Veja a mensagem · 07/04/2020 - 11h52 | Última atualização em 07/04/2020 - 14h54

Prefeito Roger Linhares parabeniza José de Freitas pelos seus 142 anos


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, parabenizou o município pelos seus 142 anos de emancipação política, confira:

    Reprodução

"Meus amigos (as), munícipes de José de Freitas. Gostaria de saudar a cada um de vocês, homens e mulheres que diariamente, contribuem para o desenvolvimento do nosso Município. Nessa data, a qual comemoramos os 142 anos de nossa cidade, em um momento difícil que estamos passando pela pandemia de COVID 19, deixo minha mensagem de gratidão, a todos que fazem parte dessa linda história. Sempre buscando administrar da melhor forma, nossa equipe vem trabalhando com afinco, superando dificuldades, transpondo obstáculos, para promover qualidade de vida melhor para todos. No trabalho diário estamos amadurecendo nossas habilidades, lapidando nosso crescimento profissional. Buscando acertar, servir melhor", disse o prefeito em suas redes socias.

    Reprodução

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de José de Freitas
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O suspeito de matar o menor Francisco Wanderson Sousa da Silva, dentro de sua residência em José de Freitas, foi preso pelas Polícias Militar e Civil do município no início da tarde de segunda-feira (06/04).

Segundo informações do Major Augusto, o acusado foi preso e conduzido para o 17º Distrito Policial da cidade. O acusado não teve sua identidade revelada. As informações são do JFNews.

Major Augusto
Major Augusto     Reprodução

O menor morreu com um um tiro na cabeça dentro de sua residência na madrugada de segunda-feira (06/04). A casa fica localizada na quadra “F” do Residencial  Boa Esperança, em José de Freitas, no Norte do Piauí.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A primeira-dama de José de Freitas, Germane Linhares, parabenizou o município pelos seus 142 ano de emancipação política.

"Parabéns José de Freitas! Viva a terra de Nossa Senhora do Livramento, Viva a terra desse povo acolhedor. Jamais conheci um povo de tanta fé. É a cidade dos retiros religiosos e de gente solidária. Cidade que me acolheu tão bem, que recebo sorrisos e mensagens diárias de carinho. É a cidade do meu esposo e das suas melhores lembranças. Cidade que me encanta com suas tradições. Berço de artistas, de pessoas cheias de talentos. Cidade que acolhe a diversidade! Para mim, é motivo de orgulho ser josedefreitense! Que o amanhã dessa gente seja de esperança, de sonhos realizados, de luz, alegrias, amor e paz! Parabéns para esse povo trabalhador! Desejo que nossa José de Freitas continue se desenvolvendo", disse a primeira-dama.

    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução

 


Fonte: Facebook/Germane Linhares
Comentar
Atenção · 06/04/2020 - 15h23 | Última atualização em 06/04/2020 - 15h27

José de Freitas possui 7 casos suspeitos de coronavírus


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de José de Freitas divulgou os números atualizados sobre o coronavírus no município nesta segunda-feira (06/04). José de Freitas segue sem nenhum caso confirmado e com 7 suspeitos, aguardando o resultado dos testes.

    Reprodução

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de José de Freitas
Comentar
José de Freitas · 06/04/2020 - 15h03 | Última atualização em 06/04/2020 - 15h07

Prefeito Roger Linhares deseja uma Semana Santa de muita fé e esperança a todos


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de José de Freitas, Roger Linhares, através de suas redes sociais, desejou uma ótima semana santa a todos.

"Uma semana santa onde a fé instale soberana nos lares das famílias freitenses e a esperança de dias melhores se torne fortalecida. A Páscoa é um momento de renascimento, passagem, mudança e transformação com sinal que o espírito da páscoa transforme os corações. Desejo a todos os freitenses que possam ter uma semana santa de muita paz e uma Páscoa de alegria com seus familiares. Com muita fé atravessaremos esse momento de dificuldade", disse o prefeito Roger Linhares.

    Reprodução

 


Fonte: José de Freitas
Comentar
Havia 66 anos · 06/04/2020 - 09h02 | Última atualização em 06/04/2020 - 13h57

Homossexual é encontrado morto dentro da própria casa em cidade do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O homossexual identificado como Valdir Soares da Silva, de 66 anos, foi encontrado morto no início da noite deste domingo (05/04), no interior de um imóvel localizado na rua Joaquim Eva, entre os bairros Santa Rosa e Marmelada, em José de Freitas. As informações são do Revista Opinião.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e constataram que a vítima morreu por causas naturais. O corpo foi encontrado por um vizinho caído, na entrada do quarto do imóvel.

 

Segundo informações da Polícia Militar e Guarda Municipal que foram acionadas, Valdir era alcoólatra e foi acometido de alguns problemas de saúde, inclusive hipertenso. No últimos dias eles estava bastante debilitado, conforme testemunhas.

 

Valdir era bastante conhecido em José de Freitas, sua morte repercutiu nas redes sociais.

    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem de 40 anos morreu na manhã da última quarta-feira (01/04), no Hospital Nossa Senhora do Livramento, na cidade de José de Freitas-PI, a 48 km de Teresina, com suspeita do novo coronavírus. O senhor era diabético e deu entrada no hospital na última terça-feira (31/03). Outro paciente, também com suspeita do Covid-19, deu entrada e continua internado no mesmo hospital. 

O coordenador do Comitê de Operações de Crise e Enfrentamento ao Coronavírus em José de Freitas, Francisco Nunes informou que, de acordo com informações  repassadas pela diretora do Hospital, Socorro Silva e a secretária municipal de saúde, Sara Farias, o paciente que morreu na manhã da última quarta-feira, apresentava todas as características do Covid-19.

Exames foram realizados para a verificação da presença do vírus nos dois homens, o material foi encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí, em Teresina, que vai fazer os testes para o Covid-19.

    Reprodução: Coordenador do Comitê de Operações de Crise e Enfrentamento ao Coronavírus em José de Freitas-PI

 


Fonte: Longah.com
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretaria de Saúde de José de Freitas divulgou os números atualizados sobre o Coronavírus no município nesta quarta-feira (02/04). José de Freitas segue sem nenhum caso confirmado.

Os 5 casos suspeitos aguardam o resultado do teste.

    Reprodução

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de José de Freitas
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, assinou um decreto que prorroga e determina a suspensão das aulas na rede pública municipal, como medida excepcional para o enfrentamento ao Covid-19.

    Reprodução
    Reprodução

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de José de Freitas, na gestão do prefeito Roger Linhares, visando as dificuldades financeiras nessa quarentena e entendendo que os aposentados são do grupo de risco, decidiu antecipar o pagamento integral do décimo terceiro dos aposentados e pensionistas

"A prefeitura continua trabalhando e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde no combate a COVID 19. Sabemos das dificuldades, e por entendermos que os aposentados são do grupo risco, buscamos ações para beneficiar esta classe em nosso município. Baseado nesse entendimento,nossa equipe da secretaria municipal de administração e a equipe gestora da JPREV, decidiram antecipar o pagamento integral do décimo terceiro dos aposentados e pensionistas do município. Sempre mantivemos os compromissos previdenciários do município em dia, pois cuidar da PREVIDÊNCIA sempre vai ser um compromisso com os servidores e uma das marcas de nossa gestão'', disse o prefeito.

    Reprodução

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de José de Freitas
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de José de Freitas, divulgou os números atualizados sobre o coronavírus no município, neste sábado (28/03), e a cidade segue sem nenhuma caso confirmado da doença, todos os casos suspeitos já foram descartados.

    Reprodução

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de José de Freitas
Comentar

A Prefeitura Municipal de José de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o exame da criança que veio a óbito com suspeita de coronavirus, do Hospital Nossa Senhora do Livramento, na última terça-feira (24/03), saiu com resultado negativo para coronavírus, porém positivo para H1N1. Estando portanto, descartado como possível caso de coronavirus. José de Freitas até o momento continua sem casos confirmados da doença.

    Reprodução

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de José de Freitas
Comentar
Evitar a proliferação do vírus · 31/03/2020 - 02h49 | Última atualização em 31/03/2020 - 03h11

Prefeitura de José de Freitas reforça o pedido para que a população fique em casa


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de José de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, seguindo as recomendações da OMS, reforça os pedidos para que a população continue em casa, para evitar a contaminação do novo coronavírus.

    Reprodução

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de José de Freitas
Comentar
Valorização do servidor · 30/03/2020 - 02h43 | Última atualização em 01/04/2020 - 14h34

Prefeitura de José de Freitas antecipa o pagamento dos servidores públicos


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de José de Freitas, através da Secretaria Municipal de administração finanças e recursos humanos, atendendo as recomendações de saúde dos órgãos competentes no combate ao covid-19, está realizando os pagamentos de seus servidores de forma separada, evitando aglomerações.

 Os pagamentos estão sendo feitos depositados nas contas dos servidores na seguinte ordem de datas;

26 de março: professores 

27 de março: administrativos da educação 

30 de março: efetivo da PM JF 31 de março: servidores comissionados e prestadores de serviço.

 Esta medida visa evitar aglomerações, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde.

    Reprodução

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de José de Freitas
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Unidade de Licitações/SAF – PMJF/PI, da Prefeitura de José de Freitas está tornando público a Dispensabilidade de Licitação/regra de exceção, para a aquisição de gêneros alimentícios para atendimento de primeira ordem; medicamentos básicos em geral e outros itens necessários ao combate do​ Covid-19. O ato permite a compra de suprimentos sem a necessidade de processo licitatório de forma parcelada, até que termine as medidas de contenção e combate ao COVID-19.

    Reprodução

 


Fonte: Realidade em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Unidade de Licitações/SAF – PMJF/PI, da Prefeitura de José de Freitas está tornando público a dispensabilidade de licitação/regra de exceção para a aquisição de gêneros alimentícios p/atendimento de primeira ordem; medicamentos básicos em geral e outros itens necessários ao combate do​ CORONAVÍRUS. O ato permite a compra de suprimentos sem a necessidade de processo licitatório de forma parcelada, até que termine as medidas de contenção e combate ao Covid-19.

 

Matéria completa no Portal Realidade em Foco


Fonte: Portal Realidade em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de José de Freitas está adaptando uma estrutura para receber pacientes com sintomas de coronavírus. O município é o primeiro a contar com uma estrutura exclusiva para esses atendimentos, o local, onde funcionava o centro de fisioterapia, foi reformado e equipado e funcionará como um mini hospital de campanha, disponibilizado exclusivamente para pacientes com sintomas do coronavírus. A campanha visa a prevenção do contágio do Covid-19.

    Reprodução

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de José de Freitas
Comentar
Nessa quarentena · 27/03/2020 - 11h19 | Última atualização em 27/03/2020 - 11h26

Prefeito Roger Linhares autoriza a entrega da merenda escolar para a família dos alunos


Compartilhar Tweet 1



O Prefeito Roger Linhares, por meio do decreto municipal Nº 013/2020, autoriza a continuidade do fornecimento da merenda escolar às famílias dos alunos devidamente matriculados na Rede Municipal de Ensino durante o período de suspensão das aulas.

A distribuição deverá ser realizada dentro das Escolar Municipais, com agendamento prévio para evitar aglomerações. A Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar – CAE e membro do Comitê de Combate ao Covid-19, será a responsável por elaborar e executar a logística para disponibilização dos kits com merenda escolar para a família dos alunos.

 O decreto tem caráter temporário de 15 dias, podendo ser reavaliado a cada 15 dias, conforme o avanço das medidas de combate e controle do covid-19.

    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução

 


Fonte: Realidade em Foco
Comentar
José de freitas · 27/03/2020 - 10h47 | Última atualização em 27/03/2020 - 11h06

Prefeito Roger Linhares aciona a Assistência Social para ajudar os necessitados nessa quarentena


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Roger Linhares, tendo em vista a atual situação de isolamento devido pandemia e do combate ao coronavírus, acionou a assistência social para ajudar aos que se encontram mais vulneráveis nessa situação.

"Nesse momento de combate ao coronavírus, quando as pessoas se encontram em quarentena, por vezes sem condições de prover seu sustento de forma adequada, resolvemos acionar a assistência social do município para ajudar aqueles que se encontram mais vulneráveis.
Mototaxistas, músicos, feirantes, diaristas, ambulantes e várias famílias do nosso município estão sendo afetados com o confinamento imposto a todos nós. Pensando nessa classe de trabalhadores informais, a SEMAC irá de forma criteriosa realizar a entrega de cestas básicas para aqueles mais necessitados.
Sabemos que o momento é difícil, mas juntos iremos superar essa pandemia que assola praticamente todas as nações", disse o prefeito.

    Reprodução

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de José de Freitas
Comentar
Situação em José de Freitas · 26/03/2020 - 12h26

José de Freitas possui 4 casos suspeitos de coronavírus


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde vem a publico informar, que surgiu no hospital municipal, os primeiros casos suspeito de coronavírus (covid-19). Uma área equipada com enfermeiros, médicos e equipamentos está em fase de conclusão, para manter os casos em isolamento total. Os Casos suspeitos são triados e imediatamente colocados em quarentena.
O Hospital informa que todas as visitas estão suspensas e todos os acompanhantes estão sendo dispensados, apenas aquele com extrema necessidade será permitido continuar nos leitos.
O hospital pede para que a população se mantenha em isolamento, para evitar mais contágios.

    Reprodução

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretaria de Saúde de José de Freitas,  vem a público informar que surgiu o primeiro caso suspeito de coronavírus no hospital municipal e 4 casos notificados.

Uma área equipada com equipe de enfermeiros, médicos e equipamentos está em fase de conclusão, para manter os casos em isolamento total. Os casos suspeitos são triados e imediatamente colocados em quarentena.

O hospital informa que todas as visitas estão suspensas e todos os acompanhantes estão sendo dispensados, apenas aquele com extrema necessidade será permitido continuar nos leitos.

A secretaria de Saúde pede que a população fique em isolamento para evitar mais contágio.

    Reprodução
    Reprodução

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de José de Freitas
Comentar
José de Freitas · 23/03/2020 - 00h00 | Última atualização em 23/03/2020 - 10h18

José de Freitas declara situação de emergência e dá início ao toque de recolher


Compartilhar Tweet 1



A Policia Militar e a Guarda Municipal de José de Freitas a partir das 15h desse domingo (22/03), esteve dando cumprimento ao Decreto Nº 18.901 do Governo do Estado.     

Os transeuntes que se encontrarem na rua a partir das 15h serão conduzidos para casa através da PM. A Policia recomenda que todos fiquem em casa até amenizar a crise do Covid-19.

Fica determinada a suspensão:

-de todas as atividades em bares, restaurantes, cinemas, clubes, academias, casas de espetáculo e clínicas de estética;

-das atividades de saúde bucal/odontológica, públicas e privadas, exceto aquelas relacionadas aos atendimentos de urgência e emergência;

-de eventos esportivos e recreativos;

-das atividades comerciais em shopping centers.

Os únicos estabelecimentos que podem ser frequentados, serão os mercados, padarias e Farmácias. Aqueles que não seguirem as recomendações serão notificados e conduzidos para casa pela força policial.


Fonte: Realidade em Foco
Comentar
Coronavírus · 23/03/2020 - 00h00 | Última atualização em 23/03/2020 - 10h29

Comitê de Operações de Crise e Enfrentamento ao Coronavírus é criado em José de Freitas


Compartilhar Tweet 1



Foi criado na manhã dessa sexta-feira (20/20), no município de José de Freitas-PI, o Comitê de Operações de Crise e Enfrentamento ao Coronavírus Convid-19. O comitê que tem como coordenador o secretário de Governo do Município, Francisco Alves Nunes. Foi instituído pelo Decreto Municipal 012/2020, através da Portaria nº 145/2020, e em conformidade com o Decreto Municipal 011/2020, e as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O Comitê de Combate ao Convid-19 em José de Freitas foi criado para tomar medidas necessárias contra o Novo Coronavírus no Município. O Comitê já realizou a sua primeira reunião no auditório da Secretaria Municipal de Educação e está contando com o apoio total da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde.

 

    Reprodução
    Reprodução

 


Fonte: Realidade em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de José de Freitas, informa sobre os principais sintomas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, são semelhantes ao de um resfriado, como febre, tosse seca, dificuldade para respirar e insuficiência renal nos casos mais graves.

Caso apresente os sintomas, é importante procurar ajuda médica imediata para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento.

    Reprodução

 

Comentar
15 dias · 18/03/2020 - 16h17 | Última atualização em 20/03/2020 - 09h42

Prefeitura de José de Freitas suspende atividades e aulas por causa do coronavírus


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de José de Freitas, considerando a atual situação da pandemia do novo coronavírus, e que a situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos,  suspendeu as seguintes atividades por 15 dias, podendo ser prorrogado.
- eventos de qualquer natureza
- atividades coletivas de seminários, conferências com público superior a 60 pessoas.
- atividades educacionais em todas as escolas das redes de ensino pública e privada.
A suspensão das aulas na de ensino pública do município deverá ser compreendida como férias/recesso escolares do mês de julho .

    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de José de Freitas
Comentar