
Kim Kataguiri desiste de disputar governo de SP e anuncia foco na reeleição à Câmara
O deputado federal Kim Kataguiri anunciou neste sábado (20/06) que não disputará o Governo de São Paulo nas eleições deste ano. A declaração foi feita durante um evento realizado no bairro da Liberdade, na capital paulista.

Com a mudança de estratégia, o parlamentar confirmou que buscará a reeleição para a Câmara dos Deputados e passará a atuar na coordenação da pré-campanha presidencial de Renan Santos, nome lançado pelo partido Missão para a disputa nacional.
Durante o evento, Kataguiri afirmou que poderá integrar um eventual governo de Renan Santos, assumindo uma pasta voltada à reforma administrativa e à modernização da estrutura estatal. Segundo ele, a proposta envolveria áreas ligadas à gestão pública, Previdência, relações institucionais e administração federal.
O deputado também declarou que a legenda pretende priorizar candidaturas próprias nas eleições deste ano, evitando alianças com outros partidos em diferentes estados.
Apesar de retirar sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes, Kataguiri afirmou que mantém o objetivo de disputar o governo paulista futuramente, mas avaliou que o momento exige outras prioridades dentro da estratégia partidária.








