Eleições APPM -

Macedão segue firme na APPM e é referência para os prefeitos do PI

O prefeito de Bocaina, Francisco de Macedo Neto, foi reeleito por aclamação, no dia 16 de dezembro, à presidente da APPM. Há dois anos à frente da associação, ele faz um balanço da administração e fala das perspectivas para o próximo biênio.
Destacou que as dificuldades foram inúmeras, principalmente com as constantes quedas do FPM, mas por outro lado afirma que foi positivo já que sempre tomou as decisões em conjunto com os seus colegas prefeitos.
“No ano de 2010, os municípios continuaram sofrendo com as quedas do FPM, indo na contramão do crescimento do país, e com isso provocando todo tipo de dificuldade aos municípios”, relatou o presidente reeleito.
Macedão afirma ainda que a luta para a aprovação da Emenda do Pré- Sal e da Emenda 29 foram encaradas como sendo prioritárias para a sobrevivência da boa administração dos municípios piauienses. Para 2011, o presidente da APPM diz que vai continuar lutando pela aprovação das emendas, mas que seu grande objetivo será de fortalecer o municipalismo, para que as cidades possam ter um crescimento significativo em todos os setores como saúde, educação, economia e infraestrutura.


Prefeito de Bocaina e presidente da APPM, dr. Macedo - “Espero que os próximos dois anos sejam melhores e que os municípios possam evoluir em vários setores”

ELES TAMBÉM APOIAM A GESTÃO

Zé Filho -Prefeito de Jacobina do Piauí
“Macedo é um verdadeiro batalhador, defensor dos municípios do Piauí, ele fez muito e teria feito muito mais se não fossem as dificuldades do momento que vive o país e que afetam os municípios do Piauí”.

Chico Marques- Prefeito de Barras

“Tenho pouco tempo como gestor na minha cidade, mas vejo que o trabalho do Macedo é um trabalho de comprometimento, e por causa disso acredito sim no trabalho que ele vai desempenhar por mais dois anos na Associação”.

Gilmar Francisco- Prefeito de Aroeiras do Itaim

“Acredito no trabalho do Macedo e avalio como positivo. Por isso que, hoje, ele é aclamado pela maioria dos prefeitos, principalmente pelo trabalho que tem como presidente da APPM”.

APPM e suas realizações

Criada em 13 de janeiro de 1979, a Associação Piauiense de Municípios foi fundada na cidade piauiense de Campo Maior. Inicial¬mente como específica dos prefei¬tos e tinha o nome de Associação Piauiense de Prefeitos Municipais.
Tem por objetivo promover congressos estaduais, concentra¬ções regionais, reuniões microrre¬gionais, cursos e seminários, para o estudo de problemas de interesses locais e do Estado. A APPM contribui com a “visão municipalista”, sempre pautada em benefício da gestão mu¬nicipal.
O ano de 2010 foi marcado por muitas conquistas, segundo Macedão uma delas é o fato de ter os 224 mu¬nicípios afiliados à APPM, isso mostra a força que a associação ganhou nos últimos anos.
Durante o último biênio, muitas foram as realizações: sucesso na últi¬ma Feira dos Municípios; melhorias na Escola dos Municípios; 1º Congres¬so Piauiense dos Municípios; 1ª Feira de Negócios e Atividades Culturais;1ª Caminhada dos prefeitos piauienses. Além de constantes marchas junto à CNM com participação dos prefeitos piauienses, em Brasília.

Veja fotos do evento:


Macedão, sua esposa Sória e o filho Álvaro Macedo


Prefeitos de todo o Piauí aclamam Macedão


Deputado estadual Kléber Eulálio e prefeito de Porto, Dó Bacelar


Magnólia Carvalho (APPM) e Jussara Lima


Prefeito Jaílson Pio (São Félix) e primeira-dama Maria das Graças


Parlamentares e autoridades estavam presentes


Dr. Macedo, senador W. Dias e deputado Júlio César


Prefeitos Chico Antônio, Flávio do Teté, Lapinha e Zé Félix


Prefeito de Cajazeiras, Ferreirinha, primeira-dama Aparecida e sua filha


Prefeito Alcindo Piauilino (Boom Jesus) e primeira-dama Rosângela

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco