Compartilhar Tweet 1



A Força Tática da Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira(15/01) um homem após tentativa de homicídio na cidade de Oeiras. As informação são do portal Folha de Oeiras.

Durante a madrugada,  a polícia foi informada da ocorrência de uma confusão generalizada em um bar localizado na Avenida Transamazônica.  De acordo  com as informações, durante a briga, um homem havia lesionado outro com uma faca.

A guarnição da Força Tática foi até o local do ocorrido e constatou que o homem havia sido lesionado com um pedaço de garrafa de cerveja e não por faca.

O ferido, recebeu socorro  do SAMU e foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade para atendimento médico.

Já o acusado, foi encontrado ainda no bar, apresentando sinais de embriaguez e agressividade e na ocasião confessou ter ferido a vitima.

O acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Oeiras para adoção das medidas cabíveis.

 


Fonte: Portal Folha de Oeiras
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Força Tática da Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira (15/01) um homem suspeito agressão na cidade de Oeiras.As informações são Blog 180.

Durante a madrugada, a polícia foi informada da ocorrência de uma confusão generalizada em um bar localizado na Avenida Transamazônica. Durante a briga, um homem havia lesionado o outro com uma garrafa de cerveja.

A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e depois encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade para atendimento médico.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Oeiras para adoção das medidas cabíveis. 

 


Fonte: Blog 180
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma briga na tarde desta segunda-feira (13/01), deixou três pessoas da mesma família gravemente feridas na zona rural de Oeiras.As informações são do portal Simões online.

O caso aconteceu na localidade Brejo, região do povoado Briona, quando durante uma briga entre os familiares, cujos motivos ainda são desconhecidos, o homem identificado por Francisco de Assis de Sena Barbosa, conhecido por "De Assis" atingiu a pauladas o próprio pai, conhecido por "Zé de Pedro", sua mãe identificada como Augusta e sua irmã identificada como Aninha.

Logo após o ocorrido a polícia e o SAMU foram acionados, sendo que os feridos foram conduzidos em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento em Oeiras.

Após ação da polícia, uma equipe da Força Tática conseguiu prender “De Assis”, que foi conduzido para a Delegacia Regional de Oeiras.

 


Fonte: Simões online
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma casa amarela, numa esquina, no Centro Histórico de Oeiras. É bem ali, no lugar que foi morada de seus genitores, que se reúnem, de tempos em tempos, os Natuzeiros – como são conhecidos os descendentes de Natu Reis, patriarca da família. Da união com Maria Dária de Macedo Reis, o fazendeiro e comerciante Nataniel de Sousa Reis – o Natu – constituiu uma linhagem numerosa. Hoje, sua prole soma 329 descendentes – 15 filhos, 63 netos, 135 bisnetos, 110 trinetos e 06 tetranetos.

Nesta quinta-feira, 26 de dezembro, Dia de Oeiras, cinco anos após o 1° Grande Encontro da Família Macêdo Reis, os Natuzeiros voltaram a se reunir, em ampla confraternização, iniciada bem cedo, com a alvorada na Praça das Vitórias, seguida pelo café da manhã no solar de Natu e Darinha e visita aos túmulos dos patriarcas e demais entes queridos da família. No final da tarde, os Natuzeiros encontraram-se, novamente. Desta vez, para fazer a foto oficial, que eternizou o encontro.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A banda que encantou uma geração de oeirenses está de volta depois de um longo período sem subir aos palcos da cidade.

CIRCUITO MUSICAL se apresentará em Oeiras no dia 25 de janeiro, em um grande show em que o forró das antigas proporcionará uma noite de muitas emoções e lembranças.

Para essa volta a Oeiras a CIRCUITO MUSICAL contará com os vocalistas Tetê Pessoa e Marquinhos Carrera que retornam após alguns anos afastados da Circuito.

E para marcar o retorno da dupla, novo show e dvd foram lançados. Sob o título “A história não acabou”, as produções chegam repletas de grandes sucessos da banda que serão cantados neste super show que acontecerá no B. Maroca Clube.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Começa nesta quarta-feira, 08, o período de matrículas para novos alunos nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Oeiras. As vagas são destinadas a estudantes da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Os alunos veteranos já tiveram suas matrículas renovadas em dezembro. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) é de que, até 16 de janeiro, cerca de 6.200 alunos sejam matriculados nas 28 escolas que formam a Rede Municipal de Ensino.

Os interessados devem se dirigir às unidades de ensino no turno da manhã, de 8h às 11h, e no período da tarde, de 13h às 17h, portando os documentos do aluno. As aulas estão previstas para começar no início de fevereiro.

Comentar

Acontece nesta quinta-feira, 19, a final da Copa Sertão de Futebol – sede Oeiras. A partida será entre os times Galáticos (Oeiras) e Colônia do Piauí, a partir das 19h30, no Estádio Municipal Gérson Campos.

A competição é realizada pelo desportista Bitta Sports, com apoio da Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A Copa Sertão de Futebol é um dos principais campeonatos desportivos do interior do nordeste.  A competição é sediada simultaneamente em várias cidades, dentre elas, Oeiras. 

 

Comentar

Seguindo o propósito da gestão municipal de descentralizar os serviços de saúde, facilitando o acesso da população – tanto da zona urbana, quanto da zona rural – o prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, inauguraram nesta segunda-feira, 16, mais um Ponto de Atendimento no município de Oeiras – desta vez no povoado Ipueiras.

A estrutura conta com consultórios, sala de procedimentos, farmácia, copa e uma área externa para atividades coletivas, assegurando o acesso de centenas de moradores da região a consultas médicas e de enfermagem, vacinas, prevenção, pré-natal e outros serviços da Atenção Básica. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Referência em investimento na saúde pública, Oeiras é a primeira cidade do Piauí e uma das primeiras do Brasil a implantar um Centro de Castração de Cães e Gatos. O espaço foi inaugurado no final da tarde desta segunda-feira, 16, pelo prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas. A iniciativa da Prefeitura Municipal conta com a parceria do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e da organização não-governamental, Oeirenses Protetores dos Animais (OPA).

A castração faz parte das ações de controle populacional de animais de rua e prevenção de riscos à saúde pública, desenvolvidas pela gestão municipal como forma de contribuir para a redução da transmissão de doenças à população. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Câmara Municipal de Oeiras encerrou nesta segunda-feira, 16, os trabalhos do ano legislativo de 2019, aprovando uma série de projetos. Na sessão ordinária, os vereadores aprovaram o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), que prevê a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2020, no valor de R$ 98,372 milhões.

Também foi votado e aprovado o projeto de lei que reajusta os salários dos técnicos de enfermagem e técnicos de saúde bucal do município de Oeiras. O reajuste proposto para 2020 é de 19,99% do atual valor recebido pelas categorias. Em 2021, o aumento será ampliado para 30,06%, elevando o salário da categoria para R$ 1.298,00.

Comentar

Cores, luzes, emoção e toda a magia do Natal. Foi assim o Natal Iluminado, espetáculo de sensações que marcou o lançamento da decoração e iluminação natalina da cidade. Promovido pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Natal Iluminado lotou a Praça de Eventos, na noite deste domingo, 1°, e teve como protagonistas as crianças, adolescentes e idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mantidos pela SEMAS, nas zonas urbana e rural do município.

“Por aqui passaram, hoje, mais de 500 usuários dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS. Por diversos momentos nesta praça tivemos muitas emoções e surpresas. Foi muito gratificante. Todo o nosso trabalho valeu a pena”, comenta Vanessa Reinaldo, secretária municipal de Assistência Social.

 

Comentar

A Prefeitura de Oeiras deu mais um importante passo para a informatização da Rede Municipal de Saúde. Nesta terça-feira, 03, o prefeito José Raimundo e secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, entregaram tablets para uso diário dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) das equipes de Saúde da Família que atuam nos bairros Canela e Rodagem de Picos.

Os tablets serão utilizados no cadastro e atendimento da população, promovendo a integração da tecnologia móvel para agilizar as ações desenvolvidas pelos agentes no trabalho de campo. A ação está alinhada com a proposta geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde e com a proposta da Prefeitura, que entende que a qualificação da gestão da informação é fundamental para melhorar o atendimento à população.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Oeiras participou, entre os dias 12 e 14 de novembro, em São Paulo, da Waste Expo Brasil – o principal evento comercial do país sobre Gestão de Resíduos Sólidos, que reuniu milhares profissionais e técnicos do setor, ambientalistas, empresários e gestores públicos de todo o Brasil. Na oportunidade, a cidade esteve representada pelo gerente municipal de Meio Ambiente, Adriano Ferreira, e pelo técnico da GEMA, Luís Neto.

A edição 2019 da Waste Expo Brasil enfatizou a limpeza pública, as companhias de logística, transporte, tratamento, reciclagem e destino de resíduos sólidos urbanos, destacando os desafios para a implementação de uma gestão integrada e sustentável de resíduos, apresentando soluções adequadas e economicamente viáveis, e promovendo discussões sobre maneiras apropriadas para auxiliar o gestor público, o empresário e a população reverterem o déficit do setor.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) participou da VII Feira Literária de Oeiras – FLOR, abordando a importância do tratamento da água, o seu consumo consciente e os benefícios que o saneamento agrega na saúde da população.

Os temas foram trabalhados através de bate-papo com os alunos e de um espaço de exposição, onde a  equipe da autarquia conscientizou crianças, jovens e adultos. Durante os bate-papos realizados na FLOR, o SAAE anunciou que a partir do próximo ano letivo estará com um novo projeto nas escolas da rede municipal de ensino, levando informações sobre o consumo consciente da água e a cerca do tratamento desse recurso.

“As crianças são multiplicadores de conhecimento, e entendemos que também é nosso dever educá-las sobre esses temas que estão diretamente ligados a saúde dos moradores de Oeiras”, ressalta o engenheiro Assuéro Rêgo, diretor do SAAE.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O livro “Alberto Silva – Uma biografia”, do jornalista e escritor Zózimo Tavares, será lançado na próxima segunda-feira, dia 25, na Câmara Municipal de Oeiras. O ato está marcado para as 19 horas, conforme convite distribuído pelo presidente da Câmara, vereador José Alberto Pinheiro de Araújo. O lançamento estava previsto para o dia 18, mas foi adiado por conta de problemas no abastecimento elétrico em Oeiras.

A obra do jornalista Zózimo Tavares conta a trajetória profissional e política do engenheiro, ex-governador e ex-senador Alberto Silva, apresentando-o como uma das principais personagens da vida pública piauiense, na segunda metade do século 20.

Com 304 páginas, o livro narra a história do ex-governador desde o seu nascimento, na Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba, em 10 de novembro de 1918, até o final de seu primeiro mandato de governador do Piauí (1971-1975).

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O estudante Lucas Campelo Sousa, de 19 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (18) após sofrer um grave acidente de moto na tarde de domingo (17) em Oeiras.

O acidente aconteceu por volta das 17h no bairro Uberaba, no trecho que dá acesso ao IFPI.

Segundo informações do portal Mural da Vila, Lucas perdeu o controle da motocicleta ao passar por um quebra molas e acabou sofrendo uma pancada na cabeça. Socorrido, ele foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento em estado grave.

Com o grave ferimento na cabeça, Lucas perdeu muito sangue. Devido à gravidade do seu quadro clínico, não havia a possibilidade de uma transferência imediata para Teresina, pois segundo a equipe médica o seu quadro clínico não tinha condições de suportar o deslocamento até a capital. Ele permaneceu em Oeiras, onde recebeu todos os cuidados e também transfusão sanguínea.

Por volta de 2h40 da madrugada, Lucas morreu após sofrer parada cardíaca.

 


Fonte: Mural da Vila
Comentar
Segue o Cronograma · 12/11/2019 - 14h19 | Última atualização em 12/11/2019 - 14h35

Empresa Crescer e Prefeitura de Oeiras emitem comunicado mantendo a data da prova do concurso


Compartilhar Tweet 1



Após a polêmica da empresa Crescer Consultoria, responsável pelo concurso público da prefeitura municipal de Oeiras, edital 001/2019,  estar na mira da Operação Dom Casmurro, a prefeitura municipal de Oeiras e a própria empresa emitiram notas de esclarecimentos sobre o caso.

A operação teve como objetivo cumprir 12 mandados de busca e apreensão contra as empresas de concurso públicos, Crescer Consultoria e Instituto Machado de Assis, ambas na Zona Leste de Teresina e contra pessoas que administram, dirigem e colaboram com atividades dessas duas empresas.

Confira:

Clique aqui e acesse o comunicado da empresa Crescer Consultoria.

    Foto: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Oeiras
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (07/11), a Operação Dom Casmurro com o objetivo de cumprir 12 mandados de busca e apreensão contra as empresas de concurso públicos Crescer Consultoria e Instituto Machado de Assis, ambas na Zona Leste de Teresina e contra pessoas que administram, dirigem e colaboram com atividades dessas duas empresas.

A empresa Crescer Consultoria é a responsável pelo concurso público da prefeitura municipal de Oeiras, edital 001/2019.

Participaram ainda da operação o Ministério Público de Cocal, membros do GAECO, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Polinter, GRECO, DEPRE, Delegacia de Crimes Cibernéticos, a Gerência de Polícia Especializada (GPE), e auditores do Tribunal de Contas do Estados.

 

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Portal Integração
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após fugir da audiência de custódia realizada no Fórum Desembargador Cândido Martins em Oeiras, Gílson Martins dos Santos, se apresentou a polícia na sexta-feira (25/10).  As informações são da Folha de Oeiras.

Gilson Martins foi preso na terça-feira (22/10) por tráfico de drogas e conseguiu fugir. O delegado Aureliano Barcelos informou que Gilson Martins dos Santos conseguiu fugir depois que a defensora pública pediu para afrouxar as algemas e ele aproveitou o descuido para tirá-la de uma das mãos.

Na última sexta-feira (25/10), acompanhado dos advogados Fleyman Fontes e Eduardo Rodrigues, Gílson Martins dos Santos se apresentou a polícia. O homem disse à polícia que se arrependeu de ter fugido e os advogados tão logo tomaram conhecimento, agiram para que Gilson se apresentasse a polícia, para que cumprisse a sua pena. Ele está preso e será reencaminhado ao sistema prisional.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Folha de Oeiras
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Profissionais de Enfermagem do município de Oeiras e regiões vizinhas poderão participar do Encontro do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí - ENCREPI, que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras. As informações são da Folha de Oeiras.

Temas como a administração de medicamentos, práticas em Enfermagem Obstétrica e o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem serão debatidos durante minicursos e conferências ministradas pela presidente do Coren-PI, Tatiana Melo, os conselheiros Marttem Costa, Elisângela Varonil e pela enfermeira Roberta Berté.

De acordo com a presidente do Conselho, Tatiana Melo, o ENCREPI tem como intuito incentivar o debate dos profissionais da Enfermagem em torno de questões de interesse da categoria, como a legislação e as questões éticas no exercício profissional.

Os participantes terão direito a certificado de 20 horas.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Folha de Oeiras
Comentar
No bairro Jureminha · 07/11/2019 - 08h12 | Última atualização em 07/11/2019 - 08h21

Polícia Civil prende mulher em flagrante por tráfico de drogas


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia Regional de Oeiras e do Núcleo de Inteligência da Policia Civil, coordenados pelo delegado Antônio Nilton, prendeu em flagrante na manhã desta quarta-feira (06/11), Maria Diaponila Oliveira de Sousa, conhecida pelo codinome de "PONILA", pela prática do delito de tráfico de drogas. As informações são do Mural da Vila.

A prisão de "PONILA" ocorreu após cumprimento de mandado de busca e apreensão decretado no curso de investigação em tramite na delegacia de Oeiras, desencadeada a partir de outras prisões anteriormente realizadas.

A acusada foi presa em sua residência no bairro, na avenida Antônio Tapety no bairro Jureminha e no local foi apreendida uma grande quantidade de drogas dos tipos crack, cocaína e maconha, além de balança de precisão e outros elementos ligados ao tráfico de drogas. Foram apreendidos 1.269kg de cocaína; 200 gramas de maconha e 50 gramas de crack.
 

    Foto: Reprodução Mural da Vila
    Foto: Reprodução Mural da Vila
    Foto: Reprodução Mural da Vila

 


Fonte: Mural da Vila
Comentar
Feira Literária · 06/11/2019 - 16h40 | Última atualização em 06/11/2019 - 16h58

VII Feira Literária de Oeiras – FLOR acontece de 14 a 16 de novembro


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), lança nesta sexta-feira, 08, a 7ª edição da Feira Literária de Oeiras – FLOR, evento que ocorre entre os dias 14 e 16 de novembro, na Praça de Eventos e Praça das Vitórias, no Centro Histórico da cidade. O lançamento da programação acontece no auditório da SEMED, às 19h.

Este ano, a FLOR homenageia o escritor Ilan Brenman, considerado um dos mais importantes autores da literatura infanto-juvenil do Brasil. Ganhador de diversos prêmios, ele tem mais de 70 livros publicados e uma obra que ultrapassa fronteiras nacionais, com traduções para diversos países como França, Itália, Alemanha, Polônia, Espanha, Portugal, Suécia, Dinamarca, México, Argentina, Coreia e China.

Programação AQUI!

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O IX Juizado Especial Itinerante realiza atendimentos  no Mercado Municipal D. Lili, em Oeiras, a partir desta quarta-feira (06/11) até sexta-feira (08/11).

Os serviços de atendimento são na área previdenciária, para quem é segurado e para dependentes.

Para ser atendido, o interessado deve levar CPF, RG, comprovante de residência, e demais documentos necessários para dar entrada no benefício previdenciário.

    Foto: Reprodução Instagram

 


Fonte: Instagram Santa Rosa do Piauí
Comentar

Uma equipe da Polícia Militar de Oeiras prendeu, na manhã desta sexta-feira (01/11), três pessoas suspeitas de espalhar dinheiro falso em Oeiras. As informações são do Portal Oeiras Atualizada.

A prisão e apreensão do material ocorreram na BR 230, próximo a entrada do Morro da Cruz. Foram presos Dhemisson Falcão de Carvalho, Jarliane Pereira de Araújo e César Rodrigo Rocha da Cruz.

Com o trio foi apreendido R$ 1.285,00 reais em notas falsas de vários valores, além de aparelhos celulares e um carro modelo Gol antigo que era conduzido por César Rodrigo.

Os três foram abordados pela policia que suspeitou da atitude dos mesmos. Eles foram conduzidos a delegacia local, onde foram ouvidos pelo delegado Aureliano Barcelos.

    Foto: Reprodução
    Foto: Reprodução
    Foto: Reprodução

 


Fonte: Portal Oeiras Atualizada
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após o Ministério Público ter ingressado com uma ação de improbidade administrativa contra ex-prefeito e atual de prefeito de Oeiras por fraude e superfaturamento em aquisição de quadros acrílicos, o juiz Rafael Mendes Palludo da 1ª Vara da Comarca de Oeiras decretou algumas medidas que atingem os envolvidos no caso. As informações são do Portal Integração.

Na acusação de dano ao erário, enriquecimento ilícito, violação aos princípios administrativos figuram como réus o ex-prefeito Lukano Araújo Costa; ex-secretário de finanças e atual prefeito de Oeiras José Raimundo, a secretária de educação Sebastiana Maria ; o empresário Jose Zeno e a empresa JMJ.ETC LTDA.

O Ministério Público instaurou o inquérito civil para apurar a informação de que a Prefeitura Municipal de Oeiras teria adquirido quadros acrílicos para a Secretaria Municipal de Educação com valores muito superiores aos praticados no mercado. 
 

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Portal Integração
Comentar