Compartilhar Tweet 1



    Foto: AsCOm/Prefeitura de Parnaíba

Em solenidade realizada na manhã dessa segunda-feira (19/08), em seu gabinete, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, homenageou com o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal o médico cardiologista e escritor José Itamar Abreu Costa, diretor do ITACOR  pelos excelentes serviços prestados não só aos parnaibanos, mas a todos os piauienses que procuram sua clínica.

Prestigiaram a solenidade, médicos e auxiliares do Governo Mão Santa, entre os quais, Valdir Aragão, Assessor Imediato do Prefeito; Secretário de Governo, Arlindo Leão; Secretário de Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros e a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza. Também prestigiou a solenidade, a vereadora Neta Castelo Branco Sousa e membros da Academia Parnaibana de Letras.

    Fotos: AsCom/Prefeitura de Parnaíba

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma Sessão Solene em comemoração ao 175º aniversário de emancipação político-administrativa de Parnaíba será realizada nesta quarta-feira (21/08), às 9h, no Plenário Ulysses Guimarães na Câmara dos Deputados. A homenagem foi requerida pelo deputado federal Flavio Nogueira. 

    Foto: Reprodução/Instagram

 

Comentar
Nesta sexta, 23 de agosto · 20/08/2019 - 09h53

Prefeitura de Panaíba divulga programação do Dia do Folclore


Compartilhar Tweet 1



O Dia do Folclore será comemorado nesta sexta-feira (23/08) em Parnaíba com várias atividades paralelas à Feira Popular de Arte, no Teatro Escola Francisca Cavalcante e na Praça da Graça.

Serão oferecidas atividades como: palestras, música, apresentações de grupos culturais, espaço literário e a gastronomia, o artesanato e espaço infantil da Feira.

Confira: 

    Foto: AsCom/Prefeitura de Parnaíba

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Parnaíba
Comentar
Inovação e empreendedorismo · 20/08/2019 - 08h28 | Última atualização em 20/08/2019 - 08h30

I StarTRON trará a Parnaíba empresários de 10 estados para investimento em negócios locais


Compartilhar Tweet 1



    Foto: Divulgação/AsCom

Startups piauienses que buscam apoio para expandir seus negócios poderão participar do I StarTRON - Tecnologia, Robótica & Negócios, evento que conecta agentes investidores e ideias criativas locais com potencial de crescimento imediato. Realizada pela TRON Ensino de Robótica Educativa e a Fecomércio, a atividade ocorrerá no dia 31 de agosto, a partir das 14h, no Auditório do SENAC, no novo complexo da Fecomércio, em Parnaíba, e contará com palestra sobre empreendedorismo inovador e rodada de negócios de startups.

Estarão no evento investidores de 10 estados e do PI, além de representantes de um banco privado e empresas de apoio nos setores: gráfico, jurídico, financeiro e contábil, com  expectativa de aporte de R$ 3 milhões  em recursos e estabelecimento de  parcerias para desenvolver startups locais, mentoradas pelo StarTRON.

As inscrições vão até 23 de agosto. Confira informações completas no site e a programação do evento aqui. 

 


Fonte: AsCom/StarTRON
Comentar
Parnaíba 175 anos · 19/08/2019 - 15h54 | Última atualização em 19/08/2019 - 15h57

Prefeitura de Parnaíba realiza abertura da 38ª Expoapa durante aniversário da cidade


Compartilhar Tweet 1



A abertura da 38ª Feira Agropecuária de Parnaíba (Expoapa), aconteceu na noite da última quarta-feira (14/08), no Parque de Exposições Francisco Borges dos Santos. A programação contou com shows, área de lazer, praça de alimentação e também com o melhor do comércio e do agronegócio, além de vaquejada e balcão de negócios para agricultores.

    Foto: AsCom/Prefeitura de Parnaíba

Com stand na exposição, o Banco do Nordeste ofereceu grandes oportunidades para negócios. Na Expoapa foram disponibilizados cerca de R$5 mi para agricultores e criadores da região.

    Foto: AsCom/Prefeitura de Parnaíba
    Foto: AsCom/Prefeitura de Parnaíba
    Foto: AsCom/Prefeitura de Parnaíba
    Foto: AsCom/Prefeitura de Parnaíba

Durante a abertura o prefeito Mão Santa afirmou em pronunciamento que a Expoapa é uma grande oportunidade para divulgar o agronegócio. Ele falou também sobre repercussão da visita do presidente Jair Bolsonaro a Parnaíba. “Até o momento o nosso presidente só visitou três cidades do Nordeste, e Parnaíba foi diferenciada, a cidade  merece. A gente tem que trabalhar pela cidade e é isso que estamos fazendo de dia e de noite”. 

    Foto: AsCom/Prefeitura de Parnaíba

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Parnaíba
Comentar
Mestrado coodenado pela UERJ · 15/08/2019 - 15h17

UESPI abre vagas para Mestrado em Ensino de História em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) até o dia 29 de setembro, no site do programa. Coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), está sendo destinado à Universidade Estadual do Piauí (UESPI) 20 vagas para ampla concorrência no campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira – Parnaíba, para início em 2020, conforme consta no Anexo I do Edital. Ao todo, estão sendo ofertadas, a nível nacional, 711 vagas.

Para ingressar no Mestrado o candidato deve ser portador de diploma de curso superior de licenciatura, devidamente registrado no Ministério da Educação e atuar como professor de História em qualquer ano da Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio).

Confira o edital.

Para mais informações, acesse o site do processo seletivo.

 


Fonte: Site da UESPI
Comentar
Em Parnaíba · 14/08/2019 - 14h10 | Última atualização em 14/08/2019 - 17h04

Presidente da APPM entrega honraria e carta com reivindicações dos prefeitos do NE a Bolsonaro


Compartilhar Tweet 1



Dentre as homenagens recebidas pelo presidente Jair Bolsonaro, em Parnaíba, uma foi concedida pela Associação Piauiense de Municípios (APPM). 

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, presidente da entidade, foi o responsável por entregar o Troféu Carnaúba, honraria concedida a políticos e personalidades.

Bolsonaro recebeu ainda das mãos de Jonas uma carta, em nome dos Prefeitos do Nordeste. O documento elenca reivindicações para melhorar a situação dos municípios piauienses e nordestinos.

“Contamos com a sensibilidade do presidente para que possamos melhorar a vida de nosso povo nordestino”, diz o presidente da APPM.

    Foto: Reprodução/Instagram
    Foto: Reprodução/Instagram

 

 


Fonte: Apoliana Oliveira/180graus
Comentar
Presidente visita o piauí · 14/08/2019 - 13h24 | Última atualização em 14/08/2019 - 16h16

Mão Santa recebe Presidente Bolsonaro na pista do aeroporto de Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



O presidente Jair Bolsonaro fez nesta quarta-feira (14/08) sua primeira visita ao Piauí, após ter sido empossado. Ele veio à cidade de Parnaíba para atos em comemoração aos 175 anos de emancipação política. 

Jair Bolsonaro recebeu, ainda na pista do aeroporto de Parnaíba, os cumprimentos do prefeito Mão Santa. 

    Foto: Alan Santos/PR

Logo após desembarcar com sua comitiva, por volta de 9h30 o presidente tomou voo de helicóptero para um sobrevoo nos tabuleiros litorâneos.

Acompanharam o presidente na viagem o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência , Augusto Heleno, da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.


Fonte: Apoliana Oliveira/180graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Foto: Reprodução/Blog do B. Silva

Como parte das comemorações do aniversário de Parnaíba, que transcorre nesta quarta-feira, dia 14 de agosto, o prefeito Mão Santa fez a entrega nessa terça- feira (13/08), no Bairro Frei Higino,  da 1ª etapa da Unidade Básica de Saúde Pedro Zeferino Marques, cujo nome é uma homenagem a um grande benfeitor do bairro, já falecido, representado na ocasião pela irmã, Maria de Jesus. Com informações do Blog do B. Silva.

    Foto: Reprodução/Blog do B. Silva

Na ocasião, o prefeito disse que vários postos de saúde como aquele já haviam sido inaugurados na atual administração e determinou à secretária de saúde, Rejane Moreira,que em 8 dias toda a estrutura funcione, com médicos e dentistas, para atender a população.

A secretária de Saúde também falou da importância daquele investimento para o bairro, afirmando que “nós estamos apostos para fazer funcionar esta UBS, como é determinação do prefeito." 

    Foto: Reprodução/Blog do B. Silva
    Foto: Reprodução/Blog do B. Silva
    Foto: Reprodução/Blog do B. Silva

 


Fonte: Blog do B. Silva
Comentar

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, visitou na manhã da última sexta-feira (09/08), a sede do NEV – Núcleo de Enfrentamento à Violência, órgão subordinado a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SEDESC.

    Foto: AsCom/Prefeitura de Parnaíba

Após 4 anos de atuação, chegou ao fim o convênio entre a prefeitura de Parnaíba e a União Europeia, cofinanciadora do programa, que, já havia sido renovado por duas vezes, atingindo seu limite de renovação da parceria entre a Prefeitura de Parnaíba e a instituição europeia.

O prefeito determinou que seja dada continuidade ao programa através da inclusão de outras secretarias municipais para garantir as condições necessárias para a realização dos trabalhos de prevenção, e atuação jurídica nos casos de denúncias de violência.

Em 4 anos de existência, o programa realizou o atendimento a mais de 290 vítimas de violência doméstica, através de acompanhamento jurídico e outras medidas.

    Fotos: AsCom/Prefeitura de Parnaíba

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Parnaíba
Comentar
Entre 14 e 18 de agosto · 13/08/2019 - 08h58

Prefeitura de Parnaíba faz últimos preparativos para Expoapa 2019


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Secretaria de Agricultura, continua nos preparativos para realização da Exposição Feira Agropecuária de 2019, que será realizada de 14 a 18 de agosto, no Parque de Exposições Francisco Borges dos Santos localizado do Conjunto Joaz Souza.

    Foto: AsCom/Prefeitura de Parnaíba 

O Superintendente do Setor Primário, Ismael Abreu, anunciou que a feira deste ano  vai contar com a exposição de carros de passeio, caminhões e tratores, exposição de animais e o tradicional concurso leiteiro, que é uma iniciativa bastante concorrida.

 Para a realização dos negócios, a organização da feira espera contar mais uma vez com a participação do Banco do Nordeste e do Banco do Brasil.

Com relação às atrações musicais para todas as noites, Ismael Abreu disse que as contratações já foram feitas em sua maioria de bandas musicais locais. “Serão shows especiais com um repertório voltado para o homem do campo, com músicas que falem da vaquejada” – finalizou.

    Foto: AsCom/Prefeitura de Parnaíba

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Durante visita da comitiva do Palácio do Planalto para tratar da visita do Presidente Bolsonaro a Parnaíba, na última sexta-feira (09/08), o prefeito Mão Santa saudou a todos, agradecendo a distinção e disse ser o presidente Bolsonaro “uma benção para o país, porque ele acabou com o comunismo e a corrupção que estavam tomando conta do Brasil”. 

    Foto: AsCom/Prefeitura de Parnaíba

Disse também que é muito simbólica a presença do presidente em Parnaíba. “Aqui ao lado tem o Estado do Maranhão, onde o governador é muito hostil a ele; Temos Sobral, aqui perto, terra dos Ferreira Gomes (Ciro e Cid), também hostis a ele. E Teresina, onde mora o governador que é do PT, esse Partido que eu fui o que denunciou primeiro, muito antes do Moro e da Lava-Jato”.

    Fotos: AsCom/Prefeitura de Parnaíba

 


Fonte: AsCom/Prefeitura d Parnaíba
Comentar
Dia 14 de agosto · 12/08/2019 - 14h34 | Última atualização em 12/08/2019 - 14h57

Prefeito Mão Santa recebe comitiva para tratar vinda de Bolsonaro a Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu em seu gabinete na manhã da última sexta-feira (09/08), uma comitiva do Palácio do Planalto, responsável pela agenda do presidente da República, Jair Bolsonaro, que estará em Parnaíba no próximo dia 14. Os integrantes da comitiva trataram, com representantes da Prefeitura, dos ajustes na programação a ser seguida pelo presidente da república em terras parnaibanas.

    Foto: AsCom/Prefeitura de Parnaíba

O prefeito explicou aos visitantes um pouco da história da Parnaíba e as razões da importância de Parnaíba, que já ofereceu ao país a contribuição de dois parnaibanos ilustres – Reis Velloso e Lins e Silva.

Mão Santa confirmou que o presidente deve visitar o Centro de Especialidades de Saúde, no Bairro Piauí, inaugurar a Avenida Presidente João Batista Figueiredo, sobrevoar os Tabuleiros Litorâneos e participar da inauguração da Escola Militar do SESC. O retorno do presidente está previsto para as 14h30.

    Fotos: AsCom/Prefeitura de Parnaíba

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Parnaíba
Comentar
Em Parnaíba · 09/08/2019 - 15h19 | Última atualização em 09/08/2019 - 16h49

Comitiva da Presidência da República desembarca em Parnaíba e é recebida por Mão Santa


Compartilhar Tweet 1



Posou no final da manhã desta sexta-feira (09), no aeroporto de Parnaíba, o avião que trouxe parte da comitiva presidencial, que irá acertar detalhes sobre segurança e agenda do presidente Jair Bolsonaro, que visita a cidade na próxima semana.

Após o desembarque, a comitiva seguiu para a prefeitura de Parnaíba, onde se reuniu com o prefeito Mão Santa.

A visita de Bolsonaro é prevista para o próximo dia 14 de agosto, quando irá participar da inauguração da primeira escola militar do Sesc. A unidade levará o nome do presidente.

O presidente fará ainda um sobrevoo sobre a Lagoa do Portinho e os Tabuleiros Litorâneos, obra realizada com recursos do governo federal.

Clique aqui e saiba mais

 

 


Fonte: Blog Apoliana Oliveira
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, acompanhado da esposa Adalgisa e de assessores, esteve no início da noite de ontem no Matadouro Municipal, acompanhando a matança de um boi como teste para saber do funcionamento dos equipamentos.

“Isso aqui veio tarde. Parnaíba, com 175 anos, e só agora estamos vendo aqui um boi sendo abatido da forma tecnicamente correta, com higiene. Muitos não acreditavam, mas funcionou. Vimos a competência e a capacidade desses homens que abraçaram a causa e estão aqui. É mais uma vitória da Parnaíba. Era uma vergonha a gente consumir qualquer carne abatida sem os princípios da higiene. Hoje nasceu o novo rumo na alimentação da Parnaíba, que vai levar saúde e segurança para todos”, disse o prefeito, demonstrando satisfação.

    AsCom/Prefeitura de Parnaíba

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Parnaíba realizará a entrega 250 novos computadores à Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (08/08). O prefeito municipal de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza – Mão Santa, fará a entrega desses computadores de última geração para a Secretaria de Saúde. A entrega ocorrerá às 17h, no gabinete do prefeito.

De acordo com a Secretária, Rejane Moreira, os equipamentos vão possibilitar a implantação do Pec (Prontuário Eletrônico) que favorecerá os fidedignos aos serviços da Unidades Básicas de Saúde (UBS) “e nos colocará com um controle nos indicadores de saúde para que possamos trabalhar as ações”, disse a secretária.

    AsCom/Prefeitura de Parnaíba

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança vai promover em setembro um curso para formação, capacitação e qualificação dos mototaxistas profissionais do município de Parnaíba. As inscrições tiveram início, na sede da prefeitura (Centro Administrativo) na Rua Itaúna, sala da Secretaria.

    Foto: AsCom/Prefeitura de Parnaíba

O curso se destina a mototaxistas não legalizados, a fim de que possam adquirir seus alvarás, melhorando a prestação de serviços à população. Até o dia 30 de dezembro os cursos estarão acontecendo, com duração de uma semana, sempre com 4 turmas de 30 alunos, cada. Esse curso, que antigamente só era realizado pelas auto-escolas, que cobram por tal, será ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Parnaíba.

O curso, que estará sob a responsabilidade da Escola Parnaibana de Administração Pública – EPAP, é obrigatório para os que buscam se regularizar na profissão de mototaxista em Parnaíba. 

    Foto: AsCom/Prefeitura de Parnaíba

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Parnaíba
Comentar

O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, assinou no início da noite desta segunda-feira (05), a sanção dos títulos de cidadania parnaibana ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro e sua esposa Michelle Bolsonaro.

    Foto: AsCom/Prefeitura de Parnaíba

Além dos títulos de cidadania, também foi sancionada a alteração do nome de parte da Avenida Dr. João Silva Filho, para Avenida João Baptista Figueiredo, que compreende do Bairro Planalto de Montserrat até a lagoa do portinho.

Os títulos serão entregues durante visita presidencial no próximo dia 14 de agosto, data do aniversário da cidade de Parnaíba.

    Foto: AsCom/Prefeitura de Parnaíba

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Parnaíba
Comentar

Aproveitando a presença de diretores do DNOCS e da Empresa Mendes Jr. durante o lançamento de seu livro na última sexta-feira (02/08), o prefeito Mão Santa aproveitou para dizer do seu otimismo com relação à possibilidade da conclusão das obras dos Tabuleiros Litorâneos, em função do comprometimento do presidente Bolsonaro com relação à obra. Ele, inclusive, já se referiu à obra em redes sociais como sendo uma nova Petrolina que seu governo irá inaugurar.

    Foto: AsCom/Prefeitura de Parnaíba

“O ex-prefeito Paulo Eudes me alertou de que a grande obra é referente aos Tabuleiros Litorâneos. E a hora é agora. É o momento do Dnocs escrever uma história de grandeza porque contamos com o apoio do presidente da República. E eu, pela primeira vez, decretei um ponto facultativo. Nunca fiz isso para não incentivar a malandragem”, disse o prefeito.

    Fotos: AsCom/Prefeitura de Parnaíba

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com a presença de servidores públicos municiais, convidados e membros de sua equipe de governo, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, lançou na última sexta-feira (02/08), no auditório da prefeitura, um livreto sobre Administração Pública, com mensagens “aos gestores que amam Parnaíba”. A confecção do pequeno manual de gestão contou com a participação do secretário da chefia de gabinete, professor Israel Correia e do secretário de governo, jornalista Arlindo Leão.

    AsCom/Prefeitura de Parnaíba

Falando a respeito do livro sobre administração pública, o jornalista Arlindo Neto disse que, com ele, a intenção do prefeito é orientar seus servidores de como melhorar a prestação de serviços à população. “São 36 mensagens aos gestores que amam Parnaíba”.

    AsCom/Prefeitura de Parnaíba

“São frases curtas, mas de uma profundidade grande. Atualmente as pessoas realmente não gostam de ler textos longos”, explicou Mão Santa.

    Fotos: AsCom/Prefeitura de Parnaíba

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Parnaíba
Comentar
Reuniu 40 participantes · 01/08/2019 - 16h30

Defensoria realiza encontro sobre execução penal em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



A 4ª Defensoria Pública do Sistema Prisional realizou, na Diocese da Comarca de Parnaíba, um encontro sobre execução penal, reunindo 40 participantes. A realização contou com o apoio da 5ª Defensoria Pública Regional de Parnaíba.

O evento teve por objetivo capacitar os participantes sobre a melhor maneira de lidarem com as pessoas privadas de liberdade ou cumpridoras de penas de alguma outra forma, inteirando-se sobre as estratégias a serem adotadas nesse contato. 

“Participaram integrantes da Pastoral Carcerária, da Diocese de Parnaíba, sociedade civil, estudantes de direito, pedagogia, sociologia, serviço social e representantes da Associação de Pescadores da Ilha Grande”, disse a defensora Irani Albuquerque.

    Divulgação/CCOM

 


Fonte: CCOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O décimo-segundo Festival de Bandas de Parnaíba vai acontecer no próximo sábado (03/08) em Parnaíba, tendo como local o “Teatro Municipal Francisca Cavalcante”. A realização é da Prefeitura Municipal de Parnaíba e a organização é da Banda Municipal Simplício Dias da Silva.

    Fotos: AsCom/Prefeitura de Parnaíba

A Banda Black Tie começará a tocar em frente ao teatro à partir das 18h para recepcionar as bandas participantes do festival, como também as pessoas que forem ao teatro prestigiar o evento que tem início previsto para as 19h.

Segundo Maestro Clécio Albuquerque, já confirmaram a participação a banda municipal de Marco (CE), orquestra filarmônica de Camocim (CE), banda municipal de Luís Correia, banda municipal de Buriti dos Lopes e a banda municipal de Parnaíba.

Ele disse que está aguardando a confirmação para participação da banda Tom Jobim da Fundação Monsenhor Chaves, de Teresina e da banda do Instituto Federal, também da nossa capital. 

 


Fonte: AsCom/Prefeitur de Parnaíba
Comentar

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, reuniu no início da noite desta quarta-feira (31/07)  a sua equipe de assessores, de 1º e 2º escalão, para dizer da importância da visita a Parnaíba do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que vai ocorrer dia 14 de agosto. Com informações do Blog do B. Silva.

Ele solicitou a todos que se engajem na organização da recepção ao presidente, pela importância que o município ganha com a visita do 1º mandatário do país. Além do presidente, irão os ministros da Saúde, Henrique Mandetta, do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto e da Agricultura, Teresa Cristina.  

    Fotos: Reprodução/Bernardo Silva

Mão Santa solicitou também informações das obras que serão inauguradas no dia da Parnaíba, a fim de que sejam providenciados todos os detalhes finais. Ao final ele disse: “Vamos todos nos empenhar, trabalhando mais, em harmonia, porque Parnaíba realmente voltou à sua grandeza e hoje ela é a cidade melhor administrada do país”.

    Foto: Reprodução/Bernardo Silva

 


Fonte: Blog do B. Silva
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Campus Parnaíba do Instituto Federal do Piauí (IFPI) publicou nesta terça-feira (30/07), o resultado da análise/avaliação de títulos dos candidatos participantes do processo seletivo para professor substituto de Filosofia.

Acesse o resultado.

 


Fonte: Reprodução/Site IFPI.EDU
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Prefeito Mão Santa determinou que a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) dê início aos preparativos dos Jogos Escolares Parnaibanos de 2019. A informação foi dada pelo Coordenador de Esportes da SEDUC, Bernardo Q-odor, acrescentando que a abertura será dia 12 de setembro e o encerramento deverá acontecer dia 22.

    Foto: AsCom/Prefeitura de Parnaíba

Bernardo disse que no momento estão sendo entregues convites às escolas e também está sendo confeccionada a tabela com os jogos das mais diversas modalidades. Ano passado, disse ele, que participaram da solenidade de  abertura dos jogos cerca de 4 mil alunos e este ano espera dobrar esse número.

Os locais dos jogos serão a Escola Roland Jacob, o Centro de Iniciação Esportiva no Conjunto Dom Rufino e o Verdinho, sendo que para este último a solicitação já foi enviada ao presidente da FIEPI, Antonio José de Moraes Souza Filho. No Verdinho, inclusive, deverá acontecer a solenidade de abertura dia 12 de setembro às 20h.

    Foto: AsCom/Prefeitura de Parnaíba

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Parnaíba
Comentar