Preocupação -

Flávio Nogueira Júnior critica extrema direita e demonstra preocupação

O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PT) avaliou como preocupante o atual cenário político brasileiro e criticou o avanço de representantes da extrema direita. 

O parlamentar, que foi o deputado estadual mais votado do PT no Piauí, comentou a carta publicada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL) na qual ele se autointitula presidente da República após a derrota para o presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições.

Foto: 180grausFlávio Nogueira Júnior

Para Flávio Nogueira Júnior, a reeleição de Lula representa um alívio diante do cenário que, na avaliação dele, poderia se estabelecer com uma vitória de Flávio Bolsonaro. "Essa campanha de segundo turno não foi uma campanha só do presidente Lula, foi de muitos brasileiros, milhares de brasileiros que não queriam que, posso até ser agressivo nas minhas palavras, mas tenho esse entendimento, não queriam que o fascismo tomasse conta do nosso país", destacou.

O deputado também criticou o desempenho eleitoral do deputado federal Lucas Pavanato (PL-SP), eleito com mais de 3 milhões de votos. "A gente observa que deputados como Pavanato, por exemplo, que não tem um pingo de cultura, de conhecimento de nada, na minha opinião e na de várias outras pessoas, de milhares de pessoas, ser o deputado mais bem votado do país, com mais de 3 milhões de votos, é surreal, a meu ver. O que o deputado Pavanato fez para o país e por São Paulo para ter essa votação expressiva?", questionou.

Flávio Nogueira Júnior atribuiu o resultado a uma estratégia da extrema direita nas redes sociais e mencionou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem atribuiu o convite para que Pavanato se filiasse ao partido. "Isso tudo é uma estratégia da extrema direita, através do ex-presidente Bolsonaro, que o convidou para se filiar ao PL, porque sabia que, com as artimanhas que ele tem nas redes sociais, com as fake news que consegue fazer muito bem-feitas, fosse fazer uma grande bancada lá na Câmara Federal", concluiu.

Instagram

Comentários

Canal Zap