Investimentos em infraestrutura -

Rafael Fonteles vistoria nova etapa de asfaltamento que beneficia 22 ruas em São José do Divino

etapa de asfaltamento urbano em São José do Divino, município localizado no norte do Piauí. A intervenção contempla 22 ruas da cidade, ampliando a mobilidade urbana, a segurança viária e a qualidade de vida da população.

A obra prevê a implantação de 15.553,33 m² de pavimentação asfáltica e representa um investimento de R$ 1.490.346,65 do Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Transportes (Setrans).

Foto: Reprodução/Gabriel PaulinoRafael Fonteles vistoria nova etapa de asfaltamento que beneficia 22 ruas em São José do Divino

Durante a visita, Rafael Fonteles destacou que esta é mais uma etapa dos investimentos em infraestrutura realizados no município, que também vem sendo beneficiado por ações nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento econômico.

“É mais uma etapa de asfalto urbano aqui em São José do Divino, a terra do leite. Temos várias obras aqui de calçamento e asfaltamento, Piauí Saúde Digital, escola de tempo integral, reforçando a melhoria da qualidade de vida desse povo.

E o nosso compromisso aqui é apoiar as iniciativas, sobretudo na produção da bacia leiteira, que é o grande destaque de São José do Divino. Nós estamos fazendo a Rodovia do Leite, que vai passar aqui pela zona rural. Depois nós vamos ter que ligar São José do Divino para essa rodovia, quando ela ficar pronta, e seguir apoiando o pequeno produtor de leite, com crédito e assistência técnica, para que a cidade aumente ainda mais a sua produção leiteira diária”, afirmou o governador.

O prefeito de São José do Divino, Milton Gomes, agradeceu ao governador pelo apoio ao município e ressaltou o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento local. Segundo o gestor, os investimentos em mobilidade urbana contribuem para melhorar o tráfego, facilitar o deslocamento da população e impulsionar o crescimento local.

Foto: Reprodução/Gabriel Paulino



Veronilce da Silva, moradora de uma das ruas contempladas pela obra, afirmou que a comunidade aguardava ansiosa pela pavimentação. Ela destacou a satisfação dos moradores com o asfalto, responsável por beneficiar diversas vias da cidade. “Só temos a agradecer. São muitas ruas beneficiadas, inclusive a minha. Esperávamos por essa obra há algum tempo e, agora, ela se tornou realidade”, disse a moradora.

Instagram

Comentários

Canal Zap