Desagrado -

Teresa Britto repreende interferência do PT na composição da chapa proporcional do PV

A pré-candidata à Prefeitura de Teresina e ex-deputada estadual, Teresa Britto, manifestou desagrado diante da tentativa do PT, liderado pelo presidente municipal Cícero Magalhaes, de influenciar na composição da chapa proporcional do Partido Verde (PV). Britto elevou o tom e alertou aos petistas que a condução do PV é de responsabilidade dela, junto ao seu grupo político.

Sem rodeios, Teresa afirmou que os petistas que esperam interferir nas decisões do PV estão equivocados e desconhecem as regras da federação, composta pelo PV, PT e PCdoB. Britto advertiu que ao PT cabe acatar a composição proporcional definida pelo seu partido. Apesar de não mencionar nomes, Teresa Britto sugeriu que o vereador Neto do Angelim e o ex-vereador Caio Bucar poderiam ingressar na legenda verde.

Ambos são líderes influentes na capital e, historicamente, têm potencial para alcançar uma votação expressiva. Essa projeção tem despertado a preocupação do PT, que planeja eleger de sete a oito vereadores, mas pode ter seu plano afetado com a chegada, na chapa do PV, de candidatos competitivos.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco