Compartilhar Tweet 1



Uma forte chuva caiu na cidade de Oeiras na madrugada desta terça-feira (27/10) durou várias horas e trouxe consequências para município e seus moradores. As informações são do Oeiras em Foco.

A chuva começou por volta das 2h30 da madrugada, acompanhada de trovoadas e relâmpagos. Não demorou muito para que moradores da primeira capital do estado do Piauí reclamassem nas redes sociais de alagamentos e prejuízos causados pela longa chuva.

Um grande volume de água foi registrado na galeria que passa paralela à Rua Dom Expedito Lopes, nesse mesmo ponto, no cruzamento com a Rua Rafael Farias havia uma grande parte da via com alagamento e algumas pessoas escoando águas de suas casas.

Carros de passeio e carretas ficaram paradas na Avenida Transamazônica, sentido Oeiras-Picos, devido a rodovia apresentar um grande volume de água em torno de 500 metros. A água estava com mais de 50 centímetros de profundidade.

    Reprodução Oeiras em Foco
    Reprodução Oeiras em Foco
    Reprodução Oeiras em Foco
    Reprodução Oeiras em Foco

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Morreu por volta das 14h desta segunda-feira (26/10), o jovem Jailson da Silva Santos, que sofreu um acidente de moto na noite deste domingo, na BR 230, em Oeiras. As informações são do Mural da Vila.

O acidente foi uma colisão entre motos, sendo que Jailson ficou gravemente ferido ao sofrer um traumatismo craniano dentre outros ferimentos. Socorrido, de forma inconsciente, ele foi levado a Unidade de Pronto Atendimento, onde foi encaminhado para o setor de urgência, onde foi intubado.

Devido a gravidade da situação, Jailson aguardava a autorização da regulação para ser transferido para Teresina. Todavia, antes da transferência ele sofreu seis paradas cardíacas, sendo reanimado cinco vezes, mas não resistiu.

Jailson da Silva Santos morava na Vila Cajueiro, no bairro Canela, próximo ao Posto de Saúde do bairro.

 

Comentar

Seguem abertas até o dia 25 de outubro as matrículas para os cursos do Programa Novos Caminhos que em Oeiras oferece vagas para os cursos técnicos em Guia de Turismo e Agente Comunitário de Saúde.

Pela primeira vez Oeiras tem a oportunidade de ter um curso para qualificar aqueles que se interessam a atuar na área do turismo, podendo tanto guiar turistas em Oeiras, como em outras cidades e viagens.

O Turismo é uma área que tem crescido em todo o mundo e Oeiras como cidade histórica, primeira capital do Piauí, a cada dia tem recebido pessoas de diferentes lugares para conhecer sua história, casarões e igrejas.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira, 22, Oeiras voltou a registrar mais 16 casos de Covid-19.

Agora, a cidade soma 1.546 casos confirmados da doença, sendo 15 óbitos, 273 pessoas em tratamento domiciliar, 1.244 recuperadas três internadas em leitos clínicos do HRDC. 

Comentar
Parada cardiorrespiratória · 08/10/2020 - 22h21 | Última atualização em 08/10/2020 - 23h17

Jovem de 19 anos morre em Oeiras após consumir suplemento para perder peso


Compartilhar Tweet 1



Uma jovem,  de 19 anos, morreu na noite desta quinta-feira (08/10), na UPA de Oeiras após uma parada cardiorrespiratória.

A moça, que se chamava Geovana Costa, deu entrada na UPA alegando muita falta de ar, sendo atendida e encaminhada para a sala vermelha, local em que são encaminhados os paciente em estado grave. Já no início da noite, ela voltou a sentir falta de ar, sendo colocada no oxigênio, mas não resistiu, mesmo com as várias tentativas de reanimação.

De acordo com informações obtidas na UPA, a jovem chegou a falar que estava fazendo uso de um suplemento à base de cafeína e taurina, com o objetivo de perder peso, e que começou a passar mal após o seu consumo, que lhe causou taquicardia e falta de ar, além de outros problemas.

A família de Geovana é do povoado Riachuelo, mas ela residia no bairro Várzea, onde sua família tem uma casa.


Fonte: Mural da Vila
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após um período com atividades suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, o Centro de Castração de Cães e Gatos de Oeiras retoma suas atividades nesta terça-feira, 06. O espaço funcionará de segunda a quarta, das 8h às 11h.

Serão castrados 20 animais por mês. O cadastro para castração de animais será realizado durante o horário de funcionamento estabelecido, respeitando o limite de animais, bem como a ordem dos cadastros.

As medidas consideram o distanciamento exigido pelo protocolo da Vigilância Sanitária e o objetivo é garantir aos usuários um atendimento seguro, com todos os cuidados necessários para a prevenção à Covid-19.

Inaugurado em dezembro do ano passado, o Centro de Castração faz parte das ações de controle populacional de animais de rua e prevenção de riscos à saúde pública, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde como forma de contribuir para a redução da transmissão de doenças à população. 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem, morador do bairro Várzea, em Oeiras, teve 25% do corpo queimado neste domingo (04/10). Com queimaduras de segundo grau no rosto, abdômen, braços e pernas, ele foi encaminhado para a UPA, juntamente com sua companheira que teve queimaduras na mão direita. 

A mulher disse que ao usar o álcool para higienizar o corpo, ao tempo que ele foi acender um cigarro,  terminou caindo no companheiro provocando as queimaduras e que queimou a mão ao tentar ajudá-lo a apagar o fogo.

Devido à gravidade das queimaduras, o homem foi regulado para um hospital em Teresina e a mulher ficou em atendimento na UPA em Oeiras.


Fonte: Mural da Vila
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Estádio que receberá jogos em Teresina ainda está em estudo pela Federação de Futebol do Piauí.

A Federação Piauiense de Futebol (FFP) divulgou nesta quarta-feira a tabela completa da Série B do Piauiense.

Oeirense e Fluminense-PI fazem a rodada de estreia no dia 3 de outubro no estádio Gerson Campos, em Oeiras. As partidas que serão realizadas em Teresina, com mandos de Fluminense-PI e Tiradentes-PI, ainda não têm local definido. Todas as partidas acontecerão às 16h.

Na manhã desta quarta, a FFP realizou uma vistoria no estádio Lindolfo Monteiro, que durante a pandemia vem sendo usado como abrigo para moradores de rua. Segundo a federação, uma nova vistoria será realizada no dia 20 de setembro.

Mesmo sem local definido, Tiradentes-PI e Oeirense fazem a segunda partida da competição, no dia 6 de outubro. Quatro dias depois, será a vez de Fluminense-PI e Tiradentes-PI se enfrentarem também em Teresina.

Comentar
Será velado em Oeiras · 29/09/2020 - 14h36

Oeirense de 38 anos morre eletrocutado em São Paulo


Compartilhar Tweet 1



O oeirense Clécio Marques, de 38 anos, morreu nesta segunda-feira, 28, em São Paulo, após ser vítima de uma descarga elétrica.

Clécio Marques estava em seu local de trabalho e recebeu a descarga elétrica ao manusear um aparelho.

Ele que é filho do conhecido Chiquinho Cabeleireiro, residia há alguns anos em São Paulo, no bairro da Penha, zona Leste.


Seu corpo deverá chegar a Oeiras por volta das 22h, desta terça-feira, e será velado no Centro de Velório Vida Nova, no Anel Viário, no bairro Rodagem de Picos.


Fonte: Mural da Vila
Comentar

Policiais Rodoviários Federais apreenderam na noite desta segunda-feira (28), um veículo de luxo MMC/L 200 TRITON, avaliado em R$ 60.000,00, que estava com as placas e elementos de identificação adulterados. A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram o veículo na BR 230 no município de Oeiras/PI.

Os policiais ao abordar o veículo receberam do condutor, um idoso de 60 anos, toda a documentação do veículo e verificaram que os elementos de identificação estavam adulterados.

Foi detectado que os mesmos apresentavam adulterações e que o veículo original havia sido tomado de assalto em 03/08/2013 na cidade de Niterói/RJ.

O condutor informou aos policiais que adquiriu o bem em 2017 por 80mil na cidade de Suzano/SP e que não tinha conhecimento da restrição.

Desta forma, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Polícia Civil de Oeiras para os procedimentos necessários. O homem poderá responder pelo crime de Receptação.

 


Fonte: Valença Online.com
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Força Tática da Polícia Militar em Oeiras deu cumprimento, nesta quarta-feira (23/09), a um mandado de prisão contra F.G.N. que é acusado de amarrar um menor a uma árvore na zona rural de Oeiras. As informações são do Mural da Vila.

O caso aconteceu no dia 10 de abril de 2020, quando a polícia foi informada que havia um menor amarrado na localidade Cabeceira, zona rural de Oeiras. Chegando ao local os policiais encontraram o menor, que é conhecido por ter cometido vários furtos em Oeiras, amarrado as mãos com cordas e com um cadeado no pescoço, trancado em uma árvore e com sinais de espancamento.

Após ser resgatado pela equipe de serviço da PM, o menor foi levado a UPA e apresentado ao DP. A polícia comunicou o fato ao Conselho Tutelar e começou as investigações com o objetivo de identificar o autor da violência contra o menor.



 

Comentar
Carregava alimentosa · 23/09/2020 - 14h32

Caminhão tomba na ladeira da Bananeira próximo a Oeiras


Compartilhar Tweet 1



Um caminhão de Placa OEF-9718, cidade não identificada, cor branca, carregado de alimentos, tombou nesta terça-feira (22/09), na ladeira da Bananeira, na PI que liga Tanque-Oeiras.

O motorista perdeu o controle do veículo na curva sentindo Oeiras, e bateu na ribanceira do lado mais alto do morro. O lado direito do caminhão ficou completamento destruído.

O Unidade Móvel do SAMU já foi acionada pra prestar os primeiros socorros.

Confira as imagens:

 


Fonte: Oeiras em Foco
Comentar
Homem foi levado a Delegacia · 22/09/2020 - 17h29

Homem é preso após ameaçar a própria filha com arma de fogo em Oeiras


Compartilhar Tweet 1



Policiais da Força Tática da Polícia Militar em Oeiras apreenderam uma arma de fogo, nesta terça-feira (22/09), que estava de posse de C.A.N.S. que ameaçava uma criança na localidade Marrecas, na zona rural de Oeiras.

Os policiais foram acionados e, ao chegarem, uma mulher disse que o homem, que é seu ex-companheiro, costumeiramente agredia a criança, que é filha do casal, e que o agressor estava armado com uma faca e também possuía uma arma de fogo.

 

Populares também disseram à polícia que o homem causa problemas na comunidade fazendo uso da arma de fogo. Ao ser encontrado, o acusado estava de posse de uma faca sendo lhe comunicado que ele seria conduzido à delegacia de Oeiras.

Já em sua residência, os policiais pediram permissão a sua atual companheira para que fosse procurada a arma, que ao ser encontrada foi recolhida e apresentada à delegacia de Oeiras, juntamente com o acusado para que fossem feitos os procedimentos cabíveis.


Fonte: Mural da Vila
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 O diretor do complexo hospitalar HRDC|UPA de Oeiras, Alípio Sady, sofreu um acidente automobilístico na manhã desta terça-feira (22/09). As informações são do Mural da Vila.

O carro em que o diretor dirigia capotou na PI-236 que liga Oeiras a Regeneração. O SAMU de Regeneração foi acionado por outro motorista, o oeirense Eliel Damasceno, que passava no local no momento do acidente.

    Reprodução
    Reprodução

No veículo havia duas pessoas que foram levadas para o Hospital Regional de Regeneração onde receberam os primeiros socorros. O estudante foi levado ao hospital  pelo próprio Eliel Damasceno. Já Alípio Sady  por apresentar uma situação de saúde mais delicada foi socorrido pelo SAMU.

As primeiras informações dão conta de uma possível fratura na clavícula do diretor. Já outro passageiro, identificado como Davi, teve um profundo corte no pé e em uma das mãos e reclamava de fortes dores no ombro.

 


Fonte: Mural da Vila
Comentar
Acidente fatal · 16/09/2020 - 07h38 | Última atualização em 16/09/2020 - 07h41

Acidente na BR 230 deixa 3 pessoas mortas em Oeiras


Compartilhar Tweet 1




Um acidente no início da manhã desta quarta-feira (16), evolvendo uma carreta e um fiat uno, deixou 3 pessoas gravemente feridas.

A carreta vinha no sentido Oeiras e chocou-se de frente com um carro de passeio modelo Fiat Uno, de placa de Jaicós, assim como as pessoas são daquela cidade que ia sentido Floriano. Todas as três pessoas que estavam no carro estão presas nas ferragens.

De acordo com informações, o passageiro do banco da frente é um senhor de idade, inclusive está fazendo o uso de fraldas.

As Unidades Móveis do SAMU já foram ao local para fazer os primeiros socorros. A PRF informou que está enviado um veículo ao local.

 


Fonte: Mural da Vila
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Josehoseno de Sá Silva, ficou gravemente ferido após sofrer um acidente que aconteceu no bairro Canela, em uma rua paralela ao Centro Desportivo de Oeiras-PI, na tarde desta segunda-feira (14/09). As informações são do Mural da Vila

O acidente foi tipo colisão envolveu um carro de uma empresa de entregas da cidade de Teresina e a moto conduzida pela vítima.

À polícia o condutor do carro disse que passava pela avenida, quando percebeu que atrás vinha um homem de moto que pela forma que conduzia o veículo apresentava sinais de embriaguez. Ele disse ainda que tentou evitar o acidente, mas o homem acabou batendo na traseira no veículo.

Com o choque o homem teve várias escoriações e uma séria fratura em uma das pernas, sendo socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) e conduzido a UPA de Oeiras, onde permanece no setor vermelho em estado grave.

 

Comentar
Procedimento preparatório · 15/09/2020 - 08h37 | Última atualização em 15/09/2020 - 08h41

MP-PI investiga contratação de empresa da secretária do prefeito de Oeiras


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça de Oeiras, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para apurar possíveis atos de improbidade administrativa praticados pelo prefeito da cidade, Zé Raimundo.

A portaria do MP-PI inclui ainda o secretário de Finanças, Luiz Ronaldo de Abreu Sá, e por Carla Vitória da Silva Leal.

O procedimento apura a contratação da empresa individual de titularidade de Carla Vitória da Silva Leal (CNPJ: 27.228.537/0001-60), pela prefeitura para a prestação de serviços, no período de julho de 2017 a maio de 2018.

Acontece que, neste mesmo período, Carla consta como ocupante do cargo comissionado municipal denominado Secretária-I, com lotação no gabinete do prefeito.

 

Comentar
Ocorrido em 2017 · 12/09/2020 - 11h24 | Última atualização em 12/09/2020 - 11h54

Suspeito de estuprar prima de 12 anos e ter filha com ela é preso no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado Mauro Araújo foi preso na quinta-feira (10/09), suspeito de estupro de vulnerável na localidade Vereda Belo Monte, zona rural da cidade de Oeiras. O homem estava em Brasília e havia chegado recentemente no estado. As informações são do Mural da Vila

Mauro é investigado pela suposta prática do crime de estupro de vulnerável e acusado de manter relação sexual com sua prima, que na época, em 2017, tinha apenas 12 anos.

De acordo com o relato de menor na época do crime, Mauro a forçou a manter relações sexuais. A criança chegou a ter uma filha, fruto da relação.

O homem chegou em Oeiras, nesta quarta-feira (09/09), vindo da cidade de Brasília e a polícia o prendeu nesta quinta-feira, no povoado Vereda Belo Monte.

 

Comentar
Natural de Dom Expedito Lopes · 12/09/2020 - 09h57 | Última atualização em 15/09/2020 - 17h13

Morre aos 75 anos, o senhor José Moura, pioneiro na avicultura em Oeiras


Compartilhar Tweet 1



Morreu na manhã desta sexta-feira (11/09), em Teresina, aos 75 anos, o senhor José de Moura Leal, o conhecido Zé Moura.

Zé Moura era natural de Buriti Grande, município de Dom Expedito Lopes, e residida em Oeiras há pouco mais de 40 anos, vindo do Gaturiano.

Em Oeiras foi pioneiro na avicultura, empreendendo a primeira Granja de frangos do Vale do Canindé. Sempre ligado ao setor primário, trabalhou com Agricultura e pecuária em várias localidades na zona rural de Oeiras, São Francisco e Dom Expedito Lopes. Morador do bairro Jureminha, orgulhava-se de ser um dos primeiros moradores do bairro.

Casado com Maria Barbosa Leal, a dona Graci. Desde muito cedo a marca de Zé Moura sempre foi trabalho. Atuou em diversos ramos e educou sua família prioritariamente para isso. Seu maior patrimônio é a sua família, numerosa, unida e decente, composta biologicamente por: 9 filhos, 18 netos e 9 bisnetos.

 

Comentar
Abordagem na BR-230 · 11/09/2020 - 10h12 | Última atualização em 11/09/2020 - 10h59

Carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 200 mil é apreendida pela PRF no Sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Policiais rodoviários federais realizaram a apreensão de 40 mil maços de cigarros contrabandeados na madrugada desta sexta-feira (11/09), no município de Oeiras/PI na BR-230. Todo o carregamento era transportado em um micro ônibus. O veículo era conduzido por um homem de 31 anos e transportava cigarros contrabandeados. Além do condutor, um passageiro de 28 anos foi detido, suspeito do mesmo crime.

Os policiais abordaram o veículo e foi perguntado ao condutor se havia alguma mercadoria ilícita e o condutor bastante nervoso informou aos policiais que não. O veículo foi conduzido até o posto policial e foi feita uma verificação mais minuciosa encontrando o carregamento de cigarros. Os cigarros estavam ocupando todo o espaço do veículo.

    FOTO: Reprodução/PRF

Em 2020, a PRF já apreendeu 517.020 maços de cigarros nas rodovias federais que cortam o estado do Piauí.

 


Fonte: Com informações do Nucom/PRF
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Oeiras superou a marca de 900 pessoas recuperadas da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. O número é superior à quantidade de casos ativos (349), que são pacientes em acompanhamento clínico. As informações estão atualizadas diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, com base nos dados enviados pela Unidade Covid-19, UPA/Hospital Regional Deolindo Couto, Sesapi e laboratórios privados.

Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira, 08, a cidade contabiliza, até o momento, 1.263 casos confirmados da doença – 13 óbitos, 344 pessoas em tratamento domiciliar, 901 recuperadas, três internadas em leitos clínicos e duas internada na UTI do Hospital Regional.

Comentar

Priorizando o diagnóstico precoce, a Secretaria Municipal de Saúde organizou um calendário de atividades e está intensificando as ações de prevenção e combate ao câncer de mama e colo do útero em Oeiras. O cronograma de ações obedece as regras e protocolos impostos pela pandemia, garantindo segurança e agilidade na realização dos exames de mamografia e papanicolau.

Durante toda a permanência no espaço da Unidade de Diagnóstico Móvel, as equipes de saúde do município organizam e oferecem todas as condições para assegurar o distanciamento e higienização das mãos das mulheres que fazem parte do público-alvo da ação.

Comentar

Jogadores são confirmados pelo presidente do Cachorro Louco depois de pedido do técnico Oliveira Canindé. Na segunda-feira, time inicia treinos para a Segundona do Piauiense.

O volante Elielton e o meia Allefe já têm um novo clube um dia depois de terem os nomes desligados do Campinense. A dupla aceitou a proposta do Oeirense e acertou participação na Série B do Campeonato Piauiense. Elielton e Allefe foram u pedido do técnico Oliveira Canindé, comandante do time do Piauí, que busca o acesso inédito à elite do estadual de 2021.

Volante e meia chegam na segunda-feira em Oeiras, cidade do Cachorro Louco. Essa é a data que todo o elenco inicia os treinos para a Série B do Piauiense, com início no dia 3 de outubro.
 

 

Comentar

A secretária municipal de Educação de Oeiras, Tiana Tapety, participa na próxima segunda-feira, 14, de uma live promovida pela Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC), do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI). O tema é o projeto “Educação que faz a diferença”, desenvolvido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) em parceria com a Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (IEDE) e 28 Tribunais de Contas do Brasil.

Por meio deste projeto, 118 redes municipais de educação foram reconhecidas pelo seu bom desempenho no Ensino Fundamental, além de terem atingido os critérios básicos de qualidade no Ensino Infantil. 

Comentar
Equipe fez o acompanhamento · 01/09/2020 - 14h48 | Última atualização em 01/09/2020 - 14h52

Vídeo: mulher cai de moto após tentar fugir de abordagem da PRF na BR-230


Compartilhar Tweet 1



Policiais Rodoviários Federais autuaram uma mulher de 31 anos, que pilotava uma motocicleta YAMAHA/FAZER YS 250, após desobedecer ordem de parada no momento em que os policiais realizavam fiscalizações na manhã de segunda-feira (31/08), na BR 230 no município de Oeiras/PI.

Foi necessário a realização de acompanhamento tático por parte da equipe só sendo possível a abordagem do motociclista na zona urbana da cidade.

Durante a fuga a motociclista trafegou de maneira perigosa com velocidade incompatível para o local colocando em risco a sua vida e a de outras pessoas que transitavam na via.

 


Fonte: PRF
Comentar