Procura do mercado -

Fundação Wall Ferraz firma parceria com IMEPI e INMETRO para ofertar o curso de meteorologia básica

A Fundação Wall Ferraz (FWF) firmou, nesta sexta-feira (22), uma parceria com o Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para ofertar em sua grade os cursos de Meteorologia Básica e de Avaliação da Conformidade.

“São cursos que têm muita demanda em relação às empresas, que nos solicitam esse tipo de profissional. É com muita felicidade que recebemos hoje representantes da diretoria nacional do Inmetro para fortalecermos mais essa discussão”, destaca Maykon Silva, presidente da FWF.

Maicon Danilo, diretor geral do Imepi, reforça que importantes setores comerciais, sobretudo na classe empresarial, fábricas, indústrias, supermercados, postos de combustíveis e empresas credenciadas pelo Inmetro são algumas das principais áreas que necessitam de profissionais com esta qualificação.

“Firmamos essa parceria para disponibilizarmos o curso de meteorologia básica, onde os profissionais serão formados e absorvidos por essas empresas. É uma nova profissão e o mercado tem essa demanda e necessidade. Nossa intenção é manter uma boa relação comercial no nosso estado”, enfatiza o gestor.

Já o diretor nacional de Metrologia Legal do Inmetro, José Viana, avalia que, além de abrir novas oportunidades para inserir mais teresinenses no mercado de trabalho, a parceria com a FWF é de grande importância para ampliar a possibilidade de universalização deste serviço.

 

 

 

“É relevante tanto no contexto social de apoio às classes mais necessitadas de inclusão no mercado de trabalho, como também para o setor produtivo, na medida em que passa a contar com profissionais que possam apoiar os seus processos de negócios no contexto da metrologia legal”, destaca Viana.

A expectativa é que os novos cursos sejam disponibilizados à população da capital no começo de março, quando a FWF divulgará sua grade e iniciará a seleção dos alunos.

Fonte: Com informações da Ascom

Comentários

Trabalhe Conosco