190 professores · 23/06/2022 - 18h25

Dr Pessoa regulamenta Tempo Integral para professores


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

Jornal Meio Norte-O prefeito Dr Pessoa assinou nesta quarta-feira, 22, o decreto que regulamenta a  concessão do Tempo Integral Definitivo (TID) da jornada de trabalho dos professores da Rede Municipal de Ensino.  

Ainda na solenidade realizada na Prefeitura Municipal de Teresina, o prefeito assinou decreto autorizando concurso público, anunciou  a  compra de computadores para os alunos da rede municipal, aquisição de fardamento e tênis para estudantes e reforma de escolas.

O prefeito citou que tem priorizado a  educação, nomeou mais de 80 professores do último concurso realizado em 2019  e  ainda nomeou 200 professores substitutos. De imediato, segundo o secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, com a assinatura do decreto serão contemplados no primeiro momento 190 professores.

O decreto de concessão da TID faz valer a Leinº 2.972, de 17 de janeiro de 2001 (Estatuto e o Plano de Cargos e Salários do Magistério Público da Rede de Ensino do Município de Teresina), que disciplinava  o  assunto, mas não era respeitado. Atualmente, os professores renovam, anualmente, o Tempo Integral Provisório da jornada de trabalho dos professores.

 

PostMídia (99) 8175-5041

Comentários