Compartilhar Tweet 1



Um ex-presidiário de nome Sávio da Silva Araújo, foi preso nesta quinta-feira (30/07), após descumprir uma medida protetiva e ameaçar sua companheira identificada como Andreia Gomes Firmino. O caso foi registrado na cidade de Parnaíba. Com informações do Piauí em Dia.

    Reprodução

De acordo com informações, Sávio havia já sido preso no ano passado pelo crime de violência doméstica praticado contra Andreia, que solicitou o pedido de medida protetiva.Ao sair da prisão e saber que a companheira estava morando com outra pessoa, ele voltou a ameaçar a vítima.

    Reprodução

O individuo foi conduzido para a Central de Flagrantes e depois retornará para a Penitenciaria Mista de Parnaíba, para cumprir pena. Na delegacia, o acusado contou aos policiais que é apaixonado por Andreia.

Ele também é suspeito de cometer uma serie de assaltos na cidade.

 

 


Fonte: Piauí em Dia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um flanelinha identificado como Tomaz da Conceição de Sousa, de 18 anos, e um colega, Maique Araújo Ferreira, de 34 anos, foram presos acusados de tráfico de drogas. Com informações do Portal do Catita.

    Reprodução

As prisões ocorreram na Rua 07 de Janeiro no bairro São José em Parnaíba. A patrulha da Força Tática coordenada pelo cabo Pereira, apreendeu um frasco contendo 125 pedras de crack em posse Maique Araújo Ferreira, e apreendeu R$ 56 reais em dinheiro trocado com Tomaz da Conceição.

O caso foi levado à central de flagrantes. O delegado Rodrigo Melo autuou a dupla por tráfico de drogas.   

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um funcionário do Banco do Nordeste de Parnaíba morreu de coronavírus no início da noite deste sábado (26/07), em hospital particular de Teresina. As informações são do Jornal da Parnaíba.

Paulo Régis Machado de Alencar era funcionário do banco por quase 40 anos e lutava há 30 dias contra a Covid-19, no Hospital ProntoMed. 

Apesar de está acima do peso, a vítima não tinha doenças pré-existentes conhecidas.

Em nota, o banco lamentou a morte do funcionário e agradeceu aos serviços prestados à instituição.

Veja na íntegra:

Veja nota de pesar:

    FOTO: Reprodução

 

Comentar
Modelo HB 20 · 26/07/2020 - 12h54 | Última atualização em 26/07/2020 - 13h19

Polícia encontra carro pegando fogo no litoral do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar foi acionada na manhã deste domingo (26/07), para atender ocorrência na região do barreiro no Parque José Estevam, em Parnaíba, litoral do Piauí. 

Um veículo possivelmente modelo HB 20, com placa de Teresina,  foi localizado em chamas numa estrada vicinal. De acordo com a informação, o incêndio teria começado por volta das 4h da madrugada. 

A patrulha Módulo I da PM composta pelo sargento R. Marques, cabo Tácio e soldado L. Soares, faz buscas no local.

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Federal em Parnaíba deflagrou, na tarde de quinta-feira (23/07), a Operação “Dionísio”, com objetivo de reprimir o tráfico de drogas na cidade. 

Evidências reunidas até o momento pelo Núcleo de Operações indicaram ponto de venda de drogas (crack e maconha) com intenso movimento na conhecida Rua da Bíblia, no bairro Piauí, onde foi dado cumprimento a mandado de busca expedido pela 2ª Vara Criminal do Fórum de Parnaíba.

A ação contou com 10 policiais federais e resultou na apreensão de drogas e objetos relacionados ao tráfico praticado no local.

O nome da Operação “Dionísio” faz alusão ao deus grego profano das diversões coletivas, e foi empregado em razão das festas promovidas pelos traficantes para ostentação e promoção do uso de drogas.

    FOTO: Divulgação/Polícia Federal
    FOTO: Divulgação/Polícia Federal

 


Fonte: Com informações da Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil realizou uma operação coordenada pelos delegados João Rodrigo Luna e Igor Rocha Gadelha, onde deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22/07), uma operação que resultou na captura de 05 reincidentes na prática de vários crimes. Com informações do Portal do Catita.

    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução

Aguardem a matéria em instantes: 

 

 

Comentar
Em Parnaíba · 21/07/2020 - 11h42 | Última atualização em 21/07/2020 - 14h05

Jovem tem perna dilacerada após acidente entre carro e moto


Compartilhar Tweet 1



Um jovem não identificado, se envolveu em um acidente entre uma motocicleta e um carro, ficando com a perna esquerda 'dilacerada' e com algumas escoriações leves, na cidade de Parnaíba. As informações são do Piauí em Dia. 

    Reprodução

O acidente aconteceu na segunda-feira (20/07) em um cruzamento no bairro Dirceu Arcoverde. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e fez os primeiros atendimentos.

Em seguida, a vítima foi encaminhada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Não há informações sobre o estado de saúde do condutor do carro e nem o que teria ocasionado o acidente

 

 

Comentar

Foram transferidos nesta manhã de segunda-feira (20/07), seis presos encarcerados na Central de Flagrantes para Penitenciária Mista de Parnaíba. Todos eles capturados pela polícia civil por mandados da justiça. Com informações do Portal do Catita.

    Reprodução

Os crimes cometidos foram por furto, roubo e um por violência doméstica. 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar recuperou uma motocicleta Honda/Biz 125, de cor vermelha, na manhã desta quinta-feira (16/07), após perseguição a dois indivíduos, que abandonaram a moto no Bairro Ceará, em Parnaíba. As informações são do Portal Costa Norte.

 A moto havia sido roubada por volta das 16h30 de quarta-feira (08/07), por indivíduos que abordaram a vítima com uma faca.

Em seguida, circulou nas redes sociais a informação de um assalto na Rua Lucídio Portela, no Bairro Piauí, onde dois homens se utilizavam da moto roubada. Após a apreensão a motocicleta foi levada para o Complexo da Polícia Civil de Parnaíba e a proprietária foi comunicada.

    Fonte: Portal Costa Norte

 

Comentar
Confira materiais para doação · 17/07/2020 - 09h26 | Última atualização em 17/07/2020 - 09h53

Los Penetras promove live solidária para manter atendimentos aos autistas de Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



A banda Los Penetras promove, em parceria com AMA-PHB, uma live solidária para manter os atendimentos ao autista de Parnaíba. O evento acontecerá no dia 19 de julho, às 17h.

Confira a lista de materiais para doação.

 

 

Comentar
Trânsito Violento · 15/07/2020 - 10h57

Acidente de moto em cruzamento deixa duas pessoas feridas 


Compartilhar Tweet 1



Um acidente envolvendo duas motos ocorreu na manhã de terça-feira (14/07), onde as motocicletas colidiram no cruzamento da Rua Dirceu com Anhanguera, no bairro Piauí, em Parnaíba. Com informações do Portal do Catita.

    Reprodução

Ambulância do Samu levou um rapaz de identificado como Ariel ao pronto socorro do hospital. Ele pilotava uma das motos.

    Reprodução
    Reprodução

A outra motocicleta era pilotada por uma moça de chamada Rosângela, que também foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital.  

    Reprodução
    Reprodução

A motociclista seguia pela Rua Anhanguera no momento da colisão. Unidades da polícia militar estiveram no local do acidente. A divisão de trânsito do 2º BPM foi acionada para realização da perícia. 

 

 

Comentar
Em Parnaíba · 14/07/2020 - 13h46 | Última atualização em 14/07/2020 - 13h53

Foragido da justiça por assassinato do próprio irmão é preso em flagrante dentro de matagal


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar prendeu o acusado por homicídio e foragido da Justiça  Israel Freitas de Carvalho, o Rael. A prisão de Israel Freitas foi efetuada no finaĺ da tarde de domingo (12/07), em um matagal no bairro Portinho em Parnaíba. Com informações do Portal do Catita.

    Reprodução

Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e, antes, foi atendido em hospital porque ficou ferido tentando fugir da Cavalaria da Polícia Militar dentro do matagal.

Há um mês, o irmão de Rael, Marcelo Freitas de Carvalho foi assassinado com disparo de arma de fogo no bairro Portinho, onde Rael participou da confusão, juntamente com um outro irmão, Rodrigo Freitas.

 

 

Comentar
Os objetos foram recuperados · 06/07/2020 - 17h19 | Última atualização em 06/07/2020 - 17h26

Suspeito por furtar casas é espancado por populares no norte do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um rapaz identificado como “Rajado” foi espancado por populares depois furtar vários objetos de uma residência neste domingo (05/07), no bairro Planalto, na cidade de Parnaíba. Com informações do Jornal da Parnaíba.

    Reprodução

Segundo informações, o homem invadiu a residência de uma moradora e furtou um notebook, um aparelho celular e uma caixa de som. Na fuga, ele foi capturado por alguns vizinhos, que começaram a espanca-lo. O linchamento só parou com a chegada de uma equipe do motopatrulhamento da Rocam.

    Reprodução

O suspeito foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, para os procedimentos cabíveis. Os objetos furtados foram recuperados.

 

 

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar
Ele afirma não ter inimigos · 02/07/2020 - 09h43

Empresário dono de banda tem seu carro incendiado de forma misteriosa


Compartilhar Tweet 1



O empresário Antônio Roberto de Oliveira Júnior, dono da banda Black Tie, teve seu carro - modelo Gran Siena - incendiado na madrugada desta quarta-feira (01/07) no bairro Pindorama, em Parnaíba. Com informações do Piauí em Dia.

    Reprodução

Segundo informações, o carro estava estacionado em frente a uma escola de propriedade do empresário. Testemunhas relataram que dois homens em um veiculo sedan de cor preta sem placa, chegaram ao local e atearam fogo no veiculo.

    Reprodução

O empresário acordou com telefonemas dos vizinhos avisando que o seu carro estava em chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou cerca de 50 minutos para controlar o fogo. Câmeras de segurança flagraram a ação dos indivíduos.

    Reprodução

O empresário disse que não tem inimigos confessos e afirmou que o incêndio foi criminoso. “O carro sempre ficava naquele local, pois lá tem câmeras. Confesso que estou sem entender o que teria levado pessoas a fazer isso comigo” desabafou o empresário.

 

 


Fonte: Piauí em Dia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



As entidades médicas do município de Parnaíba emitiram nesta quarta-feira (30/06), uma Nota de Pesar pelo falecimento do conceituado médico Dr. Xavier.

    Reprodução

 

 

 


Fonte: Ascom das entidades
Comentar
Em Parnaíba · 01/07/2020 - 13h22 | Última atualização em 01/07/2020 - 13h37

Homem morre afogado e seu corpo é encontrado boiando no rio Iguaraçu


Compartilhar Tweet 1



O corpo de um homem identificado como Rodrigo Rabelo dos Santos foi encontrado boiando no Rio no Rio Igaraçu, em Parnaíba. O corpo foi encontrado nessa terça-feira (30/06) e foi resgatado no final da tarde. As informações são do Click Parnaíba.

    Reprodução

Agentes dos Bombeiros foram acionados e estiveram no local para fazer a remoção do cadáver. A perícia técnica da Polícia Civil também foi acionada, realizou os trabalhos necessários e a princípio não constatou nenhum sinal de violência aparente no homem. Logo em seguida, o corpo foi encaminhado ao IML.

Segundo informações do primeiro-sargento Melo Santos, o homem desapareceu no fim da tarde de segunda-feira (29/06), mas o corpo só foi localizado e resgatado na tarde de hoje. "Quem solicitou a presença dos bombeiros foi uma mulher, que trabalha fazendo o acompanhamento de usuários de drogas. O rapaz que se afogou resolveu banhar no rio mesmo sem saber nadar e acabou se afogando", relatou.

 

 


Fonte: Click Parnaíba
Comentar
Em Parnaíba · 30/06/2020 - 00h43 | Última atualização em 30/06/2020 - 09h14

Dois rapazes são presos após arrombar casa para furtar botijão de gás 


Compartilhar Tweet 1



Uma dupla foi presa pela PM no inicio da tarde deste domingo (28/06), após arrombarem uma residência e furtarem um botijão de gás no bairro Igaraçu, no conjunto habitacional Dom Rufino III, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Com informações do Piauí em Dia.

    Reprodução

Segundo informações, os dois indivíduos foram flagrados e capturados por populares, que acionaram uma equipe da Força Tática. A dupla foi reconhecida pela vítima e recebeu voz de prisão em flagrante por furto.

Os objetos furtados da residência foram recuperados. Após serem presos, os elementos que não foram identificados foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma mulher identificada como Maria Célia da Silva Rocha, de 50 anos, foi encontrada morta à beira de um campo de futebol. Em seu corpo havia uma perfuração de disparo de arma de fogo na região do peito e costa. Com informações do Jornal da Parnaíba.

    Reprodução

Foi encontrado com ela a importância de R$ 100 reais e um cachimbo próprio para uso de crack.

O corpo da mulher foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal - IML de Parnaíba coordenada pelo policial Robinson Castilho.

Investigadores da Divisão de Homicídios de Parnaíba estiveram no local e deram início a investigação deste crime.

 

 

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um rapaz de 25 anos foi baleado duas vezes após reagir a um assalto na noite desta terça-feira (23/06) no bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba, litoral do Piauí.

    Reprodução

Ele foi identificado como Francisco das Chagas, mais conhecido como Fran Albuquerque, e caminhava na rua quando foi abordado por dois criminosos que chegaram de moto.

Fran, que é vendedor em uma loja de Parnaíba, teria reagido ao assalto e foi baleado duas vezes nas costelas. Os criminosos levaram o seu celular e fugiram em seguida.

Populares chamaram o Samu que o encaminhou para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, onde permanece internado.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências, mas até o momento ninguém foi preso.

 

 


Fonte: Redação 180graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um carro de Imperatriz-MA, capotou na tarde deste domingo (21/06), na estrada que liga Parnaíba a praia de Pedra do Sal.

    Reprodução

As informações que duas ambulâncias, uma do Samu e outra do Corpo de Bombeiros socorreram duas mulheres e um homem que ocupavam o veículo no momento do acidente.

    Reprodução

A reportagem do Portal do Catita colheu a informação que 5 pessoas, 3 homens e duas mulheres foram vistos neste veículo na praia de Pedra do Sal antes de ocorrer o acidente. 

    Reprodução

Ao retornar da praia o veículo saiu de uma curva, rodou na pista e capotou, indo de encontro ao meio da vegetação. A polícia não deu detalhes desta ocorrência.

 

 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um jovem identificado como Leandro Feitosa de 23 anos, morreu eletrocutado ao tentar furtar fios de energia em um poste de alta tensão na madrugada deste sábado (20/06) na cidade de Parnaíba. Com informações são do Piauí em Dia. 

    Reprodução

Segundo informações de populares, a suspeita é de que o ex-presidiário pretendia furtar a fiação de cobre e levou uma descarga elétrica. Ele era usuário de drogas. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para iniciar as investigações.

O corpo foi encontrado carbonizado entre os fios de alta tensão e foi retirado apenas com a ajuda de uma equipe especializada da Equatorial Energia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

 

 

 

Comentar
Em Parnaíba · 17/06/2020 - 15h37 | Última atualização em 17/06/2020 - 15h40

Força Tática recupera moto tomada de assalto no norte do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Patrulha comandada pelo sargento Alexandre da FT, localizou nesta terça-feira (16/06), uma moto Honda Honda/Biz, que havia sido tomada de assalto na tarde do mesmo dia, no bairro Reis Veloso em Parnaíba. Com informações do Jornal da Parnaíba.

    Reprodução

O veículo foi localizado abandonado em frente de uma residência no conjunto Colina do Alvorada II, bairro João XXIII em Parnaíba. 

 

 

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar
Interrompimento da água · 17/06/2020 - 08h34 | Última atualização em 17/06/2020 - 08h51

Agespisa interliga rede de abastecimento em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



A Agespisa de Parnaíba informa que, nesta quarta-feira (17/06), vai executar a interligação do loteamento Recanto dos Ipês à rede de 250 mm, na BR-343, sentido Parnaíba-Luís Correia.

    Reprodução

Por conta do serviço, será necessário interromper, das 8h às 15h, o abastecimento nos bairros Caminho do Alvorada, Colina do Alvorada, loteamentos Conviver e Atlântico e na Comunidade do Portinho.

Após a conclusão dos trabalhos, o abastecimento será regularizado gradativamente.

 

 


Fonte: Agespisa
Comentar
Não resistiu aos ferimentos · 15/06/2020 - 00h21 | Última atualização em 15/06/2020 - 10h41

Jovem morre de traumatismo craniano após sofrer acidente no norte do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um rapaz identificado como Adailton Araújo de 25 anos, morreu após sofrer um acidente em Parnaíba. O acidente foi registrado neste sábado (13/06), próximo a uma rotatória na BR-343. Com informações do Piauíemdia.

    Reprodução

De acordo com informações, o jovem teria perdido o controle da motocicleta modelo Honda/CG 160, de cor preta e colidiu contra uma calçada. Após cair, ele bateu a cabeça em uma arvore e perdeu massa encefálica.

    Reprodução

A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu e levada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde deste domingo (14/06). O jovem trabalhava em uma loja de material de construção na cidade.

 

 

 


Fonte: Piauí em Dia
Comentar
Morreu no hospital · 12/06/2020 - 09h57 | Última atualização em 12/06/2020 - 10h31

Jovem de 23 anos morre após ser esfaqueado em cidade no norte do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um jovem identificado como Edgar Rodrigues Beltrão Neto de 23 anos, morreu após ser esfaqueado na madrugada desta sexta-feira (12/06) no Residencial Dunas, no bairro Piauí, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Com informações do Portal do Catita.

    Reprodução

O crime ocorreu na QD 23 do residencial Dunas, por volta das 23hs 30. O óbito foi registrado às 0hs 45 desta madrugada de sexta-feira(12/06).

Em contato com o delegado Igor Rocha Gadelha, da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, ele relatou que será aberta uma investigação para apurar o crime.

 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar