PT vetado na Globo -

Globo declara guerra ao PT: até quando petistas e democratas darão entrevistas à emissora ?

A notícia:

A Rede Globo de Televisão anunciou que não irá cobrir a agenda de Lula que, mesmo preso, é o mais ativo de todos os candidatos a presidente, a Rede Globo também vetou a participação do candidato a vice na chapa presidencial do PT, Fernando Haddad, nas rodadas de entrevistas de 25 minutos com candidatos a presidente no Jornal Nacional, da Rede Globo, que começa na próxima segunda-feira.

 

O comentário:

A Globo está correta em agir assim.

Apesar da Constituição determinar que serviços de radiodifusão (caso da Globo) sejam concessão pública, no Brasil isso nunca foi levado a sério. O espectro eletromagnético por onde a Globo envia seu sinal (comum a todos os brasileiros) é de propriedade da família Marinho.

Isso sempre foi assim.

Na política a Globo nunca aceitou o PT. São inúmeros casos de anti-jornalismo praticado pela emissora. Por seu lado, o PT acreditou que um dia a Globo poderia aceitá-lo.

O PT está errado em agir assim.

Não é a primeira vez que escrevo sobre isso. Volto ao tema novamente: enquanto houver um parlamentar, um dirigente partidário, uma ‘autoridade’ petista dando entrevista à Globo ou suas afiliadas não adianta reclamar.

O remédio usado pela Globo (negar espaços a Lula e Haddad) também deveria ser usado pelos petistas e por todos que querem um Brasil democrático (sindicalistas, professores, artistas, enfim...). Ninguém dar entrevista a Globo e suas afiliadas.

Como dizia Leonel Brizola: “você quer saber o lado certo de uma questão, veja a opinião da Globo e siga o contrário, a razão estará contigo”.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco