Ex-presidente do PT · 29/09/2018 - 14h49

Ao 180graus, Zé Dirceu fala de sua relação com Lula e diz que Bolsonaro é regressão cultural


Compartilhar Tweet 1



Ontem, entrevistei o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu. Foram quase 40 minutos de entrevista. Zé Dirceu (como é popularmente conhecido) transitou por vários assuntos. Uso político do tema corrupção, funcionamento das instituições, autoritarismo, mídia, censura, Lula, resistência armada, divida pública, juros, cambio, manifestações de 2013, Bolsonaro. E durante a entrevista foi possível ver o seu incomodo como o calor de cidade.

Na passagem por Teresina para lançar o livro “Zé Dirceu, memórias”, o ex-presidente do PT concedeu muitas entrevistas à imprensa. Momentos antes de conceder a entrevista ao 180graus ele me perguntou: “sobre o que vamos falar?”. Respondi o óbvio: “sobre política Ministro.” E ele reclamou: “De novo!! Só querem falar de política.... ninguém quer falar do Corinthians, de música, teatro, cinema....”

Bem, no final da entrevista, para satisfazer o entrevistado que é mineiro de nascimento perguntei sobre a final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Corinthians.

Zé Dirceu é um livro ambulante da história do Brasil com uma peculiaridade, é um dos protagonistas da cena política brasileira nos últimos 50 anos.

A entrevista que você vai ver agora, no 180graus, foi possível graças ao auxílio da  DV Produção. Especializada em transmissão ao vivo para internet e TV, produção de vídeos e fotografia, dvproducao@gmail.com, 3221-6505.

 


Comentários