Waderley Rocha · 13/04/2021 - 19h25 | Última atualização em 14/04/2021 - 09h47

Vereador Wanderley Rocha trata de projeto que reconhece a atividade física como essencial em Oeiras


Compartilhar Tweet 1



O vereador Wanderley Rocha (PP) participou de uma reunião com educadores físicos de Oeiras, juntamente com o Professor Demostenes Ribeiro, de Teresina-PI, para tratar sobre o projeto que garante a essencialidade da atividade física e do exercício físico para a saúde em Oeiras.

Na oportunidade, o vereador ouviu os profissionais de educação física para embasar o projeto de lei que apresentará à Câmara Municipal de Oeiras. Na oportunidade, também esteve presente o vereador Fernando de Zadim (PP).

O Projeto de Lei tem o objetivo de garantir a essencialidade da atividade física e do exercício físico, especificamente, na garantia do funcionamento de estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, contribuindo com o processo de qualificação da prestação dos serviços em saúde, ofertados por Profissionais de Educação Física.

 

Comentar
Vacinação · 05/04/2021 - 16h07 | Última atualização em 06/04/2021 - 08h15

Idosos de 69 a 71 anos recebem a vacina contra a Covid-19 em Oeiras


Compartilhar Tweet 1



A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue avançando em Oeiras. Nesta quinta-feira, 1°, foi a vez dos idosos de 71 a 69 anos receberem a primeira dose da vacina. As doses foram aplicadas em diferentes pontos da cidade. Na Escola Municipal Girassol e na UBS da Rodagem de Floriano foram imunizadas as pessoas de 71 e 70 anos.

Os oeirenses de 69 anos foram vacinados nas UBSs da Rodagem de Picos e do Jureminha. A segunda-feira, 29, foi o dia dos idosos de 73 e 78 anos de idade receberem a primeira dose da vacina. Na terça-feira, 30, foi a vez dos oeirenses de 72 anos serem vacinados. Os idosos com 80 anos ou mais, que ainda não haviam sido vacinados, foram imunizados na quarta-feira, 31.

Esta semana, a Semusa também realizou a vacinação contra a Covid-19 nas comunidades quilombolas Canto Fazenda Frade, Canadá/Corrente, Queiroz, Cantinho/Corrente, localizadas na zona rural de Oeiras.

 

Comentar
COVID-19 · 05/04/2021 - 16h02 | Última atualização em 06/04/2021 - 08h11

Comunidades quilombolas são vacinadas contra a Covid-19 em Oeiras


Compartilhar Tweet 1



Esta semana, as comunidades quilombolas de Oeiras tiveram seus moradores vacinados contra a Covid-19. O município recebeu 528 doses destinadas para este público. Os imunizantes foram divididos na vacinação da população das comunidades Canto Fazenda Frade, Canadá/Corrente, Queiroz, Cantinho/Corrente, situadas na zona rural de Oeiras.

A vacinação aconteceu entre segunda e quarta-feira. De acordo com o Plano Nacional de Imunização, as comunidades quilombolas são consideradas grupos prioritários. A imunização nestas comunidades contemplou todos os integrantes com idade a partir de 18 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o recebimento de novas doses para dar sequência ao cronograma de vacinação contra a Covid-19, de acordo com o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após um período com atividades suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, o Centro de Castração de Cães e Gatos de Oeiras retomou, esta semana, as cirurgias de castração de animais. Os procedimentos estão sendo realizados, inicialmente, apenas em gatos, às terças e quintas-feiras, atendendo à demanda de animais já cadastrados.

Novos cadastros só serão abertos após a conclusão de todas as castrações agendadas. Hoje, o Centro realiza, em média, 12 cirurgias por semana e tem cerca de 50 animais cadastrados, aguardando a cirurgia.

“Antes da castração, realizamos uma avaliação dos animais para saber se está tudo bem para fazer a cirurgia. Segundas e quartas, o Centro faz o agendamento das cirurgias, que são realizadas às terças e quintas, no turno da manhã”, explica a médica veterinária, Lays Viana.

 

Comentar
Covid 19 · 25/02/2021 - 14h47 | Última atualização em 25/02/2021 - 17h37

Oeiras seguirá decreto estadual com toque de recolher e lockdown aos finais de semana


Compartilhar Tweet 1



Em nota, divulgada nesta quarta-feira (24/02), Oeiras confirmou que seguirá o decreto estadual emitido nesta terça-feira pelo governador Wellington Dias.

O decreto estabelece toque de recolher das 23h às 05h e lockdown aos finais de semana, permitindo o funcionamento apenas de atividades essenciais.
 

Comentar

Foi lançada na manhã desta segunda-feira, 22, a campanha Leão Amigo da Criança – uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que busca incentivar e orientar o contribuinte a fazer uma doação ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e, com isso, ajudar instituições que desenvolvem projetos de proteção às crianças e adolescentes na cidade.

No momento da declaração do Imposto de Renda (IR), o contribuinte pode destinar 3% do imposto para o Fundo Municipal. Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem participar. Além de não alterar o valor a ser pago no imposto, essa contribuição pode ajudar a mudar a vida de muita gente em situação de vulnerabilidade social em Oeiras.

 

 

Comentar
Procon Oeiras · 25/02/2021 - 14h41 | Última atualização em 25/02/2021 - 17h34

Procon Oeiras orienta consumidores como evitar fraudes no PIX


Compartilhar Tweet 1



O Procon Oeiras emitiu um alerta com orientações sobre como evitar possíveis tentativas de golpes no PIX, novo método de pagamento criada pelo Banco Central para transação de valores em poucos segundos para qualquer banco.

A ferramenta é gratuita e, através dela, o consumidor pode realizar transações de forma online, 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive nos feriados. Para ter acesso aos serviços de pagamentos e transferência o consumidor só precisa cadastrar uma Chave PIX (CPF/CNPJ, e-mail, celular) ou ainda um QR Code, junto à instituição financeira a qual possui uma conta. 

Em caso de dúvidas, denúncias ou reclamações, o consumidor pode entrar em contato com o Procon Oeiras, pelo telefone 89 99435-7070 ou e-mail proconoeiras@gmail.com.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), inicia nesta quarta-feira, 24, o período de matrículas de novos alunos para o ano letivo 2021, nas escolas da rede municipal de ensino.

As matrículas dos alunos novatos serão realizadas de forma online, através do site www.educacaodeprimeira.com.br, e encerram no domingo, 28. Os alunos veteranos na rede municipal, terão suas matrículas renovadas automaticamente.

A SEMED informa que, as famílias que não conseguirem realizar a matrícula de forma online, devem procurar a escola municipal mais próxima de sua residência para agendar a matrícula presencial. 

 

 

Comentar
PM recebeu denúncia do pai · 22/02/2021 - 16h03

Dona de bar é autuada por corrupção de menor na cidade de Oeiras


Compartilhar Tweet 1



A proprietária de um bar foi autuada por tráfico de drogas e corrupção de menor na tarde desse domingo (21/02), no povoado Briona, zona rural de Oeiras/PI. As informações são do Mural da Vila.

A Polícia Militar recebeu a denúncia de um homem informando que uma mulher pegou sua filha de apenas 15 anos e que estaria sendo levada para prostituição no bar da suspeita.

O denunciante disse que a mulher estava em um carro modelo Celta, de duas portas e cor escura. No mesmo instante, uma equipe da Força Tática, seguiu em direção ao povoado, sendo que ao chegar à altura do Posto Beira Rio, avistaram o veículo com as características denunciadas, seguindo sentido Briona-Oeiras.

Os policiais procederam a abordagem do carro e ordenou que os ocupantes descessem do veículo, que era ocupado por seis pessoas, incluindo uma criança de colo e a menor que segundo o pai estaria sendo levada para a prostituição em um bar.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O homem identificado por Pedro Neto de Figueiredo Sousa, de 46 anos, ficou gravemente ferido após um acidente na noite de quarta-feira (17/02), na BR-230, em Oeiras. As informações são do Mural da Vila.

A vítima pilotava uma moto Honda Fan 150, sentido Oeiras-Picos, quando colidiu contra uma vaca que cruzava a rodovia.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento, onde foi submetido a exames para detectar a gravidade dos ferimentos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta (28), a Equatorial Piauí realizou a entrega de geladeiras sorteadas através do programa E+ Geladeira Nova, para clientes dos municípios de Oeiras. A entrega acontece na Praça das Vitórias, no Centro da cidade.A distribuidora reprogramou as datas de troca das geladeiras dos clientes sorteados devido ao fluxo de entrega dos fornecedores das novas geladeiras e em atendimento as regras de proteção contra o Coronavírus.

Como medida de prevenção a COVID-19, a entregas estão sendo realizadas na modalidade drive-thru no horário das 5h às 12h. No dia correspondente a ação, o cliente deverá ir de máscara e levar a geladeira antiga, que esteja em funcionamento para poder receber a nova, além de levar os documentos pessoais (CPF e identidade).

A retirada só é feita pelo titular ou um representante legal. 

 

Comentar
Troféu 180graus 2020 · 25/01/2021 - 18h12 | Última atualização em 26/01/2021 - 09h56

Confira fotos da entrega do Troféu 180graus 2020


Compartilhar Tweet 1



Este ano devido a Covid 19 a entrega do troféu 180grausfoi por delivery. Confira as fotos de alguns ganhadores.

 

Comentar
Zoonoses · 23/01/2021 - 19h27 | Última atualização em 24/01/2021 - 09h27

Oeiras terá Centro de Controle de Zoonoses


Compartilhar Tweet 1



A secretária municipal de Saúde, Auridene Moreira, assinou nesta quinta-feira, 14, na Superintendência Regional da Caixa Econômica, em Teresina, um contrato no valor de R$ 1 milhão para construção do Centro de Controle de Zoonoses de Oeiras. O recurso é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Átila Lira, destinada através do Ministério da Saúde.

O espaço é um marco importante para a saúde animal no município e será usado para o desenvolvimento de ações e estratégicas de vigilância, prevenção e controle de zoonoses, isto é, doenças transmitidas entre os animais e a população.

Referência em investimento na saúde pública, Oeiras foi a primeira cidade do Piauí a implantar um Centro de Castração de Cães e Gatos. Inaugurado em 2019, o centro realiza ações de controle populacional de animais de rua e prevenção de riscos à saúde pública.

Comentar
Carnaval 2021 · 23/01/2021 - 19h23 | Última atualização em 24/01/2021 - 09h28

Oeiras cancela Carnaval 2021 e publica novas medidas restritivas contra a Covid-19


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Oeiras publicou nesta segunda-feira, 18, um decreto (N° 004/21 de 18 de janeiro de 2021) com novas medidas restritivas direcionadas ao controle da disseminação da Covid-19 no município. Entre elas, estão: o cancelamento do Corso e Carnaval 2021 e o estabelecimento de medidas especiais em setores como eventos, restaurantes, bares e similares.

As medidas levam em consideração o crescimento do número de casos e avaliações epidemiológicas feitas pelos órgãos municipais competentes. O decreto entre em vigor nesta segunda e segue com validade até o dia 28 de fevereiro de 2021, podendo ter prazo de vigência prorrogado.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Oeiras publicou na segunda-feira (18/01), um decreto (N° 004/21 de 18 de janeiro de 2021) com novas medidas restritivas direcionadas ao controle da disseminação da Covid-19 no município.

Entre elas, estão o cancelamento do Corso e Carnaval 2021 e o estabelecimento de medidas especiais em setores como realização de festas públicas e particulares e eventos, restaurantes, bares e similares. As informações são do Mural da Vila.

As medidas levam em consideração o crescimento do número de casos e avaliações epidemiológicas feitas pelos órgãos municipais competentes. O decreto entra em vigor nesta segunda e segue com validade até o dia 28 de fevereiro de 2021, podendo ter prazo de vigência prorrogado.

Veja medidas especiais para enfrentamento: CLICANDO AQUI!

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma mulher identificada como Fabiana Soares da Conceição, de 33 anos, foi encontrada morta na manhã deste sábado (16/01), em sua residência na cidade de Oeiras. As informações são do Mural da Vila.

A jovem morava com a família de Rodolfinho, ex-vice-prefeito de Oeiras, desde os quatro anos idade e era considerada 'filha de coração' e adotiva por ele e sua esposa, Cremilda. Neste sábado, ao acordar, a família a encontrou já sem vida no seu quarto.

Na semana passada, Fabiana teve uma tontura e foi para a Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras, onde passou por exames, incluindo uma tomografia. Como não apresentou nenhuma 'anormalidade', ela foi liberada pela equipe médica e aparentava estar bem nos últimos dias.

O corpo da vítima é velado na funerária Vida Nova e o sepultamento será às 17h, no cemitério Campo da Esperança, no bairro Jureminha.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O programa Cidade Alerta da TV Record repercutiu nesta terça-feira (05/01), o caso do oeirense Leandro Pereira Osório, de 36 anos, morto em São Paulo de forma ainda não esclarecida no último mês de dezembro. As informações do Mural da Vila.

Leandro residia em São Paulo e trabalhava como vigilante para a empresa CYGNUS VIGILÂNCIA em uma pedreira desativada na região do bairro Brasilândia, zona Norte da capital Paulista.

No dia 19 de dezembro, Leandro deixou o local para comprar o seu almoço, retornando logo em seguida para almoçar no seu posto de trabalho, momento em que manteve contato pela última vez com a sua família, até que no dia 24 de dezembro, seu corpo foi encontrado boiando numa represa na área da empresa em que o oeirense trabalhava.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), realizou no último sábado, 26, o IV Desafio Oeirense de Ciclismo.

Em sua quarta edição, o Desafio Oeirense de Ciclismo tem o objetivo de incentivar e fortalecer a prática esportiva em Oeiras.

Confira os vencedores:

CATEGORIA ELITE

 1º colocado – Thomaz Barbosa

2º colocado – João Paulo Silva

3º colocado – Mateus Mendes

4º colocado – Pedro

5° colocado – Kenedy

CATEGORIA MASTER

 1º colocado – Acilino

2º colocado – Armando Moura Fé

3º colocado – Nazareno Sousa

4º colocado – Francisco Manoel

5° colocado – Francisco Nunes

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O homem identificado pelas iniciais R.R.S.S. foi preso nesta terça-feira, 05, acusado pelo furto de moto em Oeiras.

A proprietária da moto procurou a delegacia de Oeiras, onde registrou a ocorrência, de que sua moto Honda CG 150, havia sido furtada na noite desta segunda-feira, 04. Logo após o ocorrido, a senhora e seu esposo partilharam a informação através das redes sociais e na manhã desta terça-feira, um amigo do casal ligou informando que um homem seguia empurrando uma moto com as mesmas características, rumo a uma oficina mecânica.

Comentar

O SAAE inicia o ano de 2021 agregando tecnologia e modernidade aos seus serviços. Através de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a cidade de Oeiras agora conta com um caminhão de última geração, destinado à limpeza, desobstrução e manutenção da rede coletora de esgoto.

O equipamento é combinado, ou seja, possui as funções de sucção e pressurização, o que irá contribuir para agilizar e melhorar a qualidade do serviço de manutenção da rede de esgoto da cidade.

 

Comentar
Troféu 180 graus 2020 · 14/12/2020 - 17h51

Troféu 180graus 13ª edição, VOTE!


Compartilhar Tweet 1



Chegou a 13ª edição do Troféu 180graus. Mas, infelizmente, este ano não teremos a cerimônia de entrega devido a pandemia do covid-19. Sendo assim, a entrega dos troféus será pessoalmente nos estabelecimentos dos ganhadores. O troféu 180 deixa em evidência os prestadores de serviços, profissionais de diversas áreas e empresas da nossa cidade. O Vote nos seus favoritos!  Obrigado e boa sorte a todos!

DÚVIDAS E SUGESTÕES : 89994080000 (WHATSAPP)

 

VOTE AQUIhttps://trofeu180grausoeiras.blogspot.com/2020/12/trofeu-180-graus-2020.html?m=1&fbclid=IwAR0SQ08roE0tBiCReWsNXC7o_0_cDXlvB3dMpItv0oxVLibDIuas0bVCRU0
 

 

Comentar

A Império da Pigmentação/Centro de Estética Corpo Perfeito, da empresária e esteticista, Cidália Sousa, comemora amanhã dois anos de mais um sucesso de vendas voltado para o público feminino que quer cuidar da beleza sem pagar valores altíssimos. Tratar-se do programa “ Eu desisto de desistir de mim”,focado na beleza feminina, alto estima e amor próprio. O programa conta com micropigmentação com valor fixo de apenas 100 reais. Restam poucas vagas. O evento com coffe break e música ao vivo, acontece no Centro Comercial do Supermercado Carvalho, em Picos-Pi, a partir das 8h da manhã. Contamos com sua presença.

Para mais informações ligue 89 9 9445 7136

 

Comentar
Estava no local há algum tempo · 04/12/2020 - 15h28 | Última atualização em 04/12/2020 - 15h40

Vídeo: Ladrões levam quase R$ 70 mil em assalto a empresária no Piauí


Compartilhar Tweet 1



O assalto realizado na manha desta quinta-feira (03/12), em Oeiras, rendeu aos bandidos o equivalente a R$ 68.000,00 (sessenta e oito mil reais). As informações são do Mural da Vila.

O assalto aconteceu logo após uma empresária chegar a uma farmácia, onde também funciona um correspondente bancário, localizada na Praça Rocha Neto, no Centro comercial de Oeiras, e entregar o malote para uma funcionária. Neste momento um homem armado  anunciou o assalto e levou o malote com a quantia.



De acordo com as imagens, o homem já estava nas imediações do estabelecimento há algum tempo, pois reconheceu o carro e se aproximou logo que a empresária chegou ao local.

Após praticar o assalto o homem fugiu sentido bairro Rodagem de Floriano, em companhia de um comparsa que o aguardava em uma moto.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia de Oeiras em parceria com a DEPRE - Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes realizaram na manhã desta quinta-feira uma operação de combate ao tráfico de drogas em Oeiras e região.

A operação comandada pelo delegado Luciano Alcântara foi realizada em Oeiras e cidades vizinhas.

Em Oeiras foi realizada uma prisão em flagrante por tráfico de drogas e 02 em São João da Varjota. Em Oeiras também houve uma condução por posse de drogas.

A operação terá continuidade durante esta quinta feira.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Mais 24 toneladas de pneus velhos foram recolhidos e destinados para reciclagem nesta segunda-feira, 30, em Oeiras. O trabalho de recolhimento dos pneus foi iniciado em março de 2019 pela Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA). Através do processo de coleta seletiva, já foram reciclados quase 100 toneladas de pneus em Oeiras.

Os pneus são coletados em diversos estabelecimentos da cidade, como postos de combustíveis, lojas de pneus e borracharias. Após a coleta, o material foi armazenado na Central de Reciclagem, no Bairro Uberaba, e em seguida, recolhido pela Reciclanip, associação responsável pela logística reversa dos pneus, que colhe e encaminha o material para destinação ambientalmente correta.

A ação é uma medida de responsabilidade ambiental e de saúde pública promovida pela gestão municipal, que evita que esses materiais sejam jogados nas ruas e terrenos baldios.

Comentar