Geral

Incentivo ao empreendedorismo · 26/09/2017 - 09h35

Sebrae-PI lança na APPM a 10ª Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor

Prêmio visa reconhecer a gestão pública por ações de incentivo ao desenvolvimento dos pequenos negócios


Compartilhar Tweet 1



Em evento na Associação Piauiense de Municípios do Piauí, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, fez o lançamento da 10ª Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor. O prêmio visa reconhecer a gestão pública por ações de incentivo ao desenvolvimento dos pequenos negócios no município.

O diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, destacou que o prêmio é uma oportunidade dos prefeitos darem ferramentas que garantam a autonomia de setores da sociedade, possibilitando que mais pessoas possam pagar por saúde e educação, por exemplo, diminuindo a carga da gestão municipal.

"Se faz isso permitindo que tenhamos empreendedores com mais condições de pagar a escola dos seus filhos, o plano de saúde, tirando da prefeitura a pressão sobre estes fatores. O prêmio vem para coroar e estimular as iniciativas neste sentido", destaca.

Lembra que os pequenos negócios representam, em média, cerca de 98% da atividade econômica nos municípios, ao reforçar a necessidade dos prefeitos em garantir condições que aumentem a competitividade destas empresas.

Cada prefeitura pode concorrer em duas das 8 categorias do Prefeito Empreendedor. As inscrições seguem até o dia 15 de janeiro de 2018, e durante todo o próximo ano o Sebrae estará nos municípios, acompanhando o desenvolvimento e execução das iniciativas. A meta é dobrar o número de inscritos na edição passada, quando 49 prefeitos concorreram ao prêmio Prefeito Empreendedor.

Projetos que já foram inscritos, mas não foram contemplados na última edição, podem novamente concorrer, desde que comprovada a evolução e melhoria das condições de competir.

O presidente da APPM, prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), reforçou o chamamento para os gestores, para que façam a adesão ao prêmio. "E ressalto que não há custo direto para o município. Na verdade vocês [prefeitos] vão dar ocupação e conhecimento a ser adquirido. Nosso estado precisa avançar no quesito do empreendedorismo", disse.

"Realmente é uma oportunidade de aprender com o Sebrae, órgão de credibilidade e que tem conhecimento na área de empreendedorismo. Temos que ter a gestão pública, mas aliados com o que está acontecendo na vida privada. Se fizemos este equilíbrio, temos uma chance de provar que os municípios podem sobreviver", destacou o prefeito Jonas Moura (PSD), de Água Branca, que já venceu a premiação.

 


Comentários