04/2019 - 11h47

Último envolvido no duplo homicídio ocorrido em Parnaíba é preso em Brasília


Compartilhar Tweet 1



A DHTL informa que foi preso na cidade de Brasília/DF, GEOVANE ALISSON SOUSA, último dos envolvidos no caso dos decapitados, que foi um duplo homicídio ocorrido  no dia 01 de março no bairro Piauí em Parnaíba.

Geovane era o único que ainda se encontrava foragido. No total foram 06 pessoas presas pela prática dos crimes.

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Cansados de esperar pelo poder público, moradores das proximidades de cruzamentos das ruas Armando Bulamarque e Prudente de Moraes, Armando Bulamarque e Afonso Pena, localizadas no bairro Campos, fizeram a pintura da sinalização de trânsito, no bairro Campos, em Parnaíba. As informações são do Extra Parnaíba.

Segundo o site, costumeiramente acontecem acidentes graves, que já resultaram inclusive em mortes

Os moradores também expuseram a ação nas redes sociais. “Dois moradores do bairro, resolveram por conta própria fazer o trabalho da Prefeitura de Parnaíba, e só não fizeram mais porque a tinta acabou, gastaram recursos do próprio bolso, como não teve 30%, gastaram pouco mais de R$ 100,00. Ah, ia esquecendo: Por onde andam os blogueiros de portaria!? Só pra deixar registrado os dois cidadãos aceitam doações de tintas para que possam terminar o trabalho”, enfatizou um dos revoltados com a situação.

 

 


Fonte: Extra Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma árvore caiu na manhã desta segunda-feira (1º) em cima de veículo estacionado na Praça da Graça em Parnaíba, litoral do Piauí.

O carro de passeio, modelo Versailles, com placa de São José dos Campos/SP, ficou parcialmente destruído.

O local do incidente fica em frente ao prédio da Câmara Municipal de Parnaíba.

Felizmente não havia ninguém dentro do veículo. Segundo o Portal do Catita, outras árvores na praça correm risco de queda.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A patrulha da Polícia Militar coordenada pelo sargento Anchieta, prendeu em flagrante neste domingo (31/03) um suspeito de tentativa de homicídio. O caso aconteceu na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

O sargento Anchieta informou que havia recebido o chamando pelo Copom em que dois homens estariam em luta corporal. Ao chegar no local, a polícia encontrou a vítima, toda ensanguentada, com lesões nas mãos e no joelho.

Segundo informações do Portal do Catita, já dominado por populares, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes. A vítima foi levada ao hospital para atendimento médico.

 

Comentar
Em Parnaíba · 01/04/2019 - 07h41 | Última atualização em 01/04/2019 - 08h43

Menores assaltam policial civil do Ceará e tem arma levada em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



Um policial civil lotado na delegacia da cidade de Chaval no Ceará foi assaltado na noite desta sexta-feira (29/03) na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

Ele foi rendido por dois menores de idade. O policial teve o celular tomado e ainda uma mochila contendo uma pistola ponto 40, um notebook, distintivo, dentre outros pertences.

Segundo informações do Portal do Catita, na fuga, os menores ainda efetuaram três disparos contra a vítima, que por sorte não foi atingida.

Logo adiante, a dupla se envolveu em um acidente, colidindo a moto que que estavam em outro veículo. Eles abandonaram a motocicleta e continuaram a fuga a pé.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



No final da tarde desta sexta-feira (29/03) o Corpo de Bombeiros localizou o corpo de uma mulher, identificada como Elisandra de Sousa, no rio Igaraçu, em Parnaíba. Ela havia desaparecido na manhã de quinta-feira (28).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher teria sido vítima de afogamento. O corpo foi localizado a uma distância de quase 4 quilômetros do local onde estava banhando, por conta da força da correnteza.

O Instituto Médico Legal foi acionado para fazer a remoção do corpo.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um jovem identificado como Jefferson José Leal de Sousa de 20 anos, foi preso após ser espancado por populares nessa quinta-feira (28/03) em Parnaíba. O rapaz é suspeito de roubar o celular de uma criança de 12 anos e ameaçá-la de morte. Com informações do portal do Catita. 

 

 

Comentar
Litoral do Piauí · 27/03/2019 - 14h49 | Última atualização em 27/03/2019 - 14h52

Polícia prende três suspeitos de tráfico de drogas em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de combate a Homicídios/Tráfico de Drogas /Latrocínio de Parnaíba (DHTL) e Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea, com o apoio da Delegacia de Combate a Crimes Patrimoniais de Parnaíba (DEPATRI), deu cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar em uma residência localizada na Rua Travessa Samuel Santos, bairro Piauí, em Parnaíba, no final da manhã desta quarta-feira (27/03).

Foi realizado um trabalho investigativo que confirmou a informação, ocasião em que foi solicitada a concessão judicial de busca e apreensão domiciliar.

Quando do cumprimento do mandado, na manhã de hoje, foram encontrados quatro tabletes de maconha prensada, duas balanças de precisão, um revólver calibre .38, duas munições calibre .38 intactas, diversos aparelhos celulares, e a quantia de R$ 4.103,00 proveniente da venda de drogas.

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar
Conhecido como "palhacinho" · 27/03/2019 - 12h22 | Última atualização em 27/03/2019 - 12h24

Jovem é preso com mais de 100 porções de maconha em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



A atuação no tráfico de drogas encerrou na prisão de Carlos Eduardo Santos Silva, 23 anos, mais conhecido como “Palhacinho”, foi preso por volta das 08h30 de segunda-feira (25/03), em uma residência na rua São Lázaro, bairro Piauí, em Parnaíba, litoral do Piauí.

Na oportunidade foram apreendidas 112 porções de maconha, balança de precisão e papel filme. A PM recebeu a informação através do Serviço Reservado do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí de que estava acontecendo uma venda de drogas e que o responsável seria o “Palhacinho”. Quando os policiais entraram na Rua São Lázaro, o acusado correu e pulou o muro, mas foi capturado e a droga apreendida na residência.  Segundo o sargento Farlon Machado, Eduardo tem várias passagens pela Polícia Civil.

 


Fonte: Costa Norte
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O caso de um homem que tentou se matar no trânsito no domingo (24) na avenida Pinheiro Machado, no município de Parnaíba, no litoral do Piauí, chamou a atenção. Isso porque o homem, que teve o nome preservado, teria tentado o suicídio por estar há quatro dias sem energia elétrica em casa e aguardava a religação da Cepisa.

No domingo, a vítima conduzia uma motocicleta modelo Pop 100 e na garupa estava sua esposa. O casal trafegava pela avenida quando o condutor surtou e invadiu a contramão, colidindo contra um carro e em seguida os ocupantes da moto caíram no chão. Ambos ficaram feridos e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A mulher disse que seu marido sofre depressão e piorou após não conseguir a religação de energia em sua residência. A casa do casal ficou sem energia elétrica após uma chuva forte danificar a fiação na quinta-feira (21). 

 

 


Fonte: Piripiri de Fato
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) e da Secretaria de Estado da Assistência Social e da Cidadania (Sasc), enviou, nesta terça-feira (26), kits de ajuda humanitária às famílias afetadas pelas cheias no litoral do Piauí. A ajuda compreende 200 cestas básicas, 100 kits de higiene pessoal, 100 kits de limpeza, 100 colchões, 100 kits dormitório e quatro mil galões de água mineral.

De acordo com o secretário de Estado da Defesa Civil, Raimundo Coelho, a ajuda enviada pelo Piauí é suficiente para atender as famílias desabrigadas nos municípios de Parnaíba e Ilha Grande. A entrega deve ser realizada sob coordenação do Corpo de Bombeiros. Para ele, a parceria entre os órgãos estaduais tem sido eficiente nas ações de socorro e assistência aos afetados.

    Fotos: Ascom / Defesa Civil

 


Fonte: Ccom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Neste domingo (24/03) na BR 343 km 13,0, município de Parnaíba/PI, agentes da PRF autuaram um homem de 65 anos que estava em uma motocicleta por conduzir veículo automotor sem a devida permissão pra dirigir ou habilitação gerando perigo de dano.

A moto envolveu-se em um acidente com o veículo Fiat/Toro provocando danos a ambos os veículos.

O condutor foi autuado e lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro e a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Parnaíba/PI para os procedimentos cabíveis.

 


Fonte: Com informações do Nucom/PRF-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A cidade de Parnaíba tem várias áreas atingidas pelas chuvas que caíram nos últimos dias, invadindo casas e desabrigando famílias. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) está atento e atuando de forma intensa para ajudar a população parnaibana. Também reforçam o socorro as secretarias estaduais da Saúde, Defesa Civil e Assistência Social e Cidadania, além de órgãos municipais. 

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico foi pessoalmente a Parnaíba e participa da operação que conta com o efetivo da cidade e reforço que partiu da capital Teresina. "Estamos com 55 bombeiros fazendo a atuação de busca e resgate das famílias que estão alagadas, retirando-as destes locais e levando para os abrigos do município. Em paralelo, também estamos antecipando ações em virtude do tempo que promete chuva para os próximos dias", afirma. 

 


Fonte: Ccom
Comentar