Compartilhar Tweet 1



O presidente da Câmara Municipal de Oeiras do Piauí, vereador José Alberto, assinou nesta segunda-feira, 23, um ato que suspende as atividades no órgão legislativo por 10 dias, como medida preventiva ao Coronavírus.

A medida leva em consideração o plano de contingenciamento da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI), dos casos de suspeitas de Infecção pelo nova Coronavírus (COVID-19), em todo em território piauiense e a necessidade de adotar medidas de prevenção à infecção e propagação do vírus em ambiente de enorme circulação.

O ato começa a valer a partir desta segunda-feira. A vigilância noturna da Câmara permanece em atividade.

Comentar
Dúvidas · 27/03/2020 - 18h55 | Última atualização em 27/03/2020 - 21h06

Covid-19: População de Oeiras pode tirar dúvidas e fazer denúncias pelo WhatsApp


Compartilhar Tweet 1



Em mais uma ação de combate à Covid-19, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando para a população mais um serviço. O Disk Saúde é um dispositivo de atendimento 24 horas com médicos e enfermeiros para ajudar a população a tirar dúvidas sobre o novo coronavírus.

O objetivo é diminuir o trânsito de pessoas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Regional de Oeiras. Através do atendimento pelo celular, a população passará por uma triagem e receberá orientações. Caso haja necessidade de atendimento presencial o cidadão será informado.

Neste mesmo canal, os agentes da Vigilância Sanitária estão disponíveis para receber denúncias de viagens clandestinas e casos suspeitos.

Disk Saúde – Central do WhatsApp

(89) 99448-8370

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Pascom do município de Oeiras, representada pelo bispo diocesano, Dom Edilson Soares Nobre, emitiu decreto nesta quarta-feira (25/03), para esclarecer as dúvidas da população a respeito de como será realizada a Semana Santa de Oeiras.

    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Oeiras
Comentar
Irá acontecer · 25/03/2020 - 15h56 | Última atualização em 25/03/2020 - 16h39

Bispo Dom Edilson Soares Nobre esclarece dúvidas sobre a Semana Santa de Oeiras


Compartilhar Tweet 1



O bispo diocesano da diocese de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre, gravou vídeo nesta quarta-feira (25/03), para esclarecer dúvidas a respeito de como será realizada a Semana Santa de Oeiras.

Confira o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PASCOM (@pascomoeiras) em

 

 


Fonte: Reprodução/Instagram
Comentar

Em decreto publicado nesta segunda-feira (16) a Diocese de Oeiras comunicou, em função do avanço do novo coronavírus e seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), uma série de medidas para ajudar a conter o avanço do vírus. Os cuidados são referentes a liturgia das celebrações eucarísticas em prevenção a Covid -19. As missas serão transmitidas ao vivo por rádio e pela página da Paróquia.

Segundo a Diocese, ao fim do período será decidido sobre a programação de procissões e eventos referentes à Semana Santa de Oeiras, que reúne milhares de fiéis.

Segundo o decreto, estão suspensas todas as atividades que reúnam grande número de fiéis, como: encontros (catequese, círculos de estudos, reuniões pastorais, etc), assembleias, vias-Sacras públicas, procissões, festas de padroeiro e aglomerações acima de 100 pessoas em ambiente fechado e 200 pessoas em ambiente aberto.

Comentar
Corona Vírus · 21/03/2020 - 14h29 | Última atualização em 21/03/2020 - 14h31

Oeiras anuncia medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus em Oeiras


Compartilhar Tweet 1



O prefeito José Raimundo assinou nesta quinta-feira, 19, um decreto com medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com o objetivo de prevenir, controlar e conter riscos, danos e agravos à saúde pública no município de Oeiras.

Entre os termos do decreto está a suspensão das aulas nas escolas da rede municipal, no período de 20 de março a 13 de abril. A recomendação é para que os estudantes e profissionais da educação fiquem em casa e sigam as orientações das autoridades de saúde. A medida visa resguardar a população, evitando o contato entre as pessoas e protegendo especialmente os grupos de risco. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a prevenção com o isolamento social é a melhor forma de proteção.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Piauí por meio da 2ª promotoria de justiça de Oeiras recomendou, nesta sexta-feira (20/03), o cancelamento ou adiamento de eventos sem público no caso de atividades que promovam concentração de pessoas nos próximos 30 dias ou enquanto persistir a situação de emergência em saúde pública por conta do COVID-19. As informações são do Folha de Oeiras.

Na recomendação, o promotor Vando da Silva Marques pede que se abstenha de realizar eventos com aglomerações de massa, como shows, atividades desportivas, e congêneres já programados, inclusive todos os eventos relacionados às festividades da Semana Santa.

Vando Marques também sugere a Cancelamento ou adiamento do Show do Cantor Wesley Safadão, agendado para o dia 10 de abril de 2020.

 


Fonte: Folha de Oeiras
Comentar
A polícia está em diligência · 20/03/2020 - 10h08 | Última atualização em 20/03/2020 - 10h21

Veja o vídeo: moto é furtada durante festa em churrascaria no Sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Uma moto da marca Honda CG 150 Titan, que foi furtada no domingo (15/03), durante uma festa em Oeiras/PI, teve toda a ação filmada por uma câmera de segurança.

Segundo o dono, a moto estava estacionado nas imediações da churrascaria Getúlio, situada por detrás do posto de Santa Isabel no bairro Rodagem de Picos, quando ela foi furtada.

Ele fez o boletim de ocorrência na 4º Delegacia Regional de Oeiras e estão sendo feito as buscas.

 

Comentar
Era pra ser um dia de festa · 19/03/2020 - 23h19

Bandidos arrombam e levam oferta de igreja no Sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Uma igreja católica foi invadida na noite desta quarta-feira (18/03) no bairro Rodagem de Picos, em Oeiras-PI. Com informações do Mural da Vila.

No dia 19 de Março, em que é comemorado o dia de São José, os católicos na vila que leva o nome do santo, costumam celebrar uma grande missa em sua homenagem. Todavia, nesta quinta-feira (19), quando os responsáveis pela igreja foram ao local para preparar  para a missa, perceberam que o templo tinha sido arrombado.

Do local foram levados um teclado, um ventilador e a oferta da igreja.

Os ladrões tiveram acesso ao local através de uma janela na lateral do templo, após saltarem o muro da igreja.

O boletim de ocorrência foi registrado e indignados os moradores pedem por mais segurança na Vila São José.
 

    Foto: Divulgação

 

Comentar
Identidade não foi revelada · 18/03/2020 - 19h33 | Última atualização em 18/03/2020 - 20h47

Oeiras registra o primeiro caso suspeito de coronavírus


Compartilhar Tweet 1



Foi registrado nesta quarta-feira (18/03), o primeiro caso suspeito de coronavírus em Oeiras. As informações são do Mural da Vila.

A confirmação foi feita em nota assinada pelo diretor do complexo HRDC/ UPA, Alypio Sady, na noite desta quarta-feira (18).

O caso suspeito foi atendido na UPA de Oeiras, onde foi feito o exame de coleta. A vítima está internada em isolamento e clinicamente estável.

A identidade da vítima foi mantida em sigilo.

Confira a nota:

 


Fonte: Mural da Vila
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) emitiu nota técnica nesta terça-feira (17/03), sobre a venda de produtos e utensílios essenciais a proteção contra o COVID-19 (Coronavírus) com preços muito altos em Oeiras. As informações são do Folha de Oeiras.

A nota dispõe sobre abusividade na comercialização de produtos notadamente, álcool em gel, máscaras e luvas, no âmbito do município de Oeiras, com preços majorados em razão do aumento da demanda dos consumidores por estes produtos face à pandemia do COVID-19 (CORONAVIRUS).

De acordo com o PROCON Oeiras, a abusividade consiste de fato de que a elevação do preço decorre, não de uma pratica comum, como por exemplo, a questão de baixa e alta temporada em algumas cidades, mais sim do fato de que a elevação se da em momento de grave crise na saúde mundial (PANDEMIA) reconhecida e devidamente declarada pela a OMS – Organização Mundial de Saúde em decorrência do COVID-19 (Coronavirus).

 


Fonte: Folha de Oeiras
Comentar
Para evitar transmissão · 17/03/2020 - 01h39 | Última atualização em 17/03/2020 - 01h40

Diocese recomenda igrejas evitar o abraço da paz nas celebrações em cidade no Piaui


Compartilhar Tweet 1



A diocese de Oeiras divulgou nesta segunda-feira (16/03), nota em que faz uma série recomendações restritivas aos fieis para evitar o contágio do COVID-19. As informações são da Folha de Oeiras.

O documento assinado pelo Bispo da Diocese, Dom Edilson Nobre e o Padre Kleyton Vieira, considera as orientações constantes nos documentos oficiais acerca das medidas públicas preventivas contra a pandemia do vírus.

De acordo com a igreja católica está sendo considerando o grave perigo de contaminação em se tratando de aglomeração de pessoas e colaborando com autoridades.

A partir desta data, estão suspensas todas as atividades que reúnam grande número de fiéis, encontros, assembleias, Vias-Sacras públicas, procissões, festas de padroeiro e aglomerações acima de 100 pessoas em ambiente fechado e 200 pessoas em ambiente aberto.

Durante as celebrações a orientação é para se evitar o abraço da paz, dar as mãos e, a Comunhão seja recebida na mão.

 


Fonte: Folha de Oeiras
Comentar
A polícia foi acionada · 16/03/2020 - 15h29 | Última atualização em 16/03/2020 - 16h08

Moto é furtada durante festa em churrascaria no interior do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Uma moto da marca Honda CG 150 Titan, foi furtada na noite deste domingo (15/03), durante uma festa em Oeiras/PI.

Segundo o dono, a moto estava estacionado nas imediações da churrascaria Getúlio, situada por detrás do posto de Santa Isabel no bairro Rodagem de Picos, quando ela foi furtada.

Ele fez o boletim de ocorrência na 4º Delegacia Regional de Oeiras e estão sendo feito as buscas.

 

Comentar
Foi encontrado em matagal · 16/03/2020 - 02h31 | Última atualização em 16/03/2020 - 10h34

Cantor de 28 anos morre em acidente após perder controle de motocicleta no Piauí


Compartilhar Tweet 1



O cantor Gleison Jackson da Silva Carvalho, conhecido por Chapolin, morreu em um acidente de moto neste domingo (15/03), em Oeiras. As informações são do Mural da Vila.

O acidente aconteceu no Anel Viário, quando Chapolin perdeu o controle da moto que conduzia. O corpo foi encontrado no início da tarde deste domingo e, pela rigidez do corpo, o acidente provavelmente tenha acontecido no início da manhã.

Gleison Silva, de 28 anos,  foi cantor da banda Swing dos Plays e de outras bandas em Oeiras. Seu corpo foi encontrado em meio à mata, na lateral no Anel Viário, no bairro Rosário. A suspeita é que o cantor tenha batido em algum animal na pista, perdendo o controle do veículo. Seu corpo foi arremessado ficando a uma distância aproximada de 30 metros da motocicleta.

Recolhido, o corpo foi levado para Unidade de Pronto Atendimento, para em seguida ser liberado para a família.

    Foto: Reprodução
    Foto: Reprodução / Mural da Vila
    Foto: Reprodução / Mural da Vila

 


Fonte: Mural da Vila
Comentar
Ele estava esperando a vítima · 10/03/2020 - 22h38 | Última atualização em 10/03/2020 - 23h30

Banco do Brasil divulga vídeo do homem que levou dois tiros durante assalto no Piauí


Compartilhar Tweet 1



 A agência do Banco do Brasil de Oeiras, divulgou imagens do circuito de câmeras, que mostram o momento e exato em que Francisco Rodrigues Coelho, conhecido por "Seu Coelho", chega para fazer um depósito e é vítima de um assalto, nesta segunda-feira (09/03) em Oeiras. As informações são do Mural da Vila.

Os vídeos mostram o momento em que seu Coelho desce do carro e o instante em que é abordado pelo assaltante. O trabalhador reage ao assalto e é acertado por dois tiros.

Francisco Coelho passou por um delicado procedimento cirúrgico no Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras, permanece consciente e reagindo bem.

 


Fonte: Mural da Vila
Comentar
A polícia está em diligência · 09/03/2020 - 16h16 | Última atualização em 09/03/2020 - 16h33

Homem leva dois tiros durante assalto em frente Agência do Banco do Brasil no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um assalto foi registrado no inicio da tarde desta segunda-feira (09/03), no município de Oeiras. As informações são da Folha de Oeiras.

Imagem do sistema de câmeras da Agência do BB em Oeiras
Imagem do sistema de câmeras da Agência do BB em Oeiras    Foto: Reprodução

As primeiras informações dão conta que um homem foi assaltado ao se dirigir para as dependências da agência do Banco do Brasil localizada no centro de Oeiras.

Ao chegar próximo à agencia, o profissional que trabalha em um supermercado de Oeiras foi abordado por um homem que estava em frente ao banco.

Ele tentou levar um envelope contendo uma quantia em dinheiro que iria ser depositada pelo funcionário do supermercado. Houve luta corporal e o bandido disparou ao menos duas vezes contra o trabalhador.

Ao balear a vítima o bandido conseguiu fugir em uma moto levando todo o dinheiro. A polícia de Oeiras está em diligência na intenção de capturar o bandido.

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional Deolindo Couto para atendimento médico.

 


Fonte: Folha de Oeiras
Comentar
Famílias preocupadas · 06/03/2020 - 16h10 | Última atualização em 07/03/2020 - 00h05

Piauiense e esposa estão desaparecidos após casa ser soterrada em São Paulo


Compartilhar Tweet 1



As fortes chuvas deixaram um rastro de destruição no litoral paulista. Até o momento, a Defesa Civil do estado de São Paulo contabiliza que já são 26 pessoas encontradas mortas e 23 ainda estão desaparecidas. Entre os desaparecidos no Guarujá (SP), está um piauiense da cidade de Oeiras. A confirmação foi repassada pelo pai dele. As informações são da Folha de Oeiras.

    Foto: Reprodução

O senhor Vicente Sousa da Silva, de 70 anos, é pai de Flávio Ribeiro, que está desaparecido deste a última terça-feira (03/03). Flávio estava em casa com sua mulher Nicolly quando a moradia foi soterrada pelo desabamento de uma encosta devido as chuvas.

Emocionado, Vicente Silva informou que a tragédia poderia ter sido maior, pois um dia antes do ocorrido, Flávio levou seu filho Gabriel de apenas cinco anos para passar uns dias na casa da sua avó materna.

O oeirense Flávio Ribeiro e sua esposa Nicolly moravam e trabalhavam no Guarujá e estavam de casamento marcado para o final de 2020.

 


Fonte: Folha de Oeiras
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O advogado Vicente Reis Júnior sofreu vários ferimentos após sofrer um grave acidente na manhã dessa quinta-feira (05/03), no povoado Chapada Grande, na PI-236, que liga Oeiras a Regeneração. Com informações do Mural da Vida

    Foto: Reprodução

O acidente foi uma colisão entre o Corolla conduzido pelo advogado e uma L200 da cidade de Colônia do Piauí, e aconteceu nas proximidades da localidade Chapada Grande, local conhecido pela grande plantação de eucaliptos.

Vicente Reis seguia sentido Regeneração/ Teresina e a L200 em sentido contrário. Com a colisão, o advogado teve alguns ferimentos, ficando preso às ferragens.

Consciente, ele foi socorrido e conduzido ao hospital de Regeneração com uma fratura em uma das pernas e um corte na cabeça e após os primeiros atendimentos, foi transferido para Teresina onde passará por um procedimento cirúrgico. 

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Mural da Vila
Comentar
Confira Programação · 03/03/2020 - 09h26 | Última atualização em 03/03/2020 - 10h07

Paróquia Nossa Senhora da Vitória lança Semana Santa 2020 em Oeiras


Compartilhar Tweet 1



A Paróquia Nossa Senhora da Vitória lançou a Semana Santa 2020 em Oeiras com uma vasta Programação. A Semana Santa é o momento mais profundo da memória do mistério da Paixão, Morte e Ressureição de Jesus. As informações são do Folha de Oeiras.

Em Oeiras, nesse ano de 2020, a Semana Santa tem como tema: “Nos Passos do Bom Jesus vida, missão e compromisso”. E como lema: “Ele viu, sentiu compaixão e cuidou” (Lc 10,33-34). Somos chamados a nos unir à compaixão de Jesus que rompe com a indiferença e com a violência, que cuida da vida com ternura e com disposição em servir, e que acolhe o outro com o olhar solidário. Pois “aquele que bate à nossa porta, em busca de conforto para a sua dor, para o seu sofrimento, é um outro Cristo que nos procura” (Santa Dulce dos Pobres).

Confira a programação:

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Folha de Oeiras.com
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Policiais rodoviários federais realizaram durante todo o final de semana a terceira fase da Operação Cavalo de Aço nas BRs 343, 230 e 316 nas cidade de Água Branca/PI, Oeiras/PI e Campo Maior/PI.

    Foto: Divulgação / PRF

A intenção da PRF é retirar de circulação as motocicletas que possam levar a causa de acidentes com vítimas, principalmente se for conduzidas por pessoas inabilitadas e alcoolizadas, retirar de circulação motocicletas que estejam em situação irregular e com equipamentos obrigatórios ineficientes como forma de prevenir acidentes e a utilização desses veículos para práticas criminosas.

As ações foram realizadas de forma simultâneas em pontos onde há incidência de acidentes com vítimas e cometimento de práticas criminosas com esse tipo de veículo. A operação também tem como pano de fundo a recuperação de veículos roubados.

 


Fonte: Com informações do Nucom/PRF
Comentar

Integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) participaram na última quinta-feira, 20, de uma série de rodas de conversas, promovidas pelo Centro de Apoio ao Adolescente de Oeiras. Na ação, foram abordadas diversas temáticas, como prevenção da gravidez não desejada, como lidar com estressores psicossociais na adolescência e educação no trânsito.

Além da equipe do Centro de Apoio ao Adolescente, o momento contou com a participação de profissionais do SAMU, CAPS AD, Núcleo de Prevenção do Suicídio e da Coordenação Municipal de Atenção à Saúde da Criança e Adolescente; da articuladora municipal do Selo Unicef, Inez Martins; e o mobilizador de adolescentes, Santiago Borges.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Diocese de Oeiras lançou neste domingo, 01, a programação da Semana Santa 2020, que acontece de 02 a 12 de abril. Na programação estão contemplados os tradicionais rituais da Igreja Católica, responsáveis por atrair milhares de fiéis para a cidade, que ostenta o título de Capital da Fé.

O tema escolhido pela Diocese para a Semana Santa deste ano é “Nos Passos do Bom Jesus: Vida, missão e compromisso”. Maior manifestação religiosa do Piauí, a Semana Santa de Oeiras reúne, todos os anos, mais de 30 mil fiéis na Romaria do Bom Jesus dos Passos e em outras cerimônias, como as procissões do Fogaréu e do Senhor Morto.

PROGRAMAÇÃO AQUI!

 

Comentar
Ele é cabeleireiro e maquiador · 19/02/2020 - 10h00 | Última atualização em 19/02/2020 - 10h21

Piauense natural de Oeiras participa de reality show no 'Hoje em Dia' da Record TV


Compartilhar Tweet 1



O cabeleireiro e maquiador Claudemir Gonçalves da Rocha Pita, artisticamente conhecido como 'Claus Pitta', natural da cidade de Oeiras, está participando do reality show 'Hair, o reality dos cabelos' que acontece no programa 'Hoje em Dia' na Record TV. A reportagem é do Mural da Vida

    Foto: Reprodução

'Hair', o reality dos cabelos, tem o formato criado pela BBC e a produção é de Endemol Shine Brasil, Hair é um reality de cabelo que combina talento, criatividade e técnica.

Sob o comando de Ana Hickmann, e direção de Allê Gonçalves, o quadro exibido às sextas-feiras e aos sábados conta com a participação especial do cabeleireiro das celebridades Celso Kamura, que tem a missão de julgar o desempenho dos 10 participantes.

A cada episódio, os cabeleireiros são desafiados a mostrar que realmente são especialistas em cortes e penteados para continuar na disputa.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Mural da Vila
Comentar

Após mover ação civil pública contra organizador de bloco carnavalesco oeirense, o Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI) obteve, nesta quinta-feira (13/02), decisão judicial favorável para abstenção da realização do evento de Carnaval do bloco “A Gente Agita” nas imediações da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Bairro do Rosário, na cidade de Oeiras.

A 2ª promotoria de Justiça de Oeiras instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nº 26/2019, convertido em inquérito civil nº 26/2019, que apurou diversas irregularidades na realização das festividades que acontecem anualmente na capital da Fé. Entre elas, prejuízo ao templo religioso e transtorno aos fiéis como: fissuras detectadas nas paredes, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), devido à trepidação, ocasionada pela utilização de aparelhos e instrumentos sonoros/acústicos em volume elevado.

Veja Matéria completa:

 

 

 


Fonte: MP-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma jovem de 22 anos, natural de Oeiras, morreu nesta quinta-feira(13/02), após sofrer um acidente de moto na sexta-feira, 07 de fevereiro. A vítima identificada como Taynara era aluna do quarto semestre do curso de Direito de uma faculdade particular em Picos. As informações são do Mural da Vila.

    FOTO: Mural da Vila


Na noite de sexta-feira, a jovem saiu da faculdade em direção ao centro da cidade, em uma moto que era pilotada por um amigo. Ao seguirem pela BR 316, o condutor da motocicleta ao fazer ultrapassagem perdeu o controle da moto, batendo na lateral de um carro.

Taynara estava sem capacete e ao cair bateu fortemente a cabeça no asfalto, perdendo parte da massa encefálica. Socorrida, ela foi conduzida ao hospital regional Justino Luz, onde recebeu os primeiros cuidados. Neste momento a jovem teve uma convulsão, sendo necessário que fosse entubada.

 

 


Fonte: Mural da Vila
Comentar