Destruição nos clubes -

Patrimônio dos clubes de futebol piauiense já foi motivo de orgulho

Para refrescar a memoria dos que acompanham o futebol piauiense, gostaria de lembrar que todos os clubes de Teresina tinham suas sedes com a parte esportiva, social e administrativa. Até o Artístico do Zé Paletó e o Botafogo na Benjamin Constant, tinham suas instalações.

O Auto Esporte tinha uma sede na Clodoaldo Freitas, o River na Lisandro Nogueira com 13 de Maio sua primeira sede social,  o EC Flamengo o Pirajá, depois foi para AV Barão de Gurgeia, o Piaui na Kennedy,  no interior tínhamos o Comercial e o Caiçara de Campo Maior que tinham boa estrutura. 

O que existe em comum com relação aos clubes é que todos venderam seus patrimônios imobiliários para pagar contas, na maioria salários de atletas.

O modelo de organização dos clubes no Brasil permite que os presidentes com o aval dos Conselhos Deliberativos não tenham responsabilidade sobre débitos contraídos. Normalmente os sócios não acompanham o trabalho das diretorias. O Parnahyba parece que mantém sua estrutura que foi doada pelo ex-governador Alberto Silva.

 

 

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco