Indicado para a secretaria · 02/05/2019 - 18h01 | Última atualização em 03/05/2019 - 11h45

Professor Amaral, de Cocal dos Alves, é indicado para assumir a Fapepi


Compartilhar Tweet 1



Um dos indicados para integrar a nova equipe de secretários do governador Wellington Dias, anunciada nesta quinta-feira(02), é Antônio Cardoso de Amaral, professor de matemática renomado e premiado, da escola estadual Augustinho Brandão de Cocal dos Alves (PI).

    Foto: André Santos(180graus)

Ao 180, o professor falou brevemente sobre a indicação para a direção da Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí (FAPEPI). Por telefone, contou que recebeu a notícia com surpresa. Explicou que está assimilando a proposta e que ainda está "amadurecendo" o interesse para dirigir a instituição.

"Eu ainda estou assimilando a proposta, fui informado hoje pela manhã", comentou.

O professor declarou que está mantendo diálogo com amigos e pessoas próximas para se preparar para o secretariado.

"Estou em fase de diálogo com as pessoas, inclusive com o professor João Xavier da Cruz Neto da UFPI, que é quem vai me ajudar até eu chegar na posse, mas acredito que até amanhã teria a dizer mais sobre a função", declarou Amaral.

O professor é referência nacional por desenvolver e estimular o aprendizado de seus alunos na disciplina de matemática e contribuiu para que seus estudantes conquistassem 250 medalhas nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) para o município de Cocal dos Alves.


Comentários