Saiba detalhes -

Toffoli autoriza retomada da campanha digital de Renan Santos

O ministro Dias Toffoli, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), autorizou nesta terça-feira (1º/09) que Renan Santos, do Missão, volte a realizar campanha eleitoral pela internet na disputa pela Presidência da República.

Foto: Reprodução/MetrópolesRenan Santos

A medida reverte uma decisão tomada pelo próprio ministro no fim de semana, que havia restringido a propaganda digital da chapa.

Com a nova determinação, Renan poderá utilizar os canais digitais já cadastrados no sistema do TSE, incluindo sites, blogs, redes sociais e aplicativos de mensagens. O candidato também está autorizado a participar de debates em emissoras de rádio e televisão, podcasts e outros meios de comunicação.

As plataformas digitais deverão reativar os perfis do candidato, mas terão de manter a retirada das contas dos sistemas de recomendação e preservar os registros de acesso. O descumprimento da ordem poderá resultar em multa de R$ 10 mil por hora para cada perfil.

Instagram

Comentários

Canal Zap