Segue o Cronograma · 12/11/2019 - 14h19 | Última atualização em 12/11/2019 - 14h35

Empresa Crescer e Prefeitura de Oeiras emitem comunicado mantendo a data da prova do concurso


Compartilhar Tweet 1



Após a polêmica da empresa Crescer Consultoria, responsável pelo concurso público da prefeitura municipal de Oeiras, edital 001/2019,  estar na mira da Operação Dom Casmurro, a prefeitura municipal de Oeiras e a própria empresa emitiram notas de esclarecimentos sobre o caso.

A operação teve como objetivo cumprir 12 mandados de busca e apreensão contra as empresas de concurso públicos, Crescer Consultoria e Instituto Machado de Assis, ambas na Zona Leste de Teresina e contra pessoas que administram, dirigem e colaboram com atividades dessas duas empresas.

Confira:

Clique aqui e acesse o comunicado da empresa Crescer Consultoria.

    Foto: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Oeiras
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (07/11), a Operação Dom Casmurro com o objetivo de cumprir 12 mandados de busca e apreensão contra as empresas de concurso públicos Crescer Consultoria e Instituto Machado de Assis, ambas na Zona Leste de Teresina e contra pessoas que administram, dirigem e colaboram com atividades dessas duas empresas.

A empresa Crescer Consultoria é a responsável pelo concurso público da prefeitura municipal de Oeiras, edital 001/2019.

Participaram ainda da operação o Ministério Público de Cocal, membros do GAECO, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Polinter, GRECO, DEPRE, Delegacia de Crimes Cibernéticos, a Gerência de Polícia Especializada (GPE), e auditores do Tribunal de Contas do Estados.

 

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Portal Integração
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após fugir da audiência de custódia realizada no Fórum Desembargador Cândido Martins em Oeiras, Gílson Martins dos Santos, se apresentou a polícia na sexta-feira (25/10).  As informações são da Folha de Oeiras.

Gilson Martins foi preso na terça-feira (22/10) por tráfico de drogas e conseguiu fugir. O delegado Aureliano Barcelos informou que Gilson Martins dos Santos conseguiu fugir depois que a defensora pública pediu para afrouxar as algemas e ele aproveitou o descuido para tirá-la de uma das mãos.

Na última sexta-feira (25/10), acompanhado dos advogados Fleyman Fontes e Eduardo Rodrigues, Gílson Martins dos Santos se apresentou a polícia. O homem disse à polícia que se arrependeu de ter fugido e os advogados tão logo tomaram conhecimento, agiram para que Gilson se apresentasse a polícia, para que cumprisse a sua pena. Ele está preso e será reencaminhado ao sistema prisional.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Folha de Oeiras
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Profissionais de Enfermagem do município de Oeiras e regiões vizinhas poderão participar do Encontro do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí - ENCREPI, que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras. As informações são da Folha de Oeiras.

Temas como a administração de medicamentos, práticas em Enfermagem Obstétrica e o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem serão debatidos durante minicursos e conferências ministradas pela presidente do Coren-PI, Tatiana Melo, os conselheiros Marttem Costa, Elisângela Varonil e pela enfermeira Roberta Berté.

De acordo com a presidente do Conselho, Tatiana Melo, o ENCREPI tem como intuito incentivar o debate dos profissionais da Enfermagem em torno de questões de interesse da categoria, como a legislação e as questões éticas no exercício profissional.

Os participantes terão direito a certificado de 20 horas.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Folha de Oeiras
Comentar
No bairro Jureminha · 07/11/2019 - 08h12 | Última atualização em 07/11/2019 - 08h21

Polícia Civil prende mulher em flagrante por tráfico de drogas


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia Regional de Oeiras e do Núcleo de Inteligência da Policia Civil, coordenados pelo delegado Antônio Nilton, prendeu em flagrante na manhã desta quarta-feira (06/11), Maria Diaponila Oliveira de Sousa, conhecida pelo codinome de "PONILA", pela prática do delito de tráfico de drogas. As informações são do Mural da Vila.

A prisão de "PONILA" ocorreu após cumprimento de mandado de busca e apreensão decretado no curso de investigação em tramite na delegacia de Oeiras, desencadeada a partir de outras prisões anteriormente realizadas.

A acusada foi presa em sua residência no bairro, na avenida Antônio Tapety no bairro Jureminha e no local foi apreendida uma grande quantidade de drogas dos tipos crack, cocaína e maconha, além de balança de precisão e outros elementos ligados ao tráfico de drogas. Foram apreendidos 1.269kg de cocaína; 200 gramas de maconha e 50 gramas de crack.
 

    Foto: Reprodução Mural da Vila
    Foto: Reprodução Mural da Vila
    Foto: Reprodução Mural da Vila

 


Fonte: Mural da Vila
Comentar
Feira Literária · 06/11/2019 - 16h40 | Última atualização em 06/11/2019 - 16h58

VII Feira Literária de Oeiras – FLOR acontece de 14 a 16 de novembro


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), lança nesta sexta-feira, 08, a 7ª edição da Feira Literária de Oeiras – FLOR, evento que ocorre entre os dias 14 e 16 de novembro, na Praça de Eventos e Praça das Vitórias, no Centro Histórico da cidade. O lançamento da programação acontece no auditório da SEMED, às 19h.

Este ano, a FLOR homenageia o escritor Ilan Brenman, considerado um dos mais importantes autores da literatura infanto-juvenil do Brasil. Ganhador de diversos prêmios, ele tem mais de 70 livros publicados e uma obra que ultrapassa fronteiras nacionais, com traduções para diversos países como França, Itália, Alemanha, Polônia, Espanha, Portugal, Suécia, Dinamarca, México, Argentina, Coreia e China.

Programação AQUI!

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O IX Juizado Especial Itinerante realiza atendimentos  no Mercado Municipal D. Lili, em Oeiras, a partir desta quarta-feira (06/11) até sexta-feira (08/11).

Os serviços de atendimento são na área previdenciária, para quem é segurado e para dependentes.

Para ser atendido, o interessado deve levar CPF, RG, comprovante de residência, e demais documentos necessários para dar entrada no benefício previdenciário.

    Foto: Reprodução Instagram

 


Fonte: Instagram Santa Rosa do Piauí
Comentar

Uma equipe da Polícia Militar de Oeiras prendeu, na manhã desta sexta-feira (01/11), três pessoas suspeitas de espalhar dinheiro falso em Oeiras. As informações são do Portal Oeiras Atualizada.

A prisão e apreensão do material ocorreram na BR 230, próximo a entrada do Morro da Cruz. Foram presos Dhemisson Falcão de Carvalho, Jarliane Pereira de Araújo e César Rodrigo Rocha da Cruz.

Com o trio foi apreendido R$ 1.285,00 reais em notas falsas de vários valores, além de aparelhos celulares e um carro modelo Gol antigo que era conduzido por César Rodrigo.

Os três foram abordados pela policia que suspeitou da atitude dos mesmos. Eles foram conduzidos a delegacia local, onde foram ouvidos pelo delegado Aureliano Barcelos.

    Foto: Reprodução
    Foto: Reprodução
    Foto: Reprodução

 


Fonte: Portal Oeiras Atualizada
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após o Ministério Público ter ingressado com uma ação de improbidade administrativa contra ex-prefeito e atual de prefeito de Oeiras por fraude e superfaturamento em aquisição de quadros acrílicos, o juiz Rafael Mendes Palludo da 1ª Vara da Comarca de Oeiras decretou algumas medidas que atingem os envolvidos no caso. As informações são do Portal Integração.

Na acusação de dano ao erário, enriquecimento ilícito, violação aos princípios administrativos figuram como réus o ex-prefeito Lukano Araújo Costa; ex-secretário de finanças e atual prefeito de Oeiras José Raimundo, a secretária de educação Sebastiana Maria ; o empresário Jose Zeno e a empresa JMJ.ETC LTDA.

O Ministério Público instaurou o inquérito civil para apurar a informação de que a Prefeitura Municipal de Oeiras teria adquirido quadros acrílicos para a Secretaria Municipal de Educação com valores muito superiores aos praticados no mercado. 
 

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Portal Integração
Comentar
Empreendedor individual · 04/11/2019 - 10h33 | Última atualização em 04/11/2019 - 11h18

Cresce o número de Microempreendedores Individuais (MEIs) formalizados em Oeiras


Compartilhar Tweet 1



Oeiras registrou um crescimento significativo no número de Microempreendedores Individuais (MEIs), apenas nos dez primeiros meses de 2019, segundo dados do Simples Nacional e Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SEMIC). O até outubro de 2019, o total de MEIs formalizados chegou a 1.086 – um aumento de 37% em relação ao número registrado em 2017.

Com um negócio próprio, microempreendedores têm encontrado uma saída para a crise no mercado de trabalho, incrementando a renda e se colocando novamente como agentes ativos no cenário econômico. Ao tirar o microempreendedor individual da informalidade, o programa possibilita a aquisição de CNPJ e o acesso a direitos e benefícios previdenciários.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A rede pública de ensino do município de Oeiras recebeu, nesta quinta-feira (31/10), uma visita técnica do Instituto Fundação Carlos Chagas que escolheu o município para ser alvo de estudos.

O foco do estudo são as práticas que tornam as escolas e o município de Oeiras bem sucedidos na missão de educar seus alunos. Ao longo do dia, o pesquisador conversou com professores, coordenadores e supervisores do município, com a intenção é identificar e sistematizar informações sobre boas práticas, que serão compartilhadas com profissionais da educação de todo o Brasil através de um guia.

No Brasil, apenas cinco redes de ensino foram selecionadas para integrar o guia de boas práticas educacionais da FGV – redes municipais de Oeiras (PI), Coruripe (AL) e Sobral (CE) e as redes estaduais de Pernambuco e Goiás. 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Oeiras
Comentar
Instituição respeitada no país · 01/11/2019 - 11h21

Rede municipal de ensino de Oeiras é alvo de estudo da FGV


Compartilhar Tweet 1



A educação da rede municipal de Oeiras virou alvo de estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das instituições de ensino e pesquisa mais respeitadas do país.

Nesta quinta-feira (31/10), escolas municipais das zonas urbana e rural da cidade receberam a visita de um técnico do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE) – núcleo de pesquisas da FGV, em parceria com a Fundação Lemann.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Oeiras
Comentar
Servir para construir · 29/10/2019 - 15h23 | Última atualização em 29/10/2019 - 15h29

Prefeitura de Oeiras parabeniza o servidor público pelo seu dia


Compartilhar Tweet 1



No Dia do Servidor Público a prefeitura de Oeiras emitiu nota na rede social do instagram parabenizando ao profissional que trabalha para o desenvolvimento e bem-estar da população oeirense.

    Foto: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Oeiras
Comentar
Cidadania · 29/10/2019 - 14h51 | Última atualização em 29/10/2019 - 15h21

Com centenas de atendimentos, Ação Cívico-Social promove saúde e cidadania em Oeiras


Compartilhar Tweet 1



O Exército Brasileiro e a Prefeitura de Oeiras realizaram nesta sexta-feira, 25, uma ação comunitária, com a prestação de uma série de serviços à população oeirense nas áreas da saúde, cidadania, lazer e segurança. A Ação Cívico-Social (ACISO) aconteceu na Unidade Básica de Saúde Dr. Pedro Barbosa, Escola Municipal Girassol e Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Visconde da Parnaíba, com a promoção de diversos serviços e centenas de atendimentos.

Somente na área da saúde foram realizados mais de 600 atendimentos – consultas com clínicos gerais e médicos especialistas (dermatologista, cardiologista, ginecologista, endocrinologista, pediatra, ortopedista, cirurgião vascular, otorrino e psiquiatra), atendimento odontológico, coleta de exames para prevenção do câncer de colo do útero, testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, vacinação e entrega de medicação.

 

Comentar
Juizado · 29/10/2019 - 14h48 | Última atualização em 29/10/2019 - 15h21

Juizado Especial Itinerante atenderá público de Oeiras e região no Mercado Dona Lili


Compartilhar Tweet 1



O juiz federal e vice-coordenador dos Juizados Especiais Federais (JEFs) do Piauí, Sandro Helano Soares Santiago, determinou a instalação do IX Juizado Especial Federal Itinerante da Seção Judiciária do Piauí, em Oeiras, no período de 6 a 8 de novembro de 2019. O Juizado Especial ficará localizado nas dependências do Mercado Municipal Dona Lili.

O objetivo é aproximar a Justiça da população mais carente, que encontra dificuldade de ir até a capital para resolver suas demandas. Na ocasião, a Justiça Federal espera reduzir as demandas dos jurisdicionados que não possuem advogado, e realizar as perícias médicas de todos os processos ajuizados no Itinerante. As ações serão ajuizadas exclusivamente em meio físico, presencialmente, ou por intermédio de advogado regularmente constituído.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na tarde dessa segunda-feira (21/10), o prefeito José Raimundo acompanhou o andamento da construção da galeria pluvial do Conjunto Wellington Gonzaga. 

Essa é uma obra que visa sanar transtornos enfrentados pelos moradores da comunidade durante o período chuvoso da nossa cidade, evitando que as casas sejam atingidas por inundações.

A construção, que está sendo executada com recursos próprios do município advindos da arrecadação do IPTU, vai melhorar a infraestrutura, a mobilidade, a saúde pública e contribuir para a valorização dos imóveis na região.

O prefeito também visitou a passagem molhada do Bairro Arizona, que ganhou melhorias estruturais e sinalização, proporcionando à população mais mobilidade e segurança. A obra também foi realizada empregando recursos do IPTU. 

    Foto: AsCom
    Foto: AsCom
    Foto: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Oeiras
Comentar
Edital concurso prefeitura · 14/10/2019 - 12h31 | Última atualização em 14/10/2019 - 13h48

Lançado o edital do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Oeiras. Confira!


Compartilhar Tweet 1



Foi lançado nesta segunda-feira, 14, o edital do concurso público da Prefeitura Municipal de Oeiras.

A empresa CRESCER CONSULTORIAS será a responsável pela organização e realização do concurso, incluindo: planejamento, elaboração e validação do edital, inscrição, geração do banco de dados dos candidatos, elaboração das provas, aplicação e correção das provas, recebimento, julgamento e divulgação de recursos e emissão de listas com resultado final dos candidatos

As Inscrições serão feitas via internet no endereço eletrônico www.crescerconcursos.com.br, no período de 14 de outubro de 2019 a 19 de novembro de 2019, e as prvas serão realizadas no dia 08 de dezembro.

Edital AQUI!

Comentar
Morro do Leme · 09/10/2019 - 20h25 | Última atualização em 09/10/2019 - 20h26

Fogo atinge o Morro do Leme em Oeiras


Compartilhar Tweet 1



Um incêndio atingiu o Morro do Leme e uma área de mata que fica no entorno, na noite desta quarta-feira, 09, em Oeiras. Ainda não há informações sobre como o incêndio teve início. Também não foram registrados casos de vítimas ou feridos em consequência do fogo.

A cidade não dispõe de grupamento do Corpo de Bombeiros. A Gerência Municipal de Meio Ambiente foi acionada e enviou um carro-pipa ao local para controlar as chamas. A equipe da GEMA trabalha para debelar o fogo.

As chamas assustaram os moradores da vizinhança e puderam ser percebidas por pessoas em diversos pontos da cidade. Nas redes sociais, internautas comentaram a situação.

O Morro do Leme é um dos principais cartões postais de Oeiras. Nele, foi erguida a imagem de Nossa Senhora da Vitória, padroeira de Oeiras e do Piauí.

 


Fonte: Mais Oeiras
Comentar

Em uma eleição atípica aconteceu neste domingo, 06, a eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares de Oeiras.

Em Oeiras, 24 candidatos disputavam as 05 vagas de conselheiros tutelares do município. Nenhum dos atuais conselheiros tutelares de Oeiras conseguiu se reeleger.

A votação aconteceu de 8h às 17h, pessoas a partir de 16 anos com título de eleitor e em situação regular com a Justiça Eleitoral puderam escolher os cinco candidatos.

Em Oeiras, os eleitores se deslocaram para votar em 12 locais destinados ao pleito. Um total de 4.731 eleitores compareceram e elegeram os novos lideres do conselho municipal. A abstenção, porem foi recorde, 23.123 oeirenses não compareceram para votar.

Foram eleitos:

1. Francisco Carvalho- 634 votos

2. Teresa Brandão- 322 votos

3. Arlene Rocha- 307 votos

4. Rosélia Borges- 302 votos

5. Antônio Carvalho- 276 votos

 

 

Comentar
Loteamento · 04/10/2019 - 11h19 | Última atualização em 04/10/2019 - 17h43

Fundação Dom Edilberto entrega documentos do loteamento Sagrada Família em Oeiras


Compartilhar Tweet 1



A Fundação Dom Edilberto Dinkelborg, na pessoa do padre João de Deus, realizou nesta terça-feira, 01 de outubro, a segunda reunião para entrega de lotes às famílias beneficiadas com loteamento Sagrada Família. O loteamento fica situado na localidade Onça. Na primeira etapa foram entregues 23 lotes, desta vez foram entregues mais 50 lotes. Ao todo, 55º famílias serão beneficiadas.

 “O interesse da Igreja é ver as pessoas vivendo com dignidade, vivendo bem, com uma vida em abundância, queremos gerar um caminho que os outros políticos aprendam que é o caminho da solidariedade. Ele finaliza sua fala dizendo: que é melhor e mais gratificante a gente doar do que receber, ajudar o outro da forma que puder sem esperar nada em troca”, pontua o padre João de Deus.

 

Comentar
Troféu 180graus · 30/09/2019 - 14h22 | Última atualização em 30/09/2019 - 17h37

Troféu 180graus Destaque Empresarial. Vote!


Compartilhar Tweet 1



É com orgulho que apresento a 12° edição do Troféu 180graus Destaque Empresarial. Vote nas suas empresas, prestadores de serviços e empresário(a)s de Oeiras.

A entrega do troféu acontece dia 1° de novembro em uma grande cerimônia.

OBS: Caro(a) empresário(a), caso o seu nome não esteja em nenhuma categoria entre em contato comigo pelo whatsapp: 89994080000

VOTE AQUI!>>>>>>http://twixar.me/nSM1

Boa Sorte a todos!

 

Comentar
Programação · 25/09/2019 - 15h58 | Última atualização em 25/09/2019 - 18h39

Oeiras celebra a 13ª Primavera dos Museus; veja programação


Compartilhar Tweet 1



De 23 a 29 de setembro acontece a 13ª Primavera dos Museus, temporada cultural promovida pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus). Nessa edição, museus de todo o país oferecem ao público atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, congressos, exposições e muito mais. Em Oeiras, instituições culturais e educativas, museus, casas de memória, entidades civis e demais parceiros promovem uma série de atividades durante toda a semana. A programação acontece no Museu de Arte Sacra, Centro Cultural Major Selemérico, UESPI, Centro Diocesano e Cine Teatro Oeiras.

PROGRAMAÇÃO AQUI!

 

Comentar
Oeirense · 24/09/2019 - 09h08 | Última atualização em 24/09/2019 - 10h49

Oeirense empata com Timon e assume a liderança da série B do Piauiense


Compartilhar Tweet 1



O Oeirense conseguiu um empate que parecia improvável diante do Timon. Na tarde desse sábado (21/09), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Cachorro Doido fez um primeiro tempo sofrível, diante de uma soberana e impiedosa Águia.

Com 18 minutos, o Timon vencia por 2 a 0 (gols de Amorim e Eduardo), resultado justo pelo rendimento apresentado. No segundo tempo, a equipe de Marcão perdeu ritmo e viu o adversário crescer.

Valeu a garra e a força da “invasão de Oeiras” nas arquibancadas – a torcida gritou a todo instante – e um abençoado Rhuann marcou os dois gols do empate, o primeiro aos 6; o outro, aos 40.

O 2 a 2 colocou o Time da Fé na liderança da tabela.

 

Comentar
Nomeação · 24/09/2019 - 09h06 | Última atualização em 24/09/2019 - 10h52

Diário Oficial traz a nomeação da nova diretora do Museu de Arte Sacra de Oeiras


Compartilhar Tweet 1



A edição do Diário Oficial do Estado do Piauí, desta segunda-feira (23/09), trouxe mais uma mudança em um órgão do Governo do Estado em Oeiras.

A mudança aconteceu no Museu de Arte Sacra que teve exonerada Francisca Cláudia Barbosa da Silva, que fora nomeada recentemente, mas que não chegou a exercer a função, visto que o Museu permaneceu fechado nos últimos dias.

Para o seu lugar foi nomeada a professora Zulene de Holanda Rocha. A nova diretora é formada em História e Mestre na área.

Com a nomeação de Zulene Rocha, chega ao fim, a polêmica que tomou conta do meio cultural nos últimos dias, com a nomeação da diretora exonerada.

 

Comentar