Tratou de temas para o NE e PI -

Georgiano tratou de BNB, Dnocs e Chesf em agenda com Bolsonaro

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) comentou nesta terça-feira (26), em entrevista à TV Cidade Verde, sobre a audiência que teve ontem com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), em Brasília. O parlamentar explicou que na audiência foram levantadas questões sobre a privatização do Banco do Nordeste, além da retomada das obras da Ferrovia Transnordestina e a transposição do Rio São Francisco.

"Nós estivemos participando de uma audiência com o presidente Jair Bolsonaro, onde tratamos de temas importantes relacionados ao Nordeste e ao estado do Piauí. Quanto ao Nordeste, foram tratados questões à respeito do fortalecimento do Banco do Nordeste, e o fortalecimento do DNOCS e da CHESF, que são dois órgãos importantes voltados para segurança hídrica. Tratamos também da retomada de importantes investimentos como a Transnordestina e a transposição do Rio São Francisco", explicou.

Reforma administrativa

Questionado sobre a aceitação da reforma administrativa proposta por Wellington Dias, o deputado defendeu alguns ajustes e afirmou que o partido recebeu a proposta com serenidade.

"O PSD recebeu com muita serenidade a reforma apresentada pelo governador Wellington Dias. É uma reforma que moderniza o estado do Piauí, onde busca reduzir o custeio da máquina pública, reduzindo os cargos e buscando manter os serviços públicos essenciais com bom funcionamento. Nós apresentamos algumas sugestões, nós esperamos que o governador, pela sua serenidade e experiência possa acatar essas sugestões apresentadas pelo partido e a gente fica no aguardo", disse o parlamentar.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco