Estádio Albertão.... · 03/09/2019 - 00h34

A maior estrutura de concreto do Estado do Piauí....


Compartilhar Tweet 1



O primeiro mandato do ex-governador Alberto Silva revolucionou a cidade de Teresina. No esporte tivemos a construção do Centro de Formação de Praças - CEFAP, Centro de Educação Física professor João Antonio leitão e outras instalações pioneiras na estrutura esportiva da cidade verde. Destaque para a construção do estádio Albertão. Na época o projeto do estádio era tão grande que praticamente cabia a população de Teresina dentro do gigante da redenção. Os intelectuais da imprensa em geral, podemos citar o jornalista Arimeteia Tito Filho, criticavam diuturnamente a proposta do governador. Gritavam histericamente: “Vai virar um Elefante Branco”. Mas principalmente a crônica esportiva Rádio Clube, Pioneira e Difusora AM, batia sem dó no governador. O fato era que Teresina não tinha 50 mil habitantes, era uma cidade atrasada em todos os aspectos, mas Alberto Silva tinha uma visão diferente. O último feito extraordinário no futebol piauiense havia sido na década de 60, em 1960,  quando foi inaugurada a iluminação do estádio Lindolfo Monteiro.

O detalhe é que em uma visita a CBF, no Rio de Janeiro, Alberto Silva foi desafiado pelo então presidente da CBF João Havelange. “Se você construir um estádio nos colocamos o futebol piauiense na primeira divisão”, o desafio foi aceito e o estádio Albertão começou a ser construído em tempo recorde. 

Realmente hoje o estádio Albertão é um ‘Elefante Branco’, o detalhe é que falta uma pata. Um volume grande de recursos precisa ser disponibilizado para a atualização do Albertão. .


Comentários