
Rafael Fonteles reafirma compromisso com políticas de inclusão para pessoas com deficiência
Durante a plenária das pessoas com deficiência e neurodivergentes do Time do Povo, realizada nesta terça-feira (11/08), no Auditório Sucesso, o governador e pré-candidato à reeleição Rafael Fonteles concedeu entrevista ao Portal 180graus e reafirmou o compromisso de seu grupo político com a ampliação das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência e neurodivergentes.
Rafael Fonteles destacou ações desenvolvidas pelo grupo político ao longo dos últimos anos e citou os trabalhos realizados pelo ex-governador Wellington Dias e pela ex-deputada federal Rejane Dias na área de inclusão. Segundo ele, a proposta é dar continuidade e aprofundar as políticas já implementadas no estado.
"Quero reafirmar o compromisso desse grupo político, desse campo político, com as políticas de inclusão para as pessoas com deficiência e neurodivergentes. Nós somos o campo político que mais fez ações nessa direção no Piauí e até no Brasil, sobretudo pelo trabalho realizado pelo ex-governador Wellington Dias e pela ex-deputada Rejane Dias, e eu dou continuidade a essas políticas", afirmou.
O governador também defendeu a descentralização dos serviços e a ampliação do atendimento nas diferentes regiões do estado. De acordo com Rafael, a intenção é garantir que as pessoas com deficiência tenham acesso cada vez mais próximo e eficiente aos serviços públicos.
"Queremos aprofundar essas políticas, descentralizando ainda mais e garantindo um atendimento cada vez melhor e mais célere nas regiões de saúde do estado, dentro das escolas, nas unidades de saúde e em todos os lugares. Então, é o nosso grupo, o nosso campo político, que tem que ter o melhor compromisso com as pessoas com deficiência e neurodivergentes", declarou.

Questionado sobre a agenda política para os próximos dias, Rafael Fonteles confirmou a realização de reuniões com vereadores, prefeitos e outras lideranças que integram o grupo político.
"Estão confirmadas várias reuniões com os vereadores, com os prefeitos e com todas as lideranças políticas que nos apoiam", afirmou.








