Fiscal de meio ambiente · 19/10/2018 - 10h47 | Última atualização em 19/10/2018 - 23h11

Câmara aprova projeto que cria cargo de Fiscal de Meio Ambiente em Oeiras


Compartilhar Tweet 1



O plenário da Câmara dos Vereadores aprovou nesta segunda-feira, 15, o projeto de lei que altera a estrutura organizacional da Prefeitura de Oeiras. A mudança promovida contempla a criação do cargo de Fiscal de Meio Ambiente e aumenta o número de vagas para a função de Agente Municipal de Trânsito. Os cargos serão preenchidos através de concurso público.

Para o cargo de Fiscal de Meio Ambiente será disponibilizada uma vaga, bem como serão criadas duas vagas para o cargo de Agente Municipal de Trânsito, totalizando, assim, oito vagas.

O texto da matéria diz que as alterações na estrutura organizacional do Poder Executivo são necessárias e urgentes, tendo em vista que a Administração Municipal já organiza procedimento licitatório para realização de concurso público, objetivando o preenchimento de vagas para os cargos de Fiscal de Meio Ambiente, Agente Municipal de Trânsito e Fiscal de Tributos Municipais.

Comentar
Troféu 180graus 2018 · 19/10/2018 - 10h44 | Última atualização em 19/10/2018 - 17h17

Confira os ganhadores da 11ª edição do Troféu 180Graus Destaque Empresarial


Compartilhar Tweet 1



Saiu o resultado dos ganhadores do Troféu 180Graus Destaque Empresarial. A cerimônia de entrega do troféu acontece dia 17 de novembro na AABB de Oeiras. As atrações ainda serão confirmadas.

 

Confira o resultado AQUI!

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um acidente na manhã desta quinta-feira (18/10) em Oeiras, teve como vítima fatal o médico Guilherme de Carvalho Paulo, 27 anos. O jovem estava sozinho no veículo.

O acidente aconteceu na BR-230, próximo ao povoado Alto Sereno, zona rural de Oeiras, quando o médico seguia no sentido Floriano-Oeiras. O carro do médico, modelo Corolla, saiu da pista, batendo contra uma árvore e tombando logo em seguida.

Segundo informações do site Mural da Vila, Guilherme foi socorrido por um representante comercial que viajava de Picos, para Palmas. Ele conta que o médico estava preso ao cinto de segurança dentro do veículo. "Ele estava desacordado", disse. Socorrido, Guilherme foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras, mas não resistiu aos ferimentos.

 


Fonte: Com informações do Mural da Vila
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem foi alvejado com disparos de arma de fogo na porta de casa em uma tentativa de homicídio na noite dessa terça-feira (16/10), no município de Oeiras. Ele foi identificado como Francisco Edilson de Sousa, de 39 anos.

Segundo informações da Polícia Militar, Francisco estava na condicional por ter cometido um crime no ano de 2015, na cidade de Campinas do Piauí. Autoridades acreditam que se trata de um acerto de contas.

De acordo com testemunhas, o homem estava sentado na porta de casa quando foi alvejado, ele tentou correr, mas acabou escorregando e caindo. Francisco foi atingido por dois disparos.

Outro homem ficou aguardando o atirador retornar em uma moto. A vítima foi socorrida e encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras em estado grave.

A polícia segue investigando o caso para prender o autor dos disparos.

 


Fonte: Folha de Oeiras
Comentar
Com carro dos Correios · 16/10/2018 - 07h51

Colisão entre dois veículos deixa homem ferido em Oeiras


Compartilhar Tweet 1



Aconteceu nesta segunda-feira (15/10), uma colisão entre um carro e uma moto, deixou um homem ferido em Oeiras.

O acidente aconteceu no cruzamento da rua Joel Campos com a Avenida José Tapety. O carro modelo Fiat, a serviço dos Correios, seguia pela rua Joel Campos, sentido bairro Bomba, e ao cruzar a avenida José Tapety, colidiu com a moto que seguia por esta avenida sentido bairro-centro.

O condutor da moto, identificado por João Paulo Borges da Silva, teve várias escoriações e uma fratura na perna. O passageiro que seguia na garupa da moto, teve escoriações leves.

João Paulo foi socorrido pelo SAMU e conduzido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foi medicado e permanece em observação.

 


Fonte: Mural da Vila
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma colisão entre um carro e uma moto na tarde desta segunda-feira (15/10), deixou um homem ferido em Oeiras.

O acidente aconteceu no cruzamento da rua Joel Campos com a Avenida José Tapety. O carro modelo Fiat, a serviço dos Correios, seguia pela rua Joel Campos, sentido bairro Bomba, e ao cruzar a avenida José Tapety, colidiu com a moto que seguia por esta avenida sentido bairro-centro.

O condutor da moto, identificado por João Paulo Borges da Silva, teve várias escoriações e uma fratura na perna. O passageiro que seguia na garupa da moto, teve escoriações leves.

João Paulo foi socorrido pelo SAMU e conduzido a Unidade de Pronto Atendimento-UPA onde foi medicado e permanece em observação.

 

 


Fonte: Mural da Vila
Comentar

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou na noite desta quarta-feira, 10, a abertura oficial da campanha Outubro Rosa, mês de conscientização contra o câncer de mama e de colo do útero.  O evento aconteceu no auditório da Semusa e reuniu cerca de 200 pessoas, entre elas, profissionais da saúde, educação, assistência social e representantes de outros segmentos da sociedade.

A abertura da campanha foi marcada pelas palestras dos médicos Luiz Ayrton Santos, mastologista, e Jéferson Tôrres, ginecologista e obstetra.  Na ocasião, o mastologista Luiz Ayrton falou sobre a prevenção, fatores de risco, importância do diagnóstico precoce e o tratamento do câncer de mama. Já o médico Jéferson Torres reforçou a importância do diagnóstico do câncer de colo uterino, do cuidado com o corpo e da visita regular ao ginecologista.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Ao longo de muitos anos o Troféu 180 Graus tem reconhecido empresas, instituições e profissionais que são destaque em Oeiras. Nesta 11° edição, como nas anteriores, para descobri-los realizamos uma votação popular, feita através de uma enquete disponibilizada na internet.São dezenas de empreendimentos, gestores e profissionais que com seu reconhecimento, persistência, dedicação, ousadia e talento contribuem para o crescimento de Oeiras. Então, vote em suas empresas, gestores e profissionais preferidos. Lembrando que só é computado um voto por Ip. Boa sorte a todos!

Dúvidas ou sugestões: 89994080000

Vote AQUI!

 

Comentar
Assassinato · 14/10/2018 - 10h38 | Última atualização em 14/10/2018 - 15h36

Homem é morto com facada no peito após festa em Oeiras


Compartilhar Tweet 1



Um homem foi morto com uma profunda facada no peito na madrugada deste domingo (14/10), em um bar localizado no bairro Rodagem de Floriano, em Oeiras.

O crime aconteceu ao final de uma festa que estava sendo realizada no bairro Rodagem de Floriano. A vítima identificada pro Wendel Willioms da Silva, conhecido como "Favela", foi atingido por uma facada na altura do peito, desferida por Benedito Gonçalo da Silva, conhecido por "Pezim". 

Vítima e suspeito estavam em liberdade condicional, e durante o período em que estiveram presos na Penitenciária de Oeiras, tiveram uma discussão.

Logo ao chegar ao bar, Pezim encontrou Favela e imediatamente desferiu-lhe uma profunda facada, causando a sua morte, e deixando imediatamente do local.

Uma rápida ação das polícias civil e militar conseguiu prendê-lo na casa da sua namorada, localizada no bairro Outeiro, na saída de Oeiras para Colônia do Piauí. 

Jovem assassinado 
Jovem assassinado  
Acusado do Crime
Suspeito do Crime 


 


Fonte: Mural da Vila
Comentar
Evangélicos · 10/10/2018 - 06h52 | Última atualização em 10/10/2018 - 10h07

Projeto Quero Almas realizará Cruzada Evangelística em Oeiras


Compartilhar Tweet 1



O projeto "Quero Almas" com o palco móvel e a carreta apelidada carinhosamente pelo Cantor Samuel Mariano "Menina Missionária" estarão em Oeiras no dia, 16 de outubro, em grande Cruzada Evangelística.

Estarão juntos com o cantor, diversos outros cantores, pregadores e pastores, realizando visitas em hospital, penitenciária, projeto social e a noite Cruzada Evangelística na praça de Eventos no Centro da Cidade.

O cantor Samuel Mariano, apoia diversos trabalhos evangelísticos, esse Projeto "Quero Almas" é apenas um dos projetos apoiados pela estrutura de evangelização. Idealizador do Projeto o Cantor tem como meta que essa carreta percorra todo sertão brasileiro em vilarejos, povoados e cidades pregando a Palavra de Deus e ganhando almas para Jesus.
 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um jovem morreu após colidir de moto em caminhão estacionado, na madrugada desta terça-feira (09/10), na Avenida Cônego Cardoso, Bairro Oeiras nova. A vítima identificada por Francisco das Chagas Eufrásio tinha 19 anos.

O rapaz popularmente conhecido por Júnior Tubarão, seguia de motocicleta na Avenida Cônego Cardoso, sentido ao centro de Oeiras, na altura do Cruzamento com a rua Rafael Farias e colidiu violentamente contra a traseira de um veículo que estava estacionado.

A vítima, Francisco das Chagas, sofreu uma forte pancada na cabeça após o impacto com outro veículo parado e morreu ainda no local. Seu corpo foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento, onde foi periciado para em seguida ser liberado para a família.

 

 


Fonte: Portal Integração
Comentar
Candidatos mais votados · 09/10/2018 - 08h56

Resultado das Eleições 2018 em Oeiras, confira


Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 9.933 votos e 51,10% dos votos válidos.

Para o Senado, Ciro Nogueira teve 11.814 votos e 35,14%. E Wilson Martins teve, 10.294 votos e 30,62% dos votos válidos.

Os três primeiros colocados para deputado federal, em Oeiras, foram: Assis Carvalho com 7.562 votos (37,45 %). Rejane Dias com 1.187 (5,88%) e Júlio César com votos 1.064 (5,27%).

Os primeiros colocados para deputado estadual, foram: Dr. Francisco Costa 2.000 votos (9,69%); Limma 1.474 (7,14%); e Hélio Isaías teve 1.446 votos (7,00%). 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um ambiente favorável para a geração de oportunidades de negócio. Foi assim a I Feirinha de Negócios de Oeiras, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic)/Sala do Empreendedor, nesta sexta-feira, 05, no Mercado Velho. O evento reuniu microempreendedores individuais de diversos segmentos.

Carla Martins, secretária municipal de Indústria e Comércio, comenta que a feira marca o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. “Convidamos alguns microempreendedores individuais e microempresários para participar. Aqui tem gastronomia, artigos religiosos, artesanato, testes rápidos, confecção, artesanato, beleza, maquiagem. A intenção da feira é movimentar o comércio, principalmente para os empreendedores individuais que tem negócios nas suas próprias residências. Com isso, trazemos eles para a praça, para a rua”, destaca a secretária, adiantando que a feira terá novas edições.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quinta-feira, 04, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizou mais uma atividade de acompanhamento do Programa de Assistência Integral à Saúde do Trabalhador. Desta vez, o público-alvo foram auxiliares de serviços gerais que atuam na zona rural do município.

Implantada pela Semusa no início deste ano, a política pública de Saúde do Trabalhador tem a finalidade definir as diretrizes e as estratégias para o desenvolvimento da atenção integral à saúde do trabalhador, com ênfase na vigilância, visando à promoção e a proteção da saúde dos trabalhadores e a redução da morbimortalidade decorrente dos modelos de desenvolvimento e dos processos produtivos.

 

Comentar

Uma intensa queimada vem devastando a vegetação entre as cidades de Oeiras e Colônia do Piauí, desde a tarde de sexta-feira (28/09).

A forte queimada teve início ainda na mesma tarde, e as grandes e altas chamas atingiram os dois lados da rodovia com a fumaça bloqueado a passagem, fazendo com que o trânsito fosse interrompido durante um período devido à falta de visibilidade.

À noite, o fogo diminuiu, mas os vários focos de incêndio estavam espalhados em diversos pontos permanecendo até a manhã de sábado (29/09). O ponto em que o fogo foi mais intenso foi logo após a entrada do povoado Buriti do Rei. 

As queimadas têm sido cada vez mais frequentes na região. Recentemente uma grande área entre os municípios de Tanque do Piauí e Santa Rosa foi atingida pelo fogo, ocasionando uma grande devastação.

 

 


Fonte: Mural da Vila
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A 8ª GRE realizou neste sábado (29), a revisão preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Pré-Enem 2018. A revisão aconteceu na Quadra Raimundo de Dodô na Avenida José Tapety, Centro ,Oeiras -PI, no horário de 8h às 13:30h.

A gerente fez a abertura do evento com uma fala de encorajamento, esforço e fé. 
"Fazemos tudo pela educação dos nossos alunos. Eles são o motivo que nos faz movimentar, desejo a todos boas aprovações no ENEM e sucesso em seus estudos", declarou a Gerente Regional de Educação, Luzia Saldanha. 

A revisão contou com a participação de aproximadamente 500 alunos da rede pública de ensino de Oeiras e municípios jurisdicionados. Foram abordadas as disciplinas de Redação, Literatura, Matemática, Física, Química e Biologia.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) iniciou este mês um novo programa de empreendedorismo rural, com foco no público feminino de Oeiras.

Denominado 'Mulheres em Campo', o curso está sendo realizado no Assentamento Capim Grosso, zona rural do município, e tem objetivo de desenvolver competências de empreendedorismo e gestão, visando o desenvolvimento pessoal e da propriedade rural.

De acordo com a SEMAS, a iniciativa capacita mulheres produtoras rurais para a gestão de seus negócios agropecuários com maior eficiência, com foco em empreendedorismo e liderança. A expectativa é que desenvolvimento do programa contribua para identificação e reforço de características empreendedoras das mulheres da zona rural do município de Oeiras. 

 

Comentar

Para celebrar o Dia Nacional do Idoso, comemorado anualmente no dia 01 de outubro, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), preparou uma ampla programação contemplando os idosos atendidos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

Dando início às atividades, nesta quinta-feira, 27, os Idosos do Clube da Melhor Idade – CMI, participaram do Encontro Intermunicipal da Pessoa Idosa na cidade de São José do Piauí. O evento envolveu várias ações em um só momento – logo pela manhã, os idosos de Oeiras foram recepcionados na entrada da cidade com faixa de acolhida, seguiram em caminhada pela avenida principal, conheceram uma fábrica de polvilho da cidade e visitaram uma chácara, onde aconteceu o restante da programação, com dinâmicas, capoterapia, desfile das idosas e um almoço.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O homem perdeu o controle do veículo, um Gol de placas PTG-4530, de Bacabal-MA, de cor vermelha, em uma curvas da serra e acabou capotando. O acidente ocorreu em um dos trechos da rodovia estadual na altura da ladeira da bananeira.

Um casal ficou ferido em um acidente ocorrido nesta quinta-feira (27/09), na PI-236 próximo ao município de Oeiras, região Sul do Piauí.

Apesar da gravidade do tombamento, o casal que vinha no veículo não corre risco de morte e os ferimentos foram leves. Eles foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras. Após terem sido medicados, foram liberados.

    Fotos: Fábio Medeiros/Folha de Oeiras
    Fotos: Fábio Medeiros/Folha de Oeiras
    Fotos: Fábio Medeiros/Folha de Oeiras

 


Fonte: Folha de Oeiras
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um casal ficou ferido em um acidente ocorrido nesta quinta-feira (27/09), na PI-236 próximo ao município de Oeiras, região Sul do Piauí.

Segundo informações, o motorista perdeu o controle do veículo, um Gol de placas PTG-4530, de Bacabal-MA, de cor vermelha, em uma curvas da serra e acabou capotando. O acidente ocorreu em um dos trechos da rodovia estadual na altura da ladeira da bananeira.

Apesar da gravidade do tombamento, o casal que vinha no veículo não corre risco de morte e os ferimentos foram leves. Eles foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras. Após terem sido medicados, foram liberados.

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A partir desta quinta-feira (27/09) estão abertas as inscrições para o Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O teste seleciona alunos para cursos técnicos e, nesta edição, tem 3.670 vagas distribuídas em Corrente e outros 15 municípios. As oportunidades são para o primeiro semestre letivo de 2019.

Os cursos técnicos do IFPI são gratuitos e ofertados em 3 formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou esteja concluindo o ensino fundamental em 2018; concomitante, para quem vai cursar em 2019 o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio em 2018.

Os interessados podem ser inscrever pela internet, no endereço eletrônico https://selecao.ifpi.edu.br, até 18 de novembro. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 30 reais, pode ser feito até o dia 19 do mesmo.

Confira mais informações neste link

 


Fonte: IFPI
Comentar
Eleições 2018 · 27/09/2018 - 04h17 | Última atualização em 27/09/2018 - 11h06

Região de Oeiras deve ter tropas federais durante as eleições


Compartilhar Tweet 1



Oeiras, Santa Rosa do Piauí, Cajazeiras do Piauí, São Miguel do Fidalgo, São Francisco do Piauí, São João da Varjota, Colônia do Piauí deverão ter tropas federais durantes as eleições gerais no próximo dia 07 de outubro. O pedido foi feito ao TSE e aguarda aprovação.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nessa terça-feira (25/09) o envio de tropas federais a mais 10 municípios piauienses. Agora, são 124 municípios piauienses que receberão reforço na segurança de militares do exército durante nas Eleições Gerais de 2018. A presidente do TSE, ministra Rosa Weber ao aprovar a requisição justificou que as solicitações preencheram os requisitos exigidos na resolução TSE 21.843/2004. 

Os dez municípios com pedido aprovados pelo TSE são: Fronteiras, São Julião, Alegrete do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Piripiri, Brasileira, São Raimundo Nonato, Coronel José Dias, Dom Inocêncio e São Lourenço do Piauí.

Comentar
Show musical · 26/09/2018 - 21h14 | Última atualização em 26/09/2018 - 21h29

Projeto "Seis e Meia" leva como apresentação Gabriel O Pensador para Oeiras


Compartilhar Tweet 1



Por meio do projeto ‘Seis & Meia’, o município de Oeiras receberá, no dia 10 de outubro, deste ano, o show de Gabriel O Pensador.

Gabriel O Pensador é um rapper, compositor, escritor e empresário brasileiro. Iniciou sua carreira musical ao lançar uma fita demo com a música "Tô Feliz (Matei o Presidente)", sendo logo contratado pela Sony Music. Lançou pela gravadora oito álbuns: Gabriel o Pensador, Ainda É Só o Começo, Quebra-Cabeça, Nádegas a Declarar, Seja Você Mesmo (mas não Seja sempre o Mesmo), MTV ao Vivo e Cavaleiro Andante.

Além de cantor, Gabriel é escritor e lançou três livros, o autobiográfico Diário Noturno, e os infantis Um Garoto Chamado Rorbeto e Meu Pequeno Rubro-Negro. Sua quarta obra, Nada Demais, coautoria com Laura Malin, está completo, mas ainda não foi publicado. 

O projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura.

 

 


Fonte: Portal Gurguéia
Comentar

 A Rádio Vale do Canindé, AM-990, apresenta uma grande programação para comemorar o dia da criança em Oeiras. A programação especial acontece na sexta-feira, 12 de outubro, dia da criança durante o programa 'Frequência Jovem'.

Na programação festiva acontecerá Show de calouros mirins, Passa ou Repassa, participação de animadíssimos palhaços, brincadeiras e sorteios de brindes.

De acordo com o comunicador Carlos Alberto (Carlucho), esse momento será feito para homenagear as crianças de Oeiras pela passagem do seu dia. "Queremos rememorar tempos áureos de grandes eventos infantis já realizados em homenagem as crianças oeirenses. Foram momentos que marcaram época e deixaram muitas saudades", lembrou o radialista.

Comentar

A agência do Banco do Brasil em Oeiras retornou as atividades na terça-feira, 11, de forma parcial, após sofrer um assalto no dia 02 de agosto.

Desde o ocorrido, a cidade ficou sem o atendimento da agência, recorrendo ao correspondente bancário e as casas lotéricas. Todavia, o atendimento vem acontecendo de forma parcial, com a parte administrativa e os caixas eletrônicos serão reabertos na próxima semana. .

A informação foi prestada pelo gerente da agência, que recebeu uma comissão de vereadores composta pelo presidente da Câmara, José Alberto, e os vereadores Espedito Martins, Beron Moraes e Gilmar Fontes, autor do requerimento, que solicitou a visita ao banco, para que fossem feitos os devidos esclarecimentos, visto que muitas informações desencontradas sobre o funcionamento da agência circulavam pela cidade.
 

Comentar