Encontro com a Senappen e Cofen -

Secretário Carlos Augusto se reúne com prefeitos e ministro Wellington em Brasília

O secretário de Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto, está em Brasília, tratando de importantes pautas relacionadas à Secretaria de Justiça do Estado e acompanhando a 25ª Marcha dos Prefeitos. Deputado licenciado, Carlos Augusto iniciou a agenda na segunda-feira (20/05), com o secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, e o diretor Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Abeu Barradas.

Em audiência foram discutidos encaminhamentos importantes para o sistema prisional do Piauí, no tocante a diversos projetos relacionados ao trabalho, educação, construção de novas unidades prisionais financiadas pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) através do Ministério da Justiça.

Carlos Augusto destacou que a SEJUS-PI está iniciando programas do sistema penitenciário do Piauí, a exemplo da instalação da fábrica de blocos, do funcionamento do escritório social para trabalhar com os egressos, bem como as penas alternativas, e das obras de construção de presídios que estão em andamento.

“Também reivindicamos a aquisição de equipamentos para segurança das nossas unidades. Foi uma reunião muito proveitosa. Nosso agradecimento pelo olhar atencioso à realidade do cumprimento de pena em nosso Estado com envio de recursos para construções, reformas de unidades e compra de equipamentos que possibilitam implementar políticas de ressocialização”, destacou.

De acordo com o secretário de Justiça do Piauí, foi solicitada aquisição de equipamentos de raio-x, bodycam, sistema de monitoramento de câmeras e viaturas.

Foto: Reprodução

Na área da Saúde, Carlos Augusto visitou o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) onde esteve com a enfermeira e suplente de deputada federal Tatiana Melo, e o pré-candidato a vereador e conselheiro federal, Antônio Neto. Na ocasião ele destacou que os presídios do Piauí possuem profissionais de enfermagem cuidando das pessoas privadas de liberdade.

O deputado piauiense e atual secretário de Justiça, falou sobre carga horária de profissionais de enfermagem ainda quando ultrapassava 40 horas e destacou que trabalhou bastante em prol de leis que reduzissem o período de trabalho e garantissem melhores condições. O chefe da Sejus-PI foi autor do projeto que se tornou a Lei 7.532 de 27 de julho de 2021, que determinou que as instituições de saúde públicas da administração direta e indireta ofertassem instalações adequadas de repouso aos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem.

No ano seguinte foi sancionada pelo Governo do Estado do Piauí a Lei 7.724, de autoria de Carlos Augusto, que regulamentou a jornada de 30 horas dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da rede pública estadual.

Na capital federal, Carlos Augusto, se encontrou com prefeitos e esteve com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.

Foto: Reprodução/ Cidades na Net

“Vejo que no país tem sido desenvolvidas políticas importantes através do ministério do desenvolvimento social e do ministro Wellington Dias com toda sua sensibilidade, na sua vida pessoal e da trajetória como governador. É uma quantidade de programas importates que tem o ministério, seja em moradia, energia, saneamento, sistema de abastecimento de água, emprego e renda. Tudo isso fortalece a municipalidade e para mim é uma alegria”, declarou.

Wellington Dias anunciou que os municípios do Piauí receberão mais de R$ 90 milhões de reais para o combate à desigualdade social.

“Temos um governo federal e um ministro que pauta de forma correta e sem distinção e faz encaminhamento na área social que é tão importante para o Piauí e para o Brasil”, concluiu Carlos Augusto.

Fonte: Cidades na Net

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco