Compartilhar Tweet 1



O programa Cidade Alerta da TV Record repercutiu nesta terça-feira (05/01), o caso do oeirense Leandro Pereira Osório, de 36 anos, morto em São Paulo de forma ainda não esclarecida no último mês de dezembro. As informações do Mural da Vila.

Leandro residia em São Paulo e trabalhava como vigilante para a empresa CYGNUS VIGILÂNCIA em uma pedreira desativada na região do bairro Brasilândia, zona Norte da capital Paulista.

No dia 19 de dezembro, Leandro deixou o local para comprar o seu almoço, retornando logo em seguida para almoçar no seu posto de trabalho, momento em que manteve contato pela última vez com a sua família, até que no dia 24 de dezembro, seu corpo foi encontrado boiando numa represa na área da empresa em que o oeirense trabalhava.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), realizou no último sábado, 26, o IV Desafio Oeirense de Ciclismo.

Em sua quarta edição, o Desafio Oeirense de Ciclismo tem o objetivo de incentivar e fortalecer a prática esportiva em Oeiras.

Confira os vencedores:

CATEGORIA ELITE

 1º colocado – Thomaz Barbosa

2º colocado – João Paulo Silva

3º colocado – Mateus Mendes

4º colocado – Pedro

5° colocado – Kenedy

CATEGORIA MASTER

 1º colocado – Acilino

2º colocado – Armando Moura Fé

3º colocado – Nazareno Sousa

4º colocado – Francisco Manoel

5° colocado – Francisco Nunes

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O homem identificado pelas iniciais R.R.S.S. foi preso nesta terça-feira, 05, acusado pelo furto de moto em Oeiras.

A proprietária da moto procurou a delegacia de Oeiras, onde registrou a ocorrência, de que sua moto Honda CG 150, havia sido furtada na noite desta segunda-feira, 04. Logo após o ocorrido, a senhora e seu esposo partilharam a informação através das redes sociais e na manhã desta terça-feira, um amigo do casal ligou informando que um homem seguia empurrando uma moto com as mesmas características, rumo a uma oficina mecânica.

Comentar

O SAAE inicia o ano de 2021 agregando tecnologia e modernidade aos seus serviços. Através de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a cidade de Oeiras agora conta com um caminhão de última geração, destinado à limpeza, desobstrução e manutenção da rede coletora de esgoto.

O equipamento é combinado, ou seja, possui as funções de sucção e pressurização, o que irá contribuir para agilizar e melhorar a qualidade do serviço de manutenção da rede de esgoto da cidade.

 

Comentar
Troféu 180 graus 2020 · 14/12/2020 - 17h51

Troféu 180graus 13ª edição, VOTE!


Compartilhar Tweet 1



Chegou a 13ª edição do Troféu 180graus. Mas, infelizmente, este ano não teremos a cerimônia de entrega devido a pandemia do covid-19. Sendo assim, a entrega dos troféus será pessoalmente nos estabelecimentos dos ganhadores. O troféu 180 deixa em evidência os prestadores de serviços, profissionais de diversas áreas e empresas da nossa cidade. O Vote nos seus favoritos!  Obrigado e boa sorte a todos!

DÚVIDAS E SUGESTÕES : 89994080000 (WHATSAPP)

 

VOTE AQUIhttps://trofeu180grausoeiras.blogspot.com/2020/12/trofeu-180-graus-2020.html?m=1&fbclid=IwAR0SQ08roE0tBiCReWsNXC7o_0_cDXlvB3dMpItv0oxVLibDIuas0bVCRU0
 

 

Comentar

A Império da Pigmentação/Centro de Estética Corpo Perfeito, da empresária e esteticista, Cidália Sousa, comemora amanhã dois anos de mais um sucesso de vendas voltado para o público feminino que quer cuidar da beleza sem pagar valores altíssimos. Tratar-se do programa “ Eu desisto de desistir de mim”,focado na beleza feminina, alto estima e amor próprio. O programa conta com micropigmentação com valor fixo de apenas 100 reais. Restam poucas vagas. O evento com coffe break e música ao vivo, acontece no Centro Comercial do Supermercado Carvalho, em Picos-Pi, a partir das 8h da manhã. Contamos com sua presença.

Para mais informações ligue 89 9 9445 7136

 

Comentar
Estava no local há algum tempo · 04/12/2020 - 15h28 | Última atualização em 04/12/2020 - 15h40

Vídeo: Ladrões levam quase R$ 70 mil em assalto a empresária no Piauí


Compartilhar Tweet 1



O assalto realizado na manha desta quinta-feira (03/12), em Oeiras, rendeu aos bandidos o equivalente a R$ 68.000,00 (sessenta e oito mil reais). As informações são do Mural da Vila.

O assalto aconteceu logo após uma empresária chegar a uma farmácia, onde também funciona um correspondente bancário, localizada na Praça Rocha Neto, no Centro comercial de Oeiras, e entregar o malote para uma funcionária. Neste momento um homem armado  anunciou o assalto e levou o malote com a quantia.



De acordo com as imagens, o homem já estava nas imediações do estabelecimento há algum tempo, pois reconheceu o carro e se aproximou logo que a empresária chegou ao local.

Após praticar o assalto o homem fugiu sentido bairro Rodagem de Floriano, em companhia de um comparsa que o aguardava em uma moto.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia de Oeiras em parceria com a DEPRE - Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes realizaram na manhã desta quinta-feira uma operação de combate ao tráfico de drogas em Oeiras e região.

A operação comandada pelo delegado Luciano Alcântara foi realizada em Oeiras e cidades vizinhas.

Em Oeiras foi realizada uma prisão em flagrante por tráfico de drogas e 02 em São João da Varjota. Em Oeiras também houve uma condução por posse de drogas.

A operação terá continuidade durante esta quinta feira.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Mais 24 toneladas de pneus velhos foram recolhidos e destinados para reciclagem nesta segunda-feira, 30, em Oeiras. O trabalho de recolhimento dos pneus foi iniciado em março de 2019 pela Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA). Através do processo de coleta seletiva, já foram reciclados quase 100 toneladas de pneus em Oeiras.

Os pneus são coletados em diversos estabelecimentos da cidade, como postos de combustíveis, lojas de pneus e borracharias. Após a coleta, o material foi armazenado na Central de Reciclagem, no Bairro Uberaba, e em seguida, recolhido pela Reciclanip, associação responsável pela logística reversa dos pneus, que colhe e encaminha o material para destinação ambientalmente correta.

A ação é uma medida de responsabilidade ambiental e de saúde pública promovida pela gestão municipal, que evita que esses materiais sejam jogados nas ruas e terrenos baldios.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Estudantes do curso de História do Campus de Oeiras da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) foram contemplados com o 1° lugar na exposição de posters do VI Seminário Internacional de História e Historiografia, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

No evento, os alunos da UESPI apresentaram uma análise histórica dos Planos de Desenvolvimentos das Universidades Federais do Norte e Nordeste Brasileiro.

Arianny Dantas e Carlos Daniel, respectivamente cursando o terceiro e sexto período do curso de História no Campus Possidônio Queiroz, são os discentes responsáveis pelo trabalho premiado. A dupla conta com a orientação do Professor Dr. Thiago Reisdorfer, que também é coordenador do curso na UESPI de Oeiras.
 

 

Comentar

Uma equipe de pesquisadores do Campus Oeiras do Instituto Federal do Piauí (IFPI) desenvolveu o projeto CADU-C, uma câmara de desinfecção com tecnologia Ultravioleta C (UV-C) voltada para a prevenção e eliminação de patógenos em objetos e superfícies gerais.

A tecnologia foi desenvolvida em resposta à COVID-19, doença ocasionada pelo novo coronavírus, que se propaga facilmente através de materiais e/ou objetos contaminados.

O projeto surgiu em março de 2020, momento em que houve a declaração de estado de emergência em vários países e também nos estados brasileiros, com confinamento e distanciamento social, visando redução da propagação da doença.
 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com 43 votos de maioria, o prefeito Zé Raimundo (Progressistas) foi reeleito neste domingo (15/11), em Oeiras. Ele recebeu 11.472 votos. O segundo colocado, Dr Hailton (MDB), obteve 11.429 votos. Além disso, foram 762 votos nulos e 232 votos brancos.

    TSE

 

Comentar
Eleições 2020 · 15/11/2020 - 09h33 | Última atualização em 15/11/2020 - 09h37

Início de votação sem ocorrências em Oeiras


Compartilhar Tweet 1



Em Oeiras, município localizado a 226 km de Teresina, a votação está tranquila neste domingo (15/11). O distanciamento está sendo respeitado e não há aglomerações. Na cidade ainda não foi registrada nenhuma ocorrência na votação.

    Gildeon Carvalho
    Gildeon Carvalho

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem de 53 anos morreu em uma colisão frontal envolvendo um carro e carreta na madrugada desta quinta-feira (12/11), na BR-230, em Oeiras/PI. 

    Reprodução

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima condizia o veículo GM/D-20 e ao fazer uma ultrapassagem invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com o veículo de carga que era conduzido por homem de 52 anos.

Após a colisão, houve incêndio que consumiu os dois veículos.

    Reprodução

 

Comentar
Veio a óbito no local · 08/11/2020 - 12h00

Empresário de Oeiras morre ao colidir moto com animal na BR-230


Compartilhar Tweet 1



Um acidente envolvendo um carro, uma moto e um animal deixou uma vítima fatal na madrugada deste domingo (08/11), na BR 230 , em Oeiras. As informações são do Oeiras em Foco.

Segundo informações colhidas pela redação do Portal Oeiras em Foco no local, uma vaca entrou na pista, quando um carro não deu tempo desviar, e a moto que também estava atrás do carro chocou-se contra o animal.

Duas ambulâncias do SAMU estiveram no local, e o homem identificado como José Arlon, que pilotava a moto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

A BR 230 ficou parcialmente interditada por 30 minutos, em frente a um motel que fica na saída de Oeiras para picos. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal estiveram no local para tomar as providências cabíveis.

Comentar

O Hospital Regional Deolindo Couto que atende os municípios que compõem o território Vale do Canindé está com 11 pacientes internados na enfermaria exclusiva para covid 19 e dois pacientes na UTI.

Destes 11 pacientes internados na enfermaria do HRDC, cinco são da cidade de Oeiras. Já os internados na UTI são de outras cidades da região.

De acordo com o boletim emitido neste dia 27 de outubro, desde o início da pandemia, o Hospital Regional Deolindo Couto atendeu pacientes de 38 cidades, registrando 1749 casos positivos, tendo 33 óbitos; 1.203 altas domiciliares, 216 altas hospitalares. Em tratamento domiciliar tem 284 pacientes.


Fonte: Mural da vila
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Estado do Piauí expediu recomendação eleitoral aos partidos políticos e candidatos da 5ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Oeiras, Santa Rosa do Piauí e São João da Varjota. O documento enumera medidas de restrições durante o período de campanha, visando a garantia da liberdade de escolha dos eleitores e a isonomia de oportunidades dos candidatos.

As primeiras orientações do documento instruem as organizações políticas e candidatos a não utilizar adesivos em veículos a serviço de órgãos públicos, não fazer a distribuição de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou outros bens ou materiais que possam proporcionar benefício ou vantagem ao eleitor.

Comentar

Teve início na última quinta-feira, 22, a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos, em Oeiras. O público-alvo são animais saudáveis, com idade a partir de 3 meses de idade.

A primeira etapa contemplou os animais das comunidades Barrocão, Soizão, Arizona, São Benedito, Fomento, Canaã, Barro Alto, Lajeiro do Samba, Chapada do Fio, Carcará, Brejo do Padre, Cágado, Santa Fé e Cabeceira. Agora, a campanha segue intensificando as ações em outras áreas do município.

O DIA D da campanha acontece em 31 de outubro, na zona urbana da cidade. Confira os locais de vacinação:

✅ UBS: Rodagem de Picos, Rodagem de Floriano, Hailton Alves, Jureminha, Gerardo Magela, Oeiras Nova

✅ Praças: Costa Alvarenga, Parque Leste, João XXIII, da Juventude

✅ Escolas: Girassol, CAIC, José Coelho Reis, Pedro Sá, Agrotécnica

✅ Terminal Rodoviário

✅ Pedreira

 

Comentar
Furtada na cidade de Teresina · 29/10/2020 - 09h43 | Última atualização em 29/10/2020 - 10h30

PRF recupera moto que havia sido furtada e prende mulher por receptação no Sul do estado


Compartilhar Tweet 1



No momento da abordagem, uma mulher de 23 anos conduzia a motocicleta e afirmou aos policiais que havia comprado de terceiros por R$ 3.900,00 e que não sabia da restrição do veículo. A motocicleta havia sido furtada na cidade de Teresina/PI em 2017.

Policiais Rodoviários Federais prenderam na manhã desta quarta (28/10) uma mulher de 23 anos acusada do crime de Receptação. A ação foi desencadeada quando os policiais a abordaram na rodovia BR-230 no município de Oeiras/PI.

No momento da abordagem, os policiais verificaram que a motocicleta era conduzida por uma mulher e solicitaram toda a documentação do bem. Foi apresentado o documento de compra e venda da motocicleta no nome da proprietária. Os policiais, ao checarem os elementos de identificação, concluíram que a motocicleta havia sido furtada em 03/08/2017 na cidade de Teresina/PI.


Fonte: PRF
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma forte chuva caiu na cidade de Oeiras na madrugada desta terça-feira (27/10) durou várias horas e trouxe consequências para município e seus moradores. As informações são do Oeiras em Foco.

A chuva começou por volta das 2h30 da madrugada, acompanhada de trovoadas e relâmpagos. Não demorou muito para que moradores da primeira capital do estado do Piauí reclamassem nas redes sociais de alagamentos e prejuízos causados pela longa chuva.

Um grande volume de água foi registrado na galeria que passa paralela à Rua Dom Expedito Lopes, nesse mesmo ponto, no cruzamento com a Rua Rafael Farias havia uma grande parte da via com alagamento e algumas pessoas escoando águas de suas casas.

Carros de passeio e carretas ficaram paradas na Avenida Transamazônica, sentido Oeiras-Picos, devido a rodovia apresentar um grande volume de água em torno de 500 metros. A água estava com mais de 50 centímetros de profundidade.

    Reprodução Oeiras em Foco
    Reprodução Oeiras em Foco
    Reprodução Oeiras em Foco
    Reprodução Oeiras em Foco

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Morreu por volta das 14h desta segunda-feira (26/10), o jovem Jailson da Silva Santos, que sofreu um acidente de moto na noite deste domingo, na BR 230, em Oeiras. As informações são do Mural da Vila.

O acidente foi uma colisão entre motos, sendo que Jailson ficou gravemente ferido ao sofrer um traumatismo craniano dentre outros ferimentos. Socorrido, de forma inconsciente, ele foi levado a Unidade de Pronto Atendimento, onde foi encaminhado para o setor de urgência, onde foi intubado.

Devido a gravidade da situação, Jailson aguardava a autorização da regulação para ser transferido para Teresina. Todavia, antes da transferência ele sofreu seis paradas cardíacas, sendo reanimado cinco vezes, mas não resistiu.

Jailson da Silva Santos morava na Vila Cajueiro, no bairro Canela, próximo ao Posto de Saúde do bairro.

 

Comentar

Seguem abertas até o dia 25 de outubro as matrículas para os cursos do Programa Novos Caminhos que em Oeiras oferece vagas para os cursos técnicos em Guia de Turismo e Agente Comunitário de Saúde.

Pela primeira vez Oeiras tem a oportunidade de ter um curso para qualificar aqueles que se interessam a atuar na área do turismo, podendo tanto guiar turistas em Oeiras, como em outras cidades e viagens.

O Turismo é uma área que tem crescido em todo o mundo e Oeiras como cidade histórica, primeira capital do Piauí, a cada dia tem recebido pessoas de diferentes lugares para conhecer sua história, casarões e igrejas.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira, 22, Oeiras voltou a registrar mais 16 casos de Covid-19.

Agora, a cidade soma 1.546 casos confirmados da doença, sendo 15 óbitos, 273 pessoas em tratamento domiciliar, 1.244 recuperadas três internadas em leitos clínicos do HRDC. 

Comentar
Parada cardiorrespiratória · 08/10/2020 - 22h21 | Última atualização em 08/10/2020 - 23h17

Jovem de 19 anos morre em Oeiras após consumir suplemento para perder peso


Compartilhar Tweet 1



Uma jovem,  de 19 anos, morreu na noite desta quinta-feira (08/10), na UPA de Oeiras após uma parada cardiorrespiratória.

A moça, que se chamava Geovana Costa, deu entrada na UPA alegando muita falta de ar, sendo atendida e encaminhada para a sala vermelha, local em que são encaminhados os paciente em estado grave. Já no início da noite, ela voltou a sentir falta de ar, sendo colocada no oxigênio, mas não resistiu, mesmo com as várias tentativas de reanimação.

De acordo com informações obtidas na UPA, a jovem chegou a falar que estava fazendo uso de um suplemento à base de cafeína e taurina, com o objetivo de perder peso, e que começou a passar mal após o seu consumo, que lhe causou taquicardia e falta de ar, além de outros problemas.

A família de Geovana é do povoado Riachuelo, mas ela residia no bairro Várzea, onde sua família tem uma casa.


Fonte: Mural da Vila
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após um período com atividades suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, o Centro de Castração de Cães e Gatos de Oeiras retoma suas atividades nesta terça-feira, 06. O espaço funcionará de segunda a quarta, das 8h às 11h.

Serão castrados 20 animais por mês. O cadastro para castração de animais será realizado durante o horário de funcionamento estabelecido, respeitando o limite de animais, bem como a ordem dos cadastros.

As medidas consideram o distanciamento exigido pelo protocolo da Vigilância Sanitária e o objetivo é garantir aos usuários um atendimento seguro, com todos os cuidados necessários para a prevenção à Covid-19.

Inaugurado em dezembro do ano passado, o Centro de Castração faz parte das ações de controle populacional de animais de rua e prevenção de riscos à saúde pública, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde como forma de contribuir para a redução da transmissão de doenças à população. 

Comentar