Mulher Progressistas -

Iracema se reúne com pré-candidatas distritais na Câmara Legislativa do DF

Na manhã desta quarta-feira (16/05), a deputada federal Iracema Portella (Progressistas Piauí) juntamente com a senadora Ana Amélia (RS) e o deputado federal Roney Nemer (DF), se reuniram na Câmara Legislativa do Distrito Federal, a convite da deputada distrital Celina Leão. O encontro foi para apresentar as pré-candidatas a distritais pelo Progressistas.

Na ocasião, Celina apresentou as principais atribuições da Procuradoria Especial da Mulher da CLDF, que consiste em fiscalizar e acompanhar programas do Governo do Distrito Federal, receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com organismos nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher.

Para Iracema Portella trata-se de uma conquista importante para a Câmara Legislativa e para as mulheres do DF. Segundo a deputada piauiense, ter uma instância no Parlamento voltada especificamente para os assuntos relacionados à defesa dos direitos femininos é fundamental.

“Parabéns, Celina, por mais essa vitória. Aprofundar os debates sobre os direitos das mulheres é uma missão que precisamos abraçar com determinação e vontade política”, declarou Iracema.

A deputada ainda defendeu a necessidade de qualificar e aumentar a presença das mulheres na vida pública. Ressaltou também que o Progressistas, continua fazendo um trabalho cuidadoso e constante nessa direção.

No Congresso Nacional, de acordo com Iracema, a bancada feminina tem atuado com extremo zelo na defesa vigorosa dos direitos femininos, conseguindo a aprovação de matérias que melhoram as condições de vida das mulheres.

“Temos que unir esforços nas três instâncias de poder para que possamos superar, cotidianamente, essas barreiras que ainda impedem milhares de mulheres de terem uma vida plena, saudável e feliz, em que possam desenvolver os seus talentos e, assim, dar sua valiosa contribuição ao crescimento do Brasil”, finalizou a deputada progressistas. 

Comentários