Compartilhar Tweet 1



Prefeitura Municipal de Oeiras torna público, que realizará licitação, na modalidade Pregão Eletrônico n°28/2021. Objetivando registro de preços para aquisição futura e parcelada de gêneros alimentícios (merenda escolar) para atender as necessidades da secretaria municipal de educação de Oeiras-PI.

Data e horário da abertura das propostas: (28/07), às 8h30.

Data da disputa de lances: (28/07), às 9h.

Cópia do edital: Portal de Compras Públicas e portal do TCE-PI.

Informações: Endereço: Praça das Vitórias, 37, Centro, CEP: 64.500-000, Oeiras-PI. Em dias úteis de segunda-feira à sexta-feira, de 8h às 13h.

Tel.: (89) 98805-1187 ou pelo e-mail: cpl.pmoeiras@gmail.com.

Mais informações na imagem:

    Jornal Meio Norte

 


Fonte: Jornal Meio Norte
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou nesta terça-feira, 13, a entrega dos cartões do terceiro lote do Vale-Gás Social, projeto que tem como objetivo fornecer proteção social para as famílias mais afetadas pela pandemia, em Oeiras.

Por meio deste apoio emergencial, a Prefeitura de Oeiras assegura às famílias, que vivem em condições de vulnerabilidade socioeconômica, a recarga do gás de cozinha – produto essencial para atendimento das necessidades básicas neste período.

O projeto Vale-Gás Social tem duração de quatro meses e as entregas do benefício acontecem por lotes. A cada mês, são contempladas 125 famílias de diferentes bairros da cidade, beneficiando, ao todo, 500 famílias cadastradas e acompanhadas pela Semas. As famílias beneficiárias recebem um vale que será trocado numa distribuidora credenciada para realizar a recarga do botijão de gás.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Oeiras alcançou, em 2021, a melhor posição do Piauí no Selo Ambiental do ICMS Ecológico, atingindo 228 pontos, na categoria A. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 12, no Diário Oficial, e é fruto do trabalho e empenho da Prefeitura Municipal em alinhar o desenvolvimento da cidade à preservação ambiental.

Cumprindo oito critérios do edital da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Oeiras conquista, pelo quarto ano consecutivo, a certificação A – maior classificação no Selo Ambiental do Estado do Piauí. No edital, são determinados os itens que precisam ser cumpridos pelas cidades, através de ações executadas pelas gestões municipais, que depois são criteriosamente analisadas de uma comissão técnica da Semar.

 

Comentar
Aviso de licitação · 11/06/2021 - 15h40 | Última atualização em 11/06/2021 - 21h13

Oeiras realizará pregão eletrônico para aquisição de material elétrico para iluminação pública


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Oeiras, torna público que realizará pregão eletrônico n° 026/2021, regime menor preço por lote, tendo como objeto o registro de preços para aquisição futura e parcelada de material elétrico para a iluminação pública do município.

Data e horário da abertura das propostas: (22/06) às 9h.

Data e horário da rodada de lances: (22/06) às 9h15.

Cópia do edital: disponível nos sites: Portal de Compras Públicas e site do TCE-PI.

Informações: Praça das Vitórias, n° 37, bairro Centro, Oeiras-CEP: 64.500-000. Fone: (89) 98805-1187, e-mail: cpl.pmoeiras@gmai.com.

Mais informações na imagem:

    Jornal Meio Norte

 


Fonte: Jornal Meio Norte
Comentar

A Prefeitura Municipal de Oeiras, torna público que realizará pregão eletrônico n° 027/2021, regime menor preço por lote, tendo como objeto a contratação de empresa para aquisição de bens comuns (madeiramento) para atender as necessidades do município de Oeiras.

Data e horário da abertura das propostas: (22/06) às 14h.

Data e horário da rodada de lances: (22/06) às 14h15.

Cópia do edital: disponível nos sites: Portal de Compras Públicas e site do TCE-PI.

Informações: Praça das Vitórias, n° 37, bairro Centro, Oeiras-CEP: 64.500-000. Fone: (89) 98805-1187, e-mail: cpl.pmoeiras@gmai.com.

Mais informações na imagem:

 

    Jornal Meio Norte

 


Fonte: Jornal Meio Norte
Comentar

A Secretaria Municipal de Juventude, anunciou nesta quinta-feira, 03, a realização da Liga Oeirense Free Fire, competição de gamers, com premiações em dinheiro que somam R$ 3 mil. O torneio conta com a parceria da Virtex. As inscrições são gratuitas e acontecem até 18 de junho, na Praça da Juventude, das 7h30 às 13h.

Lançado em 2017, o Free Fire é um dos jogos de celular mais populares da atualidade, com mais de 74 milhões de downloads. No game de ação e aventura, o jogador deve explorar mapas, procurar por itens, preparar armamentos e entrar em combate com adversários on-line.

Entre as regras da competição está a obrigatoriedade dos participantes residirem em Oeiras. 

 

 

Comentar
Iluminação da praça · 08/06/2021 - 18h05

Praça do Morro do Leme ganha iluminação de LED em Oeiras


Compartilhar Tweet 1



Oeiras inaugurou na última sexta-feira, 04, a nova ambientação da Praça do Morro do Leme – espaço que foi completamente revitalizado, ganhando luminárias de LED e retoques no paisagismo.

O espaço de convivência comunitária é bastante utilizado para a prática de atividades físicas, envolvendo grupos formados pela Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de estimular hábitos de vida mais saudáveis, que garantem melhorias na qualidade de vida da população. Todas as segundas e quintas-feiras, a praça recebe atividades recreativas, organizadas pela equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF).

Outros espaços urbanos, como a Praça das Vitórias, Praça Costa Alvarenga, Praça Maria de Cota (Bairro Canela), Praças Rocha Neto e Anchieta Filho, no Centro – também passaram por intervenções na iluminação pública, recebendo lâmpadas de LED. 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Objeto: Registro de preços para aquisição futura e parcelada de equipamentos de informática para atender as necessidades da prefeitura municipal de Oeiras-PI e suas secretarias.

Data e horário: (09/06/2021), às 14h. Rodada de lances às 14h30.

Edital: Disponível nos sites: (www.portaldecompraspublicas.com.br) e (www.tce.pi.gov.br).

Informações: Praça das Vitórias, n° 37, Bairro Centro, Oeiras-PI. CEP: 64.500-000.

No mesmo endereço, Fone: (89) 98805-1187 e-mail: cpl.pmoeiras@gmail.com

Veja mais informações na imagem:

    Jornal Meio Norte

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Prefeitura de Oeiras abre processo administrativo para contratação de empresa para aquisição de equipamentos e material permanente para atender as necessidades da secretária municipal de educação de Oeiras-PI.

Tipo: menor preço á

Data de abertura das propostas: (01/06/2021) às 8h30.

Edital: Disponível nos sites:

Portal de Compras Públicas (www.portaldecompraspublicas.com.br) e (www.tce.pi.gov.br) Informações: Praça das Vitórias, nº 37, bairro Centro, Oeiras-PI CEP: 64.500-000. Fone: (89) 98805-1187 e-mail: cpl.pmoeiras@gmail.com.   

Veja mais detalhes na imagem:

    Jornal Meio Norte

 

Comentar
Agrivultura · 10/05/2021 - 11h06 | Última atualização em 10/05/2021 - 16h25

Feira Agroecológica incentiva comercialização de produtos da Agricultura Familiar em Oeiras


Compartilhar Tweet 1



Boa parte dos alimentos que chegam à mesa dos oeirenses são produzidos pela agricultura familiar. Para divulgar e incentivar a comercialização da produção dos agricultores familiares do município, a  Secretaria Municipal de Agricultura, retomou nesta quinta-feira, 29, a Feira Agroecológica, que passa a acontecer todas as quintas e sextas-feiras, a partir das 6h30, no Mercado Municipal Dona Lili.

A Feira reúne a produção de diversas comunidades rurais de Oeiras, disponibilizando alimentos agroecológicos (livres de agrotóxicos), como hortaliças, legumes, verduras, frutas variadas, ervas medicinais, além de polpas, doces e bolos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) iniciou nesta sexta-feira, 07, a entrega dos cartões do projeto Vale-Gás Social, desenvolvido com o propósito de minimizar os reflexos da pandemia no âmbito social e fortalecer a segurança alimentar e nutricional das famílias oeirenses em situação de vulnerabilidade.

Por meio deste apoio emergencial, a Prefeitura de Oeiras vai garantir a recarga do gás de cozinha a 500 famílias oeirenses, cadastradas e acompanhadas pela Semas, atendendo ao perfil socioeconômico do projeto. “Estamos trabalhando cada vez mais para atender quem mais precisa. Este projeto contempla famílias com renda per capita de até R$ 89,00; famílias com crianças de zero a seis anos, que tenham gestante e até três membros na sua composição familiar”, pontua Vanessa Reinaldo, secretária municipal de Assistência Social.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com a presença restrita de sacerdotes, autoridades municipais e representantes de instituições, realizou-se no auditório do Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes, nesta sexta-feira, 07/05/2021, às 20 h, o lançamento oficial da campanha “É tempo de cuidar”. Centenas de pessoas acompanharam de suas residências, através das mídias sociais  a live de lançamento.

Esta campanha é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos no Brasil (CNBB) e Cáritas Brasileira. Trata-se de um relançamento, pois, em 2020 houve uma primeira mobilização. No Piauí, esta segunda fase da campanha é realizada pelo Regional Nordeste 4 da CNBB, pela Cáritas Brasileira e Fórum Regional das pastorais, com o apoio do Governo do Estado.

Buscando promover gestos concretos para ajudar às famílias em situação de vulnerabilidade diante da pandemia de Corona vírus, a Diocese de Oeiras convoca todos os fiéis para promoverem ações de solidariedade

Comentar
Waderley Rocha · 13/04/2021 - 19h25 | Última atualização em 14/04/2021 - 09h47

Vereador Wanderley Rocha trata de projeto que reconhece a atividade física como essencial em Oeiras


Compartilhar Tweet 1



O vereador Wanderley Rocha (PP) participou de uma reunião com educadores físicos de Oeiras, juntamente com o Professor Demostenes Ribeiro, de Teresina-PI, para tratar sobre o projeto que garante a essencialidade da atividade física e do exercício físico para a saúde em Oeiras.

Na oportunidade, o vereador ouviu os profissionais de educação física para embasar o projeto de lei que apresentará à Câmara Municipal de Oeiras. Na oportunidade, também esteve presente o vereador Fernando de Zadim (PP).

O Projeto de Lei tem o objetivo de garantir a essencialidade da atividade física e do exercício físico, especificamente, na garantia do funcionamento de estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, contribuindo com o processo de qualificação da prestação dos serviços em saúde, ofertados por Profissionais de Educação Física.

 

Comentar
Vacinação · 05/04/2021 - 16h07 | Última atualização em 06/04/2021 - 08h15

Idosos de 69 a 71 anos recebem a vacina contra a Covid-19 em Oeiras


Compartilhar Tweet 1



A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue avançando em Oeiras. Nesta quinta-feira, 1°, foi a vez dos idosos de 71 a 69 anos receberem a primeira dose da vacina. As doses foram aplicadas em diferentes pontos da cidade. Na Escola Municipal Girassol e na UBS da Rodagem de Floriano foram imunizadas as pessoas de 71 e 70 anos.

Os oeirenses de 69 anos foram vacinados nas UBSs da Rodagem de Picos e do Jureminha. A segunda-feira, 29, foi o dia dos idosos de 73 e 78 anos de idade receberem a primeira dose da vacina. Na terça-feira, 30, foi a vez dos oeirenses de 72 anos serem vacinados. Os idosos com 80 anos ou mais, que ainda não haviam sido vacinados, foram imunizados na quarta-feira, 31.

Esta semana, a Semusa também realizou a vacinação contra a Covid-19 nas comunidades quilombolas Canto Fazenda Frade, Canadá/Corrente, Queiroz, Cantinho/Corrente, localizadas na zona rural de Oeiras.

 

Comentar
COVID-19 · 05/04/2021 - 16h02 | Última atualização em 06/04/2021 - 08h11

Comunidades quilombolas são vacinadas contra a Covid-19 em Oeiras


Compartilhar Tweet 1



Esta semana, as comunidades quilombolas de Oeiras tiveram seus moradores vacinados contra a Covid-19. O município recebeu 528 doses destinadas para este público. Os imunizantes foram divididos na vacinação da população das comunidades Canto Fazenda Frade, Canadá/Corrente, Queiroz, Cantinho/Corrente, situadas na zona rural de Oeiras.

A vacinação aconteceu entre segunda e quarta-feira. De acordo com o Plano Nacional de Imunização, as comunidades quilombolas são consideradas grupos prioritários. A imunização nestas comunidades contemplou todos os integrantes com idade a partir de 18 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o recebimento de novas doses para dar sequência ao cronograma de vacinação contra a Covid-19, de acordo com o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após um período com atividades suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, o Centro de Castração de Cães e Gatos de Oeiras retomou, esta semana, as cirurgias de castração de animais. Os procedimentos estão sendo realizados, inicialmente, apenas em gatos, às terças e quintas-feiras, atendendo à demanda de animais já cadastrados.

Novos cadastros só serão abertos após a conclusão de todas as castrações agendadas. Hoje, o Centro realiza, em média, 12 cirurgias por semana e tem cerca de 50 animais cadastrados, aguardando a cirurgia.

“Antes da castração, realizamos uma avaliação dos animais para saber se está tudo bem para fazer a cirurgia. Segundas e quartas, o Centro faz o agendamento das cirurgias, que são realizadas às terças e quintas, no turno da manhã”, explica a médica veterinária, Lays Viana.

 

Comentar
Covid 19 · 25/02/2021 - 14h47 | Última atualização em 25/02/2021 - 17h37

Oeiras seguirá decreto estadual com toque de recolher e lockdown aos finais de semana


Compartilhar Tweet 1



Em nota, divulgada nesta quarta-feira (24/02), Oeiras confirmou que seguirá o decreto estadual emitido nesta terça-feira pelo governador Wellington Dias.

O decreto estabelece toque de recolher das 23h às 05h e lockdown aos finais de semana, permitindo o funcionamento apenas de atividades essenciais.
 

Comentar

Foi lançada na manhã desta segunda-feira, 22, a campanha Leão Amigo da Criança – uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que busca incentivar e orientar o contribuinte a fazer uma doação ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e, com isso, ajudar instituições que desenvolvem projetos de proteção às crianças e adolescentes na cidade.

No momento da declaração do Imposto de Renda (IR), o contribuinte pode destinar 3% do imposto para o Fundo Municipal. Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem participar. Além de não alterar o valor a ser pago no imposto, essa contribuição pode ajudar a mudar a vida de muita gente em situação de vulnerabilidade social em Oeiras.

 

 

Comentar
Procon Oeiras · 25/02/2021 - 14h41 | Última atualização em 25/02/2021 - 17h34

Procon Oeiras orienta consumidores como evitar fraudes no PIX


Compartilhar Tweet 1



O Procon Oeiras emitiu um alerta com orientações sobre como evitar possíveis tentativas de golpes no PIX, novo método de pagamento criada pelo Banco Central para transação de valores em poucos segundos para qualquer banco.

A ferramenta é gratuita e, através dela, o consumidor pode realizar transações de forma online, 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive nos feriados. Para ter acesso aos serviços de pagamentos e transferência o consumidor só precisa cadastrar uma Chave PIX (CPF/CNPJ, e-mail, celular) ou ainda um QR Code, junto à instituição financeira a qual possui uma conta. 

Em caso de dúvidas, denúncias ou reclamações, o consumidor pode entrar em contato com o Procon Oeiras, pelo telefone 89 99435-7070 ou e-mail proconoeiras@gmail.com.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), inicia nesta quarta-feira, 24, o período de matrículas de novos alunos para o ano letivo 2021, nas escolas da rede municipal de ensino.

As matrículas dos alunos novatos serão realizadas de forma online, através do site www.educacaodeprimeira.com.br, e encerram no domingo, 28. Os alunos veteranos na rede municipal, terão suas matrículas renovadas automaticamente.

A SEMED informa que, as famílias que não conseguirem realizar a matrícula de forma online, devem procurar a escola municipal mais próxima de sua residência para agendar a matrícula presencial. 

 

 

Comentar
PM recebeu denúncia do pai · 22/02/2021 - 16h03

Dona de bar é autuada por corrupção de menor na cidade de Oeiras


Compartilhar Tweet 1



A proprietária de um bar foi autuada por tráfico de drogas e corrupção de menor na tarde desse domingo (21/02), no povoado Briona, zona rural de Oeiras/PI. As informações são do Mural da Vila.

A Polícia Militar recebeu a denúncia de um homem informando que uma mulher pegou sua filha de apenas 15 anos e que estaria sendo levada para prostituição no bar da suspeita.

O denunciante disse que a mulher estava em um carro modelo Celta, de duas portas e cor escura. No mesmo instante, uma equipe da Força Tática, seguiu em direção ao povoado, sendo que ao chegar à altura do Posto Beira Rio, avistaram o veículo com as características denunciadas, seguindo sentido Briona-Oeiras.

Os policiais procederam a abordagem do carro e ordenou que os ocupantes descessem do veículo, que era ocupado por seis pessoas, incluindo uma criança de colo e a menor que segundo o pai estaria sendo levada para a prostituição em um bar.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O homem identificado por Pedro Neto de Figueiredo Sousa, de 46 anos, ficou gravemente ferido após um acidente na noite de quarta-feira (17/02), na BR-230, em Oeiras. As informações são do Mural da Vila.

A vítima pilotava uma moto Honda Fan 150, sentido Oeiras-Picos, quando colidiu contra uma vaca que cruzava a rodovia.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento, onde foi submetido a exames para detectar a gravidade dos ferimentos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta (28), a Equatorial Piauí realizou a entrega de geladeiras sorteadas através do programa E+ Geladeira Nova, para clientes dos municípios de Oeiras. A entrega acontece na Praça das Vitórias, no Centro da cidade.A distribuidora reprogramou as datas de troca das geladeiras dos clientes sorteados devido ao fluxo de entrega dos fornecedores das novas geladeiras e em atendimento as regras de proteção contra o Coronavírus.

Como medida de prevenção a COVID-19, a entregas estão sendo realizadas na modalidade drive-thru no horário das 5h às 12h. No dia correspondente a ação, o cliente deverá ir de máscara e levar a geladeira antiga, que esteja em funcionamento para poder receber a nova, além de levar os documentos pessoais (CPF e identidade).

A retirada só é feita pelo titular ou um representante legal. 

 

Comentar
Troféu 180graus 2020 · 25/01/2021 - 18h12 | Última atualização em 26/01/2021 - 09h56

Confira fotos da entrega do Troféu 180graus 2020


Compartilhar Tweet 1



Este ano devido a Covid 19 a entrega do troféu 180grausfoi por delivery. Confira as fotos de alguns ganhadores.

 

Comentar
Zoonoses · 23/01/2021 - 19h27 | Última atualização em 24/01/2021 - 09h27

Oeiras terá Centro de Controle de Zoonoses


Compartilhar Tweet 1



A secretária municipal de Saúde, Auridene Moreira, assinou nesta quinta-feira, 14, na Superintendência Regional da Caixa Econômica, em Teresina, um contrato no valor de R$ 1 milhão para construção do Centro de Controle de Zoonoses de Oeiras. O recurso é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Átila Lira, destinada através do Ministério da Saúde.

O espaço é um marco importante para a saúde animal no município e será usado para o desenvolvimento de ações e estratégicas de vigilância, prevenção e controle de zoonoses, isto é, doenças transmitidas entre os animais e a população.

Referência em investimento na saúde pública, Oeiras foi a primeira cidade do Piauí a implantar um Centro de Castração de Cães e Gatos. Inaugurado em 2019, o centro realiza ações de controle populacional de animais de rua e prevenção de riscos à saúde pública.

Comentar