Geral

No Povoado Boa Hora · 05/08/2020 - 17h19

Escola faz parceria com Conselho Tutelar para realizar busca ativa dos alunos

Para ajudar no diálogo com os pais, a escola passou a contar com o apoio do Conselho Tutelar da zona Norte e do posto de saúde da região


Compartilhar Tweet 1



Localizada no Povoado Boa Hora, zona rural de Teresina, a Escola Municipal Conselheiro Saraiva vem buscando formas de garantir que todos os seus 496 alunos tenham acesso às atividades pedagógicas não presenciais. Porém, mesmo com o esforço da equipe gestora em distribuir atividades impressas e até visitar famílias que moram mais distantes, 29 alunos ainda não estavam participando das aulas.

Para ajudar no diálogo com os pais, a escola passou a contar com o apoio do Conselho Tutelar da zona Norte e do posto de saúde da região. O objetivo é reforçar o acompanhamento dessas famílias, mostrando a importância de manter a rotina de estudo das crianças.

Segundo o diretor da unidade de ensino, José Israel, esses alunos possuem condições de acesso às aulas não presenciais, mas não frequentam. “Nosso papel é garantir que todos participem. Já entramos em contato com os pais diversas vezes e um carro de som faz a convocação nas comunidades. São alunos que não moram tão distante, podem pegar as atividades impressas na escola ou participar por outras plataformas. Então formamos o grupo para uma busca ativa e uma conversa de conscientização”, ressalta o gestor.

As primeiras visitas já surtiram efeito. Oito alunos voltaram a participar das aulas e entregar as tarefas esta semana, levando a escola a alcançar 96% de frequência em suas aulas remotas.

“A parceria com os profissionais do Conselho Tutelar e do posto de saúde está sendo fundamental. Não é uma cobrança, mas um diálogo sobre o trabalho sério que desenvolvemos pelo aprendizado dos alunos em um período que exige esforço de todos”, conclui Israel.


Fonte: Com informações da PMT

Comentários