Visite o litoral · 07/06/2017 - 16h51

Veja quatro curiosidades incríveis sobre o litoral piauiense

Veja quatro curiosidades incríveis sobre o litoral piauiense


Compartilhar Tweet 1



Para você que não é piauiense, está pensando em passar as próximas férias em um local diferente de tudo que já viu o litoral do estado do Piauí em uma boa opção de viagem. Mas caso você inda esteja em dúvida se deve ir ou não às praias desta região, separamos quatro curiosidades sobre as praias do estado.

No litoral do Piauí existe uma Árvore Penteada.
A árvore penteada é uma atração turística bastante visitada pelos turistas que passam pela região, ela fica situada entre as praias do Coqueiro e de Maramar. A árvore penteada é chamada desta forma por conta da sua estrutura, devido a velocidades dos ventos da região. Os turistas usam e abusam da criatividade para fazerem diversas fotos.

O maior cajueiro do mundo, fica no litoral piauiense
Fruta típica do litoral, o caju é uma ótima pedida para os dias quentes e, para aqueles que apreiam a fruta, uma visita ao cajueiro rei é uma ótima opção de passeio.
Um estudo realizado no Cajueiro Rei, feito por uma equipe da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), aponta que o pé de caju localizado no município de Cajueiro da Praia (há 398 km de Teresina) é o maior do mundo. O laudo extraoficial foi entregue para Secretaria de Turismo do Estado (Setur) que fez a solicitação do estudo da planta ainda em 2015.

Temos o único delta em mar aberto das Américas
O Delta do Parnaíba é considerado uma das mais belas paisagens do mundo. Está localizado entre os estados do Maranhão e Piauí tendo em Parnaíba sua porta de entrada. É um raro fenômeno da natureza que ocorre também no Rio Nilo, na África, e em Me Kong, no Vietnã. Sua configuração se assemelha a uma mão aberta, onde os dedos representam: Barra de Tutoia, Barra do Caju, Barra do Igaraçu, Barra das Canárias e Barra da Melancieira, que se ramificam, formando um grandioso santuário ecológico.

Os lençóis piauiense
Apesar da grande fama dos Lençóis Maranhenses, no litoral do Piauí também existe as muitas formações de areias, que proporcionam um cenário paradisíaco com piscinas naturais e grandes passeio de bug.

Foto: Tv Cidade Verde