Assista ao vídeo -

’Ponte Sonrisal’: obra da Prefeitura de Parnaíba desaba e populares denunciam riscos

As obras de construção da nova ponte sobre o Rio Igaraçu, que é tocada pela Prefeitura de Parnaíba, apresentou problemas estruturais e moradores da cidade denunciam os riscos que isso pode causar. Imagens e vídeos que circulam nas redes sociais mostram parte da ponte caída sobre o rio e o fato gerou preocupação.

Vale ressaltar que esta polêmica obra da ponte está atrasada há um ano e ela foi viabilizada pelo prefeito Mão Santa ainda na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas com os problemas, sua inauguração pode demorar mais ainda. A estrutura ligará a região da Beira-Rio, no bairro Nossa Senhora do Carmo, até a Pedra do Sal, com acesso para a rodovia PI-116 na altura da comunidade Labino.

Populares já identificaram os riscos de desabamento da obra e observam o caso com preocupação. Profissionais da engenharia pretendem solicitar uma vistoria do CREA-PI (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí) para uma fiscalização técnica e condução da obra.

Vale ressaltar que a construção passou pelas mãos do engenheiro Francisco Emanuel, conhecido como o ‘Novo Francisco’, que foi secretário de Infraestrutura da cidade e é pré-candidato a prefeito na chapa do prefeito Mão Santa e da deputada estadual Gracinha Mão Santa.

Foto: Reprodução

“Rapaz, eu acho que foi por causa do sereno, estava serenando e começou a desmanchar, é a ponte Sonrisal. A ponte da Gracinha empenou os ferros, está desabando no meio do rio”, comentou um popular em um grupo de WhastApp onde o vídeo foi compartilhado.

“A obra está sendo tocada pelo maior engenheiro do Brasil, o Novo Francisco, a ponte chega ao nada, parece que vai descer nas águas. É o efeito de obras mal feitas, mal elaboradas, mal planejadas, uma porcaria”, ironizou outro participante do grupo.

Um popular foi ao local da obra e flagrou o início do desabamento da ponte, lamentando a situação. “Quebrou né, pai?”, questionou uma criança que viu o estado da ponte em construção.

A ponte está orçada em R$ 25,5 milhões, sendo que R$ 17 milhões são de recursos federais. Com o atraso da obra e os problemas estruturais, a construção pode depender de mais recursos ainda.

Assista ao vídeo: 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco