Arrase no olhar · 23/05/2014 - 11h32

Conheça o tipo do seu olho e aprenda a fazer o make certo; veja dicas!

Conheça o tipo do seu olho e aprenda a fazer o make certo; veja dicas!


Compartilhar Tweet 1



Quando o assunto é beleza a maquiagem é uma das grandes aliadas das mulheres, pois quando bem feita, consegue valorizar os pontos positivos e mascarar imperfeições, realçando mais a beleza da mulher.

Muitas mulheres acreditam que para fazer uma boa maquiagem é preciso ter uma grande variedade de produtos e conhecer muitas técnicas. Mas é ai que se enganam, pois para fazer uma maquiagem ideal basta conhecer alguns truques e seguir algumas regrinhas.

Não existe nada mais belo do que um olho bem maquiado, então, pensando na dúvida das mulheres sobre como se maquiar daremos dicas de maquiagem para cada tipo de olho. Para valorizar a região, você precisa identificar seu olhar.

É muito importante conhecer o formato do seu olho na hora de elaborar a maquiagem perfeita. Com a ajuda do maquiador regional da Natura Gedson Moreno, o Adoro apresenta um guia com as principais dicas para cada formato de olho: o que funciona, o que evitar e o produto chave para o look perfeito.

Dica básica: a primeira coisa que você precisa saber é: “Para tudo que você quiser aumentar ou dar volume, aposte em tons claros. Já os escuros são sempre usados para diminuir e disfarçar”, explica o maquiador. Vamos lá?

Olhos caídos

Como é? Canto externo inclinado pra baixo.

Evite: Aplicar tons escuros próximos aos cílios inferiores. Isso vai aumentar a sensação de olhar caído. “Também não use sombras claras ou cintilantes, principalmente no canto externo dos olhos”, alerta Gedson.

Aposte: Delineador mais fino no canto interno e grosso no canto externo. “Esfumar acima do côncavo em tons pastel garante um olhar menos marcado”, explica Gedson. Sombras escuras (preto, marrom ou cinza) bem esfumadas no final da pálpebra também ajudam a disfarçar o problema. Complete o look com muita máscara para alongar os cílios.

Produto indispensável: Máscara para cílios.

Olhos pequenos ou orientais

Como é? Apresenta tamanho ligeiramente menor que os outros tipos de olhos.

Evite: Lápis preto na linha d’água está proibido, isso vai dar a sensação de olhos ainda menores. “Sombra escura por toda a pálpebra móvel também deve ser evitada”, explica Gedson.

Aposte: Lápis branco na linha d’água é a dica número um. Ele abre o olhar e dá a impressão de olhos maiores. Aproveite o mesmo lápis para também iluminar o canto interno. “Se quiser usar uma sombra escura é importante fazer um degradé, clareando o canto interno dos olhos e escurecendo o canto externo, sem marcar e esfumando bem as cores”, orienta Gedson.

Produto indispensável:Lápis branco ou nude.

Olhos fundos

Como é? Algumas pessoas têm o ossinho da sobrancelha bem mais pra frente, o que dá a impressão de que o olho é mais fundo.

Evite: Iluminar a sobrancelha. A região já é naturalmente mais saltada e aplicar uma sombra iluminadora só vai ressaltar ainda mais a característica. Sombras escuras e côncavo marcado também não são indicados.

Aposte: “Sombras claras e iluminadores na pálpebra móvel deixam os olhos em destaque”, explica Gedson. Esse efeito diminui a profundidade do olhar. É importante também aplicar corretivo na parte inferior dos olhos para evitar possíveis olheiras.

Produto indispensável:Corretivo iluminador.

Olhos próximos

Como é? Muito próximos do nariz.

Evite: “Não use cores de sombras mais escuras no canto interno dos olhos ou delineador em toda a linha dos cílios”, orienta Gedson. Isso vai aproximar ainda mais os olhos.

Sombras claras no canto externo também não são indicadas.

Aposte: Lápis ou sombra iluminadora no canto interno. Esse truque vai dar a impressão de que os olhos estão mais distantes. Outra dica é fazer um degradé de sombras - clara, no canto interno e escura, no canto externo, marcando bem o côncavo.

Produto indispensável:Sombra iluminadora.

Olhos separados

Como é? Ao contrário dos olhos próximos, estes estão bem mais distantes do nariz.

Evite: Iluminar o canto interno! Isso só vai dar a impressão de maior distância entre os olhos.

Aposte: Os tons escuros estão permitidos, tanto na parte inferior quanto na superior. “O traço do lápis ou delineador mais fininho na parte externa dos cílios, e mais grosso na parte interna, ajuda a disfarçar”, explica Gedson. Sombra em degradé (com sombra escura no canto interno e clara, no canto externo) também é uma boa dica.

Produto indispensável:Lápis preto

Olhos grandes

Como é? Saltados e proeminentes, chamam bastante a atenção no rosto.

Evite: “Não use sombras claras ou iluminadoras na pálpebra móvel”, orienta Gedson. Marcar o côncavo com uma cor mais escura também dá a impressão de olhos ainda maiores.

Aposte: Sua melhor amiga é a sombra escura na pálpebra móvel. Delineador com o traço mais grosso também ajuda a diminuir o tamanho do olho, assim como o lápis preto na linha d’água.

Produto indispensável:Sombra escura.

Pálpebra gordinha

Como é? Nesse tipo de olho a pálpebra é mais gordinha, tampando toda a região do côncavo.

Evite: Qualquer sombra em degradé não vai aparecer, principalmente se você iluminar o canto externo, o que vai acentuar o problema. Delineador só no canto externo também não é indicado.

Aposte: “Delineador contínuo, com traço fino rente à linha dos cílios fica lindo!”, afirma Gedson. Se quiser usar sombra certifique-se de estender o esfumado para além do côncavo, assim a cor vai aparecer. Sombras e delineadores coloridos dão graça ao look e são super recomendados!

Produto indispensável:Sombra ou lápis colorido.


Fonte: Com Informações do Adoro Maquiagem