Lista de Aprovados · 23/05/2022 - 10h46 | Última atualização em 23/05/2022 - 13h27

Prefeito Roger Linhares assina termo de posse de 13 aprovados em concurso público da Educação


Compartilhar Tweet 1




O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, assinou, nesta sexta-feira (20/05), o termo de posse de 13 novos aprovados no último concurso público realizado pelo município para provimento de vagas na Secretaria Municipal de Educação. Tomaram posse os novos servidores do município para os cargos efetivos de professor, assistente social e psicólogo. 

Prefeito Roger Linhares
Prefeito Roger Linhares 


“Iremos chamar todos os aprovados e classificados do último concurso, pois a educação sempre foi prioridade para a nossa gestão. O chamamento dos aprovados só está sendo possível graças ao equilíbrio financeiro das contas e ao trabalho da equipe administrativa, que é conduzida pelo secretário Magno Ribeiro. Aproveito a oportunidade para anunciar um novo concurso para 150 professores, que será realizado no ano de 2023”, comemora Roger Linhares. 


Para a secretária municipal de Educação, Maria do Amparo Holanda, a Prefeitura tem demonstrado o compromisso com a Educação de José de Freitas através de várias ações de valorização do docente, como a aprovação do plano de cargos e salários, cursos de capacitação, além do investimento na infraestrutura das escolas.  


“Agradeço ao prefeito Roger por dar condições para que possamos fazer um belo trabalho a frente da pasta, que tem colecionado grandes conquistas ao longo dos últimos anos. Que os novos servidores sejam bem-vindos e possam contribuir ainda mais para alavancar os índices educacionais do nosso município”, afirma Maria do Amparo Holanda.

O vereador Rummenigge Rocha esteve na solenidade representando a Câmara Municipal de Vereadores.  

 


Fonte: Assessoria de Comunicacao ASCOM
Comentar
Índice de 92,15% · 03/05/2022 - 17h05 | Última atualização em 03/05/2022 - 17h08

Prefeitura de José de Freitas é a 3ª mais transparente do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Com um índice de 92,15%, a Prefeitura de José de Freitas é a 3ª mais transparente do Piauí, segundo dados do levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM), em dezembro de 2021. 

“A divulgação desse levantamento nos estimula ainda mais a sermos cada vez mais transparentes na gestão pública, buscando sempre a eficiência. Agradeço a nossa equipe que vem fazendo um excelente trabalho e prova disso são os resultados no índice FIRJAN, que nós estivemos na segunda colocação e agora no TCE, com a terceira colocação. Essa pontuação é resultado de um trabalho sério e duradouro que começou desde o primeiro ano de gestão e só temos a agradecer a todos que acreditam no nosso trabalho. Continuaremos fazendo mais e melhor”, reforça o prefeito Roger Linhares. 

Desde a instituição das obrigações de transparência por meio da rede mundial de computadores (internet), o TCE-PI atua na avaliação dos portais disponibilizados pelos órgãos e entidades submetidos à sua jurisdição. No exercício de 2021, com o objetivo de conhecer a situação atual dos portais de transparência municipais, bem como estabelecer diretrizes para a tomada de providência visando à superação dos problemas mapeados, optou-se pela utilização do instrumento do levantamento para o diagnóstico global dos portais dos municípios, envolvendo Prefeituras e Câmaras Municipais.

O levantamento identificou que, em relação às Câmaras e Prefeituras Municipais, apenas 46,38% das informações de interesse público e das ferramentas de acesso estão disponíveis, com destaque para o elevado número de unidades gestoras que não mantém portal da transparência ou que os mantém indisponíveis (68 Câmaras e 02 Prefeituras). O relatório foi apresentado na última sessão plenária, quinta-feira (28/04), e relatado pelo conselheiro substituto Jackson Veras, por meio do processo TC nº 019779/2021.

 


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar
Obras para a população · 08/04/2022 - 12h57

144 anos: José de Freitas ganha Praça do Skate e Centro Cultural


Compartilhar Tweet 1



As comemorações pelos 144 anos de José de Freitas, nesta quinta-feira (07/04), contaram com a entrega de importantes obras para a população freitense. Entre elas, a Praça do Skate em homenagem à Família Felipe e o Centro Cultural do município, um espaço que compreende a Secretaria Municipal da Juventude, a Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria Municipal de Assistência Social, Loja do Artesanato e o projeto social QG da Luta. 

“Nosso município é referência em vários setores como saúde e segurança, tenho orgulho do povo de Jose de Freitas. Trabalhamos muito durante a pandemia, realizando ações de referência para evitar ainda mais perdas. Conseguimos dar suporte em casa para pessoas com a doença, utilizamos bem os recursos e tudo isso sem deixar prestar os demais serviços de saúde para toda a população. Nosso povo merece essa atenção. É tempo de comemorarmos a vida e também com momentos de lazer. Relutei bastante em trazer um grande evento para a cidade, pois a nossa prioridade nesse momento são os mais humildes e também concluir outras obras, mas as pessoas pediram e atendemos. Teremos muitas obras por vir ainda, como calçamentos”, reforça o prefeito Roger Linhares. 

Ao final das inaugurações e demais solenidades em comemoração ao aniversario da cidade, houve o corte do bolo, que foi distribuído à população. As inaugurações contaram com a presença do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira; deputada federal Iracema Portela; ex-prefeito Joel Rodrigues; a deputada federal Margarete Coelho; secretários municipais; lideranças políticas e a comunidade em geral.

 


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, visitaram nesta quinta-feira (07/04) as obras de reforma da Barragem do Bezerro, que compreende a execução de terraplanagem da parede da barragem com colocação de pedras para evitar erosões na parede do sangradouro e para conter as laterais da parede da barragem. O recurso que está sendo investido na realização da obra é de R$16 milhões, oriundos do Governo Federal.

“Hoje recebemos a visita da autoridade mais ilustre que o município já recebeu até hoje, o nosso ministro Ciro Nogueira, a quem agradeço demais o apoio, pois sempre abraça José de Freitas quando a gente precisa. Essa é uma obra muito importante para todos nós, que vai garantir segurança hídrica, além de fomentar o turismo local, gerando mais emprego e renda”, afirma o prefeito Roger Linhares. 

O ministro-chefe da Casa Civil relembrou a época do rompimento da barragem e do seu compromisso com a recuperação desse importante recurso natural para o município de José de Freitas. “Temos muito orgulho de sempre voltar à cidade ao lado do Roger, o orgulho que a população tem de ter um grande gestor, que sempre está entregando obras, é visível. Viemos fazer uma visita na época do rompimento da barragem, e foi aí que tomei essa missão de recuperar essa barragem, pois eu via a desolação daquelas famílias ainda na época do Freitas Netos. E hoje voltei lá e me emocionei em ver a barragem muito mais bonita do que era, com pescadores, pessoas que vão para lá. Esse é o Piauí que as pessoas querem”, reforça Ciro Nogueira. 

O ex-governador Freitas Neto também esteve presente nas solenidades de comemoração dos 144 anos de José de Freitas e falou da importância da reforma da Barragem para o município. Essa revitalização vai ajudar no sentido de trazer mais benefícios para a economia do município. Só ela gera cerca de R$10 milhões por ano, viabilizando emprego e renda e tudo isso graças a esse recurso do Governo Federal que veio na época para sua construção e hoje para sua reforma”, completa. 

A visita também contou com a presença da deputada federal Iracema Portela; do ex-prefeito Joel Rodrigues, da deputada federal Margarete Coelho, além de secretários municipais e lideranças políticas.


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar
Aniversário da cidade · 07/04/2022 - 19h09 | Última atualização em 07/04/2022 - 19h16

Prefeito Roger Linhares inaugura ronda motorizada e reforma da Central de regulação da saúde


Compartilhar Tweet 1



Durante as comemorações dos 144 anos de Jose de Freitas, nesta quinta-feira (07/04), o prefeito Roger Linhares inaugurou oficialmente a ROTAM - Ronda Motorizada do município, que dará auxílio à guarda municipal e Polícia Civil durante os trabalhos preventivos e ostensivos de segurança na cidade. Na oportunidade, também foi entregue certificados aos brigadistas. Já Central de regulação de assistência à saúde é um anexo da Secretaria Municipal de Saúde que foi totalmente reformado, onde se concentram o Centro de Especialidades Odontológicas, marcação de consultas e exames, sala de agentes de endemias e sala de acolhimento, além de auditório. 

“É uma alegria estar perto de vocês, agradecendo a Deus por estar aqui com saúde inaugurando obras. Hoje é um dia especial para todos nós, nosso município é referência em vários setores como saúde e segurança, tenho orgulho do povo de José de Freitas. Trabalhamos muito durante a pandemia, realizando ações de referência para evitar ainda mais perdas de pessoas queridas. Conseguimos dar suporte em casa para pessoas com a doença, utilizamos bem os recursos recebidos e tudo isso sem deixar de prestar os demais serviços de saúde para toda a população. Nosso povo merece essa atenção!”, ressalta o prefeito Roger Linhares.

A ROTAM foi idealizada no município pelo vice-prefeito e secretário municipal de segurança, Antônio Abreu. “Muito orgulho que esse dia chegou. Quando assumi a secretaria, ouvia sobre a dificuldade que a Guarda tinha para trabalhar e me comprometi a tornar a Guarda de José de Freitas a melhor do Piauí, e hoje ela é. Tivemos a sorte de ter um prefeito que pensa ao contrário, pois ele defende que a segurança pública tem que ser feita também pelo município e assim ele vem fazendo. Nossa meta é proteger cada cidadão de bem do nosso município, não vamos facilitar e a segurança vai aumentar muito mais a partir de agora”, afirma. 

O policiamento motorizado de José de Freitas já é referência no Estado, sendo exemplo de policiamento integrado. “Não se faz segurança pública sem interação e a Prefeitura de José de Freitas tem dado esse exemplo para todo o estado do Piauí quando se fala em guarda municipal, tem sistema de videomonitoramento e o lançamento da ROTAM com motocicletas é um grande presente para a população da cidade”, elogia o Coronel Rubens Pereira, secretário estadual de Segurança Pública.  

De acordo com Sara Farias, secretária municipal de Saúde, hoje a população freitense conta com um espaço totalmente equipado para melhor atender a população com marcação de consultas e exames, além de atendimento odontológico e espaço para acolhimento. “Antes não tínhamos um local próprio para a Central de Regulação do SUS, e hoje também passamos a contar com sala de acolhimento para pacientes que fazem tratamento em outras cidades ou que precisam aguardar transporte para retornar aos seus domicílios; o auditório que será de grande importância, pois vamos poder realizar treinamentos e reuniões; além da sala de agentes de endemias e do CEO, que ficou ainda melhor”, explica.

A inauguração da Central de regulação de assistência à saúde também contou com a presença do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira; deputada federal Iracema Portela; ex-prefeito Joel Rodrigues e a deputada federal Margarete Coelho.


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de José de Freitas preparou uma programação especial para comemorar os 144 anos de emancipação política do município, comemorado na próxima quinta-feira (7/04). A programação inclui inauguração de obras, como a Praça do Skate, o Centro de Marcação de Consultas do SUS e o centro Cultural, além de shows com bandas nacionais e locais na Praça de Eventos. 

“Temos muito o que comemorar. José de Freitas avançou muito em todas as áreas nos últimos anos. A valorização do servidor, a oferta de um serviço de saúde pública de qualidade para todos, assim como a melhoria da estrutura das escolas e o diálogo com a juventude são algumas de nossas marcas”, ressalta o prefeito Roger Linhares.

Programação 

07h30 - Missa na igreja matriz 
08h40 café da manhã ao lado da igreja; 
09h30 entrega de Certificado de formação de brigadistas e lançamento da ROTAM;
11hh – Visita à Barragem do Bezerro;
11h20 – Inauguração da Praça do Skate;
11h35 – Inauguração do Centro de Marcação de Consultas do SUS;
12h – Praça de eventos, corte do bolo em comemoração ao aniversário de 144 anos do Município;
12h20 – Inauguração do Centro Cultural.

Shows a partir das 19h30
Samyra Show
Luketta
Ricardinho Cantor
Léo Cachorrão
Deo Comandante
Leo Kayo e Pegada Stanley
PS do Brasil
DJ Wally
Kadu Estilizado
Kassyo Play
Banda Prascender
DJ Wally


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar
Série de intervenções · 04/04/2022 - 12h31 | Última atualização em 04/04/2022 - 12h33

Prefeitura de José de Freitas revitaliza estrutura do sobe e desce


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de José de Freitas, através da Secretaria Municipal de Obras, está realizando uma série de intervenções na cidade com o intuito revitalizar as áreas urbanas do município. Nos últimos dias, a equipe concluiu a estrutura do Sobe e Desde, localizado na Praça Governador Pedro Freitas. 

“A estrutura do Sobe e Desce foi reformada e revitalizada, dando uma cara nova para a Praça Governador Pedro Freitas, no Centro da cidade. A pintura artística feita no local faz parte das comemorações pelos 144 anos de emancipação política de José de Freitas”, afirma o prefeito Roger Linhares.


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar

A Secretária Municipal de Assistência Social de José de Freitas, Fátima Pinto; e a Presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Keyla Santana, estiveram no Palácio do Karnak em Teresina, nessa segunda-feira (21/03)  para receber do Governo do Estado, através da SEI e representada pelo Secretário Estadual, Mauro Eduardo, equipamentos áudio visuais para um melhor funcionamento do COMUDI.

Dentre os materiais recebidos constavam: notebook, impressoras, HD externo, data-show, máquina fotográfica e televisão. Na oportunidade, comemorou-se o Dia Internacional da Síndrome de Down.

    Foto: reprodução/Instagram
    Foto: reprodução/Instagram

 

Comentar
Melhoria do atendimento · 15/03/2022 - 11h36 | Última atualização em 15/03/2022 - 11h40

Prefeitura de José de Freitas adquire dois novos veículos para Atenção Básica de Saúde


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de José de Freitas adquiriu dois novos veículos que serão usados na Atenção Básica de Saúde. Os automóveis foram comprados com recursos próprios do município e por meio de emendas parlamentares.

“Estamos investindo constantemente na melhoria do atendimento em saúde em José de Freitas. Os veículos foram adquiridos com o intuito de proporcionar mais conforto e agilidade no transporte dos pacientes que precisam se deslocar para consultas, exames e tratamento em outros municípios”, explica o prefeito Roger Linhares.

Os veículos também irão realizar o transporte da equipe de profissionais para o atendimento de pacientes com dificuldade de locomoção, recebendo o atendimento em suas residências.

 


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar

 A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMAC), realizou nessa quinta-feira(17/02) uma roda de conversa com alguns adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Durante a roda foram debatidos sobre as Campanhas Socioeducativas do mês de fevereiro, como: Fevereiro Rosa (Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência) e Fevereiro Vermelho (Mês de Conscientização e Prevenção do Uso de Drogas e Alcoolismo).

A reunião foi conduzida pelas equipes do CRAS I e II, e pelo enfermeiro Marcos da ESF-CSU, com intuito de informar sobre as medidas preventivas e educativas que contribuem para a redução da incidência da gravidez na adolescência e os prejuízos que o uso de álcool e outras drogas provocam na vida dos adolescentes.

|

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de José de Freitas anunciou, na sexta-feira (04/02) que vai garantir o reajuste de 33,24% no piso salarial para os professores efetivos do município.

Para o prefeito Roger Linhares, essa é mais uma demonstração de respeito e compromisso da administração com a categoria. “Mais uma vez a Prefeitura de José de Freitas demonstra o seu compromisso com a classe dos professores. Esse é um marco importante para o aprimoramento e  desenvolvimento da Educação Básica e de valorização desses profissionais”, disse o gestor.

Roger ressalta que a gestão tem investido em várias frentes para garantir uma Educação de qualidade aos freitenses. “Recentemente assinamos o plano de cargos e salários para todos os servidores efetivos, também chamamos os concursados da educação e estamos reformando todas as escolas do município, destacou.

O reajuste já será garantido no vencimento do mês de janeiro e já será pago retroativo em fevereiro.


Fonte: Ascom/PM José de Freitas
Comentar
Adotadas medidas urgentes · 20/01/2022 - 10h03

José de Freitas anuncia reabertura do Centro de Testagem do município


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de José de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, reabriu o Centro de Testagem, agora localizado no Ginásio Poliesportivo Mestre Eva, das 14h às 20h. Enquanto o Hospital Nossa Senhora do Livramento recebe os pacientes com crises respiratórias graves, 24h por dia.

A pandemia do novo coronavírus alterou a realidade de todos, e com o surgimento de variantes e influenza, foram adotadas medidas urgentes para a proteção da população.

Veja publicação com o anuncio:

Por equipe de Municípios


Fonte: Prefeitura Municipal de José de Freitas
Comentar
Investimento em qualificações · 19/01/2022 - 16h14 | Última atualização em 19/01/2022 - 16h15

Secretaria Municipal de Segurança Pública realiza curso para Guardas Municipais de José de Freitas


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Segurança Pública está realizando um curso de nivelamento para os Guardas Municipais de José de Freitas. O Secretário de segurança, Antônio Abreu, destaca que sempre teve como principal objetivo o investimento em qualificações para o efetivo da Guarda Municipal. Ações como essa são ponto de grande importância para o combate contra a criminalidade.

Os responsáveis por ministrar o curso com parceira firmada pelo Governo do Estado são os sargentos Willames e Warley, do grupo RONE.

Por equipe de Municípios


Fonte: Prefeitura Municipal de José de Freitas
Comentar
'Proporciona conforto' · 17/01/2022 - 16h28 | Última atualização em 17/01/2022 - 19h01

Prefeitura Municipal de José de Freitas realiza o programa Melhor em Casa


Compartilhar Tweet 1



O Melhor em Casa é um programa do Governo Federal, executado pelo Governo municipal, por meio do Ministério da Saúde, que leva os cuidados especializados a muitas famílias de José de Freitas. Ele proporciona conforto, qualidade e segurança para quem necessita de atendimento domiciliar.

A equipe do programa conta com diferentes profissionais da saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem e outras especialidades que periodicamente visitam pacientes em suas casas.

Na realização do cadastro é exigido a indicação de um cuidador, que poderá ser ou não membro da família. A presença do cuidador facilita as novas formas de cuidado e de interações com a equipe de saúde.

Confira o vídeo:

Por equipe de Municípios


Fonte: Prefeitura de José de Freitas
Comentar
Projeto educacional · 13/01/2022 - 13h45 | Última atualização em 13/01/2022 - 16h01

Equipe do IFPI vai a José de Freitas para apresentação do projeto EDUBOT


Compartilhar Tweet 1



A equipe do Instituto Federal do Piauí (IFPI), nesta terça-feira (11/01), esteve junto ao diretor do IFPI Campus de José de Freitas, Professor Santos, para uma reunião realizada na Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

O intuito do encontro era a apresentação do projeto EDUBOT, que será realizado com alunos de na cidade e da capital do nosso estado, Teresina. O projeto tem o objetivo de promover a iniciação tecnológica para estudantes da rede municipal que estão cursando os últimos anos do ensino fundamental.

Serão ao todo 400 alunos do 8° e 9°, sendo 280 de Teresina e 120 de José de Freitas. As escolas do nosso município serão: Escola Municipal Monsenhor Deusdeth Craveiro de Melo - Caic e Escola Municipal Engenheiro Vicente Batista.

    Reprodução/ Instagram
    Reprodução/ Instagram
    Reprodução/ Instagram

Por equipe de Municípios


Fonte: Prefeitura Municipal de José de Freitas
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de José de Freitas, através da Secretaria Municipal de Educação, vem investindo na melhoria da infraestrutura das escolas públicas do município. Esta semana, a equipe responsável pelas obras concluiu a reforma e ampliação de quatro escolas da rede municipal, sendo elas: E. M. Filomena Alves, E. M. Tia Amélia, E. M. Engenheiro Vicente Batista e a E. M. Antônio Gayoso (creche). 

Entre as ações executadas nas escolas estão a reforma de banheiros, construção de refeitório, estruturação de salas de leitura, pintura da estrutura, construção de auditório, bem como melhorias em geral. 

De acordo com a secretária municipal de Educação, professora mestre Amparo Holanda, além das melhorias na estrutura das escolas, a Prefeitura está investindo na aquisição de mobiliário para melhor equipar as unidades de ensino. “Estamos fazendo a distribuição de vários equipamentos para todas as escolas, como notebooks, armários de aço, quadros de acrílico, bebedouros, estantes, fogões, geladeiras, entre outros”, enumera. 

Outras duas escolas também já foram autorizadas pelo prefeito Roger Linhares para a realização de ampliações e reformas, sendo elas: E. M. Francisco Camilo (localidade Jacaré) e a E. M. Francisco Rodrigues Nascimento (localidade Mocambo). “Além das escolas que tiveram as obras concluídas esta semana, temos outras seis em fase de conclusão. A educação é prioridade e estamos trabalhando cada vez mais para garantir um ensino de qualidade para nossas crianças, jovens e adultos”, reforça o prefeito Roger Linhares. 

Escolas em fase de conclusão
E. M. Levi Carvalho
E. M. Padre Sampaio
E. M. Senhor Carvalho
E. M. João Gaioso
E. M. Monsenhor Deusdetith Craveiro de Melo (CAIC)
E. M. Agripino Portela 

Escolas reformadas e/ou ampliadas em 2021
E. M. Rio Branco
E. M. Estevão Sampaio (localidade Palmeirinha)
E. M. Joaquim Euclides da Rocha (localidade Graciosa)
E. M. Américo Celestino (localidade São Domingos)
E. M. Mãe Noélia
E. M. Pequeno Gabi
E. M. Carlota Freitas

 

Comentar
Munições calibre ponto 40 · 11/01/2022 - 15h59 | Última atualização em 11/01/2022 - 18h05

Secretaria de Segurança do Piauí faz doação à Guarda Municipal de José de Freitas


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Segurança do Piauí (SSPI), realizou nesta terça-feira (11/01), realizou uma doação para o contingente da Guarda Municipal de José de Freitas. Também foi pontuado o curso de capacitação para os policiais.

"O Prefeito Roger Linhares e o vice-prefeito, Antônio Abreu, receberam através da Secretaria de Segurança do Piauí a doação de munições calibre ponto 40 para o contingente da Guarda Municipal de José de Freitas.

A gestão está sempre em busca de garantir a segurança de nossa população. No ano de 2021, realizamos o primeiro passo para essas melhorias com o curso de capacitação para os policiais e neste ano de 2022 contamos com a ajuda do Secretário Estadual de Segurança, Coronel Rubens Pereira e do Delegado Cadena. Agradecemos a todos pela disponibilidade em ajudar nossa Guarda Municipal", postou a Prefeitura Municipal de José de Freitas.

Veja a publicação:

Por equipe de Município

Comentar
Vacinômetro · 10/01/2022 - 17h31 | Última atualização em 10/01/2022 - 18h11

Prefeitura de José de Freitas divulga números da vacinação no município


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura do município de José de Freitas divulgou nesta segunda-feira (10/01), como andam os números de vacinados com 1° e 2° dose, com as doses de reforço e as com dose única.

Ao todo, no total de imunizados, 31.844 mil pessoas foram vacinadas no município, resultando em 63. 568 mil doses de vacinas aplicados contra a Covid-19. Apenas 505 tiveram dosagem única.

Por equipe de Municípios

Comentar

Compartilhar Tweet 1



 

A Secretaria Municipal de Educação, nesta quinta-feira (06/01), reuniu os diretores das escolas municipais, com objetivo de debater acerca da construção de um cronograma para concessão de Licença Prêmio e Férias do servidor da educação e a renovação e remanejamento de matrículas do ano letivo de 2022.

A SEMED considera que tal instrumento, além de facilitar o trabalho da secretaria, possibilita maior agilidade e transparência em relação aos serviços públicos, além de estabelecer critérios e normas para que todos os servidores municipais possam ter seu direito respeitado e garantido.
 

 


Fonte: Https://www.instagram.com/prefeituradejosedefreitas/
Comentar

Compartilhar Tweet 1



As Escolas Municipais de Jose de Freitas estão ficando de cara nova! A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação -SEMED, está realizando a entrega de mobiliários novos para escolas municipais. As aquisições são compostas de conjunto escolar professor (mesas e cadeiras), quadros acrílicos, armários, fogões, freezers, geladeiras, dentre outros itens. Assim, renovamos e padronizamos os mobiliários das escolas municipais, garantindo qualidade e conforto para estudantes e professores nas salas de aula, contribuindo para a permanência dos alunos nas escolas.

https://www.facebook.com/PrefsJosedeFreitas/


Fonte: Prefeitura de José de Freitas
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 

Uma equipe móvel, composta por enfermeiros e técnicos de enfermagem, realiza visitas domiciliares, de segunda a sexta, de 8h às 13h, a todos os pacientes com casos positivos de COVID-19 em José de Freitas, tendo como prioridade os pacientes com comorbidades e de alto risco de complicações.

Além das visitas domiciliares, a equipe também faz testagens em instituições do município, como as secretarias, bancos e escolas. Todos os pacientes a serem visitados são repassados para a equipe volante de acordo com as informações do sistema do Ministério da Saúde ou através do contato do Alô Saúde JF, que também é disponibilizado para agendamento dos atendimentos.

O contato do Alô saúde JF é (86) 99487-1132 (também é whatsapp).

 


Fonte: Https://www.instagram.com/prefeituradejosedefreitas/
Comentar
Também faz testagens · 05/01/2022 - 10h21 | Última atualização em 05/01/2022 - 10h33

Equipe móvel da saúde de José de Freitas faz avaliações em domicílio


Compartilhar Tweet 1



A secretária municipal de Saúde de José de Freitas, Sara Farias, informou que uma equipe móvel, composta por enfermeiros e técnicos de enfermagem, realiza visitas domiciliares, de segunda a sexta, de 8h às 13h, a todos os pacientes com casos positivos de Covid-19 na cidade, tendo como prioridade os pacientes com comorbidades e de alto risco de complicações.

“Além das visitas domiciliares, a equipe também faz testagens em instituições do município, como as secretarias, bancos e escolas. Todos os pacientes a serem visitados são repassados para a equipe volante de acordo com as informações do sistema do Ministério da Saúde ou através do contato do Alô Saúde JF”, explica Sara Farias.  

O contato do Alô Saúde JF é (86) 99487-1132 (também é Whatsapp). “Mesmo já tendo recebido a visita, o paciente pode entrar em contato caso apresente algum sintoma gripal que precise da avaliação da equipe da saúde”, acrescenta a secretária municipal de Saúde.

 

Comentar
Medidas de precaução · 05/01/2022 - 10h16 | Última atualização em 05/01/2022 - 10h31

José de Freitas reorganiza rede hospitalar para atender síndromes gripais


Compartilhar Tweet 1



Diante do aumento dos casos de síndromes gripais, a Prefeitura de José de Freitas tomou uma série de medidas de precaução para atender a população de forma mais rápida.

A partir desta quarta-feira (5), a UBS Hilda Veras atenderá somente pacientes com síndromes gripais e o Hospital Nossa Senhora do Livramento estará disponível 24h para casos mais graves. 

“Tivemos uma reunião com toda a equipe pra se programar caso tenha uma nova onda de Covid-19. Muitas pessoas chegando ao hospital e isso nos preocupa, por isso, estamos trabalhando para diminuir o tempo de espera para os atendimentos”, diz o prefeito Roger Linhares. 

UBS Hilda Veras (14h às 19h)
Para os pacientes que apresentarem os seguintes sintomas: tosse, espirro, coriza nasal, garganta inflamada e dor de cabeça.

Hospital Nossa Senhora do Livramento (24h)
Para os pacientes que apresentarem os seguintes sintomas: falta de ar com dificuldades para respirar e febre acompanhada de tosse.

Comentar
Haverá também nenovação · 04/01/2022 - 14h52 | Última atualização em 05/01/2022 - 10h30

Prefeitura de José de Freitas iniciará matrículas do ano letivo 2022 da rede pública municipal


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de José de Freitas, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciará, a partir da próxima segunda-feira (10/01), as matrículas das 30 escolas da rede pública municipal para o ano letivo de 2022. 

 

No período de 10 a 14/01/2022 ocorrerá a renovação de matrículas; enquanto que de 17 a 21/01/2022 ocorrerá o remanejamento, transferência e efetuação de novas matrículas. 

A Rede Pública Municipal de Educação do município de José de Freitas é constituída por instituições escolares com atendimento nos níveis de Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular e Educação de Jovens e Adultos - EJA.

 

Comentar
EM JOSÉ DE FREITAS · 25/11/2021 - 17h15

Na terça-feira (23/11), iniciou o Campeonato de Futsal.


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de José de Freitas, através da Secretária Municipal de Esportes, está realizando o Campeonato José Freitense de Futsal.

O futsal é um esporte coletivo, disputado em quadra, no qual cada time tem 5 jogadores. As categorias que estarão na competição serão: sub 13, sub 15 e sub 17.

O campeonato acontece nos dias 23 de novembro a 19 de dezembro. Diversos atletas do nosso município disputarão os títulos de cada categoria

 

 


Fonte: Instagram Prefeitura de José de Freitas
Comentar