Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente, na manhã desta sexta-feira (21/02), na Avenida Prefeito Batista Silva, em Parnaíba, deixou um idoso morto e um motociclista ferido. As informações são do Jornal da Parnaíba.

    Jornal da Parnaíba

Segundo informações de populares, o idoso, que não teve o nome divulgado, teria sido atropelado e arrastado por uma motocicleta por cerca de 13 metros. O motociclista também não teve o nome revelado.

A moto de cor preta ficou bastante destruída na frente, a equipe da Polícia Militar e do Instituto Médico Legal - IML isolaram toda a área para ser feita toda a perícia no local do acidente.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi acionada mais chegando ao local a vítima já estava em óbito o motoqueiro foi levado ao com pequenas escoriações para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA.

    Jornal da Parnaíba
    Jornal da Parnaíba

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na última segunda-feira (17), a 3ª Promotoria de Justiça de Parnaíba promoveu reunião com representantes dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente, dos Conselhos Tutelares e das Secretarias de Cultura dos municípios Parnaíba e Ilha Grande, mais a Polícia Militar, para discutir como será realizado o trabalho da Rede de Proteção da Infância e Juventude no carnaval, nas duas cidades.

Durante a reunião de trabalho, o promotor de Justiça Ruszel Cavalcante pontuou a necessidade da intercomunicação entre as entidades, com vistas a fiscalizar a participação de crianças e adolescentes nas festividades carnavalescas, em especial, sobre a proibição ao consumo e venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Declararam, ainda, que informarão ao Ministério Público qualquer caso envolvendo o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes. 

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: MPPI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Comunidade Católica Shalom em Parnaíba realizará o retiro de carnaval chamado 'Renascer 2020', com o tema central: "Buscai as coisas do alto", nos dias 23 a 25 de Fevereiro.

O retiro tem como objetivo levar as pessoa a terem uma experiência concreta (ou renovar esta experiência) com a misericórdia de Deus através do louvor, pregações, animação, cursos, seminário de vida, espaço para crianças e etc.

O evento será no Senai, a partir das 8h, com entrada gratuita.

 

Comentar
Ação durou apenas 30 segundos · 19/02/2020 - 06h49

Câmeras flagram dupla realizando assalto a posto de combustível em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



As câmeras de segurança de um posto de combustível na BR 343, flagraram um assalto na noite dessa terça-feira (18/02), a ação durou apenas 30 segundos. O posto fica na saída de Parnaíba em direção a cidade de Buriti dos Lopes. As informações são do Jornal de Parnaíba

    Foto: Reprodução

Os dois suspeitos chegaram em uma motocicleta CG Titan 150, Branca de placa não identificada, anunciando o assalto, o garupa desceu apontando a arma para o caixa, em seguida ele subiu na moto e fugiu com o comparsa, a ação durou cerca de 30 segundos. 

Os donos do local suspeitam que os assaltantes tenham repetido a ação, um detalhe do capace e da cor da moto chamou a atençãa, pela semelhança do último assalto que o posto sofreu. 

Vídeo:

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar
Parnaíba · 18/02/2020 - 12h08 | Última atualização em 18/02/2020 - 13h41

Homem é espancado por namorado de vítima após tentar roubar celular com arma falsa


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Paulo Felope Ferreira, foi preso nesta segunda-feira (17/02), após tentar assaltar uma mulher usando um simulacro de arma de fogo, no bairro Beira Rio, na cidade de Parnaíba-PI. As informações são do Piauí em Dia.

    FOTO:  Piauí em Dia

 

Segundo informações de populares, o suspeito estava em uma bicicleta quando tentou rouba o celular da vítima. O namorado dela percebeu que a arma usada pelo assaltante era falsa. 

O homem então entrou em luta corporal com o suspeito, e o espancou até a chegada da Polícia Militar. 

Após a chegada da guarnição, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes da cidade, para realização dos procedimentos cabíveis. 

 

 


Fonte:  Piauí em Dia
Comentar

Uma universitária de 23 anos foi surpreendida por dois homens em uma moto de cor preta nesse domingo(16/02), em Parnaíba. O garupa colocou a faca no pescoço da vítima e tomou a bolsa contendo um aparelho celular, documentos e objetos pessoais.  As informações são do Porta do Catita.

    FOTO: Portal do Catita

 

A patrulha do sargento Farlon Machado atendeu à ocorrência logrando êxito na captura dos suspeitos ora identificados como sendo os nacionais: Gildásio de Araújo Neres, 29 anos e Francisco José Silva e Silva, o Xela também com a idade de 19 anos, ambos residentes no conjunto Porto das Barcas, bairro Planalto em Parnaíba-PI. 

 

 

Os dois foram reconhecidos como os autores do roubo. A faca usada no crime foi apreendida pela polícia. Os pertences da vítima não foram recuperados. 


Fonte: Porta do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma dupla armada rendeu uma família por volta das 18hs 30 desse domingo(16/02), na porta de residência localizada no bairro João XXIII para praticar o roubo em Parnaíba.  As infomações são do Portal do Catita.

    FOTO: Portal do Catita



O garupa armado de revólver anunciou o assalto tomando o celular da vítima do sexo masculino. Neste momento, o ladrão disparou e acertou o seu braço quando tentava fechar o portão de sua residência em companhia da esposa. A bala ficou alojada no braço no crime de roubo majorado consumado.

A dupla armada ocupava uma motocicleta marca Honda 160cc, cor branca e placa não anotada. A Polícia Civil vai investigar o caso

 

 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar
Foi socorrido mas não resistiu · 17/02/2020 - 11h13 | Última atualização em 17/02/2020 - 17h15

Servidor do hospital de Parnaíba morre após acidente de moto em São Luís - MA


Compartilhar Tweet 1



Um funcionário efetivo da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), sofreu um grave acidente de moto em São Luís – MA, onde residia na última quarta-feira (12/02). As informações são do Jornal da Parnaíba.

Logo após o acidente, Samuel foi socorrido e encaminhado a um hospital daquela capital ludovicense e de imediato teve parte da perna amputada, mas devido a gravidade das outras lesões veio a falecer no mesmo dia.

Samuel Viana da Silva trabalhava no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, no setor de radiologia.

Samuel era bastante conhecido em Parnaíba e deixa muitas amizades construídas durante seu tempo de trabalho.

Os funcionários do HEDA ficaram chocados e consternados com a morte do colega de trabalho e desejam a família enlutada o conforto do Senhor nesta hora de muita dor.


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma grave colisão deixou duas pessoas gravemente feridas, por volta das 22h desse sábado (15/02) na Avenida Dr. João Silva no bairro Piauí, em Parnaíba. As informações são do Blog do Pessoa

    Foto: Reprodução

Segundo informações de pessoas que presenciaram o ocorrido, a pessoa que dirigia o carro de placa não anotada que causou o acidente, colidindo com a moto quando seguia na contramão.

O motociclista seguia com uma mulher na garupa, ambos icaram feridos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fez o atendimento das vítimas e em seguida encaminhou para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

Câmeras de segurança poderão auxiliar na identificação. A polícia vai investigar o caso. 


Fonte: Blog do Pessoa
Comentar
Dupla Armada · 17/02/2020 - 09h38 | Última atualização em 17/02/2020 - 10h46

Bandidos assaltam cormécio em Parnaíba e subtraem celular e maços de cigarros.


Compartilhar Tweet 1



Dois ladrões armados de revólveres assaltaram um estabelecimento comercial localizado na Rua União, bairro Igaraçu em Parnaíba, nesse domigo(16/02), e subtraíram do local uma quantia em dinheiro, aparelho celular e maços de cigarros.  As informações são do Portal do Catita.

    FOTO: Portal do Catita


A dupla ocupava uma motocicleta modelo Pop de cor vermelha e placa anotada


Fonte: Portal do Catita
Comentar
Parnaíba · 14/02/2020 - 13h24 | Última atualização em 14/02/2020 - 13h30

Parnahyba zoa Coritiba após sua eliminação da Copa do Brasil


Compartilhar Tweet 1



O Tubarão do Litoral  provoca o Coxa depois da derrota para o Manaus FC e relembra dramático duelo na Copa do Brasil há dois anos, quando tomou gol do time paranaense aos 51 min da etapa final. As informações são do Jornal da Parnaíba.

Rossini marca o gol da vitória do Manaus
Rossini marca o gol da vitória do Manaus    FOTO: Ismael Monteiro


Um dia depois do outro. O Parnahyba provocou o Coritiba na web após a eliminação do time paranaense na Copa do Brasil, na derrota por 1 a 0 para o Manaus FC. E o porquê da zoeira? O Parnahyba foi eliminado em 2018 pelo Coxa, ao empatar em 1 a 1, no Albertão, em Teresina. 

O time piauiense caiu fora após levar o gol aos 51 minutos do segundo tempo. Até hoje, a eliminação ainda é lembrada no Tubarão.

Parnahyba provoca Coritiba
Parnahyba provoca Coritiba    FOTO: Reprodução


Atualmente, o Parnahyba tem no calendário apenas do Campeonato Piauiense. O time tenta o título na competição para voltar a jogar a Copa do Brasil, em 2021.

 

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar
MEC · 14/02/2020 - 09h55 | Última atualização em 14/02/2020 - 10h54

Ministério da Educação e Cultura veta abertura de curso de Direito em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



O Ministério da Educação (MEC) vetou a abertura de sete cursos do Direito, solicitados por Instituições de Educação Superior. Dois dos sete cursos seriam implantados no Piauí, sendo um na capital e outro em Parnaíba, litoral do Estado. As informações são do Jornal da Parnaíba.

Sede da OAB em Parnaíba
Sede da OAB em Parnaíba    FOTO: Jornal da Parnaíba

 

A decisão ocorreu em virtude de um parecer técnico por parte do MEC, após a realização de relatórios produzidos pela Comissão Especial de Direito à Educação da OAB Nacional e, no âmbito estadual, pela Comissão de Educação Jurídica da OAB Piauí, que já vem realizando esse trabalho há alguns meses.


De acordo com os dados do MEC, OAB e Inep o país conta com 1.175.940 com advogadas e advogados inscritos na OAB. Ao todo, são 1.670 cursos de Direito no Brasil autorizados pelo Ministério da Educação. Apenas no Piauí, existem 33 cursos de Direito, sendo ofertadas 4.646 vagas anuais.

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira(14/02), a Operação SENES 2, destinada a coletar vestígios de lavagem de capitais e crimes previdenciários na cidade de Parnaíba-PI.  As informações são do Portal do Catita.

    FOTO: Portal do Catita

 

Estão sendo cumpridos 02 mandados de busca e apreensão, sequestro de bens imóveis e bloqueio de valores determinados pela 1ª Vara Federal Criminal de Teresina-PI. Participam da Operação 12 policiais federais da Delegacia de Parnaíba.

O inquérito se originou na Operação SENES e foi instaurado no ano de 2019. Na primeira fase foram presos integrantes de um grupo organizado suspeito da prática de fraudes previdenciárias, falsidade documental, e corrupção. Os investigados respondem na Justiça Federal pelos crimes de estelionato majorado, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistemas de informação, corrupção e organização criminosa.

 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar
Parnaíba · 13/02/2020 - 17h24 | Última atualização em 13/02/2020 - 17h32

Acidente em cruzamento deixa motociclista gravemente ferido


Compartilhar Tweet 1



Um acidente envolvendo uma moto e um veículo no cruzamento da Avenida Dr. João Silva com a Rua Dirceu Arcoverde no Bairro Piauí, em Parnaíba, na manhã desta quinta-feira(13/02), deixou um motociclista ferido. Uma equipe em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fez o atendimento da vítima que não teve o nome revelado e encaminhou para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. As informações são do Jornal da Parnaíba.

    FOTO: Jornal da Parnaíba

 

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem, cuja identidade não foi revelada, de 36 anos, foi preso na tarde desta terça-feira(11/02), acusado de tráfico de drogas e associação ao tráfico, na BR 343, na cidade de Parnaíba. As informações são do Jornal da Parnaíba.

    FOTO: Jornal da Parnaíba

 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), foram apreendidos pelo menos 75 gramas de substâncias análogas a maconha. O acusado que conduzia um veículo, modelo Fiat/Palio Fire Flex, estava com outro homem também não identificado, de 44 anos.

“Foi detectado posteriormente que o condutor possui passagem pela polícia por tráfico de drogas e foi preso pela Polícia Militar em 2016 no município de Buriti dos Lopes por essa prática. Com ele foram encontrados cocaína maconha e celulares”, informou a PRF-PI.

Diante disso, os acusados, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Parnaíba para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF) irá promover a primeira capacitação básica em apicultura em Parnaíba-PI. O curso pretende mostrar o passo a passo da criação de abelhas com e sem ferrão. As inscrições estão abertas até o dia 18 de fevereiro. As atividades serão realizadas na Estação de Piscicultura da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR) e conduzidas pelo apicultor Sebastião Melo e pelo médico veterinário Romualdo Ramos, chefe da Unidade de Desenvolvimento Territorial da CODEVASF no Piauí. As informações são de Evaldo Neres.

 

    FOTO: Evaldo Neres

 

O curso visa principalmente suprir uma necessidade existente na capacitação de apicultores daquela região. 

    FOTO: Evaldo Neres

 

 


Fonte: Blog de Evaldo Neres
Comentar
Desavenças por conta de drogas · 13/02/2020 - 11h42 | Última atualização em 13/02/2020 - 11h59

Acusado de matar jovem e esconder corpo da vítima confessa crime e é preso em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba – DHTL, cumpriu mandado de prisão nessa quarta-feira(12/02), contra o jovem acusado de matar e esconder o corpo de Adrisson Costa Pereira, de 18 anos. As informações são do Jornal da Parnaíba.


O acusado já havia sido preso no dia 2 de janeiro e confessou o crime, no entanto, como já havia saído do flagrante foi solto. O corpo da vítima foi encontrado em estado de decomposição debaixo de galhos secos de árvores. 

A vítima estava desaparecida desse a noite de natal, 25 de dezembro. Em depoimento, o acusado disse que matou o desafeto por motivos de desavenças, já que os dois eram usuários de drogas. Francisco foi conduzido para a Central de Flagrantes e depois encaminhado para a Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba-PI.


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os Policiais Militares da Força Tática deram entrada na central de flagrantes de Parnaíba, deram entrada na central de flagrantes de Parnaíba por volta das 21h de terça-feira(11/02), conduzindo um suspeito acusado dos crimes de tráfico de drogas e roubo qualificado. As informações são do Portal do Catita.

    FOTO: Portal do Catita
    FOTO: Portal do Catita

 

O homem foi preso durante uma abordagem na Rua Luís Correia, bairro Mendonça Clark em Parnaíba. Em sua posse os militares encontraram 11 trouxas de maconha e a quantia de R$ 4 reais. 

Ele já estava sendo caçado por ter tomado uma bicicleta de assalto usando uma faca na Rua Areolino de Abreu no bairro São José, por volta das 15hs. 

O circuito de vigilância eletrônica de uma residência flagrou o roubo. Na ocasião, ele andava na cia de outro suspeito. 

Na central de flagrantes, foi autuado por roubo e tráfico de drogas pela delegada Fernanda Novaes.


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de Homicídios de Parnaíba prendeu, na manhã dessa quarta-feira(12/02), o nacional de iniciais F.M.de S.L. no Conjunto Colinas da Alvorada I. As informações são do Portal do Catita.

    FOTO: Portal do Catita

 

Contra o investigado havia um Mandado de Prisão Preventiva expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba por ter cometido crime de homicídio contra a vítima A.C.P. após bebedeira e uso de drogas.

Com a vigência da Lei de Abuso de Autoridade (Lei nº 13.869/2019), a Polícia Civil do Piauí não mais irá realizar exposição dos conduzidos/presos à curiosidade pública, evitando, assim, qualquer antecipação de culpa.

 


 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A equipe Alfa de Motopatrulhamento do 2º BPM, foi acionada pelo Central de Operações da Polícia Militar – COPOM, após tomar conhecimento de assalto onde os marginais roubaram uma motocicleta, deram apoio a outras viaturas da Força Tática no povoado Barro Vermelho, no município de Parnaíba. As informações são do Portal do Catita.

    FOTO: Portal do Catita
    FOTO: Portal do Catita
    FOTO: Portal do Catita
    FOTO: Portal do Catita

Em diligência em meio ao matagal com o terreno alagado, a equipe Alfa logrou êxito e localizou o veículo em um matagal de difícil acesso. Ao localizarem a moto, os militares ficaram de prontidão para um possível confronto em meio mato, mas os meliantes não apareceram.  

Após a retirada da motocicleta do meio do mato a equipe da Força Tática levou até ao Complexo da Polícia Militar para ser entregue ao legítimo dono.


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma motocicleta CG 160cc, de cor preta foi tomada de assalto por volta das 6hs da manhã desta quarta-feira(12/02), no cruzamento da Rua Caiapós com Itaúna, bairro Pindorama em Parnaíba. As informações são do Portal do Catita.

    FOTO: Portal do Catita

 

Dois elementos ocupando uma moto Fan de cor preta, o garupa armado rendeu a vítima e anunciou assalto. A moto foi levada pela dupla. 

 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Uma abordagem por ultrapassagem irregular na BR 343 na zona rural de Parnaíba, resultou na prisão de dois suspeitos nessa terça-feira(11/02). As informações são do Portal do Catita.

    FOTO: Portal do Catita

 

Um veículo Fiat Pálio foi flagrado e abordado pelos policiais rodoviários. Após vistoria, foi encontrado dentro do carro 3 porções de maconha, pesando cerca de 67 gramas. 

Foi apreendido também uma quantia de R$ 640 reais em espécie. O caso foi enviado para central de flagrantes de Parnaíba. A dupla assumiu a posse da droga e negou acusação de tráfico. 

A delegada Fernanda Novaes autuou os dois conduzidos nos crimes de associação para o tráfico drogas e associação para o mesmo crime. 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O artista plástico conhecido como James que trabalha na Praça Constantino Correia (Praça da Mulher do Pote) continua sondado e internado se recuperando na enfermaria do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) , onde vende seus produtos e cartelas de jogos. As informações são do Jornal da Parnaíba.

    FOTO: Jornal da Parnaíba

 

James foi baleado por volta das 4:30 da manhã de segunda-feira (10/02) durante uma tentativa de assalto quando chegava em sua casa na rua Coronel Pacifico, no Bairro São José em Parnaíba.

Como James não portava celular no momento um dos marginais que lhe abordou disparou um tiro de arma de foque que atingiu a vítima nas costas. Em seguida os bandidos fugiram sem levar nada.

 


Fonte:  Jornal da Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dois homens em uma motocicleta renderam as duas frentistas do posto de combustível na noite desse sábado (08/02), no cruzamento das ruas Ceará e Tamoio, no bairro Ceará, em Parnaíba, litoral do Piauí. As informações são do Jornal da Parnaíba.

O suspeito que estava na garupa, desceu da moto da moto e anunciou o assalto e apontando uma arma de fogo para as frentistas.

Os suspeitos levaram dinheiro das vítimas, celular e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

Veja o vídeo:

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar
Parnaíba · 07/02/2020 - 17h51 | Última atualização em 07/02/2020 - 19h42

Moradores denunciam o sumiço de tampas de bocas de lobo em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



As tampas das galeria de águas pluviais feitas de vergalhão de aço sumiram, no município de Parnaíba, o que faz os moradores acreditarem que podem ter sido carregadas por pessoas que sequer imaginam o mal causado aos moradores do seu entorno. As informações são do Jornal do Parnaíba.

    FOTO: Jornal da Parnaíba
    FOTO: Jornal da Parnaíba

 

Os moradores pedem a Prefeitura de Parnaíba para que seja feita e reposição destas tampas. 

 

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar