Compartilhar Tweet 1



Um motorista perdeu o controle do carro e invadiu uma residência na tarde deste sábado (08/12) na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

O veículo derrubou a coluna de sustentação do terraço. As informações são do Plantão Parnaíba 24 horas.

Segundo testemunhas informaram, o homem seguia pela via quando perdeu o controle do veículo e invadiu o terraço de uma residência. 

Por sorte ninguém ficou ferido, causando apenas danos materiais.

    Foto: Reprodução/Plantão Parnaíba 24 horas

 

Comentar

Um funcionário do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) teve a motocicleta levada do estacionamento da unidade médica por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (05/12), em Parnaíba.

Segundo o Blog do Pessoa, o servidor foi identificado como Kássio e trabalha no setor de Raio X. O veículo roubado é uma Honda Biz 125 KS, de placa NIB-6221.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um ciclista ficou ferido por volta das 14h30 da tarde desta quarta-feira (05/12), após se envolver em acidente com um caminhão, na avenida Pinheiro Machado, em Parnaíba.

Segundo o Jornal da Parnaíba, a vítima teria sido atingida pelo cavalo da carreta e por sorte sofreu apenas ferimentos leves. Os populares socorreram o rapaz.

Ele, que não teve seu nome revelado, perdeu a sua bicicleta, que ficou destruída em baixo do veículo.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O sinal analógico de TV começa a ser desligado nesta quarta-feira (05/12) em municípios das regiões Nordeste, Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. A medida vai atingir cerca de 80 municípios. De acordo com o Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), responsável por acompanhar o desligamento do sinal analógico no país, o prazo vai até o dia 12/12 no caso de alguns municípios.

O grupo decidiu estender os prazos onde ainda não foi atingido o percentual mínimo de 90% dos domicílios com sinal digital. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que coordena o Gired, “a análise da curva de tendência dos municípios que ainda não atingiram a condição para o desligamento permite concluir que o percentual necessário poderá ser alcançado em poucos dias”.

Entre as cidades que terão o sinal analógico de TV desligado está Parnaíba (PI), cujo desligamento termina neste domingo (09/12).

 


Fonte: Agência Brasil
Comentar

O corpo de um homem, identificado como Moisés Barbosa, foi encontrado no bairro Tabuleiro, numa fazenda em Parnaíba. Segundo reportagem da TV Meio Norte, nesta segunda-feira (03/12), crianças que estavam andando pelo local acabaram encontrando o corpo em avançado estado de putrefação, e chamaram os responsáveis que acionaram as autoridades.

O exame do Instituto Médico Legal constatou sinais de violência que indicam que a morte foi provocada por espancamento. No exame foi constatado lesões na região do crânio, costelas e lesões de fraturas na região do anti-braço. A causa da morte foi informada como traumatismo craniano, provocado supostamente pelas agressões sofridas. 

“Ele não tinha inimigo, ele era um homem pacato, saia de casa às 7h, e retornava 18h, as vezes às 22h, mas todo dia ele retornava, e um dia ele foi e não retornou mais, infelizmente o retorno dele foi em um caixão”, disse o filho do senhor, em reportagem à TV Meio Norte.

    Foto: Reprodução/ TV Meio Norte

 


Fonte: Reprodução - TV Meio Norte
Comentar

Uma equipe da Policia Militar coordenada pelo sargento Gilson Alves, prendeu em flagrante nesta segunda-feira (03/12), o mototaxista Paulo Ricardo de Araújo Andrade, o 'Coelho', de 29 anos, residente na Fazendinha na Ilha de Santa Isabel, e Adão Carlos dos Santos Lima, 22 anos, natural de Granja (CE), suspeitos de tráfico de drogas. 

Segundo o Portal do Catita, a dupla foi abordada quando seguia de motocicleta pela avenida Princesa Isabel, nas proximidades do balão da Guarita. Na revista pessoal, os policiais encontraram em posse de Adão, que estava na garupa da motocicleta, cinco pedras de crack e duas porções de maconha.

    Foto:Reprodução

 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil, através da Delegacia de combate ao Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL), deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de Charles Costa de Souza, de 27 anos, e Joselino Teixeira de Sousa, de 27 anos, por envolvimento em dois homicídios.

As vítimas foram Francisco Ernandes Feitosa Silva e Danilo dos Santos Andrade ocorridas nos bairros João XXII, na data de 18 de junho, e Frei Higino, na data de 12 de março.

A Polícia Civil do litoral informa que o combate aos crimes desta natureza irá continuar no sentido de se delimitar a autoria e a materialidade de todos os homicídios e latrocínios, nas suas formas tentadas e consumadas, ocorridos nesta cidade, bem como a realização das prisões dos responsáveis por estes crimes tão nefastos para a sociedade.

    Foto:Reprodução

 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar
Vitima teve vários ferimentos · 26/11/2018 - 17h20

Mulher é esfaqueada pelo próprio marido após discussão em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



Um homem teria esfaqueado a própria esposa na madrugada desta segunda-feira (26/11), em Parnaíba, após uma discussão.

A mulher foi identificada como Marlene Vieira da Silva, de 33  anos, e teria sofrido várias perfurações de faca pelo homem.

Segundo o Portal do Águia, os ferimentos foram na barriga, no pescoço, no seio e orelha.

Ela foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma viatura da Polícia Militar foi à residência do casal, na rua Corinto Trindade, no bairro João XXIII.

 


Fonte: Com informações do Portal do Águia
Comentar
População se revoltou · 23/11/2018 - 11h51 | Última atualização em 23/11/2018 - 11h52

Suspeito de assaltar mulher grávida é amarrado e agredido por populares em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



Um homem, identificado como Tel Mendes Costa, foi preso na tarde dessa quinta-feira (22/11) após roubar o celular de uma mulher grávida na cidade de Parnaíba.

Testemunhas do roubo conseguiram pegar o homem e o renderam. Ele foi amarrado e agredido pelos populares.

A Polícia Militar foi chamada e conduziu Mendes até a Central de Flagrantes de Parnaíba, e apreenderam o celular e a motocicleta que ele usava.

O suspeito também teria praticado um assalto a uma lanchonete no terminal rodoviário da cidade.

 


Fonte: Com informações do Portal Costa Norte e Plantão Parnaíba 24 Horas
Comentar
Médicos não fizeram cesariana · 23/11/2018 - 10h39 | Última atualização em 23/11/2018 - 10h40

Mulher perde filho em trabalho de parto e denuncia negligência médica em Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



Uma mulher denunciou a negligência médica do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, após perder o filho durante o trabalho de parto. Segundo matéria da TV Meio Norte, a mulher pediu para realizar um parto cesariano e os médicos se negaram a fazer, pois ela estava em pré-eclâmpsia.

Os médicos aferiram a pressão arterial da mulher e disseram a ela que não poderiam fazer o parto. Ela ficou sentindo dores e afirma que foi induzida ao parto normal e o bebê nasceu morto.

De acordo com a Francilene, durante a espera, houve duas mudanças de médicos do plantão no hospital. "Eu pedia muito para eles [os médicos] fazerem a cesariana e eles não queriam. Falavam que era para eu ter paciência, e nesse tempo eu fui perdendo líquido e ele [o bebê] morrendo dentro da minha barriga".

A direção do Heda foi procurada para se pronunciar sobre o caso. A diretora da unidade está em viagem e só irá tratar sobre o assunto com os médicos quando retornar.

    Reprodução / TV Meio Norte
    Reprodução / TV Meio Norte

 


Fonte: Reprodução / TV Meio Norte
Comentar

O agente da Guarda Municipal de Trânsito, José de Ribamar Damasceno, de aproximadamente 50 anos, morreu nessa quarta-feira (21/11), após ficar gravemente ferido em uma colisão contra um poste.

José estava internado com suspeita de traumatismo craniano desde do dia 5 de novembro, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), quando se envolveu no acidente. Na ocasião, o homem estava sem capacete e sofreu uma forte pancada na cabeça e teve escoriações.

O corpo da vítima foi removido do Heda para o Instituto Médico Legal (IML) no bairro Frei Higino. O sepultamento estava previsto para as 8h desta quinta-feira (22/11).

 

 


Fonte: Com informações do Litoral Notícias e Jornal da Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Francisco Antônio dos Santos Pereira, vulgo 'Chiquinho', de 21 anos, foi preso pela Polícia Militar de Buriti dos Lopes, por volta das 11h da manhã desta terça-feira (20/11). Ele é suspeito de furtar um cavalo de raça de uma fazenda na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí.

Após ser informada de que o homem andava pela cidade com o animal, a PM realizou diligências e conseguiram prendê-lo com o cavalo.

De acordo com informações da vítima Francisco das Chagas, o animal foi furtado nesta terça-feira (20/11) às 5h da madrugada da fazenda do Chico Pires, na avenida Batista Silva, em Parnaíba. O suspeito e cavalo foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Buriti dos Lopes para os procedimentos legais.

    Foto:Reprodução

 

 


Fonte: Com informações do Jornal da Parnaíba e Rurik Araújo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um empresário foi baleado durante assalto na manhã desta terça-feira (20/11), em frente a seu estabelecimento comercial, localizado na Rua José Ribamar de Lima, bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, litoral do Piauí.

Segundo informações do 'Blog do Pessoa', a vítima estava no interior de seu estabelecimento, quando foi abordada por dois homens que estavam armados e chegaram ao local em uma moto Honda Fan de cor preta, sem placa. O empresário e mais dois funcionários foram feitos refém por um dos assaltantes, o outro recolheu roupas, objetos da boutique e uma quantia em dinheiro.

 

 


Fonte: Com informações do Blog do Pessoa
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente na Avenida Princesa Isabel em Parnaíba, litoral do Piauí, foi registrado na madrugada desta terça-feira (20/11).  O vereador e presidente da câmara da cidade de Araioses-MA, Elson Nascimento Coutinho Silva, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para retirar o corpo do vereador que ficou preso às ferragens.

Segundo informações do 'Blog do Pessoa', o acidente ocorreu por volta de 2h20 desta terça-feira. O carro em que Elson estava, um Toyota/Corolla, ficou completamente destruído.

Elson seguia no sentido Guarita, quando perdeu o controle da direção e bateu contra uma mureta de proteção e um poste de iluminação, capotou e, desgovernado, só parou cerca de 50 metros depois do local do primeiro impacto.

Ainda não se sabe o que de fato teria provocado o acidente. O bairro inteiro ficou sem energia após o ocorrido.

Veja Mais 

    Foto: Reprodução/Facebook

 


Fonte: Com informações do Blog do Pessoa
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Vândalos invadiram o Cemitério São Sebastião em Parnaíba na madrugada dessa quinta-feira (15/11), e violaram o túmulo de um casal de idosos. O filho encontrou o local depredado durante uma visita para deixar flores.

O Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia por Eduardo da Cunha Costa, que relata terem sido levadas as flores do túmulo, além de destelharem a capela.

A suspeita é de que o crime teria sido cometido por um homem de nome Leandro, conhecido como 'Tripão', residente da rua da Solidão, no bairro Pindorama. 

 


Fonte: Blog do Pessoa
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma idosa ficou em estado grave após ser colhida por uma motocicleta na manhã desta sexta-feira (16/11), na rua Santana, em Parnaíba. A mulher sofreu ferimento na cabeça e perdeu bastante sangue.

Segundo informações, o condutor da motocicleta estaria sem capacete, não habilitado e andava e alta velocidade. Ele também teve ferimentos pelo corpo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu os dois.

O PPtran da Polícia Militar esteve no local do acidente.

 


Fonte: Com informações do Blog do Pessoa
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O corpo de Júlio César, de 41 anos, foi localizado na tarde desta terça-feira (13/11), em um matagal na estrada de acesso à Lagoa do Portinho, próximo do conjunto Simplício Dias da Silva, no município de Parnaíba.

A vítima, que residia no conjunto Simplício Dias, bairro Conselheiro Alberto Silva, estava desaparecida desde o último dia 07 de novembro.

A família havia registrado boletim de ocorrência por conta de seu desaparecimento. 

O corpo foi removido por uma equipe do IML de Parnaíba. A causa da morte ainda ainda não foi confirmada.

 


Fonte: Com informações do Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem, identificado como Francisco Romário Meneses da Silva, de 28 anos, foi morto a tiros na garagem da própria residência por volta das 19h30 desse domingo (11/11), no conjunto Dom Rufino III em Parnaíba.

A vítima foi morta dentro de próprio enquanto o estacionava. Segundo informações de testemunhas, três homens teriam chegado em um carro, entrado na casa e efetuado os tiros. A Polícia Civil esteve no local e acredita em uma execução, já que nenhum bem foi levado da vítima.

A esposa de Romário se encontrava na residência no momento do crime, e se escondeu ao ouvir o som dos disparos.

Cerca de 13 cápsulas foram deflagradas no local do crime. A vítima era natural de Piripiri e morava em Parnaíba há menos de um mês. O corpo de Romário foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil de Parnaíba.

 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Francisco Junior de Oliveira Veras foi socorrido em estado grave após se envolver em um acidente de trânsito na estrada da Pedra do Sal, em Parnaíba, na tarde deste domingo (11/11).

De acordo com informações, Francisco conduzia uma motocicleta modelo POP quando, em uma curva, saiu da pista, seguiu 20 metros em um barranco. Ainda de acordo com relatos de testemunhas o motociclista estava em alta velocidade.

Gravemente ferido, Francisco foi levado ao hospital Dirceu Arcoverde inconsciente.

 

 


Fonte: Click Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um veículo Ford modelo Verona está abandonado desde do último domingo (04/11), sem as quatros rodas na BR 402, Zona Rural de Parnaíba. O que chama a atenção são as causas que fizeram o dono do carro deixá-lo no local.

Após a população estranhar o fato, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada e informaram que após um levantamento, conseguiram descobrir quem é o proprietário do veículo.

Sendo contactado, o proprietário do carro relatou para os policias que tinha indo visitar uns parente no interior, mas logo passando do povoado Olho D’água deu um problema.

Ele deixou o carro no acostamento da BR e foi buscar socorro, mas quando retornou, se deparou com seu veículo sem as rodas.

O caso é apurado e o dono busca uma forma de retirar o que restou do seu carro do local.

 


Fonte: Portal do Águia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Banco do Nordeste (BNB) disponibilizará, no dia 20 de novembro, em Parnaíba, serviços da ação Acelera Microcrédito. Serão oferecidos, gratuitamente, corte de cabelo, maquiagem, apresentações culturais, entretenimento para crianças e atendimento negocial das equipes dos programas de microcrédito urbano, o Crediamigo, e rural, o Agroamigo.

O Crediamigo oferece até R$ 15 mil em crédito, com taxas mensais a partir de 1,08%. O portfólio de produtos tem opções de crédito para capital de giro, empréstimos para aquisição de móveis, utensílios, máquinas e equipamentos, reformas de instalações físicas e seguro de vida.

O microcrédito urbano do Banco do Nordeste atende pessoas que trabalham por conta própria, individualmente ou reunidos em grupos solidários, que atuam nos setores informal ou formal da economia, no comércio, serviços e indústria.

 


Fonte: AsCom / BNB
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A cantora Adriana Calcanhotto é a próxima atração do Projeto Seis e Meia. A apresentação faz parte da turnê “A Mulher do Pau Brasil”, que começou na Europa, e agora passará pelas cidade de Parnaíba no teatro Saraiva.

 

 


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Começa nesta segunda-feira (05/11), a Semana Global do Empreendedorismo, SGE, uma ação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae. 

Ocorrerão em Parnaíba oficinas de Empreendedorismo e Mindset Empreendedor, a palestra Finanças Pessoais e acontecerá o Dia C da Ciência e Tecnologia e a palestra Formalização do Microempreendedor Individual.

Programação:

05.11

08h30 às 10h00 - Feira JEPP - Sebrae em Parnaíba

10h30 - Palestra: O Poder do Empreendedorismo Feminino

10h30 - Palestra Empreendedorismo Kids

08 às 12h00 - Cuidados Estéticos - Oficina Limpeza de Pele

14h00 - Oficina de Empreendedorismo 

14h00 - Oficina Mindset Empreendedor 

08.11

09 às 11h00 - Dicas de Fotografias para as Redes Sociais 

14h00 - Palestra Finanças Pessoais - Palestrante Ciro Ito 

14h00 - Oficina Usando o Instagram para Vender

15 às 16h00 - Palestra Produção de Moda

09.11

08 às 12h00 – Dia C da Ciência e Tecnologia

15h00 - Palestra Formalização do MEI

 

 


Fonte: Sebrae
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um motorista de um veículo modelo Gol perdeu o controle da direção e veio colidir contra o muro do da Unidade Escolar Dr. João Silva Filho, que fica na Rua Centenário, Bairro Piauí, em Parnaíba, nesta terça-feira (30/10).

O motorista não teve seu nome revelado, e segundo informações, não estava embriagado, segundo ele ao fazer o retorno foi pisar no freio, pisou no acelerador aonde veio perder o controle do veículo vindo parar após colidir no colégio.

Não teve vitimas ferida somente danos materiais no veículo e para colégio que teve o muro uma parte derrubado.

 

 


Fonte: Por Ernande Souza/ Portal do Águia | Edição: Jornal da Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem, identificado como Francisco Eleodoro Brito, do bairro Santa Isabel, foi vítima de assaltantes na noite desse domingo (28/10), quando voltada da missa coma a esposa, em Parnaíba.

Três homens encapuzados e armados rederam as vítimas no momento em que ambos entravam na residência da família, na avenida Dr. João Tavares Silva. Um dos homens aplicou uma coronhada na cabeça do comerciante e pediu dinheiro. O trio efetuou disparos dentro da casa e levou dinheiro, joias e diversos pertences, além do veículo de Francisco, um Renault Clio.

Veja mais

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar