Geral

Nos dias 20 e 21 de agosto · 14/08/2018 - 09h05

Em evento, Arquitetos e Urbanistas vão elaborar sugestões ao Plano Diretor de Teresina

A intenção do CAU/PI é ampliar o debate, melhorar o nível das reflexões e discussões que visam o planejamento da cidade para os próximos 10 anos


Compartilhar Tweet 1



O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí vai reunir profissionais para debater a elaboração do Plano Diretor de Ordenamento Territorial de Teresina – PDOT. O plano diretor está sendo construído pela Prefeitura da cidade e o CAU/PI defende que que os Arquitetos e Urbanistas sejam os agentes responsáveis pelo planejamento urbano de Teresina e contribuam com as transformações que a cidade precisa.

Para isso, o CAU/PI vai realizar nos dias 20 e 21 de agosto, às 18h30, no auditório do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí, um evento para levantar sugestões que serão encaminhadas à Prefeitura de Teresina. A presença dos Arquitetos e Urbanistas é essencial para dar mais respaldo a carta que será elaborada com as sugestões. 

De acordo com a Prefeitura de Teresina, o “PDOT vai definir o planejamento urbano e gestão territorial e os acessos aos novos instrumentos, diretrizes e mecanismos legais de política urbana, que permitem o desenvolvimento equilibrado e sustentável da cidade e proporcionam mais qualidade de vida e bem-estar para população”.

A intenção do CAU/PI é ampliar o debate, melhorar o nível das reflexões e discussões que visam o planejamento da cidade para os próximos 10 anos. A Prefeitura Municipal promoveu audiências públicas para debate sobre os objetivos e condicionantes do PDOT na cidade de forma genérica, que o CAU/PI julga ser insuficiente para tomada de decisões tão significativas e impactantes sobre toda a sociedade. Só agora, após a publicação da minuta de lei com todas as diretrizes técnicas para conseguir esses objetivos do plano, a população pode ter acesso às informações necessárias para fazer juízo de valor.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários